Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
gunthi

Facebook poderá perder 80% dos utilizadores até 2017

Publicações recomendadas

A perda de utilizadores do Facebook, que começou em 2013, foi alvo de um estudo na Universidade de Princeton.

Investigadores da universidade norte-americana de Princeton comparam a rede social Facebook a uma doença infecciosa que se espalhou e está agora em vias de desaparecer, podendo perder até 80% dos utilizadores até 2017.

Baseando-se na expansão e posterior desaparecimento do MySpace, precursor do Facebook, John Cannarella e Joshua Spechlere, estudantes de doutoramento em engenharia mecânica e aeroespacial, estimam que a rede social mais importante do mundo, que reuniu mais de 1,1 mil milhões de utilizadores nos seus quase dez anos de existência, está hoje a caminho de uma queda brutal.

Está provado que as ideias, como as doenças, se propagam de forma infecciosa entre as pessoas, antes de morrerem, e isso foi descrito com sucesso pelos modelos epidemiológicos", escreveram os investigadores.

Os cientistas aplicaram um modelo epidemiológico modificado para descrever a dinâmica dos utilizadores das redes sociais, utilizando dados do Google que são do domínio público.

A conclusão do estudo é que o Facebook, cujas acções fecharam ontem nos 57,51 dólares, com uma quebra de 1,71%, alcançou o seu pico em 2012, e deverá agora "conhecer um rápido declínio", corroborando estudos segundo os quais os mais jovens utilizadores da rede social começaram a deixá-la em 2013.

"O Facebook deverá conhecer um declínio rápido nos próximos anos, diminuindo 20% face ao seu tamanho máximo até Dezembro de 2014", escrevem os autores do estudo. Segundo os investigadores, a rede social deverá perder "80% da sua base de utilizadores máxima entre 2015 e 2017".

Os resultados do estudo estão agora abertos a avaliação pelos pares antes de serem oficialmente publicados.

Mark Zuckerberg, de 29 anos, criador e presidente da empresa, tem uma fortuna estimada em 19 mil milhões de dólares.

http://economico.sapo.pt/noticias/facebook-podera-perder-80-dos-utilizadores-ate-2017_185709.html

Editado por gunthi

Compartilhar este post

Link para o post

Em 2012 li uma artigo em que estimavam que o facebook tinha 83 milhões de contas falsas, quase 9%. Nem sei os números mais recentes mas devem ser muito superiores.

Compartilhar este post

Link para o post

O instagram anda aí em altas né?

Eu como não uso nada não sei... Tenho face só numa de ter acesso a uma ou outra página interessantes e de comunicar com malta que está fora da tuga...

Compartilhar este post

Link para o post

Nope, vai continuar a crescer. O fifica tem de chegar aos 6 milhões de likes para dizerem que eles existem e que andem aí, como sempre apregoaram

Compartilhar este post

Link para o post

Deve ser o Instagram.

dá para usar no pc? ou tem de ser no tablet/telemóvel ?

Compartilhar este post

Link para o post

duvido um bocado deste estudo

o facebook tem um ponto muito forte que não me parece que possa ser "copiado" ou conquistado por uma nova rede social, que é o facto de ter chegado a um tal número de utilizadores que permite às pessoas reencontrar e manter contacto com amigos que morem longe (uma grande parte dos amigos, diga-se). eu sei que o hi5, myspace etc também podiam dar para isso, mas quantas pessoas daqui têm pais que tiveram hi5?

a minha mãe, por exemplo, reencontrou os colegas da faculdade, com os quais não tinha contacto há mais de 20 anos. as pessoas não estão dispostas a abdicar disso. o facebook conseguiu arrumar com o msn! quem é que nunca disse / ouviu dizer que só não apaga o facebook por causa do chat e do jeitão que dá?

acho que a comunidade é demasiado grande para migrar.

Compartilhar este post

Link para o post

O twitter e o instagram não têm nada a ver com o facebook

Eles ali falam do MySpace e o MySpace também não era um espaço mais ligado à música?

De qlq maneira a malta precisa é de um site para ter uma beca de atenção e validação...

Compartilhar este post

Link para o post

Eles ali falam do MySpace e o MySpace também não era um espaço mais ligado à música?

De qlq maneira a malta precisa é de um site para ter uma beca de atenção e validação...

Mas o facebook ofereceu mais que o myspace, enquanto que o instagram e o twitter oferecem menos são mais limitados

Compartilhar este post

Link para o post

O facebook é um vício. Já tive para apagar o meu umas poucas de vezes.

Compartilhar este post

Link para o post

Ambos

Isto... e dizer que vão se voltar para o twitter tendo em conta que o twitter tb é algo 'mto recente' também serve para avaliar o estudo

o facebook tem um ponto muito forte que não me parece que possa ser "copiado" ou conquistado por uma nova rede social, que é o facto de ter chegado a um tal número de utilizadores que permite às pessoas reencontrar e manter contacto com amigos que morem longe (uma grande parte dos amigos, diga-se). eu sei que o hi5, myspace etc também podiam dar para isso, mas quantas pessoas daqui têm pais que tiveram hi5?

a minha mãe, por exemplo, reencontrou os colegas da faculdade, com os quais não tinha contacto há mais de 20 anos. as pessoas não estão dispostas a abdicar disso. o facebook conseguiu arrumar com o msn! quem é que nunca disse / ouviu dizer que só não apaga o facebook por causa do chat e do jeitão que dá?

Concordo com isto, no entanto nos dias que correm vai tudo mto rápido e em menos de nada acredito que algo possa ser diferente. Não acredito é que o instagram e twitter sejam 'alternativas' ao facebook

Ambos

Isto... e dizer que vão se voltar para o twitter tendo em conta que o twitter tb é algo 'mto recente' também serve para avaliar o estudo

Concordo com isto, no entanto nos dias que correm vai tudo mto rápido e em menos de nada acredito que algo possa ser diferente. Não acredito é que o instagram e twitter sejam 'alternativas' ao facebook

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião, eles prevêm isso porque cada vez mais vão existir pessoas com acesso aos smartphones o que vai aumentar o número de utilizadores do Instagram. Penso que ainda não se nota grande coisa no decréscimo do Facebook exatamente por a maioria ainda não possuir smartphones. Quando o smartphone estiver "vulgarizado", grande parte vai migrar para Instagram. No entanto acho que o caso do facebook vai ser diferente do Hi5 e é capaz de perdurar, pois é uma rede social bastante mais poderosa que a antecessora. Penso que se vão articular as duas redes sociais no futuro.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Eu já mal lá vou

Compartilhar este post

Link para o post

Ao Facebook não vai acontecer o mesmo que o Hi5 simplesmente porque o Facebook mais que uma rede social de interação entre amigos é hoje em dia um canal de negócio que todas as empresas podem usar para chegarem ao público. O Facebook para sobreviver só tem é que se ir mantendo fiel ao seu formato (adaptando-se gradualmente às novidades informáticas) e evitar contagiar aquilo com SPAM's e Vírus...

Compartilhar este post

Link para o post

Um dos problemas dessa rede social é atrair e manter jovens que neste momento estão mais interessados em Snapchat, WhatsApp, Instagram, vine, flickr porque não querem ter os papás a bisbilhotarem nas suas contas. O que está na moda são as chat-photo apps para os mais jovens.

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião, eles prevêm isso porque cada vez mais vão existir pessoas com acesso aos smartphones o que vai aumentar o número de utilizadores do Instagram. Penso que ainda não se nota grande coisa no decréscimo do Facebook exatamente por a maioria ainda não possuir smartphones. Quando o smartphone estiver "vulgarizado", grande parte vai migrar para Instagram. No entanto acho que o caso do facebook vai ser diferente do Hi5 e é capaz de perdurar, pois é uma rede social bastante mais poderosa que a antecessora. Penso que se vão articular as duas redes sociais no futuro.

Eles previram isso pq o numero de buscas por 'facebook' tá em baixa desde 12/12... porque não tiveram em conta as buscas feitas pelos smartphones que são cada vez mais

wtf mas voces alguma vez usaram o instagram? é que isso nao faz sentido nenhum lol

Tens conta?? follow me

Compartilhar este post

Link para o post

Li algures que, salvo erro, cerca de metade das contas do twitter tinham pouquíssimos posts. E a maioria do tráfego era de uma percentagem reduzida de contas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...