Poeira Publicado 14 Junho 2014 Por onde começar? É um projecto made in CMPT. Um blog destinado ao Futebol e a tudo o que o envolve, totalmente composto por utilizadores do fórum, os quais passo a enumerar: - Don Andres; - Chandler; - Descartes; - Ibrahimovic_9; - John Mayer; - Refutador; - Boo; E eu mesmo, Poeira. A ideia surgiu pelo Don Andres, que sugeriu iniciarmos um projecto duradouro e que almeje fazer a diferença dentro da blogosfera. Pretendemos que o Blog possua um patamar elevado de qualidade, a todos os níveis e em todas as suas publicações, e que se transforme num espaço onde todos possam aprender, a sério, sobre o Jogo e tudo em seu redor. Dentro daquilo que nos parece interessante de apresentar num projecto destes, destacamos alguns factores que pensamos serem importantes para que o mesmo obtenha sucesso. A saber: - Variedade e diversidade de conteúdos, com o objectivo de fazer deste espaço um local de referência de qualidade e que possa alcançar um grande número de seguidores. O que, por si só, automaticamente proporcionará um elevado número de posts, fazendo do blog um espaço activo e constantemente solicitado por quem o segue. - Incentivar o debate argumentado, para que cada opinião (nossa) seja fundamentada, estimulando quem a lê e, ao mesmo tempo, escrita com um discurso passível de contra-argumentação para quem comentar (os leitores). - Cultivar o espírito de participação activa por parte dos leitores, seja através de assuntos "em moda", notícias recentes, ou simplesmente questões abertas à opinião dos intervenientes, sempre com uma intenção didáctica como pano de fundo. Esperamos que seja um projecto de sucesso e de constante aprendizagem (quer para nós, quer para vocês). E claro, contamos convosco para nos acompanharem e para serem os nossos maiores fãs e críticos. Porque este projecto também é, em parte, vosso. Link para o blog: Com Pés e Cabeça Link para a página de Facebook: https://www.facebook.com/compesecabeca10 Lista dos artigos e dos respectivos autores: A Caminho do Mundial - Don Andres O WM de Chapman - Chandler A Liga dos Pobres Cavalheiros - Descartes Análise ao Brasil x Croácia - Poeira Prazeres - John Mayer Inspiração - Refutador É Golo! - Descartes Notas sobre a Selecção - Ibrahimovic_9 A Beleza do Futebol - Poeira A importância de um cérebro - John Mayer Veloso e os Marcadores Somáticos - Chandler Comportamento Defensivo - Ibrahimovic_9 Costa Rica: o "Tomba-Gigantes" - Poeira O mutante amorfo de Sabella - Chandler Equipa de Homens? - Don Andres O desnorte em 10 segundos - Ibrahimovic_9 Fim de Ciclo - John Mayer Parabéns, Román. - Boo O Aluno e o Mestre - Poeira Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 14 Junho 2014 :prayer: :prayer: :prayer: :prayer: :prayer: :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Bernas Publicado 14 Junho 2014 Muito bom, já vai aqui para os favoritos. E que bem escolhidos os colaboradores. Muita sorte para vocês e que seja um sucesso! Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 14 Junho 2014 O Poeira quis ser ele a abrir o tópico para sacar reputações e vocês ainda caem na esparrela dele. Enfim. Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 14 Junho 2014 muito fixe! Agora podiam era pôr tb no primeiro post a que nick correspondem os nomes que assinam as peças, só para se saber :) Edit. toma lá uma rep alex. Tb sei que gostas disso 8) Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 14 Junho 2014 muito fixe! Agora podiam era pôr tb no primeiro post a que nick correspondem os nomes que assinam as peças, só para se saber :) Edit. toma lá uma rep alex. Tb sei que gostas disso 8) Feito. Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 14 Junho 2014 Deu pa sacar o apelido e a inicial do Descartes Compartilhar este post Link para o post
PeteThaAlcino Publicado 15 Junho 2014 Grande iniciativa, que seja para durar ... Compartilhar este post Link para o post
Mr. White Publicado 15 Junho 2014 Muito muito bom. Já estive a ler todos os artigos, e qualidade não falta (e não vai faltar em futuros artigos). Refutador, qual Luís Freitas Lobo... :mrgreen: E aquele golo do Figo, pqp. Sentou o Schmeichel duma maneira. E só uma coisa Poeira, não concordo muito com isto: (Niko Kovac, o seleccionador croata, trocou Kovacic por Brozovic, e deu uma maior liberdade ofensiva a Modric) O Brozovic quando entrou foi ocupar exactamente os mesmos espaços do Kovacic, como médio mais adiantado do meio-campo. O Modric ficou sempre muito preso atrás, o Rakitic por vezes é que era capaz de progredir com bola e pisar terros mais avançados. Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 15 Junho 2014 Muito muito bom. Já estive a ler todos os artigos, e qualidade não falta (e não vai faltar em futuros artigos). Refutador, qual Luís Freitas Lobo... :mrgreen: E aquele golo do Figo, pqp. Sentou o Schmeichel duma maneira. Se há coisa que me irrita é ler análises de futebol cheias de metáforas e palavreado denso, mas um texto deste género acho que pedia uma metáfora ou outra :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Dominator Publicado 15 Junho 2014 De facto ja nao me lembrava deste contra a Turquia :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Roland Publicado 15 Junho 2014 Parabéns! O blog está soberbo! :handclap: Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 15 Junho 2014 Toda a sorte do mundo e que consigam ter sucesso. :basofe: Compartilhar este post Link para o post
Joao Pereira Publicado 15 Junho 2014 isto é um bocado off-topic, mas os panilas da secção de basquetebol que botem os olhos. na altura era eu o apressado... Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 15 Junho 2014 Adorei o artigo do Refutador. A descrição do golo contra a Alemanha ficou muito bem. Fizeste-me lembrar de como fiquei depois desse golo do Nuno. Muito bom. ;) Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 15 Junho 2014 Muito muito bom. Já estive a ler todos os artigos, e qualidade não falta (e não vai faltar em futuros artigos). Refutador, qual Luís Freitas Lobo... :mrgreen: E aquele golo do Figo, pqp. Sentou o Schmeichel duma maneira. E só uma coisa Poeira, não concordo muito com isto: O Brozovic quando entrou foi ocupar exactamente os mesmos espaços do Kovacic, como médio mais adiantado do meio-campo. O Modric ficou sempre muito preso atrás, o Rakitic por vezes é que era capaz de progredir com bola e pisar terros mais avançados. Verdade, mas o Brozovic é um jogador mais defensivo por si, devido às características que tem, e isso permitiu ao Modric explorar mais vezes terrenos mais adiantados, visto que o Brozovic fazia a compensação atrás. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 15 Junho 2014 Isso faz falta é um design melhor e uma plataforma melhorzita, a qualidade está toda lá Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 15 Junho 2014 Aproveitem para ler enquanto podem. Um abraço ao Refutador pela homenagem ao Figo. Compartilhar este post Link para o post
Joao Pereira Publicado 15 Junho 2014 Isso faz falta é um design melhor e uma plataforma melhorzita, a qualidade está toda lá tal como sugeri para um projeto semelhante na nba, posso fazer algo para aqui a um custo quase nulo. só para despesas, nada para o meu bolso. com domínio próprio e servidor de um conhecido. se estiverem interessados, apitai. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 15 Junho 2014 eish, excelente!!! :prayer: gostei do que li, estão de parabéns. Não deixem isto morrer! Não tenho dúvidas de que será uma referência um dia destes. Compartilhar este post Link para o post
Khaddafi Publicado 15 Junho 2014 já está nos favoritos. depois quando tiver mais tempo leio. :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
El Shaarawy Publicado 15 Junho 2014 Fantástico blog :handclap: O Poeira quis ser ele a abrir o tópico para sacar reputações e vocês ainda caem na esparrela dele. Enfim. Dei-te rep. 8) Compartilhar este post Link para o post
bruno2 Publicado 15 Junho 2014 os artigos vão ser escritos com uma certa regularidade ou vão ser escritos consoante o tempo que cada um tiver disponível ? já tá nos favoritos btw Compartilhar este post Link para o post