Bashir Publicado 12 Outubro 2014 A minha universidade está a providenciar vários cursos pós-laborais de variadas línguas. Eu estou á vontade com o Inglês, mas como tenciono emigrar, gostava de ter uma certificação, mas nunca me cheguei á frente porque os preços, de momento são proibitivos para o meu bolso. Anyway, o preço do curso seriam 60 euros, a minha dúvida é saber qual o valor do certificado. Se vale mais em algum instituto ou coisa parecida, ou se vale o mesmo. Não faço mesmo ideia. Compartilhar este post Link para o post
gonalois Publicado 13 Outubro 2014 Tou numa de aprender holandês ou turco :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Solero Publicado 13 Outubro 2014 IELTS nisso ;) Informaram-me que o melhor a fazer era o FCE e depois o CAE. O que é isso do IELTS? Nunca ouvi falar :mrgreen: E pelo que vi só posso fazer no Porto, Lisboa ou Faro... Compartilhar este post Link para o post
Erwin Publicado 13 Outubro 2014 Podes fazer o CAE diretamente. Compartilhar este post Link para o post
Solero Publicado 13 Outubro 2014 Sim, eu sei. Como já disse, eu considero que domino a língua mas não estou a par do nível de exigência de cada um dos exames. Mas a verdade é que que tive a mesma nota a Inglês que uma colega minha que tinha acabado de fazer o CPE, vale o que vale :mrgreen: Vou-me tentar informar em relação ao formato do exame e à exigência. O que eu estava a pensar era pedir para ter umas 'aulas' de preparação para o exame (CAE), mas não sei se é possível, nem quanto é que teria que investir... Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 13 Outubro 2014 O IELTS é válido por 2 anos, os outros são para a vida inteira. E Klaus, para fazeres o exame do Cambridge, acho que são uns 200 e poucos euros. Podes fazer o CAE diretamente. Se ele tiver pelo menos 80% no FCE, fica automaticamente com o CAE :biggrin: Compartilhar este post Link para o post
Solero Publicado 13 Outubro 2014 Se ele tiver pelo menos 80% no FCE, fica automaticamente com o CAE :biggrin: Não sabia disto. Quanto é que se paga para fazer o FCE? Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 13 Outubro 2014 Oh infinito, o inglês do Canadá? :lol: é o mesmo que o americano Eu tenho um grande amigo canadiano e é totalmente diferente dos americanos com quem falei mais (Nova Iorque). Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 13 Outubro 2014 O IELTS é válido por 2 anos, os outros são para a vida inteira. E Klaus, para fazeres o exame do Cambridge, acho que são uns 200 e poucos euros. Se ele tiver pelo menos 80% no FCE, fica automaticamente com o CAE :biggrin: O que eu queria mesmo saber é o termo de comparação entre o certificado que me vão dar na minha faculdade e esse de Cambridge. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 13 Outubro 2014 (editado) Anyway, o preço do curso seriam 60 euros, a minha dúvida é saber qual o valor do certificado. Se vale mais em algum instituto ou coisa parecida, ou se vale o mesmo. Não faço mesmo ideia. Andará sempre entre os 100 e os 200, dependendo de qual vais escolher ;) Mas os testes CAE, IELTS, TOEFL, Cambridge, etc são aceites em qualquer lado, ao passo que um certificado de um estabelecimento por não ser tido em conta. Informaram-me que o melhor a fazer era o FCE e depois o CAE. O que é isso do IELTS? Nunca ouvi falar :mrgreen: E pelo que vi só posso fazer no Porto, Lisboa ou Faro... O IELTS basicamente é um teste que vai de 1 a 9 e que mede a tua fluência em inglês tanto no Reading, como no Writing e Speaking. É o mais usado mundialmente, penso, e como disseram atrás, tem validade de 2 anos. Mas isso não é importante se nesses dois anos estiveres num ambiente internacional, por exemplo, um curso universitário totalmente inglês ou um estágio/emprego no estrangeiro, porque se parte do principio que adquiriste o conhecimento e o puseste em prática activamente ;) Editado 13 Outubro 2014 por Visitante Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 13 Outubro 2014 Andará sempre entre os 100 e os 200, dependendo de qual vais escolher ;) Mas os testes CAE, IELTS, TOEFL, Cambridge, etc são aceites em qualquer lado, ao passo que um certificado de um estabelecimento por não ser tido em conta. O IELTS basicamente é um teste que vai de 1 a 9 e que mede a tua fluência em inglês tanto no Reading, como no Writing e Speaking. É o mais usado mundialmente, penso, e como disseram atrás, tem validade de 2 anos. Mas isso não é importante se nesses dois anos estiveres num ambiente internacional, por exemplo, um curso universitário totalmente inglês ou um estágio/emprego no estrangeiro, porque se parte do principio que adquiriste o conhecimento e o puseste em prática activamente ;) Pois, sendo assim não tenho grande interesse. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 13 Outubro 2014 Pois, sendo assim não tenho grande interesse. Opá, é melhor do que não ter nada. Eu próprio fiz um desses e pu-lo no meu curriculo para o mestrado como se fosse outro teste qualquer. Mas para ter a segurança necessária, lá tive de fazer outro teste ;) Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 13 Outubro 2014 Mas para isso teria de pagar e fazer 2x. Gostava de fazer 1x e ficar livre disso :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 13 Outubro 2014 O IELTS, conforme já referiram, tem a duração de 2 anos. O CAE acompanha-te para a vida :p Eu fiz o 2º e não me arrependo. É dinheiro (não me lembro quanto foi, mas na altura achei que era a puxar para o caro). Tens várias formas de o fazer: a) Inscreves-te em aulas de preparação e marcas o exame; b) Arranjas as aulas/módulos de estudo, preparas-te sozinho e vais a exame; c) Chegas peito feito, mesmo champ e fazes o exame. Eu não achei o exame extremamente difícil. Contudo, tens de pelo menos conhecer a estrutura do exame e preparar-te minimamente. Mas vai depender muito de cada um. Não é um exame feito para quem "sabe falar inglês", requer um bocadinho mais do que isso para saíres de lá com uma boa nota. É um bom investimento pois, tal como o IELTS, é reconhecido mundialmente. A diferença é que te serve para a vida. Imagina que vais agora trabalhar 2 anos para fora (UK, US wtv). Mas daqui a 1 ano voltas e ficas 5 anos cá. Depois surge oportunidade para voltares para lá. IELTS foi de barco e tenho sérias dúvidas que papem o grupo de "tirei o IELTS e trabalhei 1 ano no UK/US". Dizem-te logo isso e o certificado? Bottom line, com o CAE estás mais do que tranquilo. Não sei quais os custos actuais de ambos mas pondera bem a decisão. Compartilhar este post Link para o post
Danskin Publicado 13 Outubro 2014 Esses sites são muito porreiros. Aprendi umas coisas engraçadas por aí. Penso que já tinha posto aqui, mas de qualquer das formas, sou fluente em inglês e em francês e arranho o alemão, o espanhol e o italiano. O próximo passo é começar a aprender o árabe. Compartilhar este post Link para o post
Khaddafi Publicado 13 Outubro 2014 Para quem quer um dia vir a trabalhar no estrangeiro esses diplomas de inglês são mesmo necessários ou dominar por completo a língua é suficiente? Compartilhar este post Link para o post
Koper Publicado 13 Outubro 2014 Para quem quer um dia vir a trabalhar no estrangeiro esses diplomas de inglês são mesmo necessários ou dominar por completo a língua é suficiente? Deve depende um bocado do trabalho. Mas, por norma, eu diria que é sempre bom ter o diploma ou um comprovativo. Compartilhar este post Link para o post
Plastikman Publicado 14 Outubro 2014 Alguém perceba bem espanhol também consegue entender o catalão? E para aprender a dominar a língua? Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 14 Outubro 2014 (editado) Alguém perceba bem espanhol também consegue entender o catalão? E para aprender a dominar a língua? Depende da tua facilidade para as linguas. O Catalão, bem resumido é uma mistura de espanhol com francês, com sonoridades que fazem lembrar o português :lol: Eu como falo francês e espanhol tive muita facilidade mesmo em aprender Catalão, depois é questão de hábito, se viveres numa zona, como Barcelona, onde é a lingua maioritaria e o ouvires todos os dias, rapidamente começas a entender. Depois para falar e dominar a lingua o melhor é fazer um dos cursos oferecidos por instituições para promoção da lingua, que lá são gratuitos. Normalmente são dados por pessoal muito fixe e há normalmente 2 niveis. Mas se entenderes Espanhol não significa que entendas automaticamente o Catalão, longe disso, aliás, basta ver que a maioria dos Espanhois não entendem nada. Se bem que toda a gente sabe que eles não são propriamente dotados para as linguas. Editado 14 Outubro 2014 por antifa Compartilhar este post Link para o post
Plastikman Publicado 14 Outubro 2014 O meu francês está ao nível do meu espanhol, safo bem na compreensão. Na expressão oral e principalmente escrita é que a coisa fica pior. Pergunto isso porque há possibilidade ir para Barcelona. Para já ando a desenvolver o espanhol. Esses cursos que falas parecem ser uma boa opção Compartilhar este post Link para o post
Vimaranes1922 Publicado 26 Outubro 2014 E para polaco? Há alguma coisa deste género? Polecam oglądać seriale i filmy bez napisów, albo z napisami angielskimi. Świetna metoda! Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 28 Outubro 2014 Polecam oglądać seriale i filmy bez napisów, albo z napisami angielskimi. Świetna metoda! Caneco, do pouco que a minha namorada me ensinou, não deu para entender nem uma palavra :lol: (ok, chegava ao seriale e filmy, mas...) E o inverso? Ver séries americanas com legendas em polaco? Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 28 Outubro 2014 Presumo que ele tenha dito que ver séries e filmes em polaco é o melhor método... Compartilhar este post Link para o post
Erwin Publicado 28 Outubro 2014 Se ele tiver pelo menos 80% no FCE, fica automaticamente com o CAE :biggrin: What? Eu tive A no FCE e tive que ir fazer o CAE. Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 28 Outubro 2014 (editado) What? Eu tive A no FCE e tive que ir fazer o CAE. Quando? Um amigo meu fez o ano passado o FCE e ficou logo com o CAE porque teve 86%. E já tinha lido há uns tempos que era assim quando me estava a informar sobre os certificados. Editado 28 Outubro 2014 por Kratosthegod Compartilhar este post Link para o post