Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mr. White

[Liga dos Campeões] Real Madrid 1-0 Bayern München (RF)

Publicações recomendadas

O Boateng e Dante estiveram mal, sofrem bastante com este tipo de jogo do Real.

Tendo em conta que os laterais não descem e que o meio campo deixa sempre um buraco na zona de terreno da posição 6, muito fazem eles.

Compartilhar este post

Link para o post

O Muller não faz nada mas absolutamente nada pela equipa. Este ano só serve para finalizar.

Acima de tudo o problema é que o falso 9 só funcionou no jogo com o City em Manchester e no jogo da primeira volta do campeonato com o Leverkusen.

De resto, o Mandzu dá o dobro do trabalho aos defesas que o Muller que não é capaz de criar espaço para salvar a vida. Mesmo o Gotze desaparece em combate.

Felizmente vem o Lewa.

Mas o facto do Mandzukic estar na área não leva a equipa a procurar constantemente o cruzamento? É que o Bayern foi extremamente previsível, porque simplesmente procuravam meter a bola na cabeça do croata.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o facto do Mandzukic estar na área não leva a equipa a procurar constantemente o cruzamento? É que o Bayern foi extremamente previsível, porque simplesmente procuravam meter a bola na cabeça do croata.

O que se passou hoje não se tem passado na esmagadora maioria dos jogos em que joga o Mandzu.

Compartilhar este post

Link para o post

Ponto prévio: o Bayern não fez globalmente um bom jogo.

Futebol é defesa e ataque e uma equipa que se expõe desta maneira infantil aos contra-ataques adversários não pode nunca ter feito um bom jogo. Isso é a primeira bola a sair do saco. Agora, isso não quer dizer que o Bayern tenha feito tudo mal hoje. Mas isso também é costume por aqui: se uma equipa perde, é porque fez tudo mal e não vale nada; se ganha, é porque fez tudo bem e é a melhor coisa à face da Terra. Meio-termo não existe. Eu, para ser sincero, acho que o Bayern fez uma boa primeira parte em termos de organização ofensiva e foi tudo menos inconsequente e estéril. O facto de o Casillas não ter feito nenhuma defesa de elevado grau de dificuldade não quer dizer nada, mas isso também é um erro comum. Se o guarda-redes não fez nenhuma defesa de relevo, então é porque a posse de bola é estéril! Parvoíce, claro. Sempre que quis, o Bayern conseguiu atrair o duplo pivot e os laterais do Real para as zonas que lhe interessavam, conseguiu algumas penetrações pelo corredor central, sobretudo através das movimentações do Alaba, do Ribéry e do Robben, e conseguiu inclusivamente construir duas ou três jogadas de envolvimento dentro da grande área, com os remates a embaterem nos defesas do Real no último segundo. O Bayern fez, por isso, uma primeira parte interessante a nível ofensivo (apesar de, em alguns momentos, ter abusado dos cruzamentos) e podia até ter empatado o jogo. Assim como podia ter levado duas ou três batatas no bucho. Mas isso é outra conversa. Em relação à segunda parte, não há muito a dizer. Muito, muito fraquinha, uma das piores da época. Provavelmente por instrução do Guardiola, a equipa apresentou-se com um posicionamento muito mais rígido, com os jogadores mais preocupados em manter as posições e com menos liberdade para ocupar espaços entre linhas, dar linhas de passe, etc, e isso prejudicou gravemente a circulação de bola, sem ganhar assim tanto em termos de equilíbrio defensivo. Ganhou um pouco, mas não muito. Resultado mais que justo e que, se calhar, até peca por escasso.

Quanto ao Real, infelizmente o Bayern não joga sem adversário e o pessoal, às vezes, esquece-se disso. O Real tem uma grande equipa, muito bem orientada por um grande treinador. Nunca iria ser uma eliminatória fácil. Pepe imperial na defesa, muitíssimo melhor que o Ramos em todos os aspectos. Modric é tudo aquilo que eu sempre disse que era: um médio de classe mundial que ganha muito mais a jogar fora do bloco, de frente para o jogo, para perceber o que se está a passar à sua volta e organizar jogo. Modric no duplo pivot? E depois quem é que defende?, diziam eles :lol: Defende e não é pouco. Coentrão, Xabi e Benzema muito bem também. Do lado do Bayern, acabei por não dizer, gostei do Alaba e do Lahm, foram dos mais esclarecidos.

No entanto, como diria o Mourinho, "isto ainda não acabou". Carrega, Pep!

Editado por Refutador

Compartilhar este post

Link para o post

Modric é tudo aquilo que eu sempre disse que era: um médio de classe mundial que ganha muito mais a jogar fora do bloco, de frente para o jogo, para perceber o que se está a passar à sua volta e organizar jogo. Modric no duplo pivot? E depois quem é que defende?, diziam eles :lol: Defende e não é pouco.

Olha euzinho aqui.

Acerto umas, erros outras.

Não esperava de facto esta capacidade defensiva do Modric. Ainda bem que estava enganado porque médios desta qualidade fazem sempre falta para quem gosta de futebol.

btw, tb me lembro de alguém que afirmava em 2009 que o Schwensteiger a 8 numa seria mais que medianinho e que a extremo é que ele era bom. Lembro-me também de quem achava o contrário :- :mrgreen:

Calha a todos

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

Boateng no golo lol.

Era tão bom ter o melhor médio do mundo na 2º mão..

Compartilhar este post

Link para o post

também é um bocado diferente ter Modric, Isco, Di Maria, Benzema, Ronaldo, do que ter Schurrle, Oscar, Hazard, Eto'o, Torres, Willian. digo eu

Era masi fácil se não deixasse alguns desses no banco, digo eu.

Compartilhar este post

Link para o post

Franz Beckenbauer, presidente honorário do Bayern, mostrou-se profundamente insatisfeito com a exibição da equipa germânica no Santiago Bernabéu.

«A posse de bola de nada serve se o adversário consegue criar tantas ocasiões de golo. Devemos dar-nos por satisfeitos por só termos sofrido um golo», disparou o Kaiser.

uish....

Pep Pep..

Compartilhar este post

Link para o post

Eu até lhe batia palmas não tivesse ele andado anos a fazer vénias ao futebol do Barça.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu costumo frequentar um fórum do Bayern e lá o pessoal já quer o Jupp.

Compartilhar este post

Link para o post

No ano passado dava me gosto ver o Bayern jogar, agora é um sofrimento, mas pelo menos tem posse de bola.

Ainda assim o resultado é curto para o Real e em Munique vai ser preciso marcar pelo menos 1 golo, mas acredito na passagem e que este ano a 10ª vai para Madrid.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu costumo frequentar um fórum do Bayern e lá o pessoal já quer o Jupp.

Bayernzone?

PS: acho que isto não tem mal

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

O Kaiser é só presidente honorário ou desempenha algum cargo no clube? E deve ser frustrante para o Pep, há mínima coisa sai sempre alguém da toca, quer ganhem ou percam. Se o contrataram certamente que foi acordado entre todos, já sabiam ao que iam para o bem e para o mal, é escusado vir bater na mesma tecla semana após semana. Não lhes fazia mal nenhum esperarem pelo final da época para tirarem ilações e expressarem as suas opiniões.

Compartilhar este post

Link para o post

Não conheço.

No outro só existem dois tipos de pessoas:

Os que querem ir receber o Pep ao aeroporto com catanas por destruir o trabalho do Jupp.

Os que acham que o Real jogou de forma vergonhosa usando o autocarro e que os nossos rapazes fizeram um bom jogo e têm orgulho neles.

Madness everywhere.

Compartilhar este post

Link para o post

Fd*s LOL que extremos.

Vou apostar tudo no jogo de terça.

Compartilhar este post

Link para o post

O Kaiser é só presidente honorário ou desempenha algum cargo no clube? E deve ser frustrante para o Pep, há mínima coisa sai sempre alguém da toca, quer ganhem ou percam. Se o contrataram certamente que foi acordado entre todos, já sabiam ao que iam para o bem e para o mal, é escusado vir bater na mesma tecla semana após semana. Não lhes fazia mal nenhum esperarem pelo final da época para tirarem ilações e expressarem as suas opiniões.

O Conselho de Administração não costuma fazer nada sem autorização moral dele mas é mesmo só presidente honorário.

E isto torna-se ridículo porque o Beckenbauer só faltou ir de joelhos a NY a implorar ao Pep para ir treinar o Bayern.

Compartilhar este post

Link para o post

O que se passou hoje não se tem passado na esmagadora maioria dos jogos em que joga o Mandzu.

Ok, entendo. De qualquer das formas, se calhar não teria sido má opção alterar algo, pelo menos no decorrer do jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Modric é tudo aquilo que eu sempre disse que era: um médio de classe mundial que ganha muito mais a jogar fora do bloco, de frente para o jogo, para perceber o que se está a passar à sua volta e organizar jogo. Modric no duplo pivot? E depois quem é que defende?, diziam eles :lol: Defende e não é pouco.

Eu era um dos que não acreditava nele como duplo pivot. Ou melhor, dizia que onde tem melhor rendimento é a 10. Continuo a achar que é a melhor posição dele, mas de facto tem jogado com uma qualidade impressionante. Tem uma inteligência do outro mundo, e trás também a intensidade da EPL (para além de toda a qualidade técnica, parecem pantufas os pés dos homem). Ele, CR7, Bale, Di Maria e Carvajal têm sido os melhores do Real esta época. O lateral direito também tem evoluído imenso, o Arbeloa não tem hipótese (que luxo a Espanha ter dois laterais como o Azpi e o Carvajal. E o Ramos também pode jogar lá, com grande rendimento).

Compartilhar este post

Link para o post

Modric é tudo aquilo que eu sempre disse que era: um médio de classe mundial que ganha muito mais a jogar fora do bloco, de frente para o jogo, para perceber o que se está a passar à sua volta e organizar jogo. Modric no duplo pivot? E depois quem é que defende?, diziam eles :lol: Defende e não é pouco. Coentrão, Xabi e Benzema muito bem também. Do lado do Bayern, acabei por não dizer, gostei do Alaba e do Lahm, foram dos mais esclarecidos.

No entanto, como diria o Mourinho, "isto ainda não acabou". Carrega, Pep!

No duplo pivot do Mourinho continuo a preferir o Khedira.

Compartilhar este post

Link para o post

também é um bocado diferente ter Modric, Isco, Di Maria, Benzema, Ronaldo, do que ter Schurrle, Oscar, Hazard, Eto'o, Torres, Willian. digo eu

É diferente, mas com esses jogadores dá para aproveitares a velocidade e a segunda bola e não jogar à retranca sem querer saber do ataque

Compartilhar este post

Link para o post

tb é um bocado diferente jogar com Modric Isco Di Maria Benzema e Ronaldo do que com David Luiz, Obi Mikel, Lampard, Ramires e Willian

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que é, e também e diferente jogar com Bastian, Kroos, Ribery, Mandzu e Robben e levar a eliminatória para casa a perder..E nunca mais saíamos daqui

Edit: e se calhar se ele tivesse essas opções jogava com essas

Editado por Shark

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...