lifecooler Publicado 13 Janeiro 2014 (editado) Rapaz de 17 anos morre de velhice Sam Berns, um jovem norte-americano que se tinha tornado conhecido internacionalmente, dando a cara pelo combate à doença, morreu na passada sexta-feira, devido ao agravamento do seu estado clínico. O seu desaparecimento precedeu o dia em que se iria tornar o capitão honorário dos New England Patriots num jogo contra o Indianapolis Colts. Sam foi diagnosticado aos 22 meses de vida, levando a que os seus pais, Leslie Gordon e Scott Berns criassem, em 1999, a Progeria Research Foundation, com o objetivo de encontrar a causa que provoca a doença e investigar as possibilidades de cura. Conhecida como a doença "Benjamin Button", devido à produção cinematográfica que retrata a vida de um homem que fez um percurso inverso na vida, ao nascer velho e ir rejuvenescendo ao longo dos anos, a progeria faz parte da realidade de cerca de 250 crianças no mundo. Também conhecida como Síndrome de Huntchinson-Gilford, consiste numa condição genética extremamente rara e fatal, tendo uma taxa de incidência de uma criança afetada em um a dois milhões de nascimentos. Contrariando as expectativas, Sam viveu até aos 17 anos, quando a esperança média de vida dos portadores da doença é de apenas 13 anos. Experiências clínicas com um medicamento, geralmente utilizado para tratar o cancro, têm demonstrado avanços ao abrandar o processo de envelhecimento em doentes que sofrem de progeria. http://visao.sapo.pt/rapaz-de-17-anos-morre-de-velhice=f764980#ixzz2qInGB1nq wingardium leviosa Editado 13 Janeiro 2014 por lifecooler Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 13 Janeiro 2014 tinha uma cara muito engraçada :lol: Compartilhar este post Link para o post
Varela Publicado 13 Janeiro 2014 Há uns tempos houve eu Portugal uma reportagem com as duas crianças portuguesas que sofreram desta terrível doença. Compartilhar este post Link para o post
insane1922 Publicado 13 Janeiro 2014 quando penso que nada me pode surpreender , pumba e mais esta Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 13 Janeiro 2014 Já fiz uma apresentação de 11º ano de Portugues com um livro chamado: "O estranho caso de Benjamin Button" ;) Compartilhar este post Link para o post
Sahar Publicado 13 Janeiro 2014 Já fiz uma apresentação de 11º ano de Portugues com um livro chamado: "O estranho caso de Benjamin Button" ;) qto tiraste? Compartilhar este post Link para o post
Bolungarvík Publicado 13 Janeiro 2014 DEP, tem cara de quem viveu bastante Compartilhar este post Link para o post
Stromp Publicado 13 Janeiro 2014 Esta doença é terrível. DEP, tem cara de quem viveu bastante Provavelmente, mais do que tu em 50 anos. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 13 Janeiro 2014 Respeito,mais que uma simples palavra Compartilhar este post Link para o post
The Great Ashby Publicado 13 Janeiro 2014 quando penso que nada me pode surpreender , pumba e mais esta Está doença não é relativamente bem conhecida? Lembro-me de ver reportagens de uma criança portuguesa que tinha isto, e não houve um filme qualquer do Robin Williams em que ele interpretava um "miúdo" que sofria disto? Compartilhar este post Link para o post
mike Publicado 14 Janeiro 2014 Em Portugal há 2 crianças assim. Infelizmente não por muito tempo. Uma delas é de setubal. Compartilhar este post Link para o post
Lazar Markovic Publicado 14 Janeiro 2014 será que morreu virgem? eu sei que nos tempos de hoje em dia é estranho, mas com 17 anos ainda é normal ter morrido virgem. Compartilhar este post Link para o post
Teddy Westside Publicado 14 Janeiro 2014 Respeito,mais que uma simples palavra Compartilhar este post Link para o post
Guest fiasco Publicado 14 Janeiro 2014 Os mais conhecidos ainda eram estes: Ou o Tsim Fuckis Compartilhar este post Link para o post
roy kent Publicado 14 Janeiro 2014 Os mais conhecidos ainda eram estes: Ou o Tsim Fuckis A Adalia Rose também. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 14 Janeiro 2014 qto tiraste? 17, o livro é muito fixe para apresentar ;) Os setores normalmente gostam ;) Compartilhar este post Link para o post
Keef Publicado 14 Janeiro 2014 17, o livro é muito fixe para apresentar ;) Os setores normalmente gostam ;) wut? Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 14 Janeiro 2014 será que morreu virgem? não ele vivia num bairro Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 14 Janeiro 2014 wut? Setores! Por exemplo, na Luz, os NN ocupam os setores 10, 11 e 12. Compartilhar este post Link para o post