Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Reigns

FC Porto - Futebol

Publicações recomendadas

De todos não gostava de apanhar o Athletic. Besiktas também é sempre um incógnita, mas temos mais que plantel para os eliminar.

Compartilhar este post

Link para o post

Antes venha o Besiktas que o Lille.

Porquê? A Turquia mete medinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Porquê? A Turquia mete medinho.

Primeiro porque tenho mais medo de uma equipa organizada do que uma equipa que é um autêntico remendo com alguns bons jogadores pelo meio como é o Besiktas. E, para além disso, não nos costumamos dar mal lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu se fosse a vocês temia o lille tanto como estão a temer o bilbao.

Ora, estou um pouco neste pensamento. Ainda assim coloco o Bilbao ligeiramente acima do Lille.

Compartilhar este post

Link para o post

Aquela defesa parece uma parede e depois o enyama engatando lá vão para a LE. E depois com o Origi e o Kalou apontados á vossa defesa.

Compartilhar este post

Link para o post

Hulk Falcao e o mongo do uruguaio que faz o passe para o 2º em forma :heart:

Editado por playah

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não temo ninguém. Se fosse para temer Bilbaos, Lilles e Besiktas, não sei o que é que iríamos fazer à fase de grupos da Champions.

Temos mais do que equipa para vencer qualquer uma das cinco possíveis. Mesmo nesta altura embrionária de formação da equipa.

E até digo mais. Se pudesse escolher o nosso adversário, escolheria o Athletic. É a equipa que o Lopetegui conhecerá melhor e foi a única das cinco equipas possíveis que ainda não fez nenhum jogo oficial. Do pouco que vi deles na pré-época parecem-me que estão ainda com a preparação um pouco atrasada e são uma equipa claramente ao nosso alcance. Sendo que claramente, uma vitória numa eliminatória frente a uma equipa de renome como o Athletic, afastaria de vez os fantasmas do ano passado e daria uma injecção de confiança importante ao nosso plantel.

Para além disso, se não fossemos capaz de passar uma eliminatória frente ao Athletic, também não íamos à Champions fazer nada...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não temo ninguém. Se fosse para temer Bilbaos, Lilles e Besiktas, não sei o que é que iríamos fazer à fase de grupos da Champions.

Temos mais do que equipa para vencer qualquer uma das cinco possíveis. Mesmo nesta altura embrionária de formação da equipa.

E até digo mais. Se pudesse escolher o nosso adversário, escolheria o Athletic. É a equipa que o Lopetegui conhecerá melhor e foi a única das cinco equipas possíveis que ainda não fez nenhum jogo oficial. Do pouco que vi deles na pré-época parecem-me que estão ainda com a preparação um pouco atrasada e são uma equipa claramente ao nosso alcance. Sendo que claramente, uma vitória numa eliminatória frente a uma equipa de renome como o Athletic, afastaria de vez os fantasmas do ano passado e daria uma injecção de confiança importante ao nosso plantel.

Para além disso, se não fossemos capaz de passar uma eliminatória frente ao Athletic, também não íamos à Champions fazer nada...

Disagree. O Bilbao é a evitar porque é uma equipa com os processos muito consolidados, ao contrário de nós. Contra o Benfica o Bilbao deu um baile de futebol e foi a equipa, de todas que jogaram contra o Benfica nesta pré-época, que mais me impressionou a nível de processos e de automatismos.

Compartilhar este post

Link para o post

Disagree. O Bilbao é a evitar porque é uma equipa com os processos muito consolidados, ao contrário de nós. Contra o Benfica o Bilbao deu um baile de futebol e foi a equipa, de todas que jogaram contra o Benfica nesta pré-época, que mais me impressionou a nível de processos e de automatismos.

Quem é que não deu um baile de futebol ao Benfica na pré-epoca? :mrgreen:

Depois já desse jogo com o Benfica, foi o Bilbao que levou banhos de bola do Toulouse e do Osasuna, embora neste último jogo tivessem poupado alguns titulares.

Parece-me óbvio que o Athletic juntamente com o Lille são as equipas mais fortes entre os possíveis adversários. Mas se não conseguirmos ganhar à equipa que nos calhar no playoff, mesmo que seja o Athletic ou o Lille, o que vamos fazer à Champions?

Isso de rezar para que nos calhe o Copenhaga ou o Standard é mentalidade de equipa pequena. O maior trunfo do Porto dos últimos 30 anos foi sempre a mentalidade ganhadora. Quem vier, morre. Nós é que somos uma das melhores equipas da Europa e pertencente ao Pote 1 da Champions. O Athletic e o Lille é que devem rezar para não levar connosco ou com o Arsenal. Não ao contrário!

Compartilhar este post

Link para o post

Quem é que não deu um baile de futebol ao Benfica na pré-epoca? :mrgreen:

Depois já desse jogo com o Benfica, foi o Bilbao que levou banhos de bola do Toulouse e do Osasuna, embora neste último jogo tivessem poupado alguns titulares.

Parece-me óbvio que o Athletic juntamente com o Lille são as equipas mais fortes entre os possíveis adversários. Mas se não conseguirmos ganhar à equipa que nos calhar no playoff, mesmo que seja o Athletic ou o Lille, o que vamos fazer à Champions?

Isso de rezar para que nos calhe o Copenhaga ou o Standard é mentalidade de equipa pequena. O maior trunfo do Porto dos últimos 30 anos foi sempre a mentalidade ganhadora. Quem vier, morre. Nós é que somos uma das melhores equipas da Europa e pertencente ao Pote 1 da Champions. O Athletic e o Lille é que devem rezar para não levar connosco ou com o Arsenal. Não ao contrário!

A questão não foi dar baile, foi a forma como deu baile. A pressão alta do Bilbao para a fase da época em que estava foi surreal. Eu não quero mesmo ver o FC Porto contra o Bilbao tão cedo. Vamos indo com calma, de preferência.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso do "se fossemos eliminados pela equipa X mais valia nem ir à fase de grupos", não considero que seja bem assim. Primeiro porque neste momento, uma fase tão prematura da temporada, pode haver uma equipa com mais entrosamento que outra e surpreender. A fase de grupos é diferente, apesar de começar "cedo", vai até uma fase já avançada dos campeonatos e aí uma equipa melhor, digamos, terá vantagem pela regularidade e porque a equipa já teria mais entrosamento.

Editado por malaquias

Compartilhar este post

Link para o post

Eu se fosse a vocês temia o lille tanto como estão a temer o bilbao.

França tirando o PSG é para levar no pelo do TOP-5 de Portugal.

Compartilhar este post

Link para o post

França tirando o PSG é para levar no pelo do TOP-5 de Portugal.

O Mónaco é fraquíssimo, não haja dúvida.

Compartilhar este post

Link para o post

A questão não foi dar baile, foi a forma como deu baile. A pressão alta do Bilbao para a fase da época em que estava foi surreal. Eu não quero mesmo ver o FC Porto contra o Bilbao tão cedo. Vamos indo com calma, de preferência.

O Porto já no jogo com o Everton trocou bastante bem a bola, especialmente na 2ª parte. E isso é um problema enorme para quem faz pressão alta. Claro que o Benfica a jogar com Luis Filipes e Césares se viu completamente aos papéis com a pressão alta, mas não acredito que isso acontecesse com o Porto. Se há algo que estamos a fazer bem desde cedo é a trocar a bola bem no meio campo. O nosso problema tem sido em criar oportunidades contra equipas que se fecham lá atrás, especialmente enquanto o Jackson não esteve a jogar. Mas lá está se o Athletic pressiona alto, não se fecha tanto atrás, o que nos dará espaço para aproveitar.

Para além disso, equipas que pressionam alto, correm tradicionalmente mais e ficam cansadas mais depressa, algo que é preocupante especialmente no início da época quando os níveis de preparação física ainda não estão ao máximo. Não se notou isso contra o Benfica porque o Benfica mãezinha nesta pré-epoca, mas nos outros jogos contra equipas minimamente decentes (Werder Bremen, Toulouse e Osasuna) não ganharam nenhum jogo e sofreram 7 golos em 3 jogos...

Não estou a menosprezar o Athletic, equipa que até gosto bastante, mas não os vejo como um adversário intransponível para nós de forma alguma, mesmo estando ainda numa fase de construção da equipa.

Compartilhar este post

Link para o post

ui, tem o Falcão e o Moutinho.

E o Carrasco, o Ocampos, o Berbatov, o Toulalan, o Subasic. Epá.. o Mónaco é equipa para dar perfeitamente luta a qualquer equipa dos 3 grandes portugueses. Não é superior, mas tem uma bela equipa.

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente qualquer uma. Não há que temer equipas de segunda e terceira linha europeia.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda juntava o Marselha e o Lille, causa dificuldades a qualquer um dos 3 grandes, e ganham aos outros todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...