Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
LUIZ CESAR

[FM 14] Memórias de um Manager: Livro 9 - NOTTINGHAM FOREST

Publicações recomendadas

Excelente desafio, gostei das contratações, ambos jovens e ja com alguma qualidade!

Valeu Lavrador. O elenco do Sparta é muito jovem e tem pelo menos 3 ou 4 que podem se tornar estrelas. Nas contratações eu procurei manter a filosofia do clube de revelar jogadores jovens, vide Kevin Strootman que defende a Roma e esta na seleção Holandesa.

Compartilhar este post

Link para o post

Xvolfm4.jpg

9Ix4C7w.png

VsOxlfa.jpg

Primeiro Jogo no comando do Sparta eu reuni os jogadores após o treinamento e falei sobre a necessdade de começarmos bem a temporada, mesmo sendo um amistoso, pois a torcida esta com grande expectativa em relação ao que possamos fazer. Após conversar com os jogadores eu chamo meu auxiliar Alex watson num canto e falo com ele sobre a tática a ser usada:

LC

-Watson vamos jogar contra o Stoke City e devo usar a minha tática favorita, a mesma que usava no Aviron. Me diga alguns detalhes do Stoke, já que você trabalhou um bom tempo na Inglaterra.

Alex Watson

- Chefia temos que tomar muito cuidado com Ryan Shawcross e Assaidi. São jogadores rápidos e se nossa zaga dormir em campo a vaca vai para o brejo.

LC

-Ok. Vamos conversar com nossos zagueiros para ficarem atentos.

Fomos para o jogo e estávamos jogando bem e pressionando o time inglês, tanto que aos logo aos 25 minutos de jogo Hidalgo abre o placar a nosso favor. Terminamos o primeiro tempo em vantagem e a equipe começa a assimilar a tática ofensiva que estaremos utilizando em toda a temporada. Começa o segundo tempo e a advertência do Watson se confirmou numa bobeada do meu goleiro e Assaidi empata a partida aos 58 minutos. Um minuto depois Sawcross marca numa cabeçada a queima roupa dentro da pequena área. Adiantei o meio de campo e de tanto pressionar conseguimos o empate através de um gol contra. Primeiro amistoso e empatamos dentro do Castelo( Het Casteel).

vHHiAtw.jpg

AMISTOSOS DA PRÉ-TEMPORADA

Realizamos mais 3 amistosos antes do inicio da temporada e ganhamos do Brighton e do Capelle, mas perdemos para o Bari num jogo que estávamos bem melhor em campo. A nota triste foi a contusão de Thierry Hidalgo que ficará 4 semanas fora. Em termos de contratação ainda deve chegar um centro-avante e mais um criador para o meio de campo.

zgo5d1A.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Foi uma boa pré-epoca mas quando começar a doer é que veremos como corre...

Compartilhar este post

Link para o post

Não conheço muito bem as diferenças de qualidade entre tu e os outros mas o que importa é que venceste mais do que perdeste e empataste o que pode ser considerado positivo.

Veremos como será a doer.

Compartilhar este post

Link para o post

Só mesmo com o Bari é que se calhar podias ter feito melhor, tirando isso muito bem!

Compartilhar este post

Link para o post

Uma pré-epoca aceitável tendo em conta os adversários , mas deve servir para a motivação estar em alta para o inicio do campeonato :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Fi42V.jpg

Foi uma boa pré-epoca mas quando começar a doer é que veremos como corre...

Não conheço muito bem as diferenças de qualidade entre tu e os outros mas o que importa é que venceste mais do que perdeste e empataste o que pode ser considerado positivo.

Veremos como será a doer.

bons amigaveis e gosto deste desafio no Sparta :compinchas:

Só mesmo com o Bari é que se calhar podias ter feito melhor, tirando isso muito bem!

Tiveste adversários difíceis na pré-época, mas debateste-te muito bem.

Uma pré-epoca aceitável tendo em conta os adversários , mas deve servir para a motivação estar em alta para o inicio do campeonato :compinchas:

Obrigado a todos por acompanharem e principalmente comentarem. A pré-temporada foi boa, apesar da contusão do Thierry Hidalgo, conseguimos que os jogadores se adaptassem ás táticas implantadas e dessa forma começar a liga em condições de igualdade com as outras equipes.

Compartilhar este post

Link para o post

m7QYI3x.jpg

g1aG169.jpg

edeq3nP.jpg

Saímos um dia antes de Rotterdam para Enschade para jogarmos contra o Jong FC Twente, uma espécie de Time Reserva do Twente. Levamos quase duas horas de viagem e nesse período eu e o Watson fomos conversando sobre quem seria o substituto do Thierry Hidalgo e chegamos a conclusão que o melhor seria o Stef Peeters e dessa forma o meio campo manteria a qualidade. A noite fizemos o reconhecimento do campo e nos treinos eu informei o Peeters que ele seria o titular. Dia do jogo e o nervosismo tomava conta do time dentro dos vestiários e Alex Watsom pede a palavra. Watsom pede que os jogadores se concentrem ao máximo e que nossa qualidade tácnica é superior ao adversário. Temos que controlar a posse de bola e memso que nosso Tik-Tak seja irritante para alguns torcedores, é dessa forma que vamos ganhar. Aviso ao time que o Alex tem toda razão e chamo Giuseppe Foti num canto e falo para ele ser o homem alvo. Começa a partida e o Jong tenta nos pressionar, mas logo tomamos conta do jogo e vamos perdendo oportunidades nos pés de Foti e Daniel Bessa. Aos 40 minutos o Bessa pressiona Rendla e a bola sobra limpa para Foti fuzilar o goleiro adversário e abrir o placar a nosso favor. No segundo tempo eu avancei o Peeters e ele marca um bonito gol aos 56 minutos. Após o segundo gol eu mandei o time rodar a bola no Tik-tak e alguns gritos de olé sairam da arquibancada. 63% de posse de bola e nossa tática finalmente é absorvida pelos jogadores.

TbaUg1D.jpg

CLASSIFICAÇÃO

iLXSSlv.jpg

Editado por LUIZ CESAR

Compartilhar este post

Link para o post

ZK6aH1X.jpg

bGuwioA.jpg

Após o primeiro jogo eu e o Watson fizemos uma análise dos jogadores e eu resolvi convocar o Daniel Bessa para uma reunião. Após pedir para minha secretária chama-lo ele compareceu e começamos a reunião.

LC

-Bessa eu te chamei aqui, pois gostaria de fazer uma boa proposta a Inter d eMIlão pelo seu passe, mas antes gostaria de saber se você quer ficar de vez no Sparta.

Daniel Bessa

-Olha chefe eu gosto do clube e da turma aqui, mas eu prefiro continuar sendo jogador da Inter. Não me leve a mau por isso, mas no fim do meu empréstimo eu quero voltar para a Itália.

LC

Ok Daniel. Obrigado por sua sinceridade.Pode retornar aos treinos. Dona Beletje por favor telefone para o Walter Mazzarri, Manager da Inter de MIlão. Outra coisa existe uma tradução do seu nome para o Português? Porque se eu falar novamente seu nome eu enrolo minha língua.

Dona Beletje

Sim existe. Pode me chamar de Isabella(Beletje > Bella Isabella ).

LC

- Walter Mazzarri? Luiz César. Amigo esquece a proposta que faríamos pelo Daniel Bessa, pois o jogador prefere retornar a itália.

Walter Mazzarri

-Ma che seminare miseria.Già avuto i soldi dalla vendita di questo maledetto. Ma amico Luiz César io sono qui un altro giocatore,Luca Tremolada, ou Luca.Valori in vendita sono uguali.

LC

Ok. me envia a documentação que aviso ao setor financeiro para concretizarmos o negócio.Grazie

Alex Watson

-César e quanto ao Trstena? Ele está livre e me parece um bom negócio.

LC

Alex podemos contratar o Faton a preço zero e podemos trazer o Luca por 500 mil euros. Vamos as compras meu amigo.

qY3vf.png

liXMemu.jpg

jN5xpE6.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Uma boa vitoria fora de portas. As contratações acho que não foram as melhores na minha opinião porque ambos têm propensão a lesões não sei se reparas-te nas condições físicas deles mas pode ser que esteja enganado ou que tenhas sorte :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Bom inicio de campeonato, mas um jogo não diz nada. Quanto às contratações, para a divisão que é, devem ser duas boas contratações. Como o Thiagoac disse, a condição fisica natural dos rapazes não é a melhor, mas pode ser que tenhas sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Fi42V.jpg

Uma boa vitoria fora de portas. As contratações acho que não foram as melhores na minha opinião porque ambos têm propensão a lesões não sei se reparas-te nas condições físicas deles mas pode ser que esteja enganado ou que tenhas sorte :compinchas:

Bom inicio de campeonato, mas um jogo não diz nada. Quanto às contratações, para a divisão que é, devem ser duas boas contratações. Como o Thiagoac disse, a condição fisica natural dos rapazes não é a melhor, mas pode ser que tenhas sorte.

Obrigado por acompanharem e principalmente comentarem. Para inicio de campeonato uma vitória fora de casa foi excelente e em relação ás contratações eu reparei na possibilidade dos jogadores passarem a maior parte do tempo no Departamento Médico, mas resolvi arriscar por dois motivos. O primeiro foi em termos financeiros,pois o Trstena veio de graça e o preço que paguei pelo Luca foi razoavel vindo de um jogador da Inter de Milão. O segundo motivo foi justamente para suprir a falta que o Hidalgo fará por estar contundido e também porque o Daniel Bessa não quis ficar em definitivo no Sparta( ao fim do seu contrato ele volta para Inter). Precisava d eum jogador relativamente parecido e pelo mesmo valor.

Compartilhar este post

Link para o post

4y2IbWR.jpg

poVDnzm.png

fXu5QZJ.jpg

2º Jogo da Liga e enfrentamos o violento time do VVV-Vento que teve 2 jogadores expulsos e dessa forma vacilitou nosso trabalho. Os gol foram de Nieuwendaal( 22 e 87) e de Giuseppe Foti( 75 minutos). Resultado que nos mantém em 5º lugar na tabela.

OuiwvL1.jpg

CLASSIFICAÇÃO

Bj2vhU3.jpg

Ezo76Fs.jpg

ri8YcNc.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Belo inicio, vamos ver próximos jogos se vai se manter neste ritmo compinchas.gif

Editado por Oplaay

Compartilhar este post

Link para o post

CfsN1ld.jpg

UpMmQFb.png

QXH5g8R.jpg

3ª Rodada da Liga e enfrentamos o Fortuna Sittard e perdemos o jogo por 1x0 com gol aos 64 minutos. Apesar de dominarmos o jogo( 59% / 41% ), não estivemos bem no jogo e merecemos a derrota. Com este resultado nós caímos para o 6º lugar e na próxima rodada vamos enfrentar o líder do campeonato e precisando ganhar, pois não podemos desgarrar do bloco de classificação dos play-ofs.

Fhr4aRP.jpg

CLASSIFICAÇÃO

RM5JyqW.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de um excelente trabalho no Aviron, é tentar fazer os mesmo ou melhor no Sparta e conseguir chegar rapidamente à Eredivisie :compinchas:

Força :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

apesar da derrota no ultimo jogo, tiveste um bom arranque e acredito que consigas lutar pela subida :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

peJQ8IS.jpg

NSy3DKJ.jpg

Jogo tranquilo para o Sparta com destaque absoluto para Foti que marcou dois gols. Novamente a nossa qualidade na posse de bola fez a diferença e os torcedores ao final comemoraram a vitória com alegria e cantando músicas para Salvatore Foti, o novo ídolo do Sparta.

i0krhIe.jpg

Jogo muito complicado, mas conseguimos uma importante vitória em busca da classificação para a Eredivise. saímos na frente com um gol de Voskamp aos 13 minutos, mas o FC OSS empatou aos 38 e no segundo tempo virou a partida aos 47. Um minuto depois nós empatamos através de Daniel Bessa e aos 74 minutos novamente Daniel Bessa( Estou tentando convence-lo a ficar,mas está irredutível.) marca e saímos vitoriosos da partida.

8oRgdtI.jpg

6ª Rodada da liga e apesar da vitória nós não jogamos nada. Os torcedores estão pedindo a contratação de Daniel Bessa, mas ele não quer. Vida que segue e o moleque vai marcando seus gols e fazendo história no Sparta. Com esta vitória estamos em segundo lugar na tabela e nosso próximo adversário será o lider: HELMOND SPORT.

CrFtGpl.jpg

CLASSIFICAÇÃO

UTJraw4.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Três boas vitórias, especialmente contra o VVV que era capaz de ser o adversário mais complicado.

Sim foram boas vitórias que nos deixam esperançosos quanto a classificação para a Eredivise.

FvvMaZK.png

O sorteio da taça nos foi muito desfavoravel, pois vamos jogar logo de cara contra o Ajax. A direção nos deixou bem a vontade em relação aos jogos da Copa, pois a direção quer memso é a classificação para a 1ª Divisão e o que vier na Copa será lucro.

FswzDpd.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

O ajax não é um adversário muito fácil mas acredito que possas surpreender ! E grandes resultados no campeonato , estas num bom caminho ! boa sorte :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...