Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
del9y

[Sporting 14/15] Rumores & Transferências

Publicações recomendadas

Com a vinda do Oriol também me parece que já estamos a ficar com muitos médios, André Martins, Adrien, Vítor, João Mário, Slavchev, William e ainda Wallyson e Zézinho(não sei até que ponto vai ser aposta).

Espero que isso não signifique a saída do William, nem do André.

Editado por saidex

Compartilhar este post

Link para o post

O Vítor não me parece que conte. E o Zezinho é uma incógnita. Apostava em 6/7 médios, sendo que há jogadores como o Mané ou o Shika que por ventura podem ocupar a posição mais avançada do meio-campo.

William, Oriol, Slavchev, Adrien, André, João Mário e Wallyson (com as incógnitas de Zezinho e Vítor).

Editado por Oblivion

Compartilhar este post

Link para o post

Presumo que seja porque a contratação de 2 médios defensivos implicará a saída do William Carvalho.

Exacto. Não tenho nada contra o Oriol. Do pouco que vi dele(youtube) pareceu bom jogador.

MDC: Slavchev, Oriol e William Carvalho

Parece-me excessivo. Eu sei que o Slavcheck pode jogar a 8, mas aí já temos o João Mário e o Adrien.

E nem estou a contar com jogador como o Wallyson e o Zezinho que podem vir a singrar. Começa a ficar sobrepovoado o meio-campo.

Espero que sejam só rumores.

Editado por G1njas

Compartilhar este post

Link para o post

Não se esqueçam é que são 3 posições, e vai ser uma época (se tudo correr bem), com muitos jogos...

Compartilhar este post

Link para o post

O Vítor não me parece que conte. E o Zezinho é uma incógnita. Apostava em 6/7 médios, sendo que há jogadores como o Mané ou o Shika que por ventura podem ocupar a posição mais avançada do meio-campo.

William, Oriol, Slavchev, Adrien, André, João Mário e Wallyson (com as incógnitas de Zezinho e Vítor).

O problema desse meio-campo é que são quase todos MDCs e MCs. Para nº10 ficas só com o André Martins.

A menos que o Wallyson ou o João Mário joguem a 10. Sinceramente não sei.

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que o Vitor vá para as mesmas paragens do Paulo Fonseca que ao que se diz é o Málaga

Compartilhar este post

Link para o post

O problema desse meio-campo é que são quase todos MDCs e MCs. Para nº10 ficas só com o André Martins.

A menos que o Wallyson ou o João Mário joguem a 10. Sinceramente não sei.

Não precisamos de jogar necessariamente com um 10, quando existe um colombiano chamado Fredy Montero na frente. Podemos perfeitamente jogar com dois 8's, um com características mais defensivas, outro com características mais ofensivas.

Compartilhar este post

Link para o post

O Sporting não precisa de nenhum 10. Pode sim apostar num jogador tipo James como o Porto fez. E aí tanto o Shikabala, Iuri e até o próprio Chaby pode encaixar.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Duracell88

O Sporting não precisa de nenhum 10. Pode sim apostar num jogador tipo James como o Porto fez. E aí tanto o Shikabala, Iuri e até o próprio Chaby pode encaixar.

Nem sabemos muito bem qual o modelo que o Marco vai querer para o Sporting, não acredito que venha a jogar com dois médios mais recuados como era no Estoril, mas também espero que não seja o modelo do LJ, o 4-3-3 há muitos anos que se tornou um modelo de jogo facilmente anulável...o ano passado viu-se que o Sporting quando encontrava resistência à altura nas alas ficava sem ideias...

Editado por Duracell88

Compartilhar este post

Link para o post

Nem sabemos muito bem qual o modelo que o Marco vai querer para o Sporting, não acredito que venha a jogar com dois médios mais recuados como era no Estoril, mas também espero que não seja o modelo do LJ, o 4-3-3 há muitos anos que se tornou um modelo de jogo facilmente anulável...o ano passado viu-se que o Sporting quando encontrava resistência à altura nas alas ficava sem ideias...

Por dois motivos: primeiro, porque a equipa abandonou completamente o conceito de jogo interior. E segundo, intimamente ligado a isto, está o facto de a equipa, na 2ª volta, ter um gajo de 2 metros lá à frente, e que o único e grande objectivo era acertar-lhe com bolas na cabeça.

Editado por Oblivion

Compartilhar este post

Link para o post

No inicio da época quando usávamos o 4-3-3 as coisas correram bem porque usavamos de forma competente o jogo interior. O problema não foi da táctica em si, mas sim do aumento do jogo exterior em vez do jogo interior. Claro que quando apanharam o jeito nas alas, as nossas ideias de jogo eram facilmente anuláveis.

Compartilhar este post

Link para o post

Curiosamente essas duas táticas são tão más que hoje vais ter Atlético em 4-2-3-1 e Real em 4-3-3

EDIT: E para chamar 4-3-3 ao modelo do Jardim é preciso alguma ginástica. O Jardim jogava em 4-2-3 com o André Martins a vaguear por espaços que nem ele próprio sabia bem quais eram.

Editado por Carlos Gouveia

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Duracell88

Curiosamente essas duas táticas são tão más que hoje vais ter Atlético em 4-2-3-1 e Real em 4-3-3

Mas são modelos diferentes, aliás o Real não joga num 4-3-3 puro, o que eu quero dizer é que para uma equipa que jogue em contra-ataque (caso do Atlético Madrid) os dois trincos são cruciais na recuperação de bola e tentativa de lançar o contra mas não posso acreditar que vamos ver um Sporting a jogar em contra-ataque contra um Braga ou um Belem...talvez na Champions seja benéfico mas também não temos avançados explosivos para esse efeito, percebes o que quero dizer?! E o 4-3-3 estava tão mastigado, que quando o Capel não consegui ir à linha "acertar com a bola no tal gajo de 2m" o nosso jogo parava e víamos a bola voltar toda atrás até ao Rojo...

4-2-3 lol Sim o André tentava cair para um dos flancos quando a equipa atacava, mas acho que se notava bem o 4-3-3 com o William mais recuado no trio do meio-campo...

Editado por Duracell88

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo no melhor período da época, ou seja, no primeiro terço do campeonato, o nosso jogo viveu sempre muito daquilo que conseguíamos fazer em termos de jogo exterior. À medida que a época foi avançando e o Slimani foi assumindo um papel cada vez mais importante, isso só se foi acentuando mais.

Compartilhar este post

Link para o post

É mais puro o 4-3-3 do Real do que o nosso com o Jardim.

4-2-3 lol Sim o André tentava cair para um dos flancos quando a equipa atacava, mas acho que se notava bem o 4-3-3 com o William mais recuado no trio do meio-campo...

Notavas o 4-3-3 a defender e era quando o André Martins não ia fechar o avançado com o Adrien e o William a ficarem lado a lado, a atacar o André Martins partia invariavelmente para o espaço entre o avançado e o extremo direito e, até às últimas 4 ou 5 jornadas do campeonato, pouco ou nada participava na construção de jogo.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Duracell88

Por dois motivos: primeiro, porque a equipa abandonou completamente o conceito de jogo interior. E segundo, intimamente ligado a isto, está o facto de a equipa, na 2ª volta, ter um gajo de 2 metros lá à frente, e que o único e grande objectivo era acertar-lhe com bolas na cabeça.

Tal e qual :funny: Eu sou da opinião que um jogador como Sli nunca pode jogar sozinho e o Freddy é o cúmplice PERFEITO para jogar ao lado dele, tem uma técnica na posse de bola e uma frieza para fazer jogar fantásticas...

Na minha humilde opinião só tínhamos a ganhar com um modelo mais arrogado (se realmente quiserem apostar forte no Sli) com um PL mais fixo e um móvel ao seu lado como o Freddy ou à falta de melhor por enquanto Mané, Viola, Wilson...concordam?!

Notavas o 4-3-3 a defender e era quando o André Martins não ia fechar o avançado com o Adrien e o William a ficarem lado a lado, a atacar o André Martins partia invariavelmente para o espaço entre o avançado e o extremo direito e, até às últimas 4 ou 5 jornadas do campeonato, pouco ou nada participava na construção de jogo.

Ñ concordo muito com a ideia de comparação do Real ter um 4-3-3 mais denotado que o Sporting...o Anceloti até conseguiu re-inventar a posição do Di-Maria juntamente com outros dois extremos...o Di não joga a médio centro...

Editado por Duracell88

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

mas o Shikabala também não joga a 10?

Ele e o André deve chegar na boa.

Compartilhar este post

Link para o post

E que tal jogarmos em 4-3-3, com os médios lado a lado, o Montero a ajudar na construção e os extremos a virem bem para o meio, abrindo espaço para os laterais subirem? Não temos um 10 no plantel e, se tivermos, é o Shikabala e o Iuri, que ainda têm muito que provar, porque raio vamos jogar com um 10?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Duracell88

E que tal jogarmos em 4-3-3, com os médios lado a lado, o Montero a ajudar na construção e os extremos a virem bem para o meio, abrindo espaço para os laterais subirem? Não temos um 10 no plantel e, se tivermos, é o Shikabala e o Iuri, que ainda têm muito que provar, porque raio vamos jogar com um 10?

Mas o LJ muitas vezes tentou essa alternativa trocando os extremos e mesmo assim havia alturas em que não havia fluidez nenhuma...

EDIT: E quando o Montero ajuda na construção o nosso jogo aumenta de qualidade no meio...mas ficamos sem referências dentro da área e o Montero não é propriamente explosivo para andar para a frente e para trás...daí eu achar que ele podia ajudar na construção, mantendo sempre o homem golo no lugar dele...OLHA este exemplo é perfeito! JOÃO PINTO + MÁRIO JARDEL!! Dupla que dispensa apresentações certo!?! Resultou num campeonato :mrgreen:

Á pouco esqueci-me do Shika, talvez fosse uma alternativa melhor que o Wilson (adaptado) lol

Editado por Duracell88

Compartilhar este post

Link para o post

Com a vinda do Oriol também me parece que já estamos a ficar com muitos médios, André Martins, Adrien, Vítor, João Mário, Slavchev, William e ainda Wallyson e Zézinho(não sei até que ponto vai ser aposta).

Espero que isso não signifique a saída do William, nem do André.

Por mim o Oriol pode vir também.

William, Oriol, Slavchev, Adrien, André Martins, João Mário e Vítor. Está óptimo.

Espero que seja o que vá acontecer.

É ela por ela.

E no momento defensivo sempre defendemos em 4-4-2, pelo menos numa primeira fase. Havia alturas em que era um 4-3-3, mas na grande maioria das vezes víamos o William e o Adrien lado a lado, e o André Martins/Mané a encostar mais no Montero/Slimani.

É o que espero que aconteça. William a 6, Adrien e André Martins como interiores, Shikabala/Iuri a partir da ala direita para o meio, um extremo de qualidade a jogar sobre a ala esquerda e o Montero na frente.

Compartilhar este post

Link para o post

É o que espero que aconteça. William a 6, Adrien e André Martins como interiores, Shikabala/Iuri a partir da ala direita para o meio, um extremo de qualidade a jogar sobre a ala esquerda e o Montero na frente.

Mas, mas... e o menino?

:cry:

Editado por Oblivion

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Duracell88

Eu não falei em nomes... :mrgreen:

Sou só eu que ando a sonhar com o Sebá no Sporting há já bastante tempo?! acho que ele encaixava perfeitamente!!

----------------------------------------------- :roll:

Editado por Duracell88

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...