Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Scirea

[Ajuda] Dispositivo para apanhar Wireless

Publicações recomendadas

A situação é simples, eu precisava de alguma coisa que ligada ao portátil me permitisse apanhar rede. Sei que há uma onde estou mas não a consigo apanhar, pelo menos o portátil, só por si não consegue. O que eu queria saber é se havia alguma coisa que eu pudesse usar ou ligar ao pc para apanhar essa rede (é pública, faz parte de um parque).

Compartilhar este post

Link para o post

estranho. Qual o portátil e as características? Mesmo os mais antigos já tinha placa wireless incorporada, acho, pode ser um caso de não teres a placa instalada ou estar desativada.

De qualquer forma, também tens este, que tenho no fixo do sótão e funciona super bem: http://www.amazon.co.uk/gp/product/B003MTTJOY/ref=oh_details_o04_s01_i01?ie=UTF8&psc=1

Compartilhar este post

Link para o post

Ele quer é um AP, para aumentar a area do sinal. ou isso ou comprar uma placa com ligação a uma antena.

Compartilhar este post

Link para o post

Não será um repetidor wireless, o que ele quer?

Um repetidor é um AP (Access Point)

Mesmo assim não sei se será suficiente, a não ser que conheças algum local entre o parque e a tua casa, que tenha tomadas, e que não corras risco nenhum de ser roubado.

Se esse for o caso, estás á vontade de meter lá um AP

Editado por HelderSantos

Compartilhar este post

Link para o post

Mas ele na descrição diz que tenho de ligar isso a um router e eu não o tenho pk aquilo é rede pública.

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.dlink.com/pt/pt/home-solutions/connect/access-points-range-extenders-and-bridges/dap-1360--wireless-n-open-source-access-point-router

Flexibly Configure Your AP for Different Applications

The DAP-1360 can be configured to operate as (1) an Access Point to act as a central hub for wireless users, (2) a Wireless Client to connect to another Access Point, (3) a Bridge to joint two wireless workgroups together, (4) a Bridge with AP to act as wireless hub and a bridge at the same time, (5) a Repeater to extend the wireless coverage to cover all “dead” spots, (6) a WISP Client Router to let wireless Internet service subscribers share Internet connection with home/office Ethernet-enabled computers without the need for an extra router, or (7) a WISP Repeater to let WISP subscribers share Internet connection with wireless computers without any extra router.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas ele na descrição diz que tenho de ligar isso a um router e eu não o tenho pk aquilo é rede pública.

Que tipo de rede é? FON/MEO? Ou é mesmo proprietária de outra pessoa?

Só vais conseguir configurar o repeater para extender a área de cobertura do sinal se souberes as configurações da rede.

Compartilhar este post

Link para o post

Nice. Thanks Helder.

Que tipo de rede é? FON/MEO? Ou é mesmo proprietária de outra pessoa?

Só vais conseguir configurar o repeater para extender a área de cobertura do sinal se souberes as configurações da rede.

É mesmo uma rede pública do Parque, não é da Zon ou da Meo. Vou ter de ir lá informar-me das configurações da rede, pk eu por mim ainda apanho uns 2 traços dela (mas oscila muito e às vezes não apanho nada) só que não dá pra entrar. Deve ser das configurações.

Editado por Scirea

Compartilhar este post

Link para o post

Pois e eu fui à fnac do colombo. Expliquei a situação e disseram que não tinham nada que me pudesse ajudar. Mas duvidei porque não deve de ser assim tão incomum uma situação destas. Digo eu.

Compartilhar este post

Link para o post

Referia-me a ires informar-te na administração do parque.

Compartilhar este post

Link para o post

Ir pedir informações sobre uma coisa da qual ninguem faz ideia do que estás falar, é complicado conseguir ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Do que me dá a perceber da situação.. tu é que tens que tentar reforçar o alcance do teu equipamento wireless. e tendo em conta que não é uma rede gerida/administrada por ti, só tou a ver sucesso se comprares daquelas placas wireless com antenas mais potentes que tenham um raio de 'captura' de sinal mais longo que o que tens actualmente

Compartilhar este post

Link para o post

Foi também a interpretação que tive. Aí é complicado, porque a melhoria do sinal não depende dele.

Compartilhar este post

Link para o post

5752_wifi-antena-externa-direcional-20dbi-2-4ghz-aquario-mm-2420.jpg

Com uma destas não tem qualquer tipo de problemas, um colega meu tem uma semelhante, e conseguimos apanhar a rede de a mais de 20km de distancia.

Compartilhar este post

Link para o post

Do que me dá a perceber da situação.. tu é que tens que tentar reforçar o alcance do teu equipamento wireless. e tendo em conta que não é uma rede gerida/administrada por ti, só tou a ver sucesso se comprares daquelas placas wireless com antenas mais potentes que tenham um raio de 'captura' de sinal mais longo que o que tens actualmente

Sim, é isso. Não sei que ideia é que passou mas é exatamente isso que procuro. Só que uma coisa do tamanho dessas que o Bazuka postou é um bocado (muito) exagerado.

Editado por Scirea

Compartilhar este post

Link para o post

pen-wireless-tp-link-tl-wn422g.jpg

antena-mymax-9-dbi-800x600.jpg

Aconselho-te a segunda. Tenho as duas apesar de não usar nenhuma. Net dos vizinhos <3

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, isso já me parece qualquer coisa mais jeitosa pra usar.

Tou a ver o que há na fnac disso e tou um bocado perdido (a cena da fnac é que tenho aqui 10€ de vale e ainda não faço puto de ideia no que usar, então se eles tivessem lá, usava e despachava ja isto :mrgreen: )

Editado por Scirea

Compartilhar este post

Link para o post

Na FNAC, pelo que eu vi, não tem nada do genero.

http://www.kuantokusta.pt/1/84351/TP-Link-TL-ANT2408CL

http://www.amazon.com/TP-LINK-TL-ANT2408C-Desktop-Omni-directional-Magnetic/dp/B0034CQSKW

http://www.ebay.co.uk/itm/TP-Link-TL-ANT2408C-2-4GHz-8dBi-Indoor-Desktop-Omni-directional-Antenna-/360648228829?pt=UK_Computing_Boosters_Extenders_Antennas&hash=item53f84f3fdd

edit:

Não sei como funciona a ligação ao pc com esta antena. Eu usava esta antena encaixada na outra pen wireless branca da foto que mostrei la em cima.

Editado por Klaus.

Compartilhar este post

Link para o post

Se tens um portatil a antena por si só não te serve de nada, tens que comprar uma placa que suporte uma antena externa, e depois dependendo da distancia a que estás do local, compara uma antena com mais DBs de potencia, nas mais normais, são de 3~5dbs, penso que com uma de 8~10dbs já te deverás safar bem.

A que postei antes, tem 22dbs de potencia, para o que tu precisas é exagerada, mas é porreira, porque de certeza absoluta que com uma antena daquelas, ias conseguir encontrar uma rede aberta em qualquer sitio sem problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, é um portátil.

Estava aqui a ver na pixmania e 8€ até nem parece mau e tem os 8 dbis que falas Bazuka. Talvez seja isto.

A outra pen cheguei a ver na fnac mas não fixei o nome dela... Tenho de ir ver disso, talvez haja tambem ai na pixmania a um preço porreiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...