Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Major Tom

[TV] Séries III

Publicações recomendadas

Citação de Apocalypse Now, há 10 minutos:

já foi confirmado?

Até ao momento não pretendem fazer 2 temporada. 

O motivo penso que é o elevado custo que a série precisa para ser adaptada decentemente. 

Mas com o sucesso que tem tido, pode dar esperanças. 

Compartilhar este post

Link para o post

Ah.. American Gods Part2 here we go. Fuck Sake.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, Em 10/09/2022 at 18:01:

Não acho.

No entanto poderá oferecer alguma clarividência a showrunners e escritores... Se o script é mau, em vez de 1 bilião de dólares como a Amazon diz que gastou nisto, tivessem 2, o resultado iria ser sempre este...

Por isso é que GoT merdou quando já não havia source material por onde se guiarem, e por isso é que HoD vai ser um enorme sucesso.

Eu fico é com a ideia que a Amazon transmitiu as coisas um pouco de forma errada. Dado o nome da série e a altura em que acontece, ficou tudo a achar que se ia basear no Silmarillion e é esse nível de fidelidade que as pessoas estão à espera.

O problema é que a Amazon não comprou os direitos do Silmarillion, comprou os direitos do Hobbit, Senhor dos Anéis e dos apêndices. É nestes que a série se baseia e é natural que existam alterações ou omissões para evitar uma novela legal. Até se pode usar o exemplo

Spoiler

salvo erro, do Morgoth, a quem os elfos chamam Melkor no Silmarillion e, na série, chamam Morgoth.

São nuances que para os fãs mais ávidos vai fazer a diferença e é uma situação infeliz, mas lá está, é uma adaptação. Tecnicamente pode-se dizer que é o mesmo que as últimas temporadas de GoT e não têm propriamente por onde se guiar. Têm coisas soltas para lhes dizer para onde ir, mas o que está pelo meio... 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 1 hora:

Eu fico é com a ideia que a Amazon transmitiu as coisas um pouco de forma errada. Dado o nome da série e a altura em que acontece, ficou tudo a achar que se ia basear no Silmarillion e é esse nível de fidelidade que as pessoas estão à espera.

O problema é que a Amazon não comprou os direitos do Silmarillion, comprou os direitos do Hobbit, Senhor dos Anéis e dos apêndices. É nestes que a série se baseia e é natural que existam alterações ou omissões para evitar uma novela legal. Até se pode usar o exemplo

Ocultar conteúdo

salvo erro, do Morgoth, a quem os elfos chamam Melkor no Silmarillion e, na série, chamam Morgoth.

São nuances que para os fãs mais ávidos vai fazer a diferença e é uma situação infeliz, mas lá está, é uma adaptação. Tecnicamente pode-se dizer que é o mesmo que as últimas temporadas de GoT e não têm propriamente por onde se guiar. Têm coisas soltas para lhes dizer para onde ir, mas o que está pelo meio... 

Vou pôr em spoiler, mas é apenas uma curiosidade sobre o teu spoiler.

Eru Iluvatar, a figura que se assemelha a Deus, criou os Ainur, uns seres como os elfos, mas mais poderosos. Melkor era um deles.  Mas durante a First Age, este adotou o nome de Morgoth quando virou para o lado da escuridão. Assim como Sauron teve vários nomes durante as Age's, sendo que o original, acho que foi Mairon/Meiron, ou uma cena parecida. Sauron é um maiar, que é uma versão mais diluída dos Ainur.

Outra coisa muito chata e que retira importância ao nome de Durin, é que nunca houve dois Durin ao mesmo tempo, como acontece aqui na série.

Durin foi um dos primeiros anões a ser criado e o rei dos anões, so to speak. Há depois toda uma profecia que diz que quando ele morrer, vai reincarnar, num total de 7 vezes. Ora o povo anão dá extrema importância a esse nome, pelo que só batizam uma criança assim quando acreditam que aquele bebé é a reincarnação de Durin. Daí Durin 3rd e o 4th nunca poderem coexistir.

Compartilhar este post

Link para o post

Se gostaram de Dark, vejam Babylon Berlin.

Nem sei como é que isto passou despercebido ao radar CMPT.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Adriano17, Em 08/08/2022 at 17:22:

Estou a ver a Rainha do Sul (a meio da 3ª temporada)

Que acham?

Ocultar conteúdo

Em resumo, está porreira mas com alguns pormenores podia estar bem melhor.

Por ex, Espanhol e Inglês não sff.

Não há praticamente nenhum negocio que corra 100% bem.

Acabei

Mantenho a mesma opinião. Está porreira mas com 3/4 pormenores ficava excelente.

Spoiler

Não fez muito sentido depois de tudo a familia Vargas desaparecer.

Na linha disto, Qual aconselham? (https://www.imdb.com/title/tt1064899/?ref_=nm_flmg_act_5)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, Em 13/09/2022 at 22:04:

Se gostaram de Dark, vejam Babylon Berlin.

Nem sei como é que isto passou despercebido ao radar CMPT.

está na HBO max

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vision, há 5 minutos:

Alguém vê The Capture?

Sim gosto bastante do tema.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Rings of Power está lentamente a tirar-me a pica toda. Que raio de episódio mais sem chama, não há propriamente nenhuma personagem que me cative... Credo.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 3 horas:

Kingdom vai ter 3ª temporada? 

A coreana?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 25 minutos:

Sabem se Cobra Kai vai ter outra temporada?

Spoiler

Tem de ter 6ª então anunciam o "super torneio" e não há nada?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de MacGyver, há 1 hora:
  Mostrar conteúdo oculto

Tem de ter 6ª então anunciam o "super torneio" e não há nada?

Pois, também fiquei curioso com isso. Gostei muito desta temporada, mas acho que ficou atrás das outras. E a cena do Kreese, que personagem, misto de sentimentos quanto a ele. O ator é que já não tem idade pra isto, até tiveram de usar o Kreese mais novo nas cenas de ação dele. Curioso para saber como acaba.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 2 horas:

Sabem se Cobra Kai vai ter outra temporada?

Espero bem que sim! 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 48 minutos:

Sim. 

Ainda não se sabe nada, infelizmente 😞 Já viste o Ashin of the North?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 15 minutos:

Ainda não se sabe nada, infelizmente 😞 Já viste o Ashin of the North?

Nope, ainda vou a meio da série

Compartilhar este post

Link para o post

estou acabar de rever Breaking Bad e quero pedir desculpa por todas as vezes que disse que Better Call Saul era capaz de ser melhor.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 1 minuto:

Nope, ainda vou a meio da série

ah sortudo 😂

aparentemente este ano ainda pode sair mais um especial.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...