Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mr. White

[Liga dos Campeões] Atlético Madrid 0-0 Chelsea (RF)

Publicações recomendadas

É "excelente" para competições a eliminar mas jogar assim para o campeonato é que não se vai lá.

Este é o primeiro ano em que vejo o Mourinho a jogar um futebol de resposta no campeonato e acredito que ele é inteligente o suficiente para ver que precisa de mudar algumas coisas.

Compartilhar este post

Link para o post

O Chelsea também não tem assim uma grande equipa

Compartilhar este post

Link para o post

O Chelsea também não tem assim uma grande equipa

Eu acho que não tem suplentes para o nível de outras equipas na Europa mas tem jogadores para fazer um 11 base de qualidade suficiente para ganhar a qualquer equipa.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que não tem suplentes para o nível de outras equipas na Europa mas tem jogadores para fazer um 11 base de qualidade suficiente para ganhar a qualquer equipa.

falta 1 PL + MC

Compartilhar este post

Link para o post

SAS, para estar em todas as frentes, que me parece ser o objetivo do Chelsea, ter um bom onze não é suficiente.

Compartilhar este post

Link para o post

falta 1 PL + MC

Tivesse o Eto'o (está bem que precisa de melhor mas não é mau) e o Matic e tinha.

O problema está mesmo é em não ter suplentes com a qualidade dos titulares.

Compartilhar este post

Link para o post

SAS, para estar em todas as frentes, que me parece ser o objetivo do Chelsea, ter um bom onze não é suficiente.

Eu sei. Por isso mesmo tenho feito a defesa desta época do Mourinho com base nisso.

É que são muitos jogos com algumas lesões à mistura e quando precisa ou é obrigado a mexer no 11 faltam-lhe soluções, nomeadamente em jogadores de desequilibro.

Se falta Hazard ou Oscar não há jogadores que forneçam o mesmo tipo de jogo. Só existe mesmo o Schurrlle mas esse é um extremo de futebol alemão, de aproveitar espaço e não de o criar.

Agora para o ano ele não tem a menor desculpa se não ganhar a PL. É certo que existem lá excelentes treinadores (se for o Klopp pior fica) mas o melhor do mundo com um plantel mais equilibrado neste verão tem de ser campeão inglês e voltar a ser semi-finalista da CL.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não concordo e a mim não me dói o coração coisa nenhuma, e eu adoro o Mourinho. A melhor maneira de jogar futebol é a que mais nos aproxima da vitória e aquela que melhor se adequa às circunstâncias do jogo. Se ganhar, ou até mesmo se empatar (levando a decisão para Londres) esta foi a melhor abordagem possível. Não acredito em valores axiologicamente superiores ou em jogares melhores que outros em termos de valores no futebol. Quanto mais anos passam mais acho que o melhor futebol é o que ganha mais vezes.

Eu concordo totalmente com isto. Lembro-me de ter dito algo parecido quando o Inter eliminou o Barcelona. A questão é que na altura foi a primeira vez que o vi fazer isso e foi contra "aquele" Barcelona. Depois fez o mesmo no Real Madrid - tudo bem que contra o Barcelona, mesmo que já não fosse "aquele" Barcelona. E agora no Chelsea. Quando o Mourinho surgiu era ele o Guardiola ou o Simeone, o gajo que tinha a equipa melhor preparada obrigando os adversários a mudar radicalmente de ideologia para o conseguir defrontar. O que me dói não é ele montar a melhor estratégia para ganhar, é ver um treinador talentoso "desistir" de montar equipas para dominar, como outrora fez. E ver que este gajo no passado ganhava, e muito, sem ter de fazer isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas comparando com os adversários directos até não é assim tão desnivelado.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei. Por isso mesmo tenho feito a defesa desta época do Mourinho com base nisso. É que são muitos jogos com algumas lesões à mistura e quando precisa ou é obrigado a mexer no 11 faltam-lhe soluções, nomeadamente em jogadores de desequilibro.Se falta Hazard ou Oscar não há jogadores que forneçam o mesmo tipo de jogo. Só existe mesmo o Schurrlle mas esse é um extremo de futebol alemão, de aproveitar espaço e não de o criar.Agora para o ano ele não tem a menor desculpa se não ganhar a PL. É certo que existem lá excelentes treinadores (se for o Klopp pior fica) mas o melhor do mundo com um plantel mais equilibrado neste verão tem de ser campeão inglês e voltar a ser semi-finalista da CL.

Percebo-te perfeitamente e concordo com o que dizes. Todavia, há uma coisa com a qual não posso deixar de me identificar, o pessoal que fala de "saudades" do antigo Mourinho tem a sua razão, neste momento ele é um treinador resultadista, o que para ele e para o clube, caso vençam, pode ser positivo, porém os adeptos de futebol, e aqui distingo adeptos de futebol de adeptos do clube, podem ficar insatisfeitos, dado que a qualidade do futebol praticado poderá ser baixa.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas comparando com os adversários directos até não é assim tão desnivelado.

Não tenho acompanhado a EPL com a devida frequência para fundamentar uma opinião sobre isso.

Compartilhar este post

Link para o post

já agora grande arbitragem até ao momento

Compartilhar este post

Link para o post

Percebo-te perfeitamente e concordo com o que dizes. Todavia, há uma coisa com a qual não posso deixar de me identificar, o pessoal que fala de "saudades" do antigo Mourinho tem a sua razão, neste momento ele é um treinador resultadista, o que para ele e para o clube, caso vençam, pode ser positivo, porém os adeptos de futebol, e aqui distingo adeptos de futebol de adeptos do clube, podem ficar insatisfeitos, dado que a qualidade do futebol praticado poderá ser baixa.

Estas a falar com quem está a levar com o futebol que mais detesta no mundo num clube que adora e que apesar de ladrar que nem um perdido todo o santo jogo, se no fim ele ganhar as competições meto a viola no saco e faço-lhe vénias até aos fins dos tempos.

Claro que gosto de ver bom futebol, especialmente se for o do meu agrado, mas não existe ninguém mais resultadista no fim.

Portanto, neste caso claro que eu gostava de ver outro futebol, mas o que eu quero mesmo é ver o Mourinho a vencer. Ser fanboy faz isto a uma pessoa.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

Ser fanboy faz isto a uma pessoa.

Eu também sou fanboy do Mourinho, está descansado, mas, às vezes, sinto necessidade de questionar estas coisas. Se por um lado sou fanboy, por outro sou um idealista.

Editado por Vaart

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...