Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
LUIZ CESAR

[FM 14] Memórias de um Manager: Livro 9 - NOTTINGHAM FOREST

Publicações recomendadas

PsLvc1S.jpg

7TmpdPk.jpg

Depois da conquista do titulo da Jupiler League eu e os jogadores tiramos férias, sendo que eu e o restante da comissão técnica retornamos os trabalhos 15 dias antes. Eu estava no Escritório conversando com o Alex Watson sobre as possíveis contratações e meu telefone toca. Era meu agente Jerry Maguire.

LC

-Fala Jerry.

Jerry Maguire

-Fala meu amigo,Tenho ótimas noticias.

LC

-Vou colocar no viva-voz, pois quero que o Watson escute.

Jerry Maguire

-Ok. Após o seu trabalho no Aviron e a conquista da Jupiler League com o Sparta eu recebi algumas propostas. Alguns clubes querem contratar você e ainda aceitam sua principal exigência que é trabalhar com o seu Auxiliar Técnico, o Alex Watson. Enviei as propostas para o seu e-mail. Dá uma olhada e veja se alguma te interessa ou se você prefere cumprir os dois anos restante de contrato com o Sparta.

LC

- Estou vendo aqui e são boas propostas mesmo.

Alex Watson

- Chefia essas duas aqui são excelentes.

LC

-Sim Alex, mas ainda temos dois anos de contrato e o discurso que eu fiz no castelo era para valer. Quero cumprir meu contrato e tentar levar o Sparta a uma competição européia. Depois disso nós vamos para outro clube na Alemanha ou Itália. Essas propostas no momento não me interessam. Escutou isso Jerry?

Jerry Maguire

-Ok. Você é quem manda. Vou recusar todas.

xTUIMS1.jpg - OvLoS6z.jpg - g1zg1Jt.jpg

QVOMJv0.jpg - 2INCUnB.jpg - ptzmFs4.jpg - UTFudlY.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

E vamos as transferências, espero que mexa bem na equipe para brigar por posições de cima da Eredivisiecompinchas.gif

Compartilhar este post

Link para o post

I8oVEPu.jpg

Ygsa1gq.jpg

Depois dos 15 dias que tirei de férias eu volto a Rotterdam e já programo uma reunião com a comissão técnica para prepararmos o Organograma da temporada. Converso com o Watson e com o chefe dos olheiros, Win van der Host, e peço os relatórios dos jogadores observados. No fim da explanação sobre os possiveis contratados eu converso com meu diretor financeiro e ele dá o ok. Pego o telefone e converso com cada representante dos jogadores observados e conseguimos trazer a maioria e ainda mantivemos o Daniel Bessa.

l6tmgEs.png

Jq5UFYm.jpg

MaBoxLW.jpg

5b8S5mU.jpg

bFyI8TK.jpg

WsGAaEo.jpg

tZm120e.jpg

fz1tTxX.jpg

zxAVN9l.jpg

Contratos assinados nós marcamos alguns amistosos e colocamos o time em campo para a adaptação dos novos jogadores e até que fizemos bons jogos. A derrota para o Slavia de Praga foi em decorrência da expulsão de dois jogadores da minha zaga e dessa forma ficou dificil a vitória.

0uYpJPt.jpg

Na Eredivise nós vamos enfrentar o Roda JC e no segundo jogo, dentro do Castelo, o adversário será o PSV. Nas casas de apostas da Holanda nossas chances de vencer o campeonato são de 200/1. Vamos ver se conseguimos surpreender logo de cara.

eLvIrEf.png

K599iwM.jpg

CASA DE APOSTAS

zkhLRMO.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei muito da pré-época e estou ansioso para ver o que vais fazer no campeonato :)

Valeu por acompanhar e principalmente comentar.Consegui boas contratações e na maioria jovens promissores , além disso eu trouxe um zagueiro experiente justamente para poder acertar a zaga, mas não vou abrir mão da forma ofensiva que jogo. O time se adaptou bem ás táticas, e surpreendemos o Roda JC. No segundo jogo eu peguei uma pedreira que é o PSV, mas até que nos saímos bem.

Compartilhar este post

Link para o post

CJrPI38.jpg

J1l1CcW.png

F54dcRD.jpg

Roda JC 2x2 Sparta

Um excelente jogo de futebol e merecemos a vitória sobre o Roda, pois jogamos bem melhor e a entrada do Takagi no time titular foi fundamental para garantir nossa primeira vitória no campeonato. Jogamos fora o primeiro jogo e orientei meus jogadores para jogarmos nos contra-ataques e a tática deu resultado. Aos 27 minutos o japonês bagunçou a defesa do Roda e saímos na frente, mas durou pouco. Logo em seguida o Roda empatou e aos 60 minutos virou o placar. Aos 87 minutos Ramsteinj empatou a nosso favor após um cruzamento e quando todos esperavam pelo empate, Takagi invade pela esquerda, recebe o passe açucarado de Hidalgo e bate cruzado na saída do goleiro adversário. festa em Rotterdam.

Sparta 1x1 PSV

Primeiro dos Tubarões que vamos pegar no campeonato e memso com um jogador a menos, Danni Holmes fora expulso, nós conseguimos segurar o empate. Nós saímos na frente depois de um gol contra do Jeffrey Bruma e conseguimos ir para os vestiários com o placar a nbosso favor. No segundo tempo o soprador de apito marcou um pênalti inxistente e ainda expulsou nosso lateral direito. O PSV não tinha nada com isso e empatou a partida. Sofremos uma enorme pressão, mas conseguimos surpreender e saímos aplaudidos do Castelo.

Sparta 2x2 Vitesse.

Jogo para servir de lição sobre bobeadas da defesa. Vencíamos o jogo por 2x0, dois gols do nosso artilheiro Salvatore Foti, mas um apagão defensivo nos custou a vitória. Ao fim da partida dei uma bronca geral nos jogadores e avisei que isso não poderia se repetir, pois poderia nos custar caro.

SC Heerenveen 3x3 Sparta

Novamente minha zaga dormiu em campo. Conseguimos terminar o primeiro tempo ganhando o jogo por 2x1 com gols de Foti e Hel Hassnaoui. No segundo tempo marcamos mais um gol através de Salvatore Foti, mas em menos de 6 minutos sofremos um empate com falha da zaga e do meu goleiro. A bronca comeu solta nos vestiários e só saímos do estádio depois de tudo ser dito. Na volta para casa dentro do ônibus o silêncio imperava.

Sparta 1x0 GA Eagles

Finalmente uma boa vitória para espantar a zica. Foi apenas 1x0, mas merecíamos golear os Eagles. O gol salvador foi de Daniel Bessa aos 15 minutos do primeiro tempo e o que parecia ser uma goleada se transformou em pressão nos minutos finais e um show de gols perdidos. Só o Foti perdeu uns 3 na cara do gol.

RESUMO

Ao fim de 5 jogos a nossa equipe precisa melhorar o setor defensivo e já estou a procurar uma melhor formação para nossa defesa, pois ficou claro que estamos exposto. Além de dar um jeito na zaga vou ter que contratar um goleiro de maior canxa,pois em alguns momentos o Ricardo Kieboom deixa a desejar. Estamos em 5º lugar e perto da classificação para os playofs da Europa League, nosso primeiro objetivo.

CLASSIFICAÇÃO

vRVXR3F.jpg

DADOS DA LEAGUE

orWWcko.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Um Bom inicio sem derrotas compinchas.gif

Valeu por acompanhare e principalmente comentar. Apesar de ter gostado do inicio é desagradável a forma como empatamos contra o SC Heerenveen. Estavamos ganhando por 3x1 e minha zaga deu mole e veio o empate. Não acredito em título, mas entre os 5 primeiros é possível terminar e se derem mole ainda termino em 4º.

Compartilhar este post

Link para o post

O que importa para ti é de facto nao perder, tudo o que são pontos é para aproveitar e para já irrepreensível.

Compartilhar este post

Link para o post

Não foi um inicio perfeito mas esta ai espaco de pogressao

O que importa para ti é de facto nao perder, tudo o que são pontos é para aproveitar e para já irrepreensível.

Obrigado por acompanharem e principalmente comentarem. Neste momento não vou me preocupar com titulo e sim somar o máximo d epontos possiveis para conseguir uma classificação para a Europa League ou Uefa Champions League. Time nós temos, pois são jovens e com grande capacidade de evolução. Minha preocupação é a direção do clube que vive querendo diminuir a folha salarial com a venda dos principais jogadores a feito de fazer caixa.

Compartilhar este post

Link para o post

Penso que tiveste um bom inicio, acabaste de subir de divisão acho que não se pode exigir muito, mas se acreditas que consegues ficar nos 5 primeiros força nisso :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Penso que tiveste um bom inicio, acabaste de subir de divisão acho que não se pode exigir muito, mas se acreditas que consegues ficar nos 5 primeiros força nisso :compinchas:

Valeu janeka por acompanhar e principalmente comentar. Em relação ao time eu acredito que possamos ficar entre os 5 primeiros e do jeito que estamos é provavel ficar entre os 4 e conseguir uma vaga direta para a Europe League.

Compartilhar este post

Link para o post

WCsvCBP.jpg

Memórias de um Manager - Livro II - O Encontro

Na primeira vez que a vi eu me encantei pelo seu jeito doce. Na segunda vez foi amor,pois meu coração acelerou. Estava no Campus da UFRJ e estudava feito um cão,pois semana de provas do último período de Biologia e precisava passar direto e não ficar em nenhuma dependência. Ainda tinha que finalizar minha monografia sobre a Contaminação do Lençol Freático nos Aterros Sanitários do Estado do Rio de Janeiro.

VSFYeM3.gif

Terminei de estudar e caminhei até a lanchonete do Campus e ela estava lá ao lado de algumas amigas. Fiquei um pouco receoso em me aproximar, mas me enchi de coragem fiz um sinal que queria falar com ela. Ela veio e me perguntou o que era.

LC

-Oi. Vai ter um show de Bandas Cover do Pink Floid e do Rush hoje no Campus e gostaria de te convidar. Tá afim?

Lete

-Pink Floid? Rush? Não sei, é meio Rockão né? Prefiro Nina Simone, Janis Joplin, mas vou por sua causa.

LC

-Valeu. Passo na sua sala para te pegar.

E foi assim que conheci a avó de vocês. Ficamos um ano juntos até que ela foi para a Inglaterra fazer mestrado em Parasitologia e só nos reencontramos quando fui treinar o Nottingham Forest.

Gabriel

-Mas vô, oque aconteceu no show ou depois do show?

Pablo

- É vô. O que aconteceu?

Lete

- Vocês estão querendo saber de mais. Vamos jantar que já é tarde. Anda, Anda. Ela se volta e olha pra mim com aquele olhar que me deixou louco na primeira vez que vi. Ela pisca e fala baixinho que foi o melhor show da vida dela.

Voltando a história nós realizamos mais 6 jogos após a partida contra o Eagles e vencemos 3, empatamos 2 e fomos derrotados pelo Feynoord por 1x0 dentro do Castelo

03hJrp5.jpg

Nossa vitória de maior expressão foi contra o FC Twente com dois gols de Hidalgo. Mesmo com a derrota frente ao Feynoord nos mantivemos entre os 5 melhores do campeonato, atrás apenas de PSV, Ajax e AZ, sendo que nosso próximo jogo será justamente contra o segundo colocado e uma vitória nos aproximará ainda mais dos líderes. Na Copa da Holanda nós ganhmos nossos dois jogos e agora vamos jogar contra o Eagles. A grnde surpresa foi a eliminação do Ajax justamente para o De Treffers. time que ganhamos por 2x0.

tVoemoB.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

2fXFwxq.jpg

Após receber diversas propostas de empregos e recusar eu recebo esta proposta e por causa dos planos que tenho para os dois anos finais de contrato com o Sparta( meu contrato vai até 07/2016) tenho que dizer que tive que recusar,mas balancei com a proposta.

wAzhDqW.jpg

Editado por LUIZ CESAR

Compartilhar este post

Link para o post

hQqny15.jpg

Memórias de um manager - Livro III - Em aberto

Após a recusa da entrevista em Newcastle eu recebo outra ligação do meu agente Jerry Maguire:

g3zXp6G.jpg

Jerry Maguire

-Sei que não aceitou as porpostas de contrato que te enviei, mas o Alex me falou que você e a direção do Sparta não falam a mesma língua, principalmente após a redução das verbais salarias em 55%. Então tomei a liberdade de ouvir outras propostas. Segue para seu e-mail e preciso de uma resposta.

LC

-Ok. Alex tu andou conversando com o Maguire?

Alex Watson

-Sim meu amigo. Ele me ligou perguntando como estava sua situação com a diretoria do Sparta e eu fui sincero.

LC

-Ok meu amigo, mas dá próxima vez fale comigo antes para eu não ser pego de surpresa. Bom vamos dar uma olhada nas propostas. O que acha?

Alex Watson

-Meu amigo elas são boas, mas agora fica sobre sua responsabilidade resolver. Na nossa vinda para o Sparta eu dei meu palpite também, mas agora é com você.

LC

- Jerry essas foram rejeitadas.

85shNby.jpg 1bgaUO1.jpg

LC

-Quanto a outra proposta eu vou conversar com a direção do Sparta. E mais tardar amanhã te dou a resposta.

Jerry Maguire

-Ok meu amigo. No aguardo da sua resposta.

IrKYlb4.jpg

Vqn6tm9.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Sorte na Viola, como já te falei este clube esta merecendo grandes títulos !!compinchas.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Que proposta aliciante, o Newcastle é uma das equipas que me dá bastante gozo trabalhar!

Boa Sorte na Viola, como já te falei este clube esta merecendo grandes títulos !!compinchas.gif

valeu por acompanharem e principalmente comentarem. Pensei muito antes de tomar essa decisão, tanto que pedi um aumento salarial e melhores condições de trabalho, mas me foram negadas e a diretoria cortou mais de 50% das verbas para salários e transferência e pedia constantemente a venda de uma das estrelas do time. Na reunião de staff eu recebi um comunicado do diretor de finanças que os salários do Gert Roorda( 25.500 euros), Daniel Bessa( 16.000 euros, os outros 50% eram pagos pela Inter), Hidalgo( 30 mil Euros) e Salvatore Foti( 40 mil euros) deveriam ser diminuídos ou os jogadores até mesmo serem vendidos para que sobra-se o dinheiro e fosse investido em jovens talentos. Resumindo eles queriam que eu vende-se 4 jogadores importantes. Em relação as propostas eu compareci ás duas entrevistas e apenas a da Viola concordaram com meus termos.

Editado por LUIZ CESAR

Compartilhar este post

Link para o post

valeu por acompanharem e principalmente comentarem. Pensei muito antes de tomar essa decisão, tanto que pedi um aumento salarial e melhores condições de trabalho, mas me foram negadas e a diretoria cortou mais de 50% das verbas para salários e transferência e pedia constantemente a venda de uma das estrelas do time. Na reunião de staff eu recebi um comunicado do diretor de finanças que os salários do Gert Roorda( 25.500 euros), Daniel Bessa( 16.000 euros, os outros 50% eram pagos pela Inter), Hidalgo( 30 mil Euros) e Salvatore Foti( 40 mil euros) deveriam ser diminuídos ou os jogadores até mesmo serem vendidos para que sobra-se o dinheiro e fosse investido em jovens talentos. Resumindo eles queriam que eu vende-se 4 jogadores importantes. Em relação as propostas eu compareci ás duas entrevistas e apenas a da Viola concordaram com meus termos.

Boa sorte nesta nova aventura!

Compartilhar este post

Link para o post

uNSYqF4.jpg

Memórias de um Manager - Livro III - AC Fiorentina

Conversei por horas com a direção do Sparta e eles infelizmente foram irredutíveis e não quiseram voltar atrás nas resoluções sobre a diminuição das verbas. Sem mais clima para conversas eu coloquei a oferta da Fiorentina na mesa e eles não cobriram a proposta. Avisei ao presidente que estaria indo para a Itália assinar com a Fiorentina e eles me avisaram se eu quebra-se o contrato eles teriam que ser indenizados em 350 mil euros por parte da Fiorentina. Falei ao presidente que o dinheiro seria depositado na conta do Sparta assim que o destrato fosse assinado.

Itália - Aeroporto de Firenze.

o18Yl8a.jpg

Logo terminada a conversa coma direção do Sparta eu e Alex Watson fomos direto para o Aeroporto e embarcamos para a Itália. Chegamos na hora marcada aonde um automóvel nos aguardava. Fomos direto para a sede do clube aonde o Presidente Andrea Delle Valle nos aguardava..

Andrea Della Valle

- Luiggi, mio amico.Essere il benvenuto.

LC

-Grazie presidente.Possiamo premere il pulsante SAP?. Aqui estamos presidente e após verificar a proposta acredito que poderemos chegar a um acordo.

Andrea Delle Valle

-Sem problemas meu amigo. Acredito que a oferta para o seu auxiliar também está a contento,correto?

LC

-Sim está. Eu gostaria de assinar o contrato e ir para o treino conhecer os jogadores e mais tarde comparecer a coletiva de imprensa, pois sei que a mídia está ávida por noticias.

Andrea Delle Valle

-Ok. vamos assinar o contrato no seu novo escritório,venha conhecer.

dKgAsfn.jpg

Contrato devidamente assinado

sdRZoGa.jpg

sQTuRUO.jpg

aYI1U14.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

yBZ6hES.jpg

pJweo0H.jpg

E vamos começar a trabalhar. Sentado confortavelmente na minha cadeira eu peço ao Alex Watson as estatísticas do time e verifico o porque do técnico anterior ter sido mandado embora:

bIwCDne.jpg

Em 14 jogos pelo Calccio a Fiorentina ganhou 6, empatou uma e perder 7. Campanha totalmente irregular, mesmo jogando bem na Europa League vamos ter que mudar algumas coisas no elenco e na tática para tentarmos uma sequência boa no campeonato, aonde estamos em 12º lugar. A principio iremos usar esta formação, mas já fiz propostas pelo Thierry Hidalgo e pelo salvatore Foti do Sparta. Eles só irão chegar na próxima janela de transferência por isso devo ir nas camadas jovens da Viola para ver se existe alguém que possa subir para o time principal.

7Kz2HKR.jpg

jVc4VDh.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...