Lebohang Publicado 6 Março 2014 (editado) Sim, para quem não sabe Portugal vai participar no Eurovision Song Contest 2014, na Copenhaga, depois da ausência em 2013. Depois das suspeitas surgiu a confirmação, como podem ver aqui. Depois da indefinição da participação surgiu a indefinição do método de escolha. E a RTP decidiu manter o Festival da Canção, alterando apenas alguns aspetos. Portugal: Festival da Canção a 8 e 15 de março Tal como adiantámos no passado sábado, o Festival da Canção (FC2014) voltará a ser o método de seleção usado pela RTP para selecionar o representante de Portugal na próxima edição do Festival Eurovisão (ESC2014). Para assinalar os 50 anos da 1.ª participação portuguesa no concurso, a grande novidade prende-se com o facto da edição de 2014, a decorrer em março, contar com uma semifinal a 8 de março e uma final a 15 de março. Assim, na semifinal estarão em competição 10 canções, de outros tantos compositores/autores a convidar pela RTP. As 5 canções mais votadas passarão à final, a decorrer uma semana depois. Durante essa semana, as 5 canções estarão em votação do público através do televoto. Registe-se que o público terá 100% de decisão em todos os processos de votação. Os artistas serão escolhidos pelos compositores convidados pela RTP. De acordo com as palavras de José Poiares ao ESCPORTUGAL, os 50 anos da primeira participação portuguesa na Eurovisão serão assinalados no FC2014, sobretudo na final de 15 de março. Também de acordo com a mesma fonte, em princípio o festival não decorrerá no Estúdio 1 da RTP, como em 2012, mas sim num local externo à RTP, a anunciar em breve. Fonte: Aqui Site / Facebook Infografia: Portugal no Festival Eurovisão da Canção: 1964 - 2012 Datas: 8 de Março de 2014 às 21.15 (Semifinal) e 15 de Março de 2014 (Final) Local: Convento do Beato, Lisboa Apresentadores: José Carlos Malato, Sílvia Alberto e Joana Teles (Green Room) Músicas na Semifinal: Canção nº1: Mea Culpa - Catarina Pereira Canção nº2: Eu Vou - Ivo Lucas Canção nº3: Nas Asas da Sorte - Zana Canção nº4: Mais para dar - Carla Ribeiro Canção nº5: Emoção - Ricardo Afonso Canção nº6: Ao Teu Encontro - Rui Andrade Canção nº7: O Teu Segredo - Lara Afonso Canção nº8: Sonhos Roubados - Raquel Guerra Canção nº9: Coração de Filigrana - Madalena Trabuco Canção nº10: Quero ser tua (como a lua é do luar) - Susy Músicas apuradas na Semifinal e com presença na final de 15 de Março: Canção nº1: Ao Teu Encontro - Rui Andrade Canção nº2: Mea Culpa - Catarina Pereira Canção nº3: Nas Asas da Sorte - Zana Canção nº4: Sonhos Roubados - Raquel Guerra Canção nº5: Quero ser tua (como a lua é do luar) - Susy Normalmente eles colocam sempre os vídeos das músicas antes do FC mas este ano ainda não há nada. :confuso: Encontrei isto, que fala um pouco sobre os cantores presentes e as expectativas para este Festival da Canção. Se saírem amanhã eu edito o 1º post. Editado 16 Março 2014 por Lebohang Compartilhar este post Link para o post
Robe Publicado 6 Março 2014 (editado) A maior parte eram atores/atrizes dos morangos, mas espero que desda vez ganhe o Rui, tem uma grande voz. Acompanho o festival da canção desde que me lembro.. Editado 6 Março 2014 por Robelink Compartilhar este post Link para o post
Grillo Publicado 6 Março 2014 Era capaz de jurar que tinha visto que a Áurea ia entrar nisto Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 6 Março 2014 Espero que não. O cmpt ia abaixo. Compartilhar este post Link para o post
Detlef Publicado 6 Março 2014 Preparem-se porque vem ai boa música. Compartilhar este post Link para o post
Bettencourt Publicado 7 Março 2014 Chama-se Madalena Trabuco? Tá win para ela! Compartilhar este post Link para o post
Stromp Publicado 7 Março 2014 Como são seleccionados esses 10? Btw, Portugal no Festival da Canção é sempre aquela cena :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 7 Março 2014 Como são seleccionados esses 10? Btw, Portugal no Festival da Canção é sempre aquela cena :mrgreen: Se não me engano primeiro são escolhidos os cantores, através de um júri da RTP. Depois a RTP envia convites aos compositores e aqueles que aceitarem escolhem um cantor para trabalhar, fazendo uma música que terá que ser original e com menos de 3 minutos. Feita a música esta é enviada para a RTP, que decide se pode ou não tocar no Festival da Canção e... já está. :mrgreen: btw, alteraram a hora. Passaram para as 21.15. :wink: Compartilhar este post Link para o post
Mister Master Publicado 7 Março 2014 Susy? NEEEESSTAAAA NOITE BRANCAAAA, SOUUU UM BONECO DE NEEEEEVE. Compartilhar este post Link para o post
totava Publicado 7 Março 2014 O Axel vai participar? Se não não quero saber. Ou a Lena, se ela não se naturalizou portuguesa entretanto. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 7 Março 2014 [Direto] FC2014: Ensaios dia 2 [com Vídeos] Vídeos dos ensaios. Sempre dá para ouvir algumas músicas, visto que este ano não as divulgaram antes do FC. Compartilhar este post Link para o post
Detlef Publicado 8 Março 2014 Preparem-se porque vem ai boa música. Eu avisei. Compartilhar este post Link para o post
Kisliy Publicado 8 Março 2014 É impressão minha ou esta Carla Ribeiro é um bocadinho estranha? Compartilhar este post Link para o post
Klebergol Publicado 8 Março 2014 (editado) Isto conseguiu ser das piores coisas que me lmbro de ouvir em direto. Editado 8 Março 2014 por Klebergol Compartilhar este post Link para o post
lucho^ Publicado 8 Março 2014 Isto conseguiu ser das piores coisas que me lmbro de ouvir em direto. Esta de agora está a bater isso. Compartilhar este post Link para o post
Klebergol Publicado 8 Março 2014 Esta de agora está a bater isso. Nem por isso. A Susy percebia-se o que dizia, pelo menos, ponto 1. E tinha um índio, ponto 2. E tinha aqueles dançarinos mesmo top, ponto 3. A franciu desafinou p'ra crl, foi enervante. Nem o D8 era tão mau. Compartilhar este post Link para o post
Grillo Publicado 8 Março 2014 A que desgostei menos foi a da Lara. Mas não ouvi as 4 primeiras, graças a deus Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 8 Março 2014 (editado) Só ouvi a última atuação. Mas para ter passado à final, já estou a ver a m*rda que isto foi :lol: A da raquel guerra(?) parece-me ser a melhorzita que está ali, e é uma música ao estilo destes concursos. Editado 8 Março 2014 por Underscore Compartilhar este post Link para o post
Taj Publicado 9 Março 2014 (editado) já apareceu a partner no Emanuel? Suzy ou o crl? Partia-a tanto ja agora fica aí esse sonoro Ohhhh i'm in love Editado 9 Março 2014 por Taj Burrow Compartilhar este post Link para o post
Mister Master Publicado 10 Março 2014 Esta mais gira agora do que há uns anos atrás. http://www.youtube.com/watch?v=Lfx6UGcWrt8 Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 16 Março 2014 Pronto mais um ano a ser enxovalhados lol. A outra canção era bem porreira, e a gaja tinha imagem. Compartilhar este post Link para o post
Detlef Publicado 16 Março 2014 Quando uma "música" do Emanuel ganha está tudo dito. Deve pensar que esta a fazer música para agradar aos velhotes das aldeias. Compartilhar este post Link para o post