Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
del9y

[Sporting 14/15] Rumores & Transferências

Publicações recomendadas

Que parte é que é exagero mesmo? Dizer que o Cédric é um lateral de segunda categoria?

Yup

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também acho que o Cédric é um Sportinguista de 2ª. O Sportinguista de 1ª aqui é claramente o Miguel Lopes...

Espera, o tema da discussão não é este...

Compartilhar este post

Link para o post

Estão mesmo a dizer que o Cédric é um lateral de primeira categoria? :lol:

"Opiniões"

Assim como dizer que o Slimani é melhor que o Montero também é uma "opinião".

Enfim, todos os anos é o mesmo filme: metem jogadores banais num pedestal e depois desiludem-se. Lá porque os últimos anos têm sido penosos para nós, não é preciso baixar os padrões...Só espero é que o Sporting do futuro não seja um Sporting em que os jogadores mais aplaudidos continuem a ser o Capel, o Slimani e outras mascotes, porque isso seria um péssimo sinal.

Compartilhar este post

Link para o post

Enfim, todos os anos é o mesmo filme: metem jogadores banais num pedestal e depois desiludem-se.

ng2732101.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Só uma coisa rápida. Quem passa por aqui e não sabe pensa que o Esgaio esteve muito mal. Acusou, e bem, a pressão durante uns 20 minutos, mas depois estive bastante aceitável e até se envolveu no ataque de forma muito melhor que o Cédric costuma fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

"Opiniões"

Enfim, todos os anos é o mesmo filme: metem jogadores banais num pedestal e depois desiludem-se. Lá porque os últimos anos têm sido penosos para nós, não é preciso baixar os padrões...Só espero é que o Sporting do futuro não seja um Sporting em que os jogadores mais aplaudidos continuem a ser o Capel, o Slimani e outras mascotes, porque isso seria um péssimo sinal.

O problema está em achar o Cédric um jogador banal em relação ao Esgaio.

E eu prefiro o Esgaio ao Cédric neste momento mas não acho o Cédric um jogador banal nem em termos de qualidade actual nem mesmo de potencial, porque parecendo que não o Cédric tem 23 anos, tem margem de progressão mais reduzida que o Esgaio mas pode facilmente subir alguns patamares de qualidade basta que lhe mudem o estilo de jogo, e como foi possível mudar para pior também é possível para melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

E eu prefiro o Esgaio ao Cédric neste momento mas não acho o Cédric um jogador banal nem em termos de qualidade actual nem mesmo de potencial, porque parecendo que não o Cédric tem 23 anos, tem margem de progressão mais reduzida que o Esgaio mas pode facilmente subir alguns patamares de qualidade basta que lhe mudem o estilo de jogo, e como foi possível mudar para pior também é possível para melhor.

é isto.

E sim, o Esgaio é que é um lateral de primeira categoria. Está bem longe de o ser. Mas pode vir a ser. Tal como o Cédric.

E esta mentalidade também me assusta. 23 anos e já não pode ser nada. Esta feito lateral de segunda categoria para todo o sempre.

"Opiniões"

e já agora, espero que também se lembrem porque achava que o Montero devia ficar no banco. que é para não contarem mais uma história aos netos.

agora, aqui, neste momento, parece-me óbvio que tem de ser sempre titular.

Editado por Jone Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post

é isto.

E sim, o Esgaio é que é um lateral de primeira categoria. Está bem longe de o ser. Mas pode vir a ser. Tal como o Cédric.

E esta mentalidade também me assusta. 23 anos e já não pode ser nada. Esta feito lateral de segunda categoria para todo o sempre.

"Opiniões"

e já agora, espero que também se lembrem porque achava que o Montero devia ficar no banco. que é para não contarem mais uma história aos netos.

agora, aqui, neste momento, parece-me óbvio que tem de ser sempre titular.

epa f*da-se :lol: mas quem é que está a dizer isso? São os dois de segunda categoria, poq infelizmente não temos recursos para termos um de 1ª. Mas o Cedric neste momento, é um lateral burro e enquanto não perceber isso, vai continuar a insistir e a fazer os mesmos erros. Over and over.

Compartilhar este post

Link para o post

"Opiniões"

Tão verdade.

Temos um exemplo no plantel actual que explica na perfeição casos como o do André Santos.

Só uma coisa rápida. Quem passa por aqui e não sabe pensa que o Esgaio esteve muito mal. Acusou, e bem, a pressão durante uns 20 minutos, mas depois estive bastante aceitável e até se envolveu no ataque de forma muito melhor que o Cédric costuma fazer.

Verdade.

É assim tão descabido?

E é óbvio que o Cédric vai mais do que a tempo de mudar. Mas se não melhorou com o Marco (e não dá sinais de poder melhorar), e se com o Jardim piorou, é perfeitamente plausível perguntarmos a nós próprios: afinal, com quem é que ele vai melhorar?

Compartilhar este post

Link para o post

Obviamente que é. O André Santos é um jogador de classe, de requinte, de qualidade com bola, no passe e na recepção. Não é um jogador agressivo, que lavre kms de relva por jogo. Portanto, e sem desprimor para com o Vitória SC (que sempre foi dos clubes que mais aprecio na 1ª Liga, pela massa adepta e pela aposta na formação e no jogador português), o André Santos não é um jogador que encaixe bem no Vitória, porque é jogador de equipa grande. E o Vitória não pratica nem praticou nos últimos anos um futebol de equipa grande.

Compartilhar este post

Link para o post

Temos um exemplo no plantel actual que explica na perfeição casos como o do André Santos.

Não é que o André Santos não tenha qualidades, porque tem, mas ainda assim sempre foram bem exageradas por aqui. E como ele existem mais. Caso geral até é sempre o Tribunal de Alvalade vs Tribunal do CMPT.

E, que me lembre, foi o primeiro menino bonito dos olhos do refutador, tinha de aproveita para meter o ferro. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

epa f*da-se :lol: mas quem é que está a dizer isso? São os dois de segunda categoria, poq infelizmente não temos recursos para termos um de 1ª. Mas o Cedric neste momento, é um lateral burro e enquanto não perceber isso, vai continuar a insistir e a fazer os mesmos erros. Over and over.

Se dizem que um é um lateral de segunda categoria e preferem o outro...

é porque ou o outro deve ser de primeira categoria. Ou de primeira e meio.

E é óbvio que o Cédric vai mais do que a tempo de mudar. Mas se não melhorou com o Marco (e não dá sinais de poder melhorar), e se com o Jardim piorou, é perfeitamente plausível perguntarmos a nós próprios: afinal, com quem é que ele vai melhorar?

E então?

Muito jogador só evoluiu por esta altura, ou até depois. O Cédric continua a ter muito potencial. E lá por ser burro agora (embora não ache assim tanto como pintam), não quer dizer que o seja para sempre.

Obviamente que é. O André Santos é um jogador de classe, de requinte, de qualidade com bola, no passe e na recepção. Não é um jogador agressivo, que lavre kms de relva por jogo. Portanto, e sem desprimor para com o Vitória SC (que sempre foi dos clubes que mais aprecio na 1ª Liga, pela massa adepta e pela aposta na formação e no jogador português), o André Santos não é um jogador que encaixe bem no Vitória, porque é jogador de equipa grande. E o Vitória não pratica nem praticou nos últimos anos um futebol de equipa grande.

quando são jogadores que gostamos, há sempre desculpa. tenho dito.

Compartilhar este post

Link para o post

Lol jone eu tenho te como um gajo inteligente mas neste assunto ou nao queres ser ou entao não sei. La por um ser de 2a categoria nao quer dizer q ache o outro de 1a. É que em Portugal, um lateral de 1a é o Danilo. E o esgaio tem q pedalar muito mas muito para chegar aquele nível. Tal como o cedric. Portanto deixa te la dessas boquinhas q so te fica mal.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é que o André Santos não tenha qualidades, porque tem, mas ainda assim sempre foram bem exageradas por aqui. E como ele existem mais. Caso geral até é sempre o Tribunal de Alvalade vs Tribunal do CMPT.

E, que me lembre, foi o primeiro menino bonito dos olhos do refutador, tinha de aproveita para meter o ferro. :mrgreen:

Eu acho que, na altura, não era assim tão exagerado. Simplesmente, achava-se ridículo que jogasse o Rinaudo em detrimento dele. E, exceptuando o Rinaudo dos primeiros 4 meses no Sporting, eu vejo-me obrigado a concordar com essa ideia: era ridículo jogar com o Rinaudo em detrimento do André Santos.

E enquanto a lógica for Tribunal de Alvalade x Tribunal do CMPT, é porque as coisas estão no bom caminho. Pior era se só existisse o primeiro lado. Idealmente, passavam-se quase todos para o lado de cá.

Se dizem que um é um lateral de segunda categoria e preferem o outro...

é porque ou o outro deve ser de primeira categoria. Ou de primeira e meio.

E então?

Muito jogador só evoluiu por esta altura, ou até depois. O Cédric continua a ter muito potencial. E lá por ser burro agora (embora não ache assim tanto como pintam), não quer dizer que o seja para sempre.

quando são jogadores que gostamos, há sempre desculpa. tenho dito.

Claro que não quer dizer que seja para sempre. Mas com dois treinadores de estilos e ideias bem diferentes, ele foi e tem sido aposta clara para a posição. Se com um piorou e com o outro continua sem melhorar, não é assim tão provável que venha a melhorar. É possível? Lógico que é possível. É provável? Não me parece.

E continuem a convencer-se dessa ideia e a usá-las como barreira para os livres. Por mim não há problema. Aliás, se ajudar, eu até digo mais um pouco: se o jogador x tem mais talento que o jogador y, eu vou sempre preferir o jogador x, e vou-me marimbar um pouco para o jogador y. Deus não dá nozes a toda a gente. Há que aproveitar quem as recebe à nascença.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu devo ter sido um dos gajos que sempre defendeu o Cédric mas não tenho problema nenhum em dizer que neste momento o Cédric é um monte de bedum que anda dentro de campo.

É perto de 0 e transformou-se num gajo tão banal e de segunda categoria que até mete pena. E fico desiludido porque sempre lhe reconheci imenso potencial.

Mas é exactamente igual à questão do Montero vs Slimani que tanta gente apregoou e apregoa. Como a questão do Rinaudo, como a questão do Wilson, como a questão do Capel e como a questão do Miguel Lopes.

Mas eu não tenho qualquer problema, o tempo irá dar-me razão nem que seja pelo facto de o pessoal começar a entender que para jogar bom futebol é preciso acima de tudo inteligência, e nenhum destes gajos a costuma ter.

Compartilhar este post

Link para o post

O Cédric tem sido uma desilusão enorme. Depois daquele jogo na Holanda, na pré-época, pensei mesmo que ele estivesse a voltar ao que tinha sido. Pensei, e pensei mal...

No entanto, tendo em conta que vão surgindo notícias de que o ML pode ser titular na próxima jornada, e que o Esgaio está bem queimado e nunca na vida vão manter a aposta nele agora... Volta Cédric, que estás perdoado.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que, na altura, não era assim tão exagerado. Simplesmente, achava-se ridículo que jogasse o Rinaudo em detrimento dele. E, exceptuando o Rinaudo dos primeiros 4 meses no Sporting, eu vejo-me obrigado a concordar com essa ideia: era ridículo jogar com o Rinaudo em detrimento do André Santos.

E enquanto a lógica for Tribunal de Alvalade x Tribunal do CMPT, é porque as coisas estão no bom caminho. Pior era se só existisse o primeiro lado. Idealmente, passavam-se quase todos para o lado de cá.

Isso não é bem assim. O pessoal mais popular por entender de futebol, na sua maioria, gosta mais de um tipo de jogador e muitas das vezes acabam por exagerar nesse tipo de coisas. Não é que por vezes não tenham razão ou assim, nem digo que são entendidos da bola de forma negativa, como acho que pode soar, até porque tenho respeito e gosto ler os posts dessas pessoas, mas é tradicional o exagero, é como o Jone disse aí atrás, há dois pesos e duas medidas consoante o jogador porque um encaixa mais no molde daquilo que é um jogador para o dito cujo tipo de utilizador e acaba por se espalhar. Assim como em Alvalade a malta quer é ver os gajos a correr até ao fim, sujar os calções para ir buscar bolas impossíveis e essas cenas poéticas.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso não é bem assim. O pessoal mais popular por entender de futebol, na sua maioria, gosta mais de um tipo de jogador e muitas das vezes acabam por exagerar nesse tipo de coisas. Não é que por vezes não tenham razão ou assim, nem digo que são entendidos da bola de forma negativa, como acho que pode soar, até porque tenho respeito e gosto ler os posts dessas pessoas, mas é tradicional o exagero, é como o Jone disse aí atrás, há dois pesos e duas medidas consoante o jogador porque um encaixa mais no molde daquilo que é um jogador para o dito cujo tipo de utilizador e acaba por se espalhar. Assim como em Alvalade a malta quer é ver os gajos a correr até ao fim, sujar os calções para ir buscar bolas impossíveis e essas cenas poéticas.

Mas isso é normal. Toda a gente tem preferências. Toda a gente. Quem não tem, ou está a mentir, ou então considera o tema que se debate totalmente irrelevante e indiferente para si.

A partir daí, é óbvio que num "confronto" (para adoptar o termo do tópico ali de baixo) entre o jogador x e o jogador y, eu vou sempre preferir aquele que se aproxima mais daquele que eu considero ser o perfil ideal. Aquele que tem as características que eu mais valorizo. Quanto ao efeito rebanho, não há muito a fazer. Todos somos influenciados por coisas que lemos, ouvimos ou vemos. E num fórum, esse efeito é ainda mais provável de se revelar. Eu gostava que toda a gente tivesse uma opinião própria e bem fundamentada, mas isso é utópico.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...