Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
del9y

[Sporting 14/15] Rumores & Transferências

Publicações recomendadas

Guest Duracell88

O Esgaio precisa de uma época a titular na 1ª divisão como lateral e fica pronto para assumir um lugar na nossa equipa A. O Esgaio, o Chaby, o Wallyson e o Betinho são os gajos que emprestava mais depressa este ano, sendo que os 4 teriam de ter muitos minutos. São os melhores valores que temos na equipa B que estão naquela idade de "ou vai, ou racha".

O Iuri Medeiros não conta para estas coisas porque já tem lugar na equipa A.

Só vão descansar quando ele fizer uns jogos a DD na A e der falhas atrás de falhas e nos custar um jogo ou dois como aconteceu em alguns jogos na B...tanto que ele fez 3 ou 4 a lateral nem sei se tantos e passou para extremo...deve de haver para aí jogos na net, se não têm SPORTV pesquisem na net alguns jogos em que ele jogou e vão perceber o que eu estou a dizer...ele simplesmente não tem capacidade para jogar a DD, desenrascar talvez mas para ser um jogador regular a DD nem pensar.

Vai-se estragar se for aposta a DD...mas espero estar errado claro, sempre o melhor para o nosso Sporting :mrgreen:

PS: Só fiz quote do teu post pq foi o último, pq não és o único a pensar dessa forma

Editado por Duracell88

Compartilhar este post

Link para o post

Só vão descansar quando ele fizer uns jogos a DD na A e der falhas atrás de falhas e nos custar um jogo ou dois como aconteceu em alguns jogos na B...tanto que ele fez 3 ou 4 a lateral nem sei se tantos e passou para extremo...deve de haver para aí jogos na net, se não têm SPORTV pesquisem na net alguns jogos em que ele jogou e vão perceber o que eu estou a dizer...ele simplesmente não tem capacidade para jogar a DD, desenrascar talvez mas para ser um jogador regular a DD nem pensar.

Vai-se estragar se for aposta a DD...mas espero estar errado claro, sempre o melhor para o nosso Sporting :mrgreen:

PS: Só fiz quote do teu post pq foi o último, pq não és o único a pensar dessa forma

Se o Esgaio não tem qualidade para DD, então caga no Esgaio que nunca vai chegar para jogar no Sporting. Poderia dar como médio, mas no meio-campo temos qualidade a dar com um pau, como extremo não dá de certeza porque tem falhas que o impedem de se destacar. Como extremo dará para todas as equipas do nosso campeonato exceto 3, como lateral eu considero que pode vir a dar para todas as equipas do nosso campeonato.

E ele jogou cá em Chaves a lateral direito e foi dos melhores, se bem me lembro.

Compartilhar este post

Link para o post

No meio de tantos Ronaldos na B e quem se destacou dois anos seguidos foi o Esgaio, ai que cepalhão.

Devo ver outros jogos mas pronto, cada um opina a seu direito. Poeira, o Esgaio não está longe em termos de estilo do Simão nos vintes, a grande diferença para mim é que o Simão era muito mais cara de pau e eu nunca reconheci a movimentação e frieza ao WE como bons atributos nele, até o acho bem fraquinho nisso, especialmente na frieza.

Em termos de talento sim, há alguns Ronaldos à frente do Esgaio. E a verdade é só uma: os golos do Esgaio influenciam todas as opiniões sobre ele. Influenciam. As pessoas até podem só tê-lo visto jogar umas 3/4 vezes, mas olham para os números e ficam maravilhadas. Mas os números do Esgaio enganam imenso. Como os números do Wilson enganavam e continuam a enganar imenso. O Esgaio fez 33 golos em 78 jogos nas duas épocas em que jogou na B. Mas metade desses golos foram de penalty (salvo erro, 16). E esses 16 (?) golos apenas me dizem que ele é um excelente marcador de penalties. Mais nada. No resto dos golos, ele até terá uma média de golos e de assistências inferior à do Iuri nestas duas épocas, por exemplo. E o Iuri é muito mais jogador que o Esgaio (aliás, o Iuri é um dos melhores jogadores da 2ª Liga, mas fácil), apesar das estatísticas não o reflectirem totalmente. Isto não retira mérito ao Esgaio, porque ele foi um dos melhores jogadores da B nestes 2 anos. Mas não foi o melhor, certamente. Apesar dos números dizerem que sim. E de muita gente os seguir à risca.

A menos que o estilo do Simão tenha mudado radicalmente dos 20 para os 26/27 anos, eu acho-os extremamente diferentes. O Simão que eu conheci foi um jogador incrivelmente criativo, com uma gama de recursos técnicos muito variada e com muita qualidade no 1x1. Foi um jogador virado para o colectivo, mas que quando tinha que recorrer à jogada individual, fazia-o com tremenda qualidade. Não me parecem mesmo comparáveis.

Mas essas semelhanças existem. Na esquerda nem se nota muito (porque o Wilson arrisca muito mais no remate) mas na direita são notórias. Aí, tanto o Esgaio como o Wilson procuram os mesmos movimentos e têm basicamente as mesmas limitações (incapacidade no 1x1, falta de criatividade, procura intensiva (para não dizer sempre) das tabelas para progredir, cruzar e/ou finalizar). Com a diferença que o Esgaio tem mais noção das suas limitações e sabe o que significa defender. Mas de resto, são em tudo semelhantes.

O Esgaio precisa de uma época a titular na 1ª divisão como lateral e fica pronto para assumir um lugar na nossa equipa A. O Esgaio, o Chaby, o Wallyson e o Betinho são os gajos que emprestava mais depressa este ano, sendo que os 4 teriam de ter muitos minutos. São os melhores valores que temos na equipa B que estão naquela idade de "ou vai, ou racha".

O Iuri Medeiros não conta para estas coisas porque já tem lugar na equipa A.

Ter tem, mas não me acredito que fique no plantel. Infelizmente. Vamos desperdiçar um dos nossos melhores extremos.

Como na Seleçcão sub-21? Que curiosamente é de muito longe a selecção que melhor futebol pratica entre as nossas selecções. E na Selecção nunca lhe vi grandes erros defensivos. Porque, espantem-se, tem sido aposta constante ali e já está bem enquadrado e integrado no processo defensivo. Curiosamente, ofensivamente até acrescenta bastante, ao contrário do que se pensa. Não marca é tantos golos. Mas lá está, se vamos continuar a avaliar o Esgaio pelos números, vamos acabar por ter outra surpresa à la Wilson Eduardo.

Agora, se no Sporting joga a época toda a extremo, e depois o metem a lateral "do nada", não sei que esperam. Milagres? O Abel está bem longe de ser milagreiro. E ele nem cometeu grandes erros defensivos como lateral. Alguns erros de posicionamento e de abordagem aos lances, mas isso é perfeitamente natural para alguém com 20 anos que cai na posição de "pára-quedas" a meio da época, sem rotinas dentro daquele modelo de jogo e no meio de uma organização defensiva que já de si nunca foi famosa (e jogar com aqueles centrais não ajuda). A menos que achem que ser ultrapassado algumas vezes no 1x1 é um erro. Nesse caso tenho uma má notícia: até o melhor lateral do mundo pode ser completamente rachado a meio no 1x1 de vez em quando. Isso acontece e acontecerá sempre. Temos até outro caso bem presente: o Cédric. Quando se fala em defender, de que é que a malta se lembra? Dele ter sido rachado pelo Quaresma 2/3 vezes no clássico. Mas isso não implica em nada que ele seja mau a defender. Nada. Aliás, no caso específico dele, isso até serviu para camuflar ainda mais os seus verdadeiros erros, que aconteceram em termos ofensivos.

As características ofensivas do Esgaio gritam "lateral". Onde não precisa tanto de demonstrar as suas limitações e onde pode potenciar as suas qualidades. Onde pode usar e abusar das tabelas para progredir. Onde pode explanar toda a sua grande capacidade física. Onde pode continuar a aparecer na área para finalizar (sim, pode. Nem todos os treinadores se chamam Leonardo Jardim). Onde pode dar um melhor uso à sua leitura de jogo, para perceber quando atacar por fora, quando aparecer por dentro ou quando subir pelo corredor com e sem bola.

Como lateral, o Esgaio tem margem de progressão. E ainda pode corrigir as falhas que apresenta. Como extremo já não as corrige.

Se o Esgaio não tem qualidade para DD, então caga no Esgaio que nunca vai chegar para jogar no Sporting. Poderia dar como médio, mas no meio-campo temos qualidade a dar com um pau, como extremo não dá de certeza porque tem falhas que o impedem de se destacar. Como extremo dará para todas as equipas do nosso campeonato exceto 3, como lateral eu considero que pode vir a dar para todas as equipas do nosso campeonato.

E ele jogou cá em Chaves a lateral direito e foi dos melhores, se bem me lembro.

E marcou um golo, numa jogada que grita bem alto porque razão ele deve ser lateral. Mas de certeza que houve quem tremesse como varas verdes nesse lance, porque ver um lateral a aparecer na área para finalizar é um ultraje e um desequilíbrio tremendo em toda a organização colectiva, um lance que nos pode custar uma vitória.

Nessas alturas dou por mim a pensar se não estaremos antes a falar do Caranguejeira, com todo o respeito pela instituição.

Compartilhar este post

Link para o post

Sem tirar nem pôr, é isto mesmo.

Quanto ao Iuri, acho que o Shark disse por aí que rejeitámos uma proposta de empréstimo do Vitória Futebol Clube, porque o queríamos na pré-época. Espero que seja verdade e que tenha oportunidades, tem tudo para pegar de estaca. E há outro que eu acho que, tendo uma oportunidade na pré-época, vai dar um salto qualitativo brutal e, com sorte, agarrar um lugar no plantel, apesar de não se ter destacado tanto na B, por ser um jogador que precisa de condições para explanar toda a sua criatividade(que com o Abel não tinha, a bola andava muito tempo no ar). Falo de Filipe Chaby.

Compartilhar este post

Link para o post

Carlos Gouveia, foi o Geraldes ou o Álvaro que marcou um golaço do meio campo que ainda não sabe hoje como? Agora fiquei na dúvida :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Carlos Gouveia, foi o Geraldes ou o Álvaro que marcou um golaço do meio campo que ainda não sabe hoje como? Agora fiquei na dúvida :mrgreen:

Esse não foi o Fokobo? :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já tinha dito por aqui há uns tempos, acho que o Esgaio poderia dar um bom médio centro, um box-to-box. Vejo nele características para isso. Um pouco à imagem do Enzo, salvo as devidas diferenças de qualidade (e um pouco menos criativo). Mas não tendo espaço para jogar aí, também apostava nele a lateral, embora ache que já deviam de ter apostado mais nele esta época, mesmo a extremo. Pior que Capeis, Wilson Eduardos e afins não devia de fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já tinha dito por aqui há uns tempos, acho que o Esgaio poderia dar um bom médio centro, um box-to-box. Vejo nele características para isso. Um pouco à imagem do Enzo, salvo as devidas diferenças de qualidade (e um pouco menos criativo). Mas não tendo espaço para jogar aí, também apostava nele a lateral, embora ache que já deviam de ter apostado mais nele esta época, mesmo a extremo. Pior que Capeis, Wilson Eduardos e afins não devia de fazer.

Mas isso duvido que qualquer extremo da equipa B fizesse. E até acrescento aqui o Matheus Pereira e o Podence já. Estamos a falar de duas amostras de jogadores de futebol, que se viam lixados para serem titulares em metade das equipas da Liga.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

Acordo por Rafael Martins

O Sporting está em contactos avançados com vista à contratação de Rafael Martins, avançado que na época transata representou o Vitória de Setúbal por empréstimo do Audax São Paulo.

«Faltam acertar apenas detalhes, mas o acordo entre os clubes está praticamente feito. As coisas evoluíram muito bem, penso mesmo que o negócio ficará fechado ainda esta semana. Vai ficar tudo resolvido logo, logo...», explicou a A BOLA Fernando Solleiro, presidente do Audax São Paulo.

Citação do jornal "O Jogo" online

D3fDN.png

Marçal avança até ao final da semana

Bruno de Carvalho deixou indicações específicas para as conversações pelo lateral prosseguirem. A SAD ficará a conhecer as condições para a contratação do canhoto brasileiro

O interesse do Sporting na contratação de Marçal, lateral-esquerdo do Nacional, conhecerá desenvolvimentos importantes na semana que hoje se inicia. O presidente leonino, Bruno de Carvalho, chegou ontem dos Estados Unidos e parte agora de férias, mas a preparação da nova época não pára e o dirigente fez questão de dar indicações ao seu restante "staff" com intervenção na gestão desportiva para dar seguimento ao contacto inicial, que foi da sua responsabilidade.

A SAD leonina pretende reforçar a posição, pois nesta altura conta apenas com Jefferson (os polivalentes Welder e Piris não convenceram e foram dispensados), e o brasileiro, de 25 anos, encaixa no perfil de lateral de grande propensão ofensiva que tanto agrada a Marco Silva, sucessor de Leonardo Jardim no banco verde e branco.
Editado por Mister Machado

Compartilhar este post

Link para o post

Cédric, Geraldes

Jefferson, Marçal

Se as laterais inicialmente me preocupavam um pouco, agora (se o Marçal se confirmar) preocupam-me menos de zero.

E quanto ao golaço, já nem me lembro :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Epá, acho excessiva a aposta que se parece estar a fazer no mercado nacional.

Compartilhar este post

Link para o post

Epá, acho excessiva a aposta que se parece estar a fazer no mercado nacional.

Acho que estão a jogar pelo seguro.

Compartilhar este post

Link para o post

Marçal é alguma coisa de jeito ?

O mercado nacional tem imensos talentos escondidos.

Compartilhar este post

Link para o post

Era uma boa aposta vossa,o Manuel Machado fala maravilhas dele.Sempre gostei de o ver jogar

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que estão a jogar pelo seguro.

Pois, também acho que é por aí. Jogadores que são valores minimamente seguros e consistentes, mas que também não acrescentam grande coisa.

No caso do lateral esquerdo, esperava que existisse uma adição de maior qualidade. Assim como espero que aconteça com o extremo e, em parte, com o avançado.

Compartilhar este post

Link para o post

Preferia o Edimar, mas no mercado interno deve ser o melhor lateral-esquerdo extra-grandes.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Preferia o Edimar, mas no mercado interno deve ser o melhor lateral-esquerdo extra-grandes.

O Edimar já foi à vida dele.

O Marçal é uma boa aposta e contra o quaresma, ele ganha mais stats. +1 power / +1 aggressivity

Compartilhar este post

Link para o post

O Marçal é uma boa aposta e contra o quaresma, ele ganha mais stats. +1 power / +1 aggressivity

Eu sei, mas tinha avançado para a sua contratação na altura devida.

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto do argumento. É aproveitá-lo para trazer o Gomaa também 8)

Compartilhar este post

Link para o post

Até agora fomos buscar 3 jogadores ao mercado interno: 2 jovens com bastante potencial e 1 jogador que vem para dar alguma competitividade ao Jefferson e que deve receber menos do que qualquer jogador que se fosse buscar ao mercado externo. Não acho que estejamos a exagerar, mesmo que venha o Derley ou o Rafael Martins até considero que nos estamos a mexer bastante bem e a captar os melhores jogadores das equipas mais fracas. Claro que isso, por si só, não chega, mas é um bom começo.

Ah, e por captar os melhores das equipas mais fracas também implica que eles mostrem qualidade para jogar pelo Sporting, porque senão tínhamos aí um Bebé da vida, e, dos 3, o mais fraco é o Marçal, sendo que não me parece ser cepo nenhum.

Compartilhar este post

Link para o post

Até agora fomos buscar 3 jogadores ao mercado interno: 2 jovens com bastante potencial e 1 jogador que vem para dar alguma competitividade ao Jefferson e que deve receber menos do que qualquer jogador que se fosse buscar ao mercado externo. Não acho que estejamos a exagerar, mesmo que venha o Derley ou o Rafael Martins até considero que nos estamos a mexer bastante bem e a captar os melhores jogadores das equipas mais fracas. Claro que isso, por si só, não chega, mas é um bom começo.

Ah, e por captar os melhores das equipas mais fracas também implica que eles mostrem qualidade para jogar pelo Sporting, porque senão tínhamos aí um Bebé da vida, e, dos 3, o mais fraco é o Marçal, sendo que não me parece ser cepo nenhum.

*Cédric, i presume

Compartilhar este post

Link para o post

*Cédric, i presume

O Marçal vem para o Jefferson.

Assumi que o gajo vem mesmo.

Editado por Carlos Gouveia

Compartilhar este post

Link para o post

O Marçal vem para o Jefferson.

Assumi que o gajo vem mesmo.

Ah :mrgreen:

Veremos se vem ou não. Eu aprovava a sua contratação.

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto do argumento. É aproveitá-lo para trazer o Gomaa também 8)

E que tal trazer só o Gomaa? Não acho grande piada ao Marçal, parece-me do género do Jefferson mas com menos qualidade, e nós precisávamos era de alguém, se não melhor, que ao menos acrescentasse coisas diferentes(um Planas, por exemplo).

O Gomaa era menino para comprar e emprestar, devido à quantidade de médios que temos, mas joga muito.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...