Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Shai

[Vídeo] Jovem revoltado diz que 90% dos portugueses que vêem futebol são burros

Publicações recomendadas

ele tem razão no mediatismo. Concordo em absoluto que em Portugal, o mediatismo conduz a mente da maioria e o pessoal deixa-se ir. E o futebol ocupa imenso o mediatismo e rouba os noticiários de muito conteúdo.

mas de resto, acho que ele está a focar as frustrações da maneira errada. Não gosta de futebol e tenta perceber porque é que o pessoal fica feliz com o futebol.

Tivesse ele feito uma crítica decente ao foco de mediatismo em Portugal e ao lugar que o tema "futebol" ocupa em Portugal, que chega a ser bem peculiar, em vez de criticar quem gosta de futebol, talvez não parecesse um idiota chapado.

Compartilhar este post

Link para o post

"Exacto, são os 90% (burros). Se vocês conhecerem 3, 2 são assim.

Pelos vistos faz parte dos 90%.

Ele disse isso? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Não gosto muito dele, já tinha visto outro video dele e acho-o parvo com a mania que é esperto.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu devo ter uma pontaria desgraçada quando meto no telejornal, é que sempre que meto está a dar politica e nunca futebol :lol:

Em relação à opinião do rapaz sobre o facto de 90% das pessoas que gostam de futebol são burras, nem vale a pena comentar :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

"o que me chateia em Portugal"

aka

nunca saiu do país para ver que lá fora é igual porque estamos no século XXI e ninguém no mundo ocidental é um flocozinho de neve especial

e nunca percebi essa do "deixem de falar de futebol quando há problemas mais graves neste país". Claro que há problemas mais graves, mas se as pessoas querem ver o futebol então que se fale de futebol. Qual é o problema de se falar de uma coisa que não tem nada a ver com a crise? Ou devemos todos falar de política porque dá um ar mais intelectual? Relembrarmo-nos dos problemas do país a toda a hora? Uma coisa é cortar um deputado para acompanhar a aterragem do Mourinho, outra coisa é o futebol ser tema constante na TV porque as pessoas se interessam por isso e não por política, e isso não acontece só em Portugal. É o mesmo tipo de pessoa que defende com unhas e dentes a programação da RTP2 mas nunca muda o canal para lá.

já agora, não sabia que esse gajo ainda fazia vídeos. Teve o seu grande momento quando bateu com a cabeça numa mesa de cabeceira :lol: por acaso achava-lhe piada na altura

Não diria a toda a hora mas que preferimos agarrar nos problemas e metê-los na gaveta mal nos seja conveniente é uma realidade. O futebol e toda a euforia que se cria à volta dele vai um bocado por ai. As televisões apenas alimentam o vicio criado por elas próprias, pelo poder que hoje em dia têm na opinião pública e por saberem que a grande maioria das pessoas cá papam a m*rda toda que aparece na TV e que absorvem aquilo como esponjas sem terem uma opinião critica em relação ao que se passa.

Ah e em relação ao sair de portugal e ao que se passa no resto da europa. Não gosto nada de generalizações, mas olhando para uma conclusão dessas não posso deixar de pensar: por alguma razão isto anda tudo um bocado na m*rda.

Em relação ao vídeo, tinha ponta por onde se pegar porque é algo a reflectir mas conforme entra nos 90% e no resto da porcaria de opinião vazia e sem fundamento nenhum que tem, fica só um vídeo 'pro barulho' e para ser mais uma porcaria pra mil e uma pessoas comentarem a dizer mal e passar-se ao lado de um problema bastante grave hoje em dia.

Compartilhar este post

Link para o post

Cheira-me a sportinguista aziado

:mrgreen: deixa-me lá por isto para perceberem que é uma piada

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

É a opinião dele, se o pessoal concorda ou não...

Eu acho que o que ele disse é uma estupidez e muito exagero, eu não vejo bola 45m no telejornal se for 5 ou 6 é muito, se ele dissesse isso em relação à m*rda do meco ou qualquer noticia que esteja em voga que é martelar naquilo até o cérebro explodir.

Até já vi dois ou três videos dele com piada/porreiros

Compartilhar este post

Link para o post

Tem razão no excesso de mediatismo na imprensa não especializada.

No resto não tem razão em nada e muito menos é um fenómeno exclusivo dos portugueses.

Compartilhar este post

Link para o post

fdx aqueles tiques a imitar o RAP irritam pa crl, nem consegui ver até ao fim

Até o tom de voz é igual.

Se isto fosse só audio e me dissessem que era o Ricardo Araújo Pereira eu acreditava.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando há para aí mais de uma dezena de programas dedicados ao futebol é sinal de que alguma coisa está mal.

Compartilhar este post

Link para o post

fdx aqueles tiques a imitar o RAP irritam pa crl, nem consegui ver até ao fim

fds mesmo, aguentei 35segundos

Compartilhar este post

Link para o post

Pela linguagem aplicada, até me admira não gostar de bola.

Compartilhar este post

Link para o post

É humor, o exagero é notório. O destaque que o futebol tem por oposição a outras modalidades não é saudável e poderia ser diferente.

Compartilhar este post

Link para o post

Aquilo não é humor é pura idiotice. Ele até pode ter razão no destaque, exagerado, que se dá ao futebol no telejornal, diz ele e é mentira, dos 4 canais. Mas isso até a minha avó comenta e de forma mais original.

Mas o video não se fica por aí. Por exemplo, dizer que as pessoas queixam-se que não têm dinheiro e depois vão para o Marquês festejar e acender very lights. O quê que uma coisa tem a ver com a outra? Isto para além de ser banal, pois é um pregão típico Português que se vai adequando aos tempos e às causas, não tem lógica nenhuma. Os exemplos da idiotice são vários.

E depois diz-se no direito de fazer aquele video porque é a opinião dele e grande parte do video é a questionar as liberdades individuais de outros indivíduos e como se não bastasse recorre à ofensa.

Eu ouvi isto a muito custo e ainda fiz um esforço de ver outro video que ele intitula de "serviço publico". Eu recomendo que não vejam porque é apenas um tipo frustrado que liga a câmara e fazendo uma imitação, perfeita diga-se, do RAP diz o que lhe vai na alma.

E não deixa de ser irónico: o tipo que ele passou a imitar depois de uma metamorfose qualquer mal sucedida aos 18 anos ser um fanático por futebol. Daqueles que ficam tão burros que até vão à CMTV tollar jornalistas e ainda saem de lá com a carteira cheia e seguem para o Marquês para festejar.

Editado por Mayday

Compartilhar este post

Link para o post

Só lendo o titulo do tópico sou forçado a concordar. Lendo os comentários, prefiro nem ver o video

Compartilhar este post

Link para o post

Já tinha visto uns 2/3 vídeos deste "youtuber" e uma coisa que reparo é que só sabe falar do azeite que corre no Facebook e enunciar no início dos vídeos quantas vezes já o repetiu porque o canário se pôs à frente da câmera ou porque estava sempre a tossir.

Quanto ao vídeo em si, é demasiado generalista. Tudo bem que há pessoas que não gostam de futebol e que os media dão demasiado ênfase a este desporto, mas este desporto faz há muitos anos parte da cultura do país em que vivemos. Para a felicidade de uns ou para a infelicidade de outros, é o país em que vivemos. Também gostava de puder ver um filme a um domingo na SIC ou na TVI, mas estão a realizar uma festa de 5 horas em cascos de rolha que preenche a tarde toda do canal.

Os 90% é só ridículo e deu-me logo vontade de fechar a janela. Vê-se logo que não conhece o CMPT o boi! :heart:

Outra coisa que não percebo é o porquê de ele referir que só vê isto e aquilo no facebook dele e, simplesmente, não apaga essas pessoas.

Mas pronto, a opinião de quem não gosta de futebol sobre o tema vale tanto quanto a minha sobre desfiles de moda.

Editado por Varela

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...