Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red Prince

Há mesmo uma idade certa para perder a virgindade?

Publicações recomendadas

Ninguém te deu razão, que é diferente. :mrgreen:

Eu quero é boa discussão... Mas ya, ninguém pescou nada do que eu disse...

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém te deu razão, que é diferente. :mrgreen:

Não percebeste bem o que ele escreveu. Inaptidão social tem mais a ver com a forma como tu reages perante situações do dia-a-dia, que são naturais por pertenceres a uma sociedade. É a forma com que tu lidas com isso que te faz ser ou não inapto socialmente.

Para alguns perder a virgindade é um passo seguinte para fazer outras coisas. É um desbloqueio. Assim como sair à noite, apanhar uma bebedeira, o que for.

Também concordo com o que o inifinito disse.

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos ver se consigo clarificar, de forma eficaz, a minha opinião.

O infinito falou de indivíduos socialmente inaptos. Um indivíduo socialmente inapto, para mim, é um indivíduo que não consegue estabelecer, nem manter, relações interpessoais, ou seja faço uma ligação direta entre a inaptidão social e a (in)competência para utilizar ferramentas de comunicação, sejam estas verbais ou não-verbais. Há duas psicopatologias que apontam totalmente para a inaptidão social, o síndrome de Asperger e o Autismo, porque se tratam de perturbações invasivas do desenvolvimento e que acabam por afetar, irremediavelmente, as capacidades comunicacionais dos indivíduos. A pessoa autista ou portadora do síndrome do Asperger não consegue comunicar eficazmente e não consegue estabelecer, de acordo com os cânones da socialização, relações interpessoais com pessoas estranhas. Isto, sim, é inaptidão social.

Agora, creio que se está a confundir inaptidão social e traços de personalidade. E aqui há dois tipos de personalidade, introvertido e extrovertido, que servem perfeitamente para explicar a questão em análise. Uma pessoa com personalidade introvertida é, por si só, uma pessoa mais introspetiva, o que não quer dizer que não consiga estabelecer relações com outras pessoas. Isso é uma falácia, por uma pessoa falar pouco, ouvir e pensar muito, não quer dizer que não saiba socializar ou que seja socialmente inapta. Não, é apenas uma forma de ser, nada mais. Este tipo de pessoas, devido à sua personalidade, desempenham certas ações ao longo da sua vida, mais tarde que as pessoas extrovertidas ou que as pessoas com personalidade a que eu chamaria mista, porque não são só introvertidas ou extrovertidas. Parece-me que o Quintino Aires, na afirmação que proferiu, devia referir-se (ou querer referir-se) a pessoas introvertidas. Além disso, devido a prioridades, há pessoas que podem não colocar o sexo como algo a realizar o mais rapidamente possível. Socialmente, há pessoas que iniciam a sua atividade sexual mais cedo e outras mais tarde, deve existir uma média de idades (desconheço se existe), mas a idade com que se performam atividades sexuais, por si só, não é indicador de psicopatologia. E reparem que eu digo por si só.

As pessoas extrovertidas, essas sim, esforçam-se (mais) para estabelecer relações interpessoais e mantê-las, porque são mais faladoras e estabelecem empatia mais rapidamente com outrem. Por norma, este tipo de pessoas acaba por atingir certos feitos na vida mais rapidamente que a maioria. Mas, isto não é sequer um dogma, porque conheço pessoas extrovertidas que tiveram relações sexuais mais tarde que os introvertidos.

Por outro lado, creio que um sujeito que tem relações sexuais regularmente com várias parceiras, ou seja que é sexualmente bastante ativo, é mais perigoso para a saúde pública, especialmente se mantiver relações sexuais desprotegidas, que uma pessoa virgem. É preciso não esquecer que existem Doenças Sexualmente Transmissíveis. E, antes que alguém venha dizer que isto é uma (in)direta para alguém ou que alguém enfie a carapuça, este exemplo é meramente figurativo, repito meramente figurativo.

Por fim, e porque o post já vai longo, o sexo é um ato de socialização, sim é verdade, porque para socializar bastam duas pessoas. Porém, antes desse ato de socialização convém que haja um certo grau de intimidade entre as duas pessoas ou até alguma confiança, porque se não podemos estar perante pessoas que não sabem estabelecer relações interpessoais, dado que só estarão interessadas nos fins que um determinado ato lhes pode dar.

Editado por Vaart

Compartilhar este post

Link para o post

Fdx oh Vaart, tu és técnico demais para estas conversas de café pá...

Um gajo para falar contigo tem de ser todo terminologias cientificamente correctas... Deixa a malta usar umas "forças de expressão"...

Dois pontos: Vou trocar inaptidão social por "epá, são mais atados", o que não quer dizer aqui introvertido. Pode ser um gajo todo divertidão e ser atado com as chavalas...

E o outro ponto é. Eu não acho que a perda da virgindade melhore as social skills de um gajo. Acho é que as pessoas não a perdem porque não as têm e não porque não querem... E que ganhar essas ferramentas deve ser o caminho e que a perda da virgindade e a actividade sexual vai dando referências positivas que ajudam sobremaneira ao desenvolvimento dessas competências...

Compartilhar este post

Link para o post

E o outro ponto é. Eu não acho que a perda da virgindade melhore as social skills de um gajo. Acho é que as pessoas não a perdem porque não as têm e não porque não querem... E que ganhar essas ferramentas deve ser o caminho e que a perda da virgindade e a actividade sexual vai dando referências positivas que ajudam sobremaneira ao desenvolvimento dessas competências...

A bold aplicou-se a mim..

Até aos meus 17 anos (foi quando perdi a virgindade) era um atadinho ao ponto de achar que tocar no seio de uma rapariga (sem pagar por isso) era um feito inacreditavel da minha parte mas que tinha como objectivo de vida concretiza-lo e achava que seria praticamente impossivel eu conseguir faze-lo dentro da "idade normal" que a sociedade, ou pelo menos os meus amigos, consideravam. Isto acabava por me afectar noutros pontos sociais da minha vida, tais como "double dates", saidas à noite, copos com a malta ou até mesmo mostrar a piroca aos meus colegas porque tinha medo que me julgassem por ser virgem e por nunca ter estado com uma rapariga de forma intima.

Felizmente conheci uma ninfo na minha turma que demorei 3 anos até começar a namorar com ela e após 2 meses ela ensinou-me praticamente tudo na parte sexual.

Desde este momento, consegui sair à noite com os amigos sem qualquer pudor e até mesmo mostrar-lhes a minha "ferramenta" sem ter medo que me ridicularizassem porque de certa forma já tinha "estatuto" porque não era virgem, para além disso consegui meter conversa com muitas raparigas sem problemas e depois de muitas negas e de muitos encontrões que tive, consegui ter mais 2 namoradas após a primeira.

Por isso, falando por experiencia propria, o sexo desbloqueou-me bastante a barreira que tinha e que me afectava em vários niveis (sociais, auto-estima, realização pessoal, etc..)

Compartilhar este post

Link para o post

A perda da virgindade pode, efetivamente, promover a autoeficácia de um homem (e de uma mulher), o que servirá para desbloquear alguns aspetos a nível social.

É um pouco chato estar a ser redutor nestas coisas, porque a sexualidade acaba por ser um campo vastíssimo e onde várias coisas estão relacionadas com outras, daí que não possamos (ou devamos) dizer que X afeta diretamente Z, porque há X1, X2, X3, Z1, Z2, Z3 que medeiam essa relação, fazendo com que não haja um nexo de causalidade.

Infinito, estou muito técnico hoje, é verdade, mas é por causa do trabalho. Usualmente, tento não ser assim até porque acaba por ser incomodativo para quem lê.

Editado por Vaart

Compartilhar este post

Link para o post

Num caso geral, uma pessoa de 26 anos virgem poderá ter alguma dificuldade em enquadrar-se em alguns contextos que proporcionem o acto. Mas longe de ser alguma patologia, como é lógico. Isto, pelo menos, é o que acho.

tens de ir as p*tas marte

Compartilhar este post

Link para o post

tens de ir as p*tas marte

e tu deixar de ser tão pussy

uheeuheuehue

Compartilhar este post

Link para o post

e tu deixar de ser tão pussy

uheeuheuehue

pois. btw fui sair e já tou em casa, coimbra tá uma m*rda carregamento de azeite bem grande na aac

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Eu vou ser virgem até morrer.

Tou fddo.

Compartilhar este post

Link para o post

Mostrar a piroca aos colegas :lol:

Editado por Abraxas

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...