Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Major Tom

[TV] Séries III

Publicações recomendadas

Rui Machado aka P. Chagas Freitas,

Isto é para se usar.

Compartilhar este post

Link para o post

Para o senhor aí em cima que diz que a segunda de Fargo é fraquinha, enfim, deixa-me cá estar calado.

O "aí em cima" tornou-se num "na página anterior"

Fala.

Compartilhar este post

Link para o post

Fargo é uma transformação na segunda season. Até me fez pesquisar porque comecei a achar que estava a ver a série errada. :mrgreen: Mas foi excelente também. Kiichi já acabaste ou ainda vais a meio?

The Night Of

Concordo com o Red. Era mais porreiro se esta mudança do Nasir fosse devidamente acompanhada por uma linha de pensamento em voz off, assim só parece tudo muito seco e sem grandes explicações.

Estamos a falar de um bom rapaz. Tudo bem que agora é normal que ele tenha uma revolta interior mas parece-me tudo muito cedo já que ele ainda vai a julgamento e no entanto dá a sensação que já se está a cagar para tudo e sente-se mais confortável sendo um badboy.

Se de facto ele não é um bom rapaz e sempre teve um darkside, se calhar deviam ter preparado melhor a personagem antes de ela ir lá para dentro, ou então ainda vão fazer isso...

O que eu sei é que eu estou a adorar a série.

Compartilhar este post

Link para o post

Também estou a adorar imenso "The Night Of". Vou agora para o sexto episódio.

Penso que o Naz se lembrou de alguma coisa daquela noite quando a Procuradora, em tribunal, lhe pede para ele explicar detalhadamente o que aconteceu e são reproduzidos uns flashes sobre o corrimão. Corrimão esse que no episódio seguinte é de novo focado por aquele "amigo" do advogado quando está a averiguar a casa da gaja. E, curiosamente, é a partir daí e depois do outro gajo o queimar, que ele começa a despoletar este lado mais obscuro e de mauzão. Das duas uma: Ou não quer dar parte fraca ou então ele tem mesmo algo a ver com o que se passou.

De qualquer das maneiras concordo quando vocês dizem que devia haver um guia orientador para aquilo que lhe vai passando pela cabeça, mas ao mesmo tempo não sei se com isso a série não se tornava menos intrigante.

E por falar em intriga, ninguém se lembra do gajo que aparece na bomba de gasolina num carro preto e de chapéu ? Esse sim, teve uma participação super intrigante e deu até a entender que conhecia a gaja de algum lado.

Editado por K-Dot

Compartilhar este post

Link para o post

Vê mas é o último episódio para se falar à vontade. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Finito !

Estavam à espera que eu falasse do tal gajo para irem explorar essa tal cena. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

The Night Of

Eles não usam voz off ou outro tipo de narração porque é uma arma que têm: mistério, thriller, o espectador criar as próprias ideias.

Agora todos nos perguntamos, será que ele é inocente ou não? E ninguém consegue dizer isso com certeza. E a parte que alimenta isso são as pontas soltas: o gato, a cabeça de viado ou alce (não sou zoólogo) na parede, o padrasto da vítima que é "con man", o amigo do Bodie que nunca mais se viu, o dealer que vendeu as drogas, o homem da funerária, ou até o amigo que não quis sair com ele na primeira noite. Isto são ingredientes para nos baralhar e para nos fazer acompanhar o desfecho. Nitidamente isto é para ser uma série de curta duração, o tapete desenrola mas só até certo ponto, depois fica estendido.

Mas tem outro elementos excelentes: a Fotografia (as filmagens nocturnas são lindas), o cast onde quase todos os actores são bons e algumas partes dos dialogos são bem escritas. A parte onde o novo "casal" de advogados está no bar e se conjuga o flirt com o lidar com o medo por parte dela e ele lhe explica o processo de selecção do Júri é muito boa.

Compartilhar este post

Link para o post

The Night Of

Sem dúvida. E era precisamente a isso que me referia no meu post, acho que essa ausência de uma voz off é o segredo de todas as dúvidas que, através das tais pontas soltas, eles conseguem incutir a quem está a ver.

E ainda o facto do Box - o detetive- parecer estar ainda na dúvida quanto à culpa (ou falta dela) do Naz também ajuda a criar ainda mais dúvidas quanto ao que se passou.

Editado por K-Dot

Compartilhar este post

Link para o post

Mas podia ter voz off, uma coisa não implica a outra. Narcos, por exemplo, faz isso bem. Ou até Mr. Robot em certas alturas.

Compartilhar este post

Link para o post

A seguir a Billions vou ver SoA só para continuar a ver a Maggie Siff. 42 anos, jazus.

Compartilhar este post

Link para o post

A seguir a Billions vou ver SoA só para continuar a ver a Maggie Siff. 42 anos, jazus.

sabes :heart:

e a Gemma também levava uma trancadazinha de amor

Compartilhar este post

Link para o post

Fargo é uma transformação na segunda season. Até me fez pesquisar porque comecei a achar que estava a ver a série errada. :mrgreen: Mas foi excelente também. Kiichi já acabaste ou ainda vais a meio?

Já acabei. Vou explicar o porquê em spoiler.

Não estou a dizer que foi má, porque se fosse não a tinha visto em 2 dias :mrgreen: mas comparado com a primeira, achei-a mais fraca. Acho que não houve uma cena que me deixasse de boca aberta como houve na primeira. As personagens também não achei nada por aí além. A da Dunst estava-me a meter uns nervos do crl com aquele optimismo todo :mrgreen: só gostei dela na parte da cabana quando estava com o gajo preso. A matriarca da familia foi muito fixe, o do ted danson e o genro também.

De resto, a faltar praí 3 eps para o fim (antes do indio se virar contra a familia) já estava a ver que ele ia ser o principal antagonista. Não sei, talvez a culpa foi minha que fui com expectativas diferentes para essa season e no fim saí desapontado. Mas não foi má. Só não foi tão boa como a primeira.

Já agora, The Night Of 6.

Ninguém está a achar estranho a cena do funeral?

Editado por Kiichi Heafy

Compartilhar este post

Link para o post

The Night Of 6

Eu acho que faz todo o sentido estes ultimos acontecimentos. A série está a seguir uma tendência para deixar a audiencia com duvidas sobre a inocencia dele. E aos poucos andamos a descobrir que afinal o Naz não é o santinho dos primeiros três episodios. Isto deixa tambem os responsaveis da serie com margem de manobra sobre o que fazer na season2. Eu estou a adorar.

Compartilhar este post

Link para o post

Já acabei. Vou explicar o porquê em spoiler.

Não estou a dizer que foi má, porque se fosse não a tinha visto em 2 dias :mrgreen: mas comparado com a primeira, achei-a mais fraca. Acho que não houve uma cena que me deixasse de boca aberta como houve na primeira. As personagens também não achei nada por aí além. A da Dunst estava-me a meter uns nervos do crl com aquele optimismo todo :mrgreen: só gostei dela na parte da cabana quando estava com o gajo preso. A matriarca da familia foi muito fixe, o do ted danson e o genro também.

De resto, a faltar praí 3 eps para o fim (antes do indio se virar contra a familia) já estava a ver que ele ia ser o principal antagonista. Não sei, talvez a culpa foi minha que fui com expectativas diferentes para essa season e no fim saí desapontado. Mas não foi má. Só não foi tão boa como a primeira.

Já agora, The Night Of 6.

Ninguém está a achar estranho a cena do funeral?

Percebo. Para mim a única diferença entre a primeira e a segunda season é o Billy Bob. De resto até prefiro a história da segunda.

Eu começo a achar é que ainda tenho de ver The Night Of outra vez. Há muito pormenores que ainda não foram explicados, ou pelo menos não me apercebi disso, como por exemplo

- a porta não fechar, aconteceu quando o gato entrou. O assassino pode ter entrado facilmente em casa dela;

- O Duane Reade também foi estranho no primeiro e agora fugiu. Não percebi o final do 5º ep, o que é que o Stones viu?

- aquela cabeça na parede cá para mim deve ter alguma camera... está sempre a focar nos olhos;

- uma cena que também me fez confusão não falarem nisso foi o facto do Naz não ter sangue na roupa mas podem ter assumido que ele tenha mudado de roupa ou algo do género

E de certeza que houve mais situações que me tenha passado ao lado. É fantástica a série.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou na terceira temporada de House of Cards e estou a gostar bastante, principalmente desta temporada.

Compartilhar este post

Link para o post

Vê mas é o último episódio para se falar à vontade. :mrgreen:

Já saiu o 7??

aiaiai, tou com medo de abrir spoilers agora

Esqueçam, ia para o 6, percebi mal

Editado por joe

Compartilhar este post

Link para o post

Percebo. Para mim a única diferença entre a primeira e a segunda season é o Billy Bob. De resto até prefiro a história da segunda.

Eu começo a achar é que ainda tenho de ver The Night Of outra vez. Há muito pormenores que ainda não foram explicados, ou pelo menos não me apercebi disso, como por exemplo

- a porta não fechar, aconteceu quando o gato entrou. O assassino pode ter entrado facilmente em casa dela;

- O Duane Reade também foi estranho no primeiro e agora fugiu. Não percebi o final do 5º ep, o que é que o Stones viu?

- aquela cabeça na parede cá para mim deve ter alguma camera... está sempre a focar nos olhos;

- uma cena que também me fez confusão não falarem nisso foi o facto do Naz não ter sangue na roupa mas podem ter assumido que ele tenha mudado de roupa ou algo do género

E de certeza que houve mais situações que me tenha passado ao lado. É fantástica a série.

Mas tu já viste a série toda?

Compartilhar este post

Link para o post

Night Of E6

Um apanhado do que acho dos vários comentários:

Não acho nada boa ideia a voz off, apesar de tb achar que o comportamento do Nas está muito estranho. Para mim há duas justificações:

- muita raiva acumulada, tanto do caso em si como das m*rda por o qual um puto muçulmano deve ter de passar em NY.

- tempo. Acho que os acontecimento estão a ser muito mais intervalados do que aquilo que a série nos dá a entender. Lembra-me um pouco o 12 Years a Slave, onde a sensação de se passarem os tais 12 anos está super mal explorada. Parece que um gajo esteve ali meses e de repente percebemos que foi mais de uma década. É uma falha no filme e acho que está a ser um bocado uma falha na série. Se bem que aqui até temos alguns indícios disso. Ou eu andei a dormir, ou então o Khan Sénior do nada arranjou um emprego novo. a senhora Khan perdeu o seu, etc etc... Tudo um bocado sem grande aviso prévio, que dá a entender que o Nas pode já estar há um bom bocado na cadeia.

- O amigo do Nas crl? Os gajos que o convidaram para a festa? Há registos telefónicos da chamada do Nas para o amigo, acho que era fácil dar a entender que ele saiu de casa para ir a uma festa, e tinha planos para ir acompanhado. A cena do gajo andar à caça caía um bocado por terra.

- Camera no bicho? A sério Su? :lol: Pah, seclhar tens razão e daqui a duas semanas gozas comigo, mas aquilo para mim está ali para simbolizar que alguma coisa macabra se passou ali, e que alguém foi espectador daquilo.

- Acho que nunca vamos ter a certeza do que se passou. Isto é um bocado o Processo do Kafka + 12 Angry Men.

Vamos andar mais a explorar as personagens e o sistema judicial. No fim cada um tira a sua conclusão.

Compartilhar este post

Link para o post

Vi até ao 6º why?

Por nada. Mas pela maneira como falas parece que viste tudo e ficaram pontas soltas por explicar.

Com o inicio do julgamento é que vamos começar a compreender melhor as coisas.

Voz off, não. O melho deste personagem é que nós não o conhecemos. E ainda por cima está a começar uma transformação.

Compartilhar este post

Link para o post

Por nada. Mas pela maneira como falas parece que viste tudo e ficaram pontas soltas por explicar.

Com o inicio do julgamento é que vamos começar a compreender melhor as coisas.

Voz off, não. O melho deste personagem é que nós não o conhecemos. E ainda por cima está a começar uma transformação.

Não foi com esse sentido. Foi apenas um desabafo de quem está a tentar juntar as peças todas. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

The Night Of

Por acaso essa cena do tempo também já me tinha passado pela cabeça. Dá a ideia que nos são mostrados dias com pouco intervalo entre si, mas depois, em alguns pormenores, ficamos com a sensação que já passou bem mais tempo. Por exemplo:

- O sistema judicial americano é assim tão rápido para, numa questão de 2/3 semanas ele ir a julgamento ?;

- A expulsão do irmão do Nas da escola. Quando a diretora fala com os pais deles, o pai diz que mesmo após a detenção do irmão e o confiscar dos livros da escola ele continua a ter boas notas nos testes. Aqui até admito que possa ser um pouco forçado, mas dá-me uma sensação de maior intervalo temporal;

- A transformação comportamental do Nas. Acho que aquilo que temos vindo a assistir não acontece assim em tão pouco tempo, o que lá está, também nos dá ainda mais dúvidas quanto a quem ele é realmente. Será que só precisou de um pequeno estímulo para se mostrar verdadeiramente em tão pouco tempo ou penou ainda mais que aquilo que temos visto ?

- A situação dos empregos dos pais do Nazir.

Tendo em conta o rumo que a investigação está a tomar acho que o próximo ponto que vão explorar é o amigo que supostamente o ia levar à tal festa. E, por falar nisso, porque raio é que desde que ele está preso não há sequer um amigo que se preocupe em ir visitá-lo ou simplesmente querer saber dele ? É estranho, pelo menos para mim.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...