Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mr. White

[Liga dos Campeões] Atlético Madrid 0-0 Chelsea (RF)

Publicações recomendadas

Tem a ver com o tipo de competição e com as opções pessoais. Ele no jogo do Benfica queria que o Arouca se abrisse todo para apanhar 7. No jogo do Chelsea provavelmente queria que o Mourinho vencesse

A nacionalidade tem assim um poder tão grande, que o que ontem é anti-futebol hoje é uma abordagem correta? :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

A nacionalidade tem assim um poder tão grande, que o que ontem é anti-futebol hoje é uma abordagem correta? :estrelas:

Aquilo não agrada ao infinito nem me agrada a mim, mas olha assim. O Mourinho quer ganhar a Champions a todo o custo e acha que a melhor abordagem pro jogo de anteontem era aquela, e resultou.

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor é perder com 80M no banco.

Eu aqui sou suspeito, eu gosto de equipas que assumam o jogo e que jogam para ganhá-lo e não para não o perder. Se o Pep devia jogar à Zé e estacionar 10 jogadores na sua área? Eu acho que não. Já ganhou duas UCL sem recorrer a esse género de anti-jogo e só não ganhou uma terceira porque defrontou... o Zé.

Mas cada um joga com as armas que tem e como sabe. O Di Matteo também jogava à Zé, deu para ganhar a UCL e a Taça Inglesa.

Compartilhar este post

Link para o post

Aquilo não agrada ao infinito nem me agrada a mim, mas olha assim. O Mourinho quer ganhar a Champions a todo o custo e acha que a melhor abordagem pro jogo de anteontem era aquela, e resultou.

Eu secalhar não me estou a fazer entender. Ok, a abordagem resultou mas isso eu já tinha dito.

E estou a falar só mesmo na abordagem, porque o facto do Chelsea ter conseguido empatar e o Arouca não, não me interessa porque não se pode comparar a qualidade dos intervenientes. Quero mesmo saber é o que é que muda de uma abordagem para a outra.

O que eu quero mesmo perceber é porque é que algo que foi usada de forma igual, num lado é correto e no outro é anti-futebol. Porque isto é contraditório.

Volto a frisar que não estou a questionar o resultado final...estou antes a questionar o "propósito" por assim dizer.

Compartilhar este post

Link para o post

O Willian não é criativo?

Epá, muito bom.

A questão é que o modelo do Guardiola é 50 vezes melhor que o do Wenger. Em linhas gerais, são modelos parecidos, mas vai-se ao detalhe e vê-se que são muito diferentes. Por isso é que o Guardiola nunca seria um Wenger da vida.

E o Willian toda a vida foi um criativo, mas chegou ao Chelsea e deixou miraculosamente de ser...Dá jeito :lol:

Uma coisa é o Willian ser chamado de criativo. Outra é ser imprevisível na finta e no transporte. E outra ainda é ser criativo na forma de ver o jogo.

O jogador criativo é que aquele que faz um passe de primeira para um sitio que ninguém estava a pensar que era uma linha de passe, por exemplo. O Óscar tem disto, o Willian não, apesar de ser um gajo imprevisível não é um gajo criativo.

Não sei se dá para perceber a diferença sem fazer aqui uma parede de texto.

O Benzema por exemplo é dos avançados mais criativos do mundo e não deve haver muita gente a dizer que o Benzema é um criativo...

Oh que crl, que agora é que me caiu tudo. Tu que és todo defensor da pressão alta e de ter a bola e o crl dizes-me uma coisa destas?

No jogo do Benfica com o Arouca escreveste isto :

Porque é que o que o Arouca fez é anti-futebol e futebol humano e o que o Chelsea fez anteontem é a abordagem correcta? O que é que muda ?

E estou a falar só mesmo na abordagem, porque o facto do Chelsea ter conseguido empatar e o Arouca não, não me interessa porque não se pode comparar a qualidade dos intervenientes. Quero mesmo saber é o que é que muda de uma abordagem para a outra.

Eu não disse que concordava. Eu disse que anular o Diego Costa é meio caminho andado para a abordagem correcta. Ela optou por aquela forma, eu optaria por outra... O que não invalida que a minha forma fosse mais exigente e mais perigosa para mim próprio e ele querendo controlar o risco optou pelo autocarro... Opções. Àquele nível, a valer uma final, não gosto mas não culpa.

Agora, um Arouca... Fdx, é como não sei que treinador disse uma vez: "Perder contra o Benfica, Porto ou Sporting é o normal... Posto isto não há que poupar jogadores ou mudar a forma! Para quê?"

O Arouca jogue com o autocarro ou jogue um futebol total 9 em 10 jogos come na boca, para quê estragar o espectáculo?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não disse que concordava. Eu disse que anular o Diego Costa é meio caminho andado para a abordagem correcta. Ela optou por aquela forma, eu optaria por outra... O que não invalida que a minha forma fosse mais exigente e mais perigosa para mim próprio e ele querendo controlar o risco optou pelo autocarro... Opções. Àquele nível, a valer uma final, não gosto mas não culpa.

Agora, um Arouca... Fdx, é como não sei que treinador disse uma vez: "Perder contra o Benfica, Porto ou Sporting é o normal... Posto isto não há que poupar jogadores ou mudar a forma! Para quê?"

O Arouca jogue com o autocarro ou jogue um futebol total 9 em 10 jogos come na boca, para quê estragar o espectáculo?

Ok, já percebi... é pelo "estatuto" digamos assim? A cena é que é mais normal ver-se autocarros nas equipas pequenas do que equipas grandes, daí sempre que vejo uma equipa grande a usar autocarro fico passado. Mas já percebi a ideia :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu aqui sou suspeito, eu gosto de equipas que assumam o jogo e que jogam para ganhá-lo e não para não o perder. Se o Pep devia jogar à Zé e estacionar 10 jogadores na sua área? Eu acho que não. Já ganhou duas UCL sem recorrer a esse género de anti-jogo e só não ganhou uma terceira porque defrontou... o Zé.

Mas cada um joga com as armas que tem e como sabe. O Di Matteo também jogava à Zé, deu para ganhar a UCL e a Taça Inglesa.

Primeiro quero deixar claro que sim, estou a fazer aqui uma guerrinha Pep vs Mourinho porque me sinto obrigado a isso.

E se um ganhou duas CL sem jogar à retranca, o outro ganhou duas mais uma UEFA a jogar das mais variadas formas e sempre como outsider.

Eu mesmo gosto é de resultados, ainda para mais num clube como o Bayern. Se é com 10 em cima da linha ou com 10 a trocar a bola na entrada da área adversária no fim se o resultado é atingido, é me igual ao litro.

Segundo, o que eu queria era que as pessoas também disparassem para o outro lado.

É que se torna chato abrir um jornal, um blog, um forum e ler como o Bayern do Pep é uma maravilha de ser vista, que já é muito superior ao do Jupp, que esta equipa tem um futebol atractivo, positivo e romântico, que certamente vai bater todos os recordes quando a realidade é que desde a ST alemã esta equipa (que teve a melhor defesa da história do futebol alemão) defende de forma absolutamente medíocre, não sabe minimamente o que fazer com a posse que tem, vive de rasgos individuais do único jogador que é tacticamente indisciplinado e se está a marimbar para o esquema, que só não sofre mais golos porque tem um Deus na baliza, que tem jogadores em sub-rendimento porque o esquema aprisionou todas as características que faziam deles jogadores de classe mundial, que é campeã com larga vantagem porque o rival basicamente ficou sem plantel, que enfia o Martinez (peça chave na tripla) no banco para jogar com um buraco negro na lateral direita, que apresenta esquemas tácticos que ainda fragilizam mais o processo defensivo em vez de o melhorar e que acima de tudo não faz a porra de um jogo decente em 2 meses e na CL está nas meias fazendo apenas um jogo em toda a campanha ao nível que devia.

Acontece é que enquanto o Mourinho leva lulz por cada mau resultado que tenha ou por jogar mal, o Pep tem a desculpa de estar a construir uma equipa que veio de ganhar tudo, que tem o melhor plantel do mundo, que gastou 40M no segundo melhor jogador do rival directo e que vem de fazer a melhor época de sempre do futebol alemão.

Mas sabes que mais? O Pep tem essa desculpa e com TODO o direito e eu mesmo lhe a dou.

Estou chateado, estou mesmo f*dido (e não é desta derrota porque ando a dizer isto aos meses) porque não vejo a menor evolução nem tentativa do Pep em se adaptar ao que tem mas também tenho a clareza de perceber que isto de pegar num grupo de jogadores e os moldar a outro sistema não é fácil e requer tempo.

Por muito f*dido que esteja (e repito que estou!), o Pep é um reconhecido vencedor. Tem uns assombrosos 17 títulos no currículo e é de um vencedor que o Bayern precisa.

Agora se dou essa desculpa ao Pep, eu também tenho de dar ainda mais desconto ao Mourinho e acho que nem preciso de explicar porquê.

É que isto de dar descontos a um e não a outro só porque um joga "positivo" (quando o positivo já é só manter a bola por ter medo de a perder) já é velho e cansa.

E para finalizar tenho de ser bruto, directo, polémico, desagradável e mesmo hater.

É engraçado que o Mourinho falhou em Madrid (e falhou porque lhe faltou a CL) mas cada vez mais tenho a certeza que o grande problema de muitas pessoas com ele vem do facto de ter ganho um campeonato ao Pep e de ter levado o catalão a meter o rabinho entre as pernas, apanhar um voo para NY após a primeira grande derrota para tirar um ano sabático porque já não aguentava a pressão de ser treinador.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post
A questão é que o modelo do Guardiola é 50 vezes melhor que o do Wenger.

Por acaso aquelas transições defensivas do Bayern faz mesmo lembrar as do Arsenal.

Compartilhar este post

Link para o post

que é campeão com larga vantagem porque o rival basicamente ficou sem plantel.

Isto não é bem assim e tu sabes disso. É verdade que o Dortmund podia ter feito uma época bem mais proveitosa, mas até se sagrar campeão o Bayern cedeu 4 pontos para o campeonato, apenas 4. Não é campeão por larga vantagem porque o rival ficou sem plantel, fez foi um campeonato simplesmente assombroso ( a nível de resultados ).

Daí para cá é o que se sabe, já no Barça no 1º ano aconteceu o mesmo. Desde que foi campeão não ganhou mais nenhum jogo para a liga ( creio que faltavam 4 ) mas ainda ganhou a Taça e a Champions. No Bayern já não tenho tanta a certeza que isso aconteça, quer por o modelo dele já não ser uma surpresa e aí era, quer porque aqui foi campeão muito cedo e com tantos jogos pela frente não é fácil "mudar o chip".

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa é o Willian ser chamado de criativo. Outra é ser imprevisível na finta e no transporte. E outra ainda é ser criativo na forma de ver o jogo.

O jogador criativo é que aquele que faz um passe de primeira para um sitio que ninguém estava a pensar que era uma linha de passe, por exemplo. O Óscar tem disto, o Willian não, apesar de ser um gajo imprevisível não é um gajo criativo.

O Benzema por exemplo é dos avançados mais criativos do mundo e não deve haver muita gente a dizer que o Benzema é um criativo...

Eu percebo o que tu estás a dizer e concordo, mas estás mesmo a defender que o Mourinho jogou daquela forma porque não conseguia sair para o ataque com qualidade se jogasse com Willian, Óscar e Schürrle, por exemplo?

É engraçado que o Mourinho falhou em Madrid (e falhou porque lhe faltou a CL) mas cada vez mais tenho a certeza que o grande problema de muitas pessoas com ele vem do facto de ter ganho um campeonato ao Pep e de ter levado o catalão a meter o rabinho entre as pernas, apanhar um voo para NY após a primeira grande derrota para tirar um ano sabático porque já não aguentava a pressão de ser treinador.

Foi o Guardiola que te contou isso?

Por acaso aquelas transições defensivas do Bayern faz mesmo lembrar as do Arsenal.

É verdade, o Pep está a correr demasiados riscos em transição defensiva e já o disse muitas vezes, mas quando o Wenger conseguir trabalhar uma linha do fora-de-jogo como o Guardiola fez em Barcelona e mesmo no Bayern (ontem, apesar de tudo, muitos contra-ataques do Real foram anulados pelo alinhamento quase perfeito da linha defensiva a quatro, senão podia ter sido uma catástrofe), então falamos. Os méritos defensivos do Guardiola são muitas vezes subvalorizados. É claro que não é a especialidade dele, mas também não é um Wenger da vida. Uma das equipas mais perfeitas que eu já vi a utilizar a armadilha do fora-de-jogo foi o seu Barcelona no terceiro ano. Aquilo estava coordenado ao milímetro...Nesse ano, sofreu apenas 39 golos, uma excelente marca. No ano a seguir, com o 3x4x3, a coisa já não correu tão bem. Precisava de mais um aninho, talvez.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Alonso.

Não sei onde foste buscar isso mas não faz o minimo sentido.

Compartilhar este post

Link para o post

Não leves isto como ofensa, mas esta tirada é de um nível de um boneco da vida que vem ao CMPT de paraquedas. É que nem tem ponta por onde se lhe pegue.

A única tese que acredito na saida do Pep, é ja foi dita no nucleo da La Liga, foi deixar de ter capacidade de motivar um plantel que ja tinha vencido tudo e capaz de lhes impor rotinas novas e motivações maiores. Aquele 3x4x3 já foi meio nesse sentido, mas sinceramente seria só o adiar do inevitavel, que é o que actualmente vês no Barcelona.

Editado por Kimi Raikkonen

Compartilhar este post

Link para o post

Ele pirou-se porque já estava a ver que não ia ter capacidade de manter o Barcelona lá em cima, motivar uma equipa que ganha sempre e que tem que adquirir novos estímulos não é fácil. Mas não tenho dúvidas que o factor Mourinho o desgastou um pouco.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto não é bem assim e tu sabes disso. É verdade que o Dortmund podia ter feito uma época bem mais proveitosa, mas até se sagrar campeão o Bayern cedeu 4 pontos para o campeonato, apenas 4. Não é campeão por larga vantagem porque o rival ficou sem plantel, fez foi um campeonato simplesmente assombroso ( a nível de resultados ).

O Bayern quando olhava para trás só via o rival a perder pontos e a perder jogadores.

A equipa nunca teve pressão nem competição como aconteceu com o Jupp no ano passado.

No ano passado quando o Bayern jogou com o Dortmund na 15ª jornada já tinha 11 pontos de vantagem e este ano já tinha 7 pontos de vantagem na 13ª jornada.

O que define estas duas temporadas na BL é o jogo com o Dortmund na primeira volta (que foi indiscutivelmente dos melhores momentos do Pep) porque a partir dai quer o Pep, quer o Jupp tiveram um passeio.

Depois desses resultados e com um plantel como ambos tiveram dá para montar 11 diferentes todas as semanas sem problemas e continuar a ver o rival pelo espelho retrovisor.

É preciso ver que ganhar o campeonato é a obrigação dos treinadores do Bayern, seja ele qual for. Uma equipa que ganha 11 campeonatos em 20 tem e que tem 20 anos de lucros, tem a obrigação de ter um treinador que ganhe o campeonato. Aquele que não ganha tem de sair.

Eu mesmo pedi a cabeça do Jupp no fim de 11/12 porque tínhamos sido totalmente humilhados pelo Dortmund internamente e vínhamos de duas temporadas absolutamente abomináveis. Só que entretanto entrou um senhor chamado Sammer que é um monstro de balneário e bastidores. E que porra de festa eu fiz aqui no forum sozinho quando ele foi anunciado.

É que por muito que adore o Jupp, sem Sammer a época passada não tinha de todo sido a mesma e muito provavelmente teríamos ficado melhor sem o Jupp.

DIto isto, ganhar a BL mesmo que seja em período de reestruturação não é nenhum milagre.

Todos sabemos como a CL é difícil de vencer (por algum motivo só um homem a ganhou 3 vezes e poucos 2) e a Taça da Alemanha até pela direcção é considerada praticamente irrelevante pelo que o campeonato é sempre a base de suporte dos treinadores.

É um pouco como o Porto funciona por cá. Ganhar o campeonato é bom, permite uma avaliação positiva, dá força ao treinador perante a direcção porque demonstra a sua qualidade mas não é uma coisa extraordinária mesmo que seja da forma como o Pep ou o Jupp o fizeram.

Se me pedires para avaliar o trabalho do Pep tenho de dizer que para mim está a fazer um trabalho positivo porque apresentou os resultados que se pedia. Ganhou o campeonato, está nas meias da CL e na final da Taça da Alemanha. São resultados que quero e estes são positivos.

Mesmo que fique por aqui na CL e (pode ficar aqui escrito) perca a final da Taça da Alemanha contra o Dortmund o trabalho continua a ser positivo e a ter 100% de legitimidade para o próximo ano, onde ai sim se tem obrigatoriamente de exigir mais até porque ele é o treinador mais bem pago do mundo e custa muito dinheiro ao Bayern.

O que me chateia, o que me assusta e o que me faz andar por aqui a espalhar posts que mais parece que o quero ver no olho da rua (que não quero) é ver que a equipa ao fim de um ano não evoluiu nada, que os jogadores não entendem o que o treinador quer, que continua a ter as mesmas falhas defensivas e que o prometido compromisso entre as filosofias do treinador e a filosofia da casa não está a existir.

Para piorar o Pep foi também escolhido porque é um enorme nome e como tal era esperado que conseguisse manter a motivação destes jogadores que já ganharam tudo em alta e isso desapareceu nos últimos 2 meses.

E mais me chateia ainda quando eu e o Depina passamos por alucinados porque somos os únicos que andamos a referenciar isto semana após semana em que não se nota uma mudança positiva.

É que eu já vi este filme com o Van Gaal. Tenho é a esperança que este protagonista mude um bocadinho, até porque é bem mais inteligente que aquela coisa.

É que se não muda isto acaba mal para todos e ele tem agora na terça o jogo ideal para mudar e eu meter no saco todas as minhas preocupações.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

Foi o Guardiola que te contou isso?

Não sei onde foste buscar isso mas não faz o minimo sentido.

Não leves isto como ofensa, mas esta tirada é de um nível de um boneco da vida que vem ao CMPT de paraquedas. É que nem tem ponta por onde se lhe pegue.

A única tese que acredito na saida do Pep, é ja foi dita no nucleo da La Liga, foi deixar de ter capacidade de motivar um plantel que ja tinha vencido tudo e capaz de lhes impor rotinas novas e motivações maiores. Aquele 3x4x3 já foi meio nesse sentido, mas sinceramente seria só o adiar do inevitavel, que é o que actualmente vês no Barcelona.

Levas já report :mrgreen:

Podes achar que é de boneco, até pode mesmo ser mas para mim há muita ponta por onde pegar.

Foi o Pep que disse que já não conseguia motivar os jogadores, que quando metia alguns jogadores no banco como o Messi tinha problemas e que a derrota contra o Chelsea o fez sentir que já não conseguia puxar pela equipa.

Eu por vezes somo 2+2 e no fim sai 3 ou 5 ou mesmo 99, acontece a todos.

Só que de vez em quando a conta da-me 4.

Mesmo que desta vez esteja enganado (e posso estar), eu não consigo deixar de ver um 2 no que ele disse sobre o que se passava internamente e de ver outro 2 quando me lembro que ele ainda em 10/11 arrebentou completamente numa CI quando questionado sobre o Mourinho e que ele também disse que precisava de ir para NY para relaxar e recarregar baterias.

E claramente esta soma diz-me que a pressão já estava muito grande, que já não se sentia capaz de realizar o trabalho que pode\sabe e que aquela temporada em que não ganhou o campeonato pela primeira vez foi o catalisador que o fez tirar uns tempos para apanhar outros ares.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

Entendo-te, mas só não consigo concordar que o Willian não seja um criativo, porque vejo-o a fazer isso (e ele quando jogou a 10 no Chelsea, ainda que escassas vezes, demonstrou-o). O Willian andou anos a ser um jogador imprevisível, de finta, a criar linhas de passe, a fazer último passe no Shakhtar (e até no Anzhi, possivelmente; não acompanhei tanto), e só porque chega ao Chelsea e o Mourinho o molda para desempenhar outro tipo de funções não quer dizer que as qualidades que tinha tenham desaparecido, porque não desapareceram.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendo-te, mas só não consigo concordar que o Willian não seja um criativo, porque vejo-o a fazer isso (e ele quando jogou a 10 no Chelsea, ainda que escassas vezes, demonstrou-o). O Willian andou anos a ser um jogador imprevisível, de finta, a criar linhas de passe, a fazer último passe no Shakhtar (e até no Anzhi, possivelmente; não acompanhei tanto), e só porque chega ao Chelsea e o Mourinho o molda para desempenhar outro tipo de funções não quer dizer que as qualidades que tinha tenham desaparecido, porque não desapareceram.

Isso é o Willian! Mas não é criativo.

-------

Oh refufu eu não estou a defender nada até porque o Mourinho jogou assim na mesma lógica do fez com o Inter vs Barça qd jogou com 10, que foi, se não atacarmos também não desequilibramos. Quase que aposto que foi isso.

O que eu estou a dizer é que, mesmo que quisesse contra-atacar, com os jogadores que tinha no Real contra o Atletico que é uma equipa fdd a pressionar e muito bem organizada espetava se calhar umas 2 ou 3 batatas lá dentro, sendo que eles estavam a jogar no meio campo do Chelsea, mas com os jogadores do Chelsea se marcar 1 já ia ser o crl, porque eles reequilibram bem e só o Oscar é que dá aquele extra-something para desequilibrar uma equipa daquelas em velocidade, em que a decisão faz toda a diferença.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...