Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Homem do Bussaco

Barba

Publicações recomendadas

Falam na One Blade para o corpo mas há várias aparentemente (eu encontro várias de preços diferentes). Alguém me pode indicar o link da versão que dá para o corpo também?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 1 hora:

Falam na One Blade para o corpo mas há várias aparentemente (eu encontro várias de preços diferentes). Alguém me pode indicar o link da versão que dá para o corpo também?

Todas dão para o corpo. A diferença das três é a potência e alguns extras. Mas a lâmina é igual para todas. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 1 minuto:

Todas dão para o corpo. A diferença das três é a potência e alguns extras. Mas a lâmina é igual para todas. 

Falaram numa proteção para o corpo. Todas as versões trazem essa proteção para encaixar na lâmina?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 1 minuto:

Falaram numa proteção para o corpo. Todas as versões trazem essa proteção para encaixar na lâmina?

Eu tenho a mais básica e, se não me engano, tive que comprar as protecções à parteque vinha com uma lâmina. É o body kit. Estavam à venda no continente, foi fácil e barato.

https://www.elcorteingles.pt/feed/A30453213/?ref=001007750217551 &feed=true&gclid=CjwKCAjwr56IBhAvEiwA1fuqGuHe5qOGf10QwkC0rie8N54cheK-rwb_M34qjqyzcyEwAqQ_j3l3YRoChxUQAvD_BwE

As outras duas versões não sei se trazem.

Já disse aqui, usando essa proteção, ficas com uns colhões de seda se aparares lá em baixo e é super seguro. 

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei a One Blade. Comprei uma versão já com os acessórios todos e tal. Foi um pouco cara mas estas máquinas duram-me sempre para cima de 7 ou 8 anos, por isso é um investimento.

https://www.worten.pt/beleza-saude-e-bebe/cuidado-masculino/aparadores-multifuncoes/aparador-philips-one-blade-qp6650-60-7377378

Até agora estou bem satisfeito. Comprei mais para o corpo, a barba ainda vou experimentar a ver se prefiro esta ou a anterior que tenho, mas para os detalhes, sem dúvida que esta é melhor. É fixe ter o corte rente de uma lâmina mas não sinto a irritação na pele que sentiria com lâmina. Com a outra máquina ficava sempre tipo 1 mm de pêlo de fora da pele.

Compartilhar este post

Link para o post

Precisava da vossa ajuda. 

Tinha uma máquina da Philips há alguns anos mas ontem meti à carga e hoje quando vou para ligar não liga de maneira nenhuma e cheira-me que chegou ao fim da vida.

Eu tenho que desfazer a barba todos os dias ou no máximo de 2 em 2 dias. Não posso “raspar” por completo porque me aparecem sempre umas irritações no queixo e não gosto de ver. Já experimentei todo o tipo de máquinas, lâminas e até as “shavers” para barbeiros. Experimentei também diferentes tipos de espuma e after shaves. Então o que eu faço é “desfazer” em 0,5mm e quase não se nota que tenho barba e depois “vinco” no pescoço e na cara. 

Sorry o enquadramento. O que eu queria saber era a vossa opinião sobre a OneBlade da Philips. Se aconselham, se há opções melhores para o que eu pretendo e qual modelo comprar. Pelo que andei a pesquisar e a ver vídeos foi das que mais gostei e estou inclinado para essa. 

Escrevi sem ler o post do NikeL, li agora. Mas se quiserem partilhar na mesma agradeço. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Donnie, há 8 minutos:

Precisava da vossa ajuda. 

Tinha uma máquina da Philips há alguns anos mas ontem meti à carga e hoje quando vou para ligar não liga de maneira nenhuma e cheira-me que chegou ao fim da vida.

Eu tenho que desfazer a barba todos os dias ou no máximo de 2 em 2 dias. Não posso “raspar” por completo porque me aparecem sempre umas irritações no queixo e não gosto de ver. Já experimentei todo o tipo de máquinas, lâminas e até as “shavers” para barbeiros. Experimentei também diferentes tipos de espuma e after shaves. Então o que eu faço é “desfazer” em 0,5mm e quase não se nota que tenho barba e depois “vinco” no pescoço e na cara. 

Sorry o enquadramento. O que eu queria saber era a vossa opinião sobre a OneBlade da Philips. Se aconselham, se há opções melhores para o que eu pretendo e qual modelo comprar. Pelo que andei a pesquisar e a ver vídeos foi das que mais gostei e estou inclinado para essa. 

Escrevi sem ler o post do NikeL, li agora. Mas se quiserem partilhar na mesma agradeço. 

https://www.worten.pt/beleza-saude-e-bebe/cuidado-masculino/maquinas-de-barbear/maquina-de-barbear-braun-shaver-9390cc-autonomia-60-min-bateria-7024915

Não precisa de ser esta versão, as versões anteriores mais baratas também vão fazer o mesmo trabalho. 

Mas o que tu precisas, se bem entendi, é de uma máquina de barbear, como esta, e não de uma aparadora.

O truque para não ter irritações e borbulhas é fazer a seco, sem água nem gel de barbear, com o pelo o mais curto possível. Uma vez que fazes de 2 em 2 dias não há problema. 

Garanto-te que ficas com uma pele de seda e sem esses problemas no queixo. 

A One Blade é boa e prática mas não limpa a cara a 100%, fica sempre aquele sombreado de barba feita do dia seguinte.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 1 minuto:

https://www.worten.pt/beleza-saude-e-bebe/cuidado-masculino/maquinas-de-barbear/maquina-de-barbear-braun-shaver-9390cc-autonomia-60-min-bateria-7024915

Não precisa de ser esta versão, as versões anteriores mais baratas também vão fazer o mesmo trabalho. 

Mas o que tu precisas, se bem entendi, é de uma máquina de barbear, como esta, e não de uma aparadora.

O truque para não ter irritações e borbulhas é fazer a seco, sem água nem gel de barbear, com o pelo o mais curto possível. Uma vez que fazes de 2 em 2 dias não há problema. 

A One Blade é boa e prática mas não limpa a cara a 100%, fica sempre aquele sombreado de barba feita do dia seguinte.

Obrigado May. 

Já experimentei a seco também e “raspando” fico sempre com a irritação. Já experimentei aquela técnica da toalha também. Já usei a “pedra” para a barba também. E o engraçado é que não fico com mais irritação em lado nenhum. É sempre no mesmo sítio. Já li umas mil técnicas e gosto mais de me ver com “cara de bebé” mas cheguei à conclusão que não dá. Deve ser problema da minha pele mesmo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Donnie, há 2 minutos:

Obrigado May. 

Já experimentei a seco também e “raspando” fico sempre com a irritação. Já experimentei aquela técnica da toalha também. Já usei a “pedra” para a barba também. E o engraçado é que não fico com mais irritação em lado nenhum. É sempre no mesmo sítio. Já li umas mil técnicas e gosto mais de me ver com “cara de bebé” mas cheguei à conclusão que não dá. Deve ser problema da minha pele mesmo. 

Pode ser do after shave ou do creme hidratante. 

Nada á base de álcool, talvez um que seja para peles sensíveis. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 2 minutos:

Pode ser do after shave ou do creme hidratante. 

Nada á base de álcool, talvez um que seja para peles sensíveis. 

Já experimentei com pó talco só também. E acho que já experimentei todos os after shaves possíveis. Agora estava a usar o bálsamo da Sauvage e era o único que me fazia aparecer a irritação mais tarde do que o normal mas aparecia. E o curioso é que por exemplo, desfaço a barba hoje à noite. Amanhã acordo e está tudo bem mas passado umas horas começo a ver a irritação e depois passado mais umas horas começam a aparecer umas “borbulhas” muito pequeninas daquelas brancas. Sempre na zona direita do queixo. 

Mas bom, obrigado pela tua ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Donnie, há 10 horas:

Já experimentei com pó talco só também. E acho que já experimentei todos os after shaves possíveis. Agora estava a usar o bálsamo da Sauvage e era o único que me fazia aparecer a irritação mais tarde do que o normal mas aparecia. E o curioso é que por exemplo, desfaço a barba hoje à noite. Amanhã acordo e está tudo bem mas passado umas horas começo a ver a irritação e depois passado mais umas horas começam a aparecer umas “borbulhas” muito pequeninas daquelas brancas. Sempre na zona direita do queixo. 

Quando era puto tinha esse problema e a solução foi deixar de usar todo e qualquer cosmético. Nem after shave, nem gel de barbear, nem sequer um clensear ou hidratante. 

Hoje só lavo a cara com água e meto o serum buffet da ordinary.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Donnie, há 11 horas:

Já experimentaste usar algo sem ser de perfumaria? E os cremes para peles intolerantes podem ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso também tenho esse problema desde sempre, também tentei de tudo mas acabei por desistir. Há anos que só aparo a barba para evitar as borbulhas.

Editado por Rain Dog

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 12 horas:

Tenho uma deste estilo (não é exatamente este modelo). Confirmo o que o Mayday diz, se fazes de 2 em 2 dias é perfeita para ti.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 3 horas:

Quando era puto tinha esse problema e a solução foi deixar de usar todo e qualquer cosmético. Nem after shave, nem gel de barbear, nem sequer um clensear ou hidratante. 

Hoje só lavo a cara com água e meto o serum buffet da ordinary.

Citação de smashing_pumpkin , há 2 horas:

Já experimentaste usar algo sem ser de perfumaria? E os cremes para peles intolerantes podem ajudar.

A minha pele não se da muito bem com qualquer cosmético portanto só uso mesmo o “necessário” porque é bastante sensível. 

As únicas coisas que uso é um roll-on para as olheiras, um produto à base de coco e água para lavar a cara de manhã e um creme hidratante da farmácia à noite. 

Smash, nunca experimentei algo desse género mas se calhar posso dar uma última tentativa nisso. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Donnie, há 4 minutos:

A minha pele não se da muito bem com qualquer cosmético portanto só uso mesmo o “necessário” porque é bastante sensível. 

As únicas coisas que uso é um roll-on para as olheiras, um produto à base de coco e água para lavar a cara de manhã e um creme hidratante da farmácia à noite. 

Smash, nunca experimentei algo desse género mas se calhar posso dar uma última tentativa nisso. 

Já experimentaste só óleo de coco?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bumblefoot, há 1 hora:

Já experimentaste só óleo de coco?

Desculpa, perdi-me agora. Para lavar a cara ou como after shave?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Donnie, há 26 minutos:

Desculpa, perdi-me agora. Para lavar a cara ou como after shave?

Lavar a cara não. 😁 Experimenta meter algum tempo antes de fazer.

Eu uso mesmo para fazer e volto a meter depois. Tem corrido bem, tanto com lamina e com a oneblade, mas também só faço raramente e só na zona do pescoço.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bumblefoot, há 11 minutos:

Lavar a cara não. 😁 Experimenta meter algum tempo antes de fazer.

Eu uso mesmo para fazer e volto a meter depois. Tem corrido bem, tanto com lamina e com a oneblade, mas também só faço raramente e só na zona do pescoço.

Mas óleo de coco “normal” ou algum produto pra barba à base só de óleo de coco? Nunca tinha ouvido falar. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Donnie, há 7 minutos:

Mas óleo de coco “normal” ou algum produto pra barba à base só de óleo de coco? Nunca tinha ouvido falar. 

Normal.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Óleo de côco puro/virgem, que se usa para cozinha, é excelente para a pele. Ajuda a reduzir inflamação e a hidratar.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...