Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
del9y

[Sporting 14/15] Rumores & Transferências

Publicações recomendadas

Mas isso é normal. Toda a gente tem preferências. Toda a gente. Quem não tem, ou está a mentir, ou então considera o tema que se debate totalmente irrelevante e indiferente para si.

A partir daí, é óbvio que num "confronto" (para adoptar o termo do tópico ali de baixo) entre o jogador x e o jogador y, eu vou sempre preferir aquele que se aproxima mais daquele que eu considero ser o perfil ideal. Aquele que tem as características que eu mais valorizo. Quanto ao efeito rebanho, não há muito a fazer. Todos somos influenciados por coisas que lemos, ouvimos ou vemos. E num fórum, esse efeito é ainda mais provável de se revelar. Eu gostava que toda a gente tivesse uma opinião própria e bem fundamentada, mas isso é utópico.

Claro. Mas isso não quer dizer que isso deva cegar as pessoas, como por vezes acontece. Eu gostava do Ronny e ainda acho que podia ter sido melhor aproveitado, assim como acho que o Djaló podia ter sido melhor aproveitado. Não quer dizer que fossem os próximos candidatos à bola de ouro... :mrgreen:

Desde que não se entre num campo de arrogância e de se sentir dono da verdade, é tranquilo. A partir daí é que começa a haver mais confusões.

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Shaft! Ou eu ando distraído ou não tens aparecido muito por aqui (se bem que eu também não), fazes falta.

Compartilhar este post

Link para o post

Lol jone eu tenho te como um gajo inteligente mas neste assunto ou nao queres ser ou entao não sei. La por um ser de 2a categoria nao quer dizer q ache o outro de 1a. É que em Portugal, um lateral de 1a é o Danilo. E o esgaio tem q pedalar muito mas muito para chegar aquele nível. Tal como o cedric. Portanto deixa te la dessas boquinhas q so te fica mal.

O problema é que laterais como o Danilo não há muitos. Eu sei que queremos chegar a essa exigência, aliás temos que chegar a essa exigência. Eu vejo tanto no Cedric como no Esgaio potencial para ser um central assim. Só não acho que o Cédric seja tão mau como o pintam, ponto.

E agora para nós nos calarmos, fica o Miguel Lopes a DD e tudo chora.

Isso não é bem assim. O pessoal mais popular por entender de futebol, na sua maioria, gosta mais de um tipo de jogador e muitas das vezes acabam por exagerar nesse tipo de coisas. Não é que por vezes não tenham razão ou assim, nem digo que são entendidos da bola de forma negativa, como acho que pode soar, até porque tenho respeito e gosto ler os posts dessas pessoas, mas é tradicional o exagero, é como o Jone disse aí atrás, há dois pesos e duas medidas consoante o jogador porque um encaixa mais no molde daquilo que é um jogador para o dito cujo tipo de utilizador e acaba por se espalhar. Assim como em Alvalade a malta quer é ver os gajos a correr até ao fim, sujar os calções para ir buscar bolas impossíveis e essas cenas poéticas.

Exatamente. Eu defendo isso desde sei lá quando. Cada um pode ter as suas preferências óbvias, algumas injustificadas ou absurdas como até já aconteceu no meu caso :mrgreen: mas eventualmente, acabaremos sempre por defender ou outro jogador que se enquadra mais no futebol que mais gostamos de ver. E é normal que isso aconteça.

Claro. Mas isso não quer dizer que isso deva cegar as pessoas, como por vezes acontece. Eu gostava do Ronny e ainda acho que podia ter sido melhor aproveitado, assim como acho que o Djaló podia ter sido melhor aproveitado. Não quer dizer que fossem os próximos candidatos à bola de ouro... :mrgreen:

Desde que não se entre num campo de arrogância e de se sentir dono da verdade, é tranquilo. A partir daí é que começa a haver mais confusões.

Eu tenho para mim que o Djaló tinha resultado muito bem como extremo, se soubesse corrigir os problemas do primeiro toque e se melhorasse a sua finta curta...

O Ronny lá pela Alemanha deu e ainda dá trunfos. Agora é médio ofensivo e tudo. A malta do Hertha adora o gajo :lol:

Editado por Jone Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que laterais como o Danilo não há muitos. Eu sei que queremos chegar a essa exigência, aliás temos que chegar a essa exigência. Eu vejo tanto no Cedric como no Esgaio potencial para ser um central assim. Só não acho que o Cédric seja tão mau como o pintam, ponto.

São os dois melhores que o Mauricio e Sarr. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas tirando uma ou outra excepção, eu também não vejo ninguém aqui a entrar nesse tipo de exagero. Ninguém aqui está a dizer que o Esgaio vai ser um lateral direito de top mundial, ou que o André Santos era um craque que merecia chegar aos melhores clubes do mundo. Apenas se reconhecia/reconhece neles mais talento do que nos seus concorrentes mais directos. Que não têm necessariamente de ser maus, péssimos, terríveis. Serão apenas inferiores. Agora, se o André Santos não foi melhor aproveitado (como tantos outros), ou se o Esgaio não tem mais oportunidades e quem joga é o Cédric (ou agora o Lopes...), a culpa já não é dos jogadores. Se o Cédric agora acabar por sair para um clube que luta pela manutenção, isso significa que ele nunca deu nem dá para mais do que isso? Obviamente que não.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só me chateia que por jogador x não entrar dentro dos moldes de jogador ideal/espectacular/CRL a sete se diga que o jogador é m*rda e quem vê nele algo de bom é quase apelidado de burro.

Por um jogador não servir para o que vocês gostam, não quer dizer que não seja útil ao Sporting do Marco Silva ou do PB ou do Sá Pinto.

O meu pai fala-me sempre do Heinze que foi mal amado em Alvalade e fez carreira na Roma, Real Madrid, e Man Utd e selecção argentina. Por nao se adaptar a um estilo de jogo, não quer dizer que seja mau. Quem diz o Heinze diz milhares deles pelo futebol fora.

É que estamos a falar do Cedric como sendo de segunda e se calhar nem me conseguem dizer 3 golos que tenham sido culpa exclusiva dele este ano. Assim de cabeça só me lembro o 3 em Guimarães quando o jogo já estava perdido, isto para um defesa direito ate nem é mau. Tivessemos assim no resto da defesa e estávamos nos bem.

Se fossemos um clube rico, percebia esta frustração. Agora não somos, somos um clube formador e acredito que eles melhoram errando e jogando, aqui aplica-se ao Esgaio também.

Em relação ao Slimani/Montero. Felizmente que se discute 2 pontas de lança que marcam golos. Já estava farto de discutir Buenos, Purovics e companhias :)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ainda não vi foi ninguém dizer que o Cédric é uma m*rda e o Esgaio é espectacular. Só que o 2º é melhor que o 1º, e mesmo assim nenhum é um lateral de excelência. Do outro lado, temos duas opções muito mais válidas, por exemplo.

E Schizo, dizer-te três golos em que ele tenha tido culpa, assim de repente não te sei dizer. Mas dizer-te más acções ofensivas dele, acho que precisava de um livro. Tem coisas boas, tem coisas más, o Esgaio também as tem, mas vou sempre dar primazia ao segundo, porque me dá mais segurança. Agora f*deu, como foi o lateral que em Londres "claudicou" perante o Chelsea, vai já arrumar, e deve sair já em Janeiro, e volta El-Rei Miguel Lopes.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ainda não vi foi ninguém dizer que o Cédric é uma m*rda e o Esgaio é espectacular. Só que o 2º é melhor que o 1º, e mesmo assim nenhum é um lateral de excelência. Do outro lado, temos duas opções muito mais válidas, por exemplo.

E Schizo, dizer-te três golos em que ele tenha tido culpa, assim de repente não te sei dizer. Mas dizer-te más acções ofensivas dele, acho que precisava de um livro. Tem coisas boas, tem coisas más, o Esgaio também as tem, mas vou sempre dar primazia ao segundo, porque me dá mais segurança. Agora f*deu, como foi o lateral que em Londres "claudicou" perante o Chelsea, vai já arrumar, e deve sair já em Janeiro, e volta El-Rei Miguel Lopes.

:arrow: até que enfim alguém compreende.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

Quatro na porta de saída
SAD vai proceder a alterações em janeiro

André Geraldes: Sem minutos

Contratado no início da época, rapidamente passou a quarta opção para a lateral-direita, atrás de Cédric, Miguel Lopes e Esgaio. Não tem um único minuto jogado, nem na equipa principal, nem tão-pouco na Sporting B. A saída em janeiro é certa, restando saber se é definitiva.

Esgaio: Sair para crescer

Já fez cinco jogos pela equipa principal e até recebeu rasgados elogios de Marco Silva. A SAD reconhece-lhe margem de progressão e pondera cedê-lo a uma equipa que lhe garanta a titularidade. No fundo, repetindo a opção tomada há um ano com João Mário, com o sucesso entretanto reconhecido.

Slavchev: Opção própria

Foi convocado para o jogo com o Chelsea, mas ficou na bancada. Ainda não se estreou pela equipa principal e só fez 3 jogos no Sporting B. O talento tem fama, mas a adaptação está difícil. Pode sair em janeiro, por opção própria, por entender que precisa de jogar mais.

Heldon: Concorrência feroz

Foi titular na 1.ª jornada e... nunca mais jogou. Carrillo, Nani, Mané e Capel são concorrência feroz e fazem de Heldon a quinta opção para um sector onde só jogam dois. Deverá sair em janeiro, por empréstimo ou a título definitivo, ainda que a provável participação na CAN possa “assustar” interessados.

lg_rec.png

Capel está no mercado
Tem um dos ordenados mais altos do plantel

Numa outra situação está o espanhol Diego Capel. Constando na atual realidade como um dos mais bem pagos dos verdes e brancos (aufere um ordenado anual na casa dos 900 mil euros “limpos”), caso surja uma boa proposta pelo passe do esquerdino o Sporting irá considerá-la, dado que tem como objetivo baixar a folha salarial que tem neste momento com todo o plantel.

A cumprir a quarta temporada no emblema de Alvalade, Capel tem visto o seu espaço reduzido na equipa comandada por Marco Silva dada a presença de elementos como Nani, Carrillo ou Carlos Mané, todos eles a apresentar índices exibicionais melhores do que o espanhol. Em 2014/15, o camisola 11 dos verdes e brancos soma 17 encontros disputados entre campeonato, Taça de Portugal e Liga dos Campeões, sendo que apenas quatro foram realizados na condição de titular.

Não constando na lista de prioridades da SAD para a questão das saídas na reabertura do mercado, em janeiro, a verdade é que Capel tem vários clubes interessados nos seus serviços. No verão passado, os gregos do Olympiacos mostraram-se dispostos a apresentar uma proposta formal ao emblema de Alvalade.

Recorde-se que Diego Capel tem contrato válido com o Sporting até junho de 2016, tendo assinado, aquando da sua contratação (2011), um acordo que fixa a sua cláusula de rescisão nos 30 milhões de euros.

Compartilhar este post

Link para o post

"sair para crescer". quê? precisa de mais centimetros?

de resto, gosto do resto das saídas.

Compartilhar este post

Link para o post

Se é para não dar minutos ao Esgaio... É melhor ser emprestado.

Compartilhar este post

Link para o post

"Opção própria". Lemos o resto e encontramos "...por entender que precisa de jogar mais."

Epá, isto a mim não me parece uma opção assim tão própria. Quer dizer, é óbvio que o rapaz quer jogar, mas se calhar existem outras soluções para isso...

Compartilhar este post

Link para o post

Se é para não dar minutos ao Esgaio... É melhor ser emprestado.

O esgaio já queria ter sido emprestado no início da época, se o tivessem ouvido a esta altura já estava bem mais jogador.

Compartilhar este post

Link para o post
zz_logo_ld_pt.png

Ary Papel, uma das maiores promessas do futebol angolano, vai viajar para Portugal para treinar no Sporting, embora nesta altura não esteja previsto que os leões possam avançar para a contratação do avançado que aos 20 anos já é internacional pela seleção principal.

O anúncio da ida de Ary Papel para o Sporting foi feito pelo 1.º de Agosto, clube no qual o jovem avançado se destacou, tornando visível a cooperação que existe entre o clube angolano e os leões, algo que já existe ao nível da formação.

Refira-se, no entanto, que Ary Papel passa por um período complicado, uma vez que foi castigado com dez meses de suspensão por agressão a um árbitro. No entanto, o jogador vai recorrer da decisão por entender que não houve agressão, mas sim «apenas» tentativa de tal.

Editado por Shag

Compartilhar este post

Link para o post

só falta meter o negócio no papel.

:(

Compartilhar este post

Link para o post

O esgaio já queria ter sido emprestado no início da época, se o tivessem ouvido a esta altura já estava bem mais jogador.

O problema foi a lesão do Cédric em Agosto

Compartilhar este post

Link para o post

É mais um que pensa que futebol é só fintar os adversários, se melhorasse a nível decisões se calhar dava jogar mas nunca para um Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

esse angolano levou uma suspensão de 10 meses por tentar agredir o arbitro LOL

Compartilhar este post

Link para o post

lg_rec.png

West Ham vem a Lisboa para tentar levar Slimani
"tuttomercatoweb" destaca exigências dos leões

O site italiano "tuttomercatoweb.com" revela esta segunda-feira que representantes do West Ham vão deslocar-se a Lisboa esta semana com o objetivo de acelerar as negociações com o Sporting para a transferência de Islam Slimani.

A notícia refere que as partes têm estado em permanente contacto, mas o processo encontra-se bloqueado pelas exgências dos leões, que pretendem receber uma verba em torno dos 10 milhões de euros para deixar sair o avançado argelino.

Levem.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...