Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
MichaelAndrews

[FM2014] 4231: A Arte da Transmutação

Publicações recomendadas

Aguentar posição é isso mesmo, fica na posição ou, pelo menos, na zona que é delimitada pelo raio de acção do jogador.

Esquece, a pressão neste patch voltou a estar marada: não pressionam, ficam estáticos e reagem depois do adversário passar pelo jogador, etc, etc :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

oh que crl... Porra isto não há forma de jogar então, patch após patch ficamos sempre com isto td lixado... :facepalm:

oh que crl... Porra isto não há forma de jogar então, patch após patch ficamos sempre com isto td lixado... :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

Aguentar posição é isso mesmo, fica na posição ou, pelo menos, na zona que é delimitada pelo raio de acção do jogador.

Esquece, a pressão neste patch voltou a estar marada: não pressionam, ficam estáticos e reagem depois do adversário passar pelo jogador, etc, etc :facepalm:

Bem verdade. A paciência vai-se esgotando.

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que faço isso?

Não basta por lá umas ss? Por exemplo, quando o adversário recebe a bola e tiramos uma para mostrar que ele não pressiona logo.

Naquilo que mandas-te lá para eles da brasileirada não falas-te tb na pressão? A ver se lançam um novo patch porra senão perco de vez a vontade de jogar isto...

Editado por jplobo

Compartilhar este post

Link para o post

Esta pergunta pode ser parva, mas como metes os jogadores a fazer marcações individuais?

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que faço isso?

Não basta por lá umas ss? Por exemplo, quando o adversário recebe a bola e tiramos uma para mostrar que ele não pressiona logo.

Naquilo que mandas-te lá para eles da brasileirada não falas-te tb na pressão? A ver se lançam um novo patch porra senão perco de vez a vontade de jogar isto...

A SI dá toda a preferência pelo upload dos jogos em que notam os problemas, descrevendo no tópico os bugs detectados. Por exemplo:

20m15s (indicação do tempo de jogo) - (descrição da situação)

É desta maneira que depois a equipa de desenvolvimento analisa as situações, indo directamente ao tempo de jogo em que reportaste a situação. Para o upload do jogo têm um tópico em que explicam como fazê-lo. É necessário fazer o download do programa filezilla.

Esta pergunta pode ser parva, mas como metes os jogadores a fazer marcações individuais?

Primeiro tens que estar no menu da partida que vais disputar e só nessa altura vais às instruções aos jogadores e defines então as marcações.

Editado por MichaelAndrews

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro tens que estar no menu da partida que vais disputar e só nessa altura vais às instruções aos jogadores e defines então as marcações.

Não consigo encontrar a opção para meter os jogadores a marcar quem quero... :/ Desculpem a minha ignorância!

Compartilhar este post

Link para o post

A SI dá toda a preferência pelo upload dos jogos em que notam os problemas, descrevendo no tópico os bugs detectados. Por exemplo:

20m15s (indicação do tempo de jogo) - (descrição da situação)

É desta maneira que depois a equipa de desenvolvimento analisa as situações, indo directamente ao tempo de jogo em que reportaste a situação. Para o upload do jogo têm um tópico em que explicam como fazê-lo. É necessário fazer o download do programa filezilla.

Achas que tb devo por essa do B2B que quando lhe dá na cabeça sobe no terreno sem razão aparente? Visto que não tem pressionar mais nem nenhuma instrução especifica... :confuso:

Editado por jplobo

Compartilhar este post

Link para o post

Um CJR (d) em vez do Regista não será melhor defensivamente?

Digo isto porque tive a construir uma tatica através destas ideias que aqui tens e tenho gostado muito mais do CJR do que do regista

E já agora podias colocar SS das estatisticas da tua equipa? A nivel de golos e assistências

Editado por PequenoGenio

Compartilhar este post

Link para o post

Não consigo encontrar a opção para meter os jogadores a marcar quem quero... :/ Desculpem a minha ignorância!

Sabes o que é o menu da partida ?

Achas que tb devo por essa do B2B que quando lhe dá na cabeça sobe no terreno sem razão aparente? Visto que não tem pressionar mais nem nenhuma instrução especifica... :confuso:

Não me parece que isso seja um bug, um B2B é um jogador vertical, é suposto subir no terreno.

Bons exemplos de bugs:

a) jogadores não pressionam

b) jogadores deixam passar bolas perfeitamente interceptáveis

c) jogadores parecem ignorar adversários

d) jogadores reagem tarde: ficam parados e o adversário passa por eles e só depois correm

e) jogadores aos encontrões uns aos outros

f) em marcações específicas, jogadores ficam demasiado longe do adversário a marcar

g) jogadores ignoram opções de passe sem risco e dão um chutão na bola

Um CJR (d) em vez do Regista não será melhor defensivamente?

Digo isto porque tive a construir uma tatica através destas ideias que aqui tens e tenho gostado muito mais do CJR do que do regista

E já agora podias colocar SS das estatisticas da tua equipa? A nivel de golos e assistências

Na altura não não pretendia um jogador exclusivamente defensivo, mas sim que o fosse e que tive capacidade de organizar o jogo.

Não posso, já apaguei o save e estou a jogar outro.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, se calhar é esse o meu problema, acho que estou a confundir o menu da partida!

Obrigado, e bons jogos!

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que faço isso?

da para fazer uma pressao bastante alta, alias melhor ate que noutras versoes, dou-te um conselho, le com atençao a pagina so site fmmypassion ou la que é, na parte que fala sobre as instruções á equipa

edit:: e le tambem com muita atenção tudo o que diz em cada funçao do jogador, antes tinhas as barras era com elas que conseguias o que querias, agora tens as diversificadas funçoes dos jogadores, e mais nao digo, é so pensares e tu consegues que tu es um puto inteligente :biggrin:

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

da para fazer uma pressao bastante alta, alias melhor ate que noutras versoes, dou-te um conselho, le com atençao a pagina so site fmmypassion ou la que é, na parte que fala sobre as instruções á equipa

Nem o gajo do mypassion consegue engendrar uma táctica consistente de posse.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem o gajo do mypassion consegue engendrar uma táctica consistente de posse.

eu tava a falar da pressao ao portador da bola, xeguei a conslusao que ainda melhor que nas outras versoes do FM, a ti nao te vou mandar le nada pq tu ja deves ter lido tudo, digo-te apenas para abrires a pestana miguel andre, da uma olhadela no jogo que fiz ontem contra o man city

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

eu tava a falar da pressao ao portador da bola, xeguei a conslusao que ainda melhor que nas outras versoes do FM, a ti nao te vou mandar le nada pq tu ja deves ter lido tudo, digo-te apenas para abrires a pestana miguel andre, da uma olhadela no jogo que fiz ontem contra o man city

Já vi :-) o problema não é por aí, se fores à página anterior também fiz upload de um jogo contra o City (parece que o City serve para o martelarmos forte e feio :biggrin: ), o problema é a inconsistência numa sequência de jogos, mais visível quando se pretende um estilo em posse.

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpem a intromissão :happy: , eu acho que uma das razões para as tácticas de posse não funcionarem como deviam, tem a ver em grande parte com a pressão ( nesta parte concordo com o Michael totalmente) no meu entender uma equipa que quer ter posse tem que fazer pressão alta ou muito alta, zonal, com grande intensidade no processo defensivo com o intuito de recuperar a bola rapidamente e depois um processo ofensivo mais construtivo, se bem que eu não concordo com os que dizem que para uma posse "à lá Barcelona" tem que se jogar com intensidade baixa, o Barcelona incute ( ou incutia) grande intensidade nos passes curtos e trocas rápidas mas, sem risco e só o último passe a ser quando havia uma clara oportunidade.

O problema neste desastroso ME é que quem jogar em posse e quiser fazer pressão alta, está desgraçado literalmente porque vai comer bolas nas costas a torto e a direito e como já foi dito aqui os defesas (fracos ou de classe mundial) vão ficar a olhar feitos retardados a equipa adversária a trocar a bola e nem com marcações individuais, com agressividade os jogadores conseguem ser eficazes a defender, é um desastre.

A Sigames este ano, definitivamente meteu a pata poça. :angry:

Cumprimentos

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpem a intromissão :happy: , eu acho que uma das razões para as tácticas de posse não funcionarem como deviam, tem a ver em grande parte com a pressão ( nesta parte concordo com o Michael totalmente) no meu entender uma equipa que quer ter posse tem que fazer pressão alta ou muito alta, zonal, com grande intensidade no processo defensivo com o intuito de recuperar a bola rapidamente e depois um processo ofensivo mais construtivo, se bem que eu não concordo com os que dizem que para uma posse "à lá Barcelona" tem que se jogar com intensidade baixa, o Barcelona incute ( ou incutia) grande intensidade nos passes curtos e trocas rápidas mas, sem risco e só o último passe a ser quando havia uma clara oportunidade.

O problema neste desastroso ME é que quem jogar em posse e quiser fazer pressão alta, está desgraçado literalmente porque vai comer bolas nas costas a torto e a direito e como já foi dito aqui os defesas (fracos ou de classe mundial) vão ficar a olhar feitos retardados a equipa adversária a trocar a bola e nem com marcações individuais, com agressividade os jogadores conseguem ser eficazes a defender, é um desastre.

Cumprimentos

BINGO

Compartilhar este post

Link para o post

Cumprimentos

Ora bem !!!

Em termos de FM também não concordo com a temporização baixa porque isso significa que os jogadores seguram mais a bola no pé, portanto se a ideia é menos risco na circulação de bola mas rapidamente, a mentalidade (estratégia) terá que ser mais baixa, um Controlar ou um Normal. Aliás, se levarmos em linha de conta que o típico tiki-taka é um modelo defensivo e ofensivo em simultâneo, então a estratégia teria mesmo que ser Normal. Só que aqui, em termos de FM, deparamo-nos com um problema que não havia nos FMs anteriores: o Perder Tempo, que é uma instrução não visível (ou só visível nas Estratégias Contenção e Defender) e que basicamente diz aos jogadores para (mais uma vez) segurarem a bola pé, conduzirem a bola para as laterais e segurarem a bola no pé.

Editado por MichaelAndrews

Compartilhar este post

Link para o post

Uma estatística curiosa do Bayern agora joga no 4-1-4-1 muitas vezes 4-2-3-1 e tem mais posse que o barça, por acaso ontem encontrei este site com algumas estatísticas sobre clubes, portugal ainda não tem muita informação muito detalhada só mais quando jogam nas competições europeias... Também dá para ver como no FM as posições dos jogadores nos jogos...

Fica aqui o site para quem quiser: http://www.whoscored.com/Statistics

Compartilhar este post

Link para o post

Uma estatística curiosa do Bayern agora joga no 4-1-4-1 muitas vezes 4-2-3-1 e tem mais posse que o barça, por acaso ontem encontrei este site com algumas estatísticas sobre clubes, portugal ainda não tem muita informação muito detalhada só mais quando jogam nas competições europeias... Também dá para ver como no FM as posições dos jogadores nos jogos...

Fica aqui o site para quem quiser: http://www.whoscored.com/Statistics

é sempre bem vindo, mais coisas para eu me entreter a ler :compinchas:

Ora bem !!!

Em termos de FM também não concordo com a temporização baixa porque isso significa que os jogadores seguram mais a bola no pé, portanto se a ideia é menos risco na circulação de bola mas rapidamente, a mentalidade (estratégia) terá que ser mais baixa, um Controlar ou um Normal. Aliás, se levarmos em linha de conta que o típico tiki-taka é um modelo defensivo e ofensivo em simultâneo, então a estratégia teria mesmo que ser Normal. Só que aqui, em termos de FM, deparamo-nos com um problema que não havia nos FMs anteriores: o Perder Tempo, que é uma instrução não visível (ou só visível nas Estratégias Contenção e Defender) e que basicamente diz aos jogadores para (mais uma vez) segurarem a bola pé, conduzirem a bola para as laterais e segurarem a bola no pé.

tens que depois atraves das instruçoes a equipa tentar dar a volta a isso, aumentar a intensidade entre outras coisas...

Compartilhar este post

Link para o post

E então que solução achas mais viável? Jogar com o tal bloco baixo? Confesso que ainda não li aquilo que me disses-te do mypassion4fm porque não tenho tido muito tempo nem pachorra mas vou dar um vista olhos disso e naquele de recuperar a bola rapidamente.

Editado por jplobo

Compartilhar este post

Link para o post

Sim podemos dar a volta de algumas maneiras Capone, com instruções à equipa, na minha modesta opinião podemos também treinar movimentos preferidos mais a ver com a posse de bola nos jogadores, mas voltamos à velha questão, a PRESSÃO ALTA com o afunilamento de espaços ao adversário.

O problema é que a pressão defensiva neste FM simplesmente não existe, e se de facto aparece é em espaços muito, muito reduzidos, tenham desarme agressivo, marcação apertada invididual, pressionar mais invidivual e colectivo, mentalidade muito fluída para tentar jogar como uma unidade em bloco, é frustrante usar instruções e sentir que simplesmente não funcionam.

Para não falar das funções dos jogadores, com instruções por defeito dadas pela SI, em que não fazemos a minima ideia se são coerentes ou não, como a função de N10 que já foi falado várias vezes com instruções incoerentes, enfim temos que jogar não pela lógica com que vemos o futebol real, nos nossos sistemas de jogo favoritos, mas pela lógica da SI onde instruções por vezes estranhas e incoerentes são as que funcionam. :confuso:

Cumprimentos

Editado por Lokito

Compartilhar este post

Link para o post

é sempre bem vindo, mais coisas para eu me entreter a ler :compinchas:

tens que depois atraves das instruçoes a equipa tentar dar a volta a isso, aumentar a intensidade entre outras coisas...

E desde 1 de Novembro achas que não experimentei já de tudo ? :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...