Scirea Publicado 2 Abril 2014 A situação é simples, eu precisava de alguma coisa que ligada ao portátil me permitisse apanhar rede. Sei que há uma onde estou mas não a consigo apanhar, pelo menos o portátil, só por si não consegue. O que eu queria saber é se havia alguma coisa que eu pudesse usar ou ligar ao pc para apanhar essa rede (é pública, faz parte de um parque). Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 2 Abril 2014 Tipo isto? http://www.ebay.com/itm/300Mbps-Mini-USB-WiFi-Wireless-Adapter-Internet-Network-LAN-Card-IEEE802-11n-g-b-/141093561047 Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 2 Abril 2014 estranho. Qual o portátil e as características? Mesmo os mais antigos já tinha placa wireless incorporada, acho, pode ser um caso de não teres a placa instalada ou estar desativada. De qualquer forma, também tens este, que tenho no fixo do sótão e funciona super bem: http://www.amazon.co.uk/gp/product/B003MTTJOY/ref=oh_details_o04_s01_i01?ie=UTF8&psc=1 Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 3 Abril 2014 Ele quer é um AP, para aumentar a area do sinal. ou isso ou comprar uma placa com ligação a uma antena. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 3 Abril 2014 Não será um repetidor wireless, o que ele quer? Compartilhar este post Link para o post
HelderSantos Publicado 3 Abril 2014 (editado) Não será um repetidor wireless, o que ele quer? Um repetidor é um AP (Access Point) Mesmo assim não sei se será suficiente, a não ser que conheças algum local entre o parque e a tua casa, que tenha tomadas, e que não corras risco nenhum de ser roubado. Se esse for o caso, estás á vontade de meter lá um AP Editado 3 Abril 2014 por HelderSantos Compartilhar este post Link para o post
Scirea Publicado 3 Abril 2014 Hmmm, secalhar é esse AP. Há disso na fnac? Compartilhar este post Link para o post
HelderSantos Publicado 4 Abril 2014 Há sim: http://www.fnac.pt/D-Link-Ponto-Acesso-Wireless-N-DAP-1360-Acessorio-Informatica-e-Tel-Rede-s-Fios/a323646 Compartilhar este post Link para o post
Scirea Publicado 4 Abril 2014 Mas ele na descrição diz que tenho de ligar isso a um router e eu não o tenho pk aquilo é rede pública. Compartilhar este post Link para o post
HelderSantos Publicado 4 Abril 2014 http://www.dlink.com/pt/pt/home-solutions/connect/access-points-range-extenders-and-bridges/dap-1360--wireless-n-open-source-access-point-router Flexibly Configure Your AP for Different ApplicationsThe DAP-1360 can be configured to operate as (1) an Access Point to act as a central hub for wireless users, (2) a Wireless Client to connect to another Access Point, (3) a Bridge to joint two wireless workgroups together, (4) a Bridge with AP to act as wireless hub and a bridge at the same time, (5) a Repeater to extend the wireless coverage to cover all “dead” spots, (6) a WISP Client Router to let wireless Internet service subscribers share Internet connection with home/office Ethernet-enabled computers without the need for an extra router, or (7) a WISP Repeater to let WISP subscribers share Internet connection with wireless computers without any extra router. Compartilhar este post Link para o post
Luís Silvares Publicado 5 Abril 2014 Mas ele na descrição diz que tenho de ligar isso a um router e eu não o tenho pk aquilo é rede pública. Que tipo de rede é? FON/MEO? Ou é mesmo proprietária de outra pessoa? Só vais conseguir configurar o repeater para extender a área de cobertura do sinal se souberes as configurações da rede. Compartilhar este post Link para o post
Scirea Publicado 6 Abril 2014 (editado) http://www.dlink.com/pt/pt/home-solutions/connect/access-points-range-extenders-and-bridges/dap-1360--wireless-n-open-source-access-point-router Nice. Thanks Helder. Que tipo de rede é? FON/MEO? Ou é mesmo proprietária de outra pessoa? Só vais conseguir configurar o repeater para extender a área de cobertura do sinal se souberes as configurações da rede. É mesmo uma rede pública do Parque, não é da Zon ou da Meo. Vou ter de ir lá informar-me das configurações da rede, pk eu por mim ainda apanho uns 2 traços dela (mas oscila muito e às vezes não apanho nada) só que não dá pra entrar. Deve ser das configurações. Editado 6 Abril 2014 por Scirea Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 6 Abril 2014 Eu ia lá expor a tua situação ANTES de comprar. Compartilhar este post Link para o post
Scirea Publicado 7 Abril 2014 Pois e eu fui à fnac do colombo. Expliquei a situação e disseram que não tinham nada que me pudesse ajudar. Mas duvidei porque não deve de ser assim tão incomum uma situação destas. Digo eu. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 7 Abril 2014 Referia-me a ires informar-te na administração do parque. Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 7 Abril 2014 Ir pedir informações sobre uma coisa da qual ninguem faz ideia do que estás falar, é complicado conseguir ajuda. Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 8 Abril 2014 Do que me dá a perceber da situação.. tu é que tens que tentar reforçar o alcance do teu equipamento wireless. e tendo em conta que não é uma rede gerida/administrada por ti, só tou a ver sucesso se comprares daquelas placas wireless com antenas mais potentes que tenham um raio de 'captura' de sinal mais longo que o que tens actualmente Compartilhar este post Link para o post
leugim Publicado 8 Abril 2014 Foi também a interpretação que tive. Aí é complicado, porque a melhoria do sinal não depende dele. Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 8 Abril 2014 Com uma destas não tem qualquer tipo de problemas, um colega meu tem uma semelhante, e conseguimos apanhar a rede de a mais de 20km de distancia. Compartilhar este post Link para o post
Scirea Publicado 9 Abril 2014 (editado) Do que me dá a perceber da situação.. tu é que tens que tentar reforçar o alcance do teu equipamento wireless. e tendo em conta que não é uma rede gerida/administrada por ti, só tou a ver sucesso se comprares daquelas placas wireless com antenas mais potentes que tenham um raio de 'captura' de sinal mais longo que o que tens actualmente Sim, é isso. Não sei que ideia é que passou mas é exatamente isso que procuro. Só que uma coisa do tamanho dessas que o Bazuka postou é um bocado (muito) exagerado. Editado 9 Abril 2014 por Scirea Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 9 Abril 2014 Aconselho-te a segunda. Tenho as duas apesar de não usar nenhuma. Net dos vizinhos <3 Compartilhar este post Link para o post
Scirea Publicado 9 Abril 2014 (editado) Ah, isso já me parece qualquer coisa mais jeitosa pra usar. Tou a ver o que há na fnac disso e tou um bocado perdido (a cena da fnac é que tenho aqui 10€ de vale e ainda não faço puto de ideia no que usar, então se eles tivessem lá, usava e despachava ja isto :mrgreen: ) Editado 9 Abril 2014 por Scirea Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 9 Abril 2014 (editado) Na FNAC, pelo que eu vi, não tem nada do genero. http://www.kuantokusta.pt/1/84351/TP-Link-TL-ANT2408CL http://www.amazon.com/TP-LINK-TL-ANT2408C-Desktop-Omni-directional-Magnetic/dp/B0034CQSKW http://www.ebay.co.uk/itm/TP-Link-TL-ANT2408C-2-4GHz-8dBi-Indoor-Desktop-Omni-directional-Antenna-/360648228829?pt=UK_Computing_Boosters_Extenders_Antennas&hash=item53f84f3fdd edit: Não sei como funciona a ligação ao pc com esta antena. Eu usava esta antena encaixada na outra pen wireless branca da foto que mostrei la em cima. Editado 9 Abril 2014 por Klaus. Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 9 Abril 2014 Se tens um portatil a antena por si só não te serve de nada, tens que comprar uma placa que suporte uma antena externa, e depois dependendo da distancia a que estás do local, compara uma antena com mais DBs de potencia, nas mais normais, são de 3~5dbs, penso que com uma de 8~10dbs já te deverás safar bem. A que postei antes, tem 22dbs de potencia, para o que tu precisas é exagerada, mas é porreira, porque de certeza absoluta que com uma antena daquelas, ias conseguir encontrar uma rede aberta em qualquer sitio sem problemas. Compartilhar este post Link para o post
Scirea Publicado 9 Abril 2014 Sim, é um portátil. Estava aqui a ver na pixmania e 8€ até nem parece mau e tem os 8 dbis que falas Bazuka. Talvez seja isto. A outra pen cheguei a ver na fnac mas não fixei o nome dela... Tenho de ir ver disso, talvez haja tambem ai na pixmania a um preço porreiro. Compartilhar este post Link para o post