Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Peplin

Locais Abandonados

Publicações recomendadas

Gostava de visitar o Sanatório de Valongo, mas não estou a ver onde é.

A entrada é na "fronteira" de São Pedro da Cova com Valongo

google maps

Editado por MacGyver

Compartilhar este post

Link para o post

daqui a uns anos talvez se comece a partilhar fotos da Ualg.

entretanto:

Fábrica da Cerveja - Faro

4466060724_ee73653a09_z.jpg?zz=1

4465283433_5f7e634e60_z.jpg?zz=1

4465168565_0fc7ca8bd9_z.jpg?zz=1

4465945424_598a4764c2_z.jpg?zz=1

4465167713_68ff354a40_z.jpg?zz=1

4465944824_2ed3c9b014_z.jpg?zz=1

4465945106_75a6c3f2c2_z.jpg?zz=1

4465168969_2c30d9da77_z.jpg?zz=1

4465946558_12db52e3e1_z.jpg?zz=1

4465946854_abdfaefd09_z.jpg?zz=1

4465947764_47a78274df_z.jpg?zz=1

4465170899_b8935c8e23_z.jpg?zz=1

Compartilhar este post

Link para o post

Não há também uma fábrica de relógios abandonada em Famalicão? Ali junto à estação de comboios?

Compartilhar este post

Link para o post

Quinta do Gato Cinzento - Geraldes/São Bernardino, Peniche

verY, essa Quinta está a ser usada nas gravações do Sol de Inverno da SIC.

Edit: Já vi que escreveste o mesmo. :lol:

Editado por RicardoBarbosa

Compartilhar este post

Link para o post

Sem qualquer tipo de ironia: o estádio municipal de Leiria está a ser utilizado?

Compartilhar este post

Link para o post

Sem qualquer tipo de ironia: o estádio municipal de Leiria está a ser utilizado?

bilhetes-jogo-portugal-camar%C3%B5es-dia-5-mar%C3%A7o.png

http://www.maisfutebol.iol.pt/taca-da-liga-liga-rio-ave-leiria-benfica-fc-porto-final-da-taca-da-liga/530ba297e4b00130fd3de95e.html

Para além disso já desde o ano passado que a União de Leiria joga no estádio e são realizadas diversas competições de atletismo, inclusivé competições europeias de selecções, já que penso ser a única pista homologada em Portugal para este tipo de competições.

Editado por challenger

Compartilhar este post

Link para o post

Pensava que o jogo tinha sido em Coimbra e que o Leiria jogava na Marinha Grande!

,

editaste, malandro :mrgreen:

Editado por Stromp

Compartilhar este post

Link para o post

a fábrica da cerveja, supostamente, vai ser recuperada pelos Músicos.

"supostamente" é a palavra mais usada pela Câmara de Faro, sejam quem for que se sente no trono. "Supostamente" iam deixar o curso de Artes recuperar aquilo e talvez mudar-se para lá. "Supostamente" ia ser um Hotel. "Supostamente" até ia ser um Museu de Arte Contemporânea!

Compartilhar este post

Link para o post

football+history+hd.jpg

Antigo estádio do Lima,onde o FC Porto jogou. Basicamente, é nas traseiras de minha casa :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eish o Estádio do Lima.O Vidal Pinheiro da última vez que o vi também estava num estado lastimável :(

Compartilhar este post

Link para o post

:( lembro-me de ver,penso que na tv, o relvado.Aquilo parecia uma piscina

Não consigo colocar a imagem mas basta escrever no google que aparece logo essa imagem

Compartilhar este post

Link para o post

:( lembro-me de ver,penso que na tv, o relvado.Aquilo parecia uma piscina

Não consigo colocar a imagem mas basta escrever no google que aparece logo essa imagem

JN091210.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Eish o Estádio do Lima.O Vidal Pinheiro da última vez que o vi também estava num estado lastimável :(

Diogo, não sei se viste isto:

Campo das Salésias primeiro campo relvado em Portugal? O primeiro foi o do Estádio do Lima, do meu Académico.

Bom tópico Pep, por falar em locais abandonados, já posto uma foto da pila do Barroso.

Compartilhar este post

Link para o post

Não vi mesmo Perdigas :compinchas:

Conheço o Estadio do Lima de nome mas sempre pensei que as salésias tinham sido o primeiro relvado em Portugal porque assim,ou quase sempre,foi noticiado.

Mas obrigado pelo reparo :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

football+history+hd.jpg

Antigo estádio do Lima,onde o FC Porto jogou. Basicamente, é nas traseiras de minha casa :mrgreen:

Andei no edíficio de tijolo que está atrás (Perpétuo Socorro) e no Académico também.

Editado por Pinkman

Compartilhar este post

Link para o post

"supostamente" é a palavra mais usada pela Câmara de Faro, sejam quem for que se sente no trono. "Supostamente" iam deixar o curso de Artes recuperar aquilo e talvez mudar-se para lá. "Supostamente" ia ser um Hotel. "Supostamente" até ia ser um Museu de Arte Contemporânea!

Ainda é da mesma empresa.

Compartilhar este post

Link para o post

Castelo da D. Chica (Braga)

O Castelo da D. Chica (também conhecido como Palácio da D. Chica) localiza-se na freguesia de Palmeira, em Braga.

Castelo de Palmeira, acho que é assim que é mais conhecido ;)

Aquilo já teve lá disco e tudo mas as maroscas de CGD, junta de freguesia de Palmeira e afins, deixou aquilo ao abandono que é mais bonito. E numa região com tanto potencial para turismo rural...

Vi isto ontem à noite no fb e pensei lá ir hoje mas não me apetecia ir curtir aquilo sozinho. Tou preguiçoso e vou até ao gym :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Quinta do Gato Cinzento - Geraldes/São Bernardino, Peniche

Existe uma quinta perto da minha casa em Peniche chamada Quinta do Gato Cinzento. Conta-se muita história sobre aquilo... Que supostamente pertence a um dos sócios da Warner Bros há muitos anos, que há uns anos atrás lá apareceram carros de matrícula alemã com marcas de balas e que encontraram corpos emparedados em paredes falsas, lá dentro.

Já lá estive dentro da casa, tem uma salinha redonda muito gira com a parede toda pintada à mão, é mesmo bonito.

A quinta em si é enorme e é utilizada por pessoas da região que têm lá plantações e tratam dos animais da quinta. Não sei ao certo quem são os donos.

A última vez que lá tentei ir foi numa passagem de ano que fiz em minha casa com uns amigos. Tentámos lá ir num dia durante a tarde, mas mal passámos os portões da quinta (ainda tem que se andar uns 5 ou 10 minutos a pé até chegar à casa) fomos abordados por alguns dos trabalhadores da quinta - juntamente com os seus pitbull... - que nos perguntaram se sabíamos que aquilo era uma propriedade privada. Naturalmente demos meia volta e viemos embora. :)

Atualmente, são lá gravadas grande parte das cenas exteriores da novela da SIC Sol de Inverno.

Têm aqui alguns links que falam sobre este lugar:

http://abandonadacidade.blogspot.pt/2014/01/quinta-do-gato-cinzento-peniche.html

http://amigos-de-peniche.blogspot.pt/2011/07/verdadeira-historia-da-quinta-do-gato.html

http://casadogatocinzento.blogspot.pt/

Pelos vistos está à venda :lol: http://www.custojusto.pt/leiria/predios/quinta-do-gato-cinzento-sao-bernardino-peniche-8672896

Como também tenho casa lá perto, tenho de defender isto. Tenho ideia de não estar totalmente abandonada, já que foi comprada há uns "poucos" anos (daí a parte da propriedade privada, dantes entravamos na boa :mrgreen: ) Aliás, quando foi comprada chegaram a pintar o muro da parte exterior, se não me engano. A casa é que nunca foi habitada, mas todos os animais/plantações são do mesmo dono, acho eu... Ele é que mete lá os campónios a trabalhar :mrgreen:

Ah, e tá a venda há mais de 1 ano

Compartilhar este post

Link para o post

Não vi mesmo Perdigas :compinchas:

Conheço o Estadio do Lima de nome mas sempre pensei que as salésias tinham sido o primeiro relvado em Portugal porque assim,ou quase sempre,foi noticiado.

Mas obrigado pelo reparo :compinchas:

Só disse aquilo por causa da placa que está junto ao antigo campo, o relvado do Estádio do Lima data de 1937 e foi o primeiro em toda a Península Ibérica.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...