Dan Publicado 17 Fevereiro 2014 Já hpuve aqui uma discussão qualquer sbore a legalidade de os funcionários de uma empresa sbuconatratada poderem fazer a fiscalização. Compartilhar este post Link para o post
Keyser Publicado 17 Fevereiro 2014 (editado) A mim aconteceu-me no metro em que não validei o passe eles multaram-me. Depois,apresentei reclamação e nunca mais me chatearam. Como é pela 1ª vez, se apresentares reclamação eles devem perdoar. Editado 17 Fevereiro 2014 por Pinkman Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 17 Fevereiro 2014 (editado) Mais te compensava ires a pé preguiçoso :mrgreen: Apanhar o pica aí é preciso ter uma sorte do crl Foi o que eu pensei. Só se fosse uma gaja mesmo muita boa lá dentro e ele não pudesse perder a oportunidade :mrgreen: Para minha defesa: Era verão, 4 da tarde(+\-), tava um calor do crlo e o melhor foi como as cenas se trataram. Eu tinha acabado de sair de um exame e normalmente qdo saia da FEUP ia pelas traseiras e apanhava o 704 na parte de trás, naquele dia e como ja tavamos num novo mês (em q não ia comprar passe) e como depois de ir a Ermesinde pousar as cenas tinha de voltar ao Porto para jantar fora resolvi ir comprar um andante com 5 viagens na máquina... Cheguei ao ipo e tava a sair o metro, eu como ia comprar a viagem nem me preocupei em apanhar aquele e resolvi ir no próximo, comprei o andante com as viagens e como tava calor resolvi esperar pelo próximo metro para ir até ao Hospital e apanhar aí o autocarro. Quando o metro chegou os picas tavam lá na estação e entraram na carruagem da frente e eu fui atrás deles para a carruagem com o cartão na mão para eles verem logo, o gajo viu mal o metro fechou a porta e pelos vistos n tinha validado... Ainda tentei explicar q tava distraído e q validava o cartão no hospital, mostrei a fatura da compra do andante com as viagens de há 2 minutos atrás mas o gajo inventou uma história qualquer de agora como já passou o cartão na máquina tinha de multar se não tinha ele de pagar a multa qdo vissem a máquina lol isso é q me deixou mais f*dido ele inventar aquela história para fuder um estudante universitário q tinha provas de ter comprado as viagens q ia usar. Mas enfim gente mesquinha há em todo o lado e geralmente todos os fiscais q apanhei foram bacanos e compreensivos. Editado 17 Fevereiro 2014 por Barroso Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 17 Fevereiro 2014 Melhor cena de sempre: Ir de Ermesinde de comboio até Campanhã, e daí apanhar o metro até Sete Bicas -> Z3. Entrar no metro em Sete Bicas até Campanhã, e daí apanhar o comboio e sair em Ermesinde -> Z4. Transportes do Porto, what else. wait.... what? O mesmo percurso com diferentes preços?? :mrgreen: Explica lá isso. Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 17 Fevereiro 2014 Posso estar errado mas acho q tem a ver com a lógica do metro. Por exemplo com um Z2 podes andar na zona de validação e numa zona adjacente a mesma, um Z3 podes ir para uma adjacente que esteja adjacente a zona q seguiste desde a tua partida. De Ermesinde para 7 bicas atravessas 4 zonas segundo esse mapa aí atrás, a questão é que a zona adjacente a Ermesinde é a de Rio Tinto que está adjacente a zona de 7 bicas (apesar de ainda ires dar a volta pela zona de campanha). No percurso inverso sais da zona de 7 bicas e segues pa zona de campanha, e adjacente a essa esta a de rio tinto o limite onde podes ir com um Z3 das 7 bicas, portanto precisas de um Z4 Acho q ficou "claro" :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
aarao73 Publicado 17 Fevereiro 2014 Eu já tive 2 multas e ainda ñ chegou nenhuma carta x2 Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 17 Fevereiro 2014 No metro do Porto, hoje em dia, os picas estão praticamente sempre acompanhados da policia. Não há como escapar Compartilhar este post Link para o post
45roma Publicado 17 Fevereiro 2014 Eu tenho C11 e C8 mas só ando em C11, aliás, até saio na última paragem do C11 e os picas em vez de serem imprevisíveis aparecem no 801/4 sempre à mesma hora. :ideia: Compartilhar este post Link para o post
RicardoBarbosa Publicado 17 Fevereiro 2014 wait.... what? O mesmo percurso com diferentes preços?? :mrgreen: Explica lá isso. Quando fui a estação de comboios de Ermesinde comprar as viagens o homem disse-me que era assim e eu simplesmente aceitei, mas a explicação e essa que o Barroso deu. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 17 Fevereiro 2014 ela disse que compreendia mas que me ia multar de qualquer forma (cabra). Adoro estes picas ... Uma vez no eletrico 15 a vir para casa já eram uma 21h e era uma senhora preta q vinha de certeza do trabalho, nao tinha dinheiro para o bilhete do eletrico, carregada de sacos e o crl e ainda ia buscar a filha a uma irmã qlq ali em pedrouços. Aparecem os picas e queriam multar a senhora qd ela ja ia mesmo sair naquela paragem e entrou numa outra em q era andar aí uns 100m, via-se q era por estar cansada e isso... e os cabroes a quererem multa-la logo, "ah nao vai ter de pagar". Eu aí já lhes tava a chamar nomes, mas dps a senhora começa a chorar mesmo aflita e o eletrico parou e tudo! Chamei-lhes tudo o que sabia e também o que não sabia, queriam chamar a policia pra mim pq estava a prejudicar o trabalho deles :lol: são mesmo palhacinhos, excesso de zelo de m*rda. Mas lá deixaram sair a senhora sem ser multada! Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 17 Fevereiro 2014 Já hpuve aqui uma discussão qualquer sbore a legalidade de os funcionários de uma empresa sbuconatratada poderem fazer a fiscalização. Peplin chamado à recepção Compartilhar este post Link para o post
Aires Publicado 17 Fevereiro 2014 Já agora, eu uma vez saí na Trindade e estavam uns quantos picas no patamar médio, não havia como escapar. Lembrei-me que não tinha validado o meu passe. Isto é, tinha o mês pago, mas não tinha passado na máquina. Lá dei o meu cartão com a esperança que desse o sinal verde. Deu o sinal vermelho, ele pediu mais um minuto para passar na máquina do colega e deu o sinal verde. Visto que eu não tinha validado o passe na estação onde eu entrei, tive sorte ou é suposto ser assim? Pode ter sido por uns minutos antes ter validado no autocarro? Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 17 Fevereiro 2014 supostamente deveria ter dado vermelho, viste se deu verde na do outro ou ele simplesmente te mandou seguir? foi com passe? uma vez entrei em sao bento no comboio esqueci-me de validar mas eu costumo sentar-me mesmo la a frente q é onde começa o pica, o gajo começou a ver os bilhetes e viu q n tinha validado e disse para eu sair em campanha e ir validar foi um bacano Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 17 Fevereiro 2014 Já agora, eu uma vez saí na Trindade e estavam uns quantos picas no patamar médio, não havia como escapar. Lembrei-me que não tinha validado o meu passe. Isto é, tinha o mês pago, mas não tinha passado na máquina. Lá dei o meu cartão com a esperança que desse o sinal verde. Deu o sinal vermelho, ele pediu mais um minuto para passar na máquina do colega e deu o sinal verde. Visto que eu não tinha validado o passe na estação onde eu entrei, tive sorte ou é suposto ser assim? Pode ter sido por uns minutos antes ter validado no autocarro? Foi. Tenho ideia que, desde que tenhas validado na última hora e estejas dentro de uma das zonas que tens no passe, é tranquilo, porque acho que as máquinas que eles usam apenas conseguem ver a última validação. Compartilhar este post Link para o post
Inka Publicado 17 Fevereiro 2014 Os 'picas' da CP podem validar eles o bilhete, claro que não o devem fazer mas caso tenho sido mesmo esquecimento ou uma cena assim eles fazem. (Como é óbvio não são todos, só aqueles mais fixes ou se virem mesmo que foi esquecimento) Compartilhar este post Link para o post
Aires Publicado 17 Fevereiro 2014 supostamente deveria ter dado vermelho, viste se deu verde na do outro ou ele simplesmente te mandou seguir? foi com passe? uma vez entrei em sao bento no comboio esqueci-me de validar mas eu costumo sentar-me mesmo la a frente q é onde começa o pica, o gajo começou a ver os bilhetes e viu q n tinha validado e disse para eu sair em campanha e ir validar foi um bacano Deu vermelho na dele, verde na do outro, deixou-me ir à minha vida. Era passe, ya Foi. Tenho ideia que, desde que tenhas validado na última hora e estejas dentro de uma das zonas que tens no passe, é tranquilo, porque acho que as máquinas que eles usam apenas conseguem ver a última validação. Na altura, foi a única explicação que encontrei para ter dado verde. Ou tinha sido isto ou pensei também que com os passes, na máquina mostrasse só se estava com o mês carregado ou assim, tipo haver um sistema para passes e outro para andantes Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 17 Fevereiro 2014 Em Lisboa quem tem passe da cp nao precisa de validar o passe. A nao ser que entre/saia numa estacao com torniquetes. Pelo menos na linha da azambuja é assim. E a estaçao mais proxima da minha zona tem maquina de compra de bilhetes, mas nao de validacao. Se o pica nao aparecer, nao da pra validar o bilhete, logo fico com uma viagem por utilizar :cool: Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 17 Fevereiro 2014 eu acho q eles deixam passar na boa os passes se tiveres dentro da zona ja q ja pagaste as viagens e a validaçao é so uma forma de estatistica Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 17 Fevereiro 2014 Devias desenvolver uma app para localizar picas. Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 17 Fevereiro 2014 Devias desenvolver uma app para localizar picas. Nunca se sabe ... Obrigado! Compartilhar este post Link para o post
Shark Publicado 17 Fevereiro 2014 Nas ultimas duas vezes que apanhei aqui na cruz quebrada e como não costumo andar com dinheiro, e o mb da estação está avariado viajei sem pagar e se ele aparecesse dizia o que se tinha apssado, nem sei se ele teria razao para me multar Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 17 Fevereiro 2014 Nas ultimas duas vezes que apanhei aqui na cruz quebrada e como não costumo andar com dinheiro, e o mb da estação está avariado viajei sem pagar e se ele aparecesse dizia o que se tinha apssado, nem sei se ele teria razao para me multar Tem Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 17 Fevereiro 2014 E o Pica depois não pode chamar a policia? é que por lei és obrigado a andar com identificação nunca me aconteceu ser caçado. mas um a vez no Metro de Lisboa houve uma fiscalização/rusga e um amigo meu que vinha comigo não tinha bilhete. E ele fez isso: "Não tenho documentos, chamo-me José Silva, moro na rua das flores, nº2...." E disse-me que ja tinha feito algumas vezes.é porque a a cena é esta. Um fiscal dos transportes, não tem autoridade para te pedir identificação. Só a polícia. E se os gajos não estiverem para chamar a polícia de propósito só por causa de um 'borlas' que caçaram, safas-te na boa. Basicamente é isto. Agora se for com a policia é diferente mas na zona do metro que as vezes ando nunca lá aparecem, só mesmo os picas. Compartilhar este post Link para o post
Sahar Publicado 17 Fevereiro 2014 Os picas são sempre uns belos filhos da p*ta. Tenho umas amigas que foram multadas porque os picas depois de fiscalizarem uma vez, foram fiscalizar novamente assim que se aperceberam que era outra zona (isto quando muita gente não se apercebe). Dito isto, fui multado há 2 anos, não paguei e ainda nada. Para além de que recorreria para tribunal porque acho uma parvoíce isso da multa ser o preço do agente único x100. Eu quando fui multado era porque tinha carregado só com uma Z2 em vez duma Z3. Levei a multa e a senha Z2, olha f*deu-se. Curto e grosso, não pagues a esses chulos. Se eles reduzem o valor da multa para quem paga dentro duma semana é por um motivo: não podem fazer mais senão tentar transparecer autoridade. Não conheço ninguém que não tenha pago e que depois tenha sofrido consequências. Compartilhar este post Link para o post
DiNgO_BoSS Publicado 17 Fevereiro 2014 Já agora, eu uma vez saí na Trindade e estavam uns quantos picas no patamar médio, não havia como escapar. Lembrei-me que não tinha validado o meu passe. Isto é, tinha o mês pago, mas não tinha passado na máquina. Lá dei o meu cartão com a esperança que desse o sinal verde. Deu o sinal vermelho, ele pediu mais um minuto para passar na máquina do colega e deu o sinal verde. Visto que eu não tinha validado o passe na estação onde eu entrei, tive sorte ou é suposto ser assim? Pode ter sido por uns minutos antes ter validado no autocarro? já me aconteceu uma cena parecida. vinha da zona industrial do porto (zona das discotecas) e não tinha aquela zona no passe, portanto não validei e nem me dei ao trabalho de comprar uma viagem porque podia valida-lo 2 estações mais à frente. a cena é que eu me esqueci de sair para validar e entraram picas nessa mesma estação. dei-lhe o passe todo borradinho a pensar que ele iria multar-me. depois aconteceu um milagre: ele passou o passe pelo seu aparelho e não é que deu verde :lol: e a ultima vez que o tinha validado ja tinha passado mais de 5h. Compartilhar este post Link para o post