Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Gui Fla

Protestos na Venezuela

Publicações recomendadas

e ainda tentei pensar que seria uma discussão inteligente e minimamente interessante com este especimen.

Tão ingénuo que sou.

És muito sonhador, ó Boo.

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente nao te posso dizer a verdade porque nao era vivo nessa altura, mas conhecendo a minha familia duvido que os tratassem mal. De qualquer forma, nao era uma grande propriedade e nem sequer requeria muita manutençao, visto que era tudo sobreiro e vendiam a cortiça para ter um rendimento extra.

Esses tais 80% tinham mais era que, agora em tempo de democracia, serem controlados para nao explorarem os trabalhadores. Para que é que serve o salário minimo, os sindicatos e coisas que tais? Qual que, é roubá-los logo, ameaçar os adultos em frente das crianças, de arma em punho, é ocupar "selvaticamente" como se de um pais medieval se tratasse. Alias, nem na epoca medieval isso acontecia. E isto foi no mundo da agricultura, que hoje em dia emprega menos de 10% da populaçao activa, imagino se fosse uma desgraça parecida hoje ou amanha. A pouca riqueza que temos... puff. Acabem com os ricos e com as classes medias, vamos ser todos pobres num paraiso que so pode mesmo parecer plausivel na cabeça de quem ta em cozimento ha horas, e nao poucas. Acabe-se com a iniciativa privada, que é somente o motor de base das economias ocidentais onde os padroes de vida sao os mais altos do mundo. Terminemos a luta de classes criando uma nova classe de elite, que detém todos os poderes do estado. 95% da populaçao vai adorar, comer e chorar por mais.

Stop the madness

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente nao te posso dizer a verdade porque nao era vivo nessa altura, mas conhecendo a minha familia duvido que os tratassem mal. De qualquer forma, nao era uma grande propriedade e nem sequer requeria muita manutençao, visto que era tudo sobreiro e vendiam a cortiça para ter um rendimento extra.

Esses tais 80% tinham mais era que, agora em tempo de democracia, serem controlados para nao explorarem os trabalhadores. Para que é que serve o salário minimo, os sindicatos e coisas que tais? Qual que, é roubá-los logo, ameaçar os adultos em frente das crianças, de arma em punho, é ocupar "selvaticamente" como se de um pais medieval se tratasse. Alias, nem na epoca medieval isso acontecia. E isto foi no mundo da agricultura, que hoje em dia emprega menos de 10% da populaçao activa, imagino se fosse uma desgraça parecida hoje ou amanha. A pouca riqueza que temos... puff. Acabem com os ricos e com as classes medias, vamos ser todos pobres num paraiso que so pode mesmo parecer plausivel na cabeça de quem ta em cozimento ha horas, e nao poucas. Acabe-se com a iniciativa privada, que é somente o motor de base das economias ocidentais onde os padroes de vida sao os mais altos do mundo. Terminemos a luta de classes criando uma nova classe de elite, que detém todos os poderes do estado. 95% da populaçao vai adorar, comer e chorar por mais.

Stop the madness

:lol: um gajo que fala em salário minimo e sindicatos no Estado novo :lol:

A sério, é que já percebi tudo.

Cada um que interprete :lol:

genial :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

:lol: um gajo que fala em salário minimo e sindicatos no Estado novo :lol:

A sério, é que já percebi tudo.

Cada um que interprete :lol:

genial :mrgreen:

Saltaste a parte em que eu escrevi "agora em democracia". Tivesses lido tudo e nao fazias essa figura

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje ris mas quando perceberes que o vosso "movimento" vai cair no esquecimento da historia como mais uma daquelas coisas que ninguem quer de volta... ate choras

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

O pcp tb ia cair com a queda da urss

Compartilhar este post

Link para o post

Nem tanto ao mar nem tanto a serra.

Que o Chávez fez coisas boas, por muito que me custe admitir a verdade é que as fez. Agora pondo de parte a discussão da governação do Chávez ninguém pode defender o actual regime com as coisas que foram anteriormente bem feitas. Até porque o actual regime para quem de facto está informado e conhece a situação nada tem que ver com os anos de governação do Chávez.

Outro ponto importante que ressalto é que ao contrário do que ai disseram as manifestações tem por base os estudantes universitários e não mais um complô americano como por ai disseram. Se se pede moderação a malta que vem para aqui espingardar com os users que são abertamente de esquerda também se pede que estes mesmos não venham com posts do twitter sem validade alguma ou comentários infundados.

E já agora umas fotos que acho que alguém postou por cá:

http://imgur.com/a/hvw4J

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebi.

Mas responde lá à pergunta que te fiz.

Se para ti ser um factor de que diferencia o regime da Venezuela como sendo um sucesso é a descida da taxa de desemprego através da criação de postos de trabalho estatais que não criam qualquer riqueza, pagos pelo petróleo, então sim tens toda a razão. Mas podes então fazer a comparação com outros países produtores de petróleo, lembro me de uns quantos com regimes bem longo de bolivarianos, que têm menor taxa de desemprego, menor pobreza e maior PIB per capita

Mas já sei que a tua omnisciência ultrapassa qualquer outra pessoa...

Btw, o PCP claro que nao deixou de existir (e ainda bem, se não quem nos traria varios momentos de comédia, especialmente na silly season), mas tornou se tão importante como o Futre...sabemos que ele existe, é giro ouvi-lo falar porque dá para soltar uma gargalhada aqui e ali, e depois esquecemos que existe para tudo o que realmente interessa (excepto aqueles 10% que votam nele (como um amigo meu na Universidade que não sabia bem em quem votar e como a foiçe e o martelo taco-a-taco com o simbolo da UDP eram os mais fixolas, votava neles (hoje em dia trabalha na GS e suponho que já não vota nesse))

Compartilhar este post

Link para o post

Nem tanto ao mar nem tanto a serra.

Que o Chávez fez coisas boas, por muito que me custe admitir a verdade é que as fez. Agora pondo de parte a discussão da governação do Chávez ninguém pode defender o actual regime com as coisas que foram anteriormente bem feitas. Até porque o actual regime para quem de facto está informado e conhece a situação nada tem que ver com os anos de governação do Chávez.

Outro ponto importante que ressalto é que ao contrário do que ai disseram as manifestações tem por base os estudantes universitários e não mais um complô americano como por ai disseram. Se se pede moderação a malta que vem para aqui espingardar com os users que são abertamente de esquerda também se pede que estes mesmos não venham com posts do twitter sem validade alguma ou comentários infundados.

E já agora umas fotos que acho que alguém postou por cá:

http://imgur.com/a/hvw4J

Por acaso até postei eu quando se falava da Ucrania no forum de politica há uns dias...mas passou ao lado de alguns users sandinistas

Mas esse link deve ter sido criado pelo Tea Party utilizando fotomontagens de 1999 na Chinamarca a pedir o derrube do facista local

Editado por Burkina2008

Compartilhar este post

Link para o post

Se para ti ser um factor de que diferencia o regime da Venezuela como sendo um sucesso é a descida da taxa de desemprego através da criação de postos de trabalho estatais que não criam qualquer riqueza, pagos pelo petróleo, então sim tens toda a razão.

Entre isso e gabarem-se da diminuição do desemprego esquecendo os desempregados de longa duração e a emigração a ultrapassar os anos 60, acho que sei bem qual escolhia...

Compartilhar este post

Link para o post

Este tópico resume-se a burgueses vs comunistas !

Rua com eles, e o povão como eu crl !?

:mrgreen:

Editado por Badjoras

Compartilhar este post

Link para o post

ora aqui está uma discussão nova no cmpt. Começa com a Venezuaela e Chavez, passa pela Coreia do Norte e o nosso PREC, daqui a pouco vai para Cuba. Parece que a China vai ficar de fora pq agora já são bons.

Compartilhar este post

Link para o post

ora aqui está uma discussão nova no cmpt. Começa com a Venezuaela e Chavez, passa pela Coreia do Norte e o nosso PREC, daqui a pouco vai para Cuba. Parece que a China vai ficar de fora pq agora já são bons.

Nem é discussão, são factos. A Venezuela tem um regime corrupto liderado por gente completamente delusional e que luta com a Nigeria pelo lugar de pior pais para viver de toda a OPEP. A Coreia do Norte é basicamente "Hell on Earth".

O PREC não pode ser analizado de maneira tão leviana, mas vamos apenas dizer que o PCP mostrou tão bem a sua faceta que nas legislativas de 1976 não conseguiu sequer ter mais votos que o CDS...

Cuba...quem lá esteve e conseguiu permissão para sair de Havana (obviamente nao para Varadero) sabe a grande qualidade de vida que eles têm. Dentaduras perfeitas e roupas rotas...

Compartilhar este post

Link para o post

Que desperdício de tempo, discutir o Chavismo.

Eles que os elegeram que se entendam.

Compartilhar este post

Link para o post

Que desperdício de tempo, discutir o Chavismo.

Eles que os elegeram que se entendam.

Your Country, Your Choise!

Hugo, The Boss

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Se para ti ser um factor de que diferencia o regime da Venezuela como sendo um sucesso é a descida da taxa de desemprego através da criação de postos de trabalho estatais que não criam qualquer riqueza, pagos pelo petróleo, então sim tens toda a razão. Mas podes então fazer a comparação com outros países produtores de petróleo, lembro me de uns quantos com regimes bem longo de bolivarianos, que têm menor taxa de desemprego, menor pobreza e maior PIB per capita

Mas já sei que a tua omnisciência ultrapassa qualquer outra pessoa...

Btw, o PCP claro que nao deixou de existir (e ainda bem, se não quem nos traria varios momentos de comédia, especialmente na silly season), mas tornou se tão importante como o Futre...sabemos que ele existe, é giro ouvi-lo falar porque dá para soltar uma gargalhada aqui e ali, e depois esquecemos que existe para tudo o que realmente interessa (excepto aqueles 10% que votam nele (como um amigo meu na Universidade que não sabia bem em quem votar e como a foiçe e o martelo taco-a-taco com o simbolo da UDP eram os mais fixolas, votava neles (hoje em dia trabalha na GS e suponho que já não vota nesse))

É engraçado dizeres isso, quando foste tu um dos que, há tempos, defendia que a malta que recebe rsi devia fazer trabalho comunitario, fosse onde fosse, para justificar o que recebiam.

Se tens alguém a vigiar monumentos, como é o que acontece em cuba, como é que isso não é útil? Em vez de estarem em casa a receber subsídios estatais, têm um trabalho, uma ocupação, e evitam que os monumentos se degradem (poupando alguns custos depois na eventual reparaçao). Se há gente a vender bilhetes dentro dos autocarros, também nao e mau. Nao sera assim mais facil controlar a venda de bilhetes e aliviar o trabalho do motorista? Faz te assim tanta comichão?

A mim faz me mais contarem a malta que anda em formacao no iefp como empregadas, além de outras formas d mascarar os numeros do desemprego (como algumas que o puro referiu). Isto é so mesmo atirar areia para os olhos do povo. E tambem nao gera riqueza, so alivia a pressao sobre quem manda.

O problema dos teus e de pessoas como tu é que olham para as pessoas apenas como fonte de riqueza, para fazer guita. O resto que se f*da.

Quanto ao resto, nem comento, é uma discussão estupida

Compartilhar este post

Link para o post

É engraçado dizeres isso, quando foste tu um dos que, há tempos, defendia que a malta que recebe rsi devia fazer trabalho comunitario, fosse onde fosse, para justificar o que recebiam.

Se tens alguém a vigiar monumentos, como é o que acontece em cuba, como é que isso não é útil? Em vez de estarem em casa a receber subsídios estatais, têm um trabalho, uma ocupação, e evitam que os monumentos se degradem (poupando alguns custos depois na eventual reparaçao). Se há gente a vender bilhetes dentro dos autocarros, também nao e mau. Nao sera assim mais facil controlar a venda de bilhetes e aliviar o trabalho do motorista? Faz te assim tanta comichão?

A mim faz me mais contarem a malta que anda em formacao no iefp como empregadas, além de outras formas d mascarar os numeros do desemprego (como algumas que o puro referiu). Isto é so mesmo atirar areia para os olhos do povo. E tambem nao gera riqueza, so alivia a pressao sobre quem manda.

O problema dos teus e de pessoas como tu é que olham para as pessoas apenas como fonte de riqueza, para fazer guita. O resto que se f*da.

Quanto ao resto, nem comento, é uma discussão estupida

E os que servem de ascessoristas reduzem a hipotese de tendinites nos dedos das pessoas que usam os elevadores, poupando assim no SNS...certo?

E o que "pessoas como tu" nao percebem que para pagar a essa gente para nao produzir nada, se tem que tirar aos outros que de facto produzem, porque ao contrario do que a CGTP e o Correio da Manha o dinheiro nao nasce do ceu e a riqueza é um bem limitado. Ja agora eu nao defendo que esses que recebem RSI devem andarar a cavar e tapar buracos, defendo que o RSI nem deve existir sequer.

Compartilhar este post

Link para o post

Se com o RSI já é o que é em termos de pobreza e criminalidade, eu imagino sem RSI. :lol:

Editado por Peplin

Compartilhar este post

Link para o post

Your Country, Your Choise!

Hugo, The Boss

Esses não que faziam fatos para os Nazis.

Como a Venezuela me lembra a Republica de San Theodoros dos livros do Tintim, estes vestem mais é Coronel Tapioca

Compartilhar este post

Link para o post

Esses não que faziam fatos para os Nazis.

Como a Venezuela me lembra a Republica de San Theodoros dos livros do Tintim, estes vestem mais é Coronel Tapioca

Tapiocapolis :heart:

Depois havia a Bordúria, Sildávia, Khemed, etc... Todos esses locais facilmente comparados com o mundo real :)

Editado por Stromp

Compartilhar este post

Link para o post

Tapiocapolis :heart:

Ou Alcazaropolis, consoante o mês.

E é giro que o Alcazar tinha uma "pombinha" em casa que mandava nele. Já o Maduro também foi visitado um passarinho que lhe apareceu a assobiar para lhe dar força.

Curiosa a influência aviaria neste tipo de países.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...