Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Homem do Bussaco

Barba

Publicações recomendadas

Comecei na semana passada a trabalhar num emprego que exige barba sempre feita e conclui que não sei fazer a barba. A favor do pêlo, não corto porra nenhuma de jeito, contra o pêlo até corto bem mas ficam sempre muitas falhas, por mais que estique a pele. Para além de ficar sempre com a pele irritada... Preciso da ajuda de um homem adulto.

compra uma boa gilette, daquelas de 4 lâminas se for preciso, mas as de 3 já chegam bem + creme barbear da Nivea, é um mimo, até custa ver os pelitos a saírem assim da cara :(

eu consigo ter barba comprida do lado esquerdo da cara mas do lado direito não só tenho imensas falhas como também demora o triplo do tempo a crescer :lol:

é bizarro

ao inicio quando a minha barba ainda crescia pouquinho também me crescia tótil dum lado e do outro só ficava igual ao outro passado uns 2 ou 3 dias :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

eu tenho falhas na barba por baixo do queixo e uma beca nas bochechas mas o pior é que não consigo fazer o "desenho" para deixar a crescer, ou seja, para ir aparando. Ou é azelhisse minha ou não sei, não fica definido o contorno por mais que passe a máquina a 0.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Mas quê, gilette?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas quê, gilette?

ya, a não ser que tenhas das outras. basicamente cortas com a maquina até ficar como queres dps vais com a gillette e a forma da barba fica mais definida. com a mquina fica tipo isto dps qnd passa a gillette e com jeitinho fica assim

não sei se me fiz entender

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O meu maior problema é mesmo na parte do pescoço, nunca sei onde cortar até porque tem muitas zonas sem nada. Vou seguir os conselhos a ver, obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Quem aqui tem barba grande? Vou investir em deixar crescer a minha. Estive a ver uns videos e falam em tantas panelei*ices que nem fazia ideia que existiam. Que tipos de cuidados têm? Usam algum óleo de barba? :lol:

Eu fiquei uns 4 meses sem cortar a minha e era so shampoo e amaciador para ela ficar fofinha

Compartilhar este post

Link para o post

A única coisa que uso na barba é uma grande dose de paciência para aguentar ouvir perguntas sobre o Califado e o ISIS umas três vezes por dia.

muito isto

Compartilhar este post

Link para o post

crl! perdi o pente da minha Braun cruzer 3, alguem sabe onde comprar peças?

R8129-788.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

eu uso uma máquina de cortar o cabelo no pente 0 para cortar normalmente, as máquinas próprias de cortar dão para aparar mas de forma a que a barba fique maior? tipo a barba do PF que estava sempre direitinha

Compartilhar este post

Link para o post

eu uso uma máquina de cortar o cabelo no pente 0 para cortar normalmente, as máquinas próprias de cortar dão para aparar mas de forma a que a barba fique maior? tipo a barba do PF que estava sempre direitinha

Caso tenhas vários pentes ...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso uma de aparar da Philips que tem um pente ajustável.

Editado por scout

Compartilhar este post

Link para o post

Também tenho uma da Phillips, mas dá para o corpo todo. Para a barba uso sempre o mesmo pente e fica impecável.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho máquina de barbear mas comecei a cortar com a máquina de cortar cabelo para a barba não ficar tão curtinha. Só tenho o pente 1 na máquina de barbear :(

Editado por lolitos

Compartilhar este post

Link para o post

Caso tenhas vários pentes ...

os outros pentes magoam :(

Compartilhar este post

Link para o post

Sugestões para máquinas de aparar barba?

Compartilhar este post

Link para o post

1 mês inteiro sem barbear de todo é muita fruta, ficava com aspecto de mendigo lol

Compartilhar este post

Link para o post

1 mês inteiro sem barbear de todo é muita fruta, ficava com aspecto de mendigo lol

Dizes isso como se fosse uma coisa má! Da última vez acho que deixei de crescer mais de dois meses, só aparei porque começaram a ameaçar-me fisicamente no escritório. :(

Compartilhar este post

Link para o post

Dizes isso como se fosse uma coisa má! Da última vez acho que deixei de crescer mais de dois meses, só aparei porque começaram a ameaçar-me fisicamente no escritório. :(

Mas não aparaste nem nada? Pah, não sei como é que é a vossa barba, mas a minha cresce bastante na zona do pescoço, se não lhe dou uns toques aí fico um bocado mal :lol: Por acaso amanhã vou almoçar com a minha avó e já estou a pensar em ir à gilette, durou 9 dias o Movember :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...