Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
AndreSCP7

Sporting - Scouting

Publicações recomendadas

Podíamos voltar a activar este tópico, desta vez para 15/16

Título alterado, para o efeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de começar a fazer grandes planos de contratações, acho que devemos primeiro ver o que está a mais no plantel, o que há de emprestados que podem dar alguma utilidade e ficar na equipa principal, e só depois sim, ver-se aquisições. Há posições desde logo que têm que ser reforçadas com a máxima urgência (dois laterais era para ontem, acho que são mesmo o sector onde temos que apostar forte no mercado), e depois tendo em conta hipotéticas saídas (um avançado de qualidade para compensar o Sli, um médio para compensar Adrien/william/JM). Talvez um extremo "abre-latas" fosse algo que fizesse falta - veremos o que acontece com o Iuri.

Nomes propriamente ditos, podíamos olhar primeiro para o mercado interno. Hei-de bater na tecla do Bonatini até ter uma tendinite, acho que era um reforço brutal, de um avançado com imensa qualidade, jovem, com margem de progressão, já habituado ao nosso campeonato. As nossas relações com o Estoril são saudáveis, e acho que não haveria grandes impedimentos a nível financeiro. Mesmo que o Slimani não saia, ter Spalvis + Slimani + Bonatini + outro, seria uma frente de ataque bem porreira. No Braga há vários jogadores interessantes, mas é uma realidade mais difícil de se negociar neste momento. O Jota já era, infelizmente. De resto, se for para irmos buscar um lateral dentro de portas, o Lucas Lima é bastante interessante. Podia sair outro Evaldo? Podia, mas o Lucas já apresenta outros argumentos técnicos que podem dar outras soluções, principalmente no momento ofensivo (para além de que cobra bem livres). Outra hipótese também já bastante falada seria o Afonso Figueiredo, não tão acutilante ofensivamente, mas tem qualidade, é português, e margem de progressão para evoluir por cá. Para o meio-campo, também já falámos por aqui do Bakic, do Belenenses, e era uma opção interessante, se houvesse alguém para dar como moeda de troca à Fiorentina.

Editado por Oblivion

Compartilhar este post

Link para o post

O Vincent Janssen seria um alvo demasiado irrealista para nós?

Compartilhar este post

Link para o post

Para a lateral direita, acho que o Montoya seria um tanto ou quanto irrealista, mas possível. Não vingou no Inter, está emprestado ao Betis, de certo não ficará no Barça... O entrave maior seria, claro, o salário.

Compartilhar este post

Link para o post

E para a lateral esquerda, que tal o Albornoz, do Hannover? Ao que tudo indica, vão descer, por isso podia não sair caro. É internacional chileno. O Poeira deve conhecê-lo bem. Melhor do que eu. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Bonatini, Bakic e o Afonso Figueiredo para mim são quase obrigatórios

Compartilhar este post

Link para o post

Também gosto bastante do Lucas Lima do Arouca. Tem-se destacado muito bem neste campeonato. Acho que compensaria o risco de investimento, deve estar acessível.

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim, o Bonatini também é garantido.

Compartilhar este post

Link para o post

E para a lateral esquerda, que tal o Albornoz, do Hannover? Ao que tudo indica, vão descer, por isso podia não sair caro. É internacional chileno. O Poeira deve conhecê-lo bem. Melhor do que eu. :mrgreen:

Não gosto muito, sinceramente. Tem bom toque de bola, mas falta o resto. O lateral é um jogador de ataque, por cá, e o Albornoz de ofensivo tem pouco. Aliás, arrisco dizer que o jogo em que mais gostei de o ver jogar até foi a central, pelo Chile.

Para lateral esquerdo, quero o Koybasi, do Besiktas. Está em final de contrato. Provavelmente terá vários interessados (Liverpool à cabeça, mas por lá não seria titular), mas não é um alvo irrealista. Diz-se por aí que, agora que têm o estádio pronto, o Besiktas começou a fazer propostas de renovação aos seus jogadores em final de contrato, e que o Koybasi quer ganhar qualquer coisa como 1,5M€/ano + bónus. Não está fora do nosso orçamento.

Como alternativas, há o Caner Erkin, do Fenerbahçe. Este é mais difícil, porque o Liverpool também o tem seguido e porque até já correu a informação de que o Inter já tem pré-acordo com ele para a próxima época. Além disso, tem outra visibilidade que o Koybasi não tem, porque é titular da selecção turca. Há ainda o Augustinsson, do Copenhaga. Já falei dele algures por aqui, acho. Lateral seguro, com boa técnica e bastante inteligente. Era o titular nos sub-21 da Suécia, que nos venceram no Europeu da categoria. Muita margem de progressão, mas também por isso, duvido que o Copenhaga venda barato, até porque ele tem contrato até 2019. Há ainda uma alternativa ligeiramente mais barata e mais rebuscada, mas de que também gosto. Anda pela Rússia, também está em final de contrato e é um extremo de origem, que já por várias vezes foi recuado para lateral. Estou a falar do Maciej Rybus, internacional polaco. Jogou contra nós há uns anos na Liga Europa, pelo Légia. Ainda tenho mais uns nomes, mas para já, do estrangeiro ficam estes.

Depois há as alternativas nacionais. O Djavan, que evoluiu imenso em Braga; o Afonso Figueiredo, que é um excelente jogador, mas que seria uma aposta algo arriscada, dado que eu quero um titular para esta posição; e o Lucas Lima, do Arouca, que tem ali características interessantes, mas que também me parece uma aposta arriscada, para já.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu para as laterais, depois do Nagatomo já ter renovado, gostava de qualquer coisa como, Koybasi para a esquerda e Gonul para a direita, dois turcos em final de contrato. Seriam facilmente dos melhores laterais por cá... Ambos internacionais turcos. Seriam difíceis pois teríamos muita concorrência, mas acho que valeriam o esforço. Como alternativa também sugeria o Erkin que está numa situação muito parecida.

O Augustinsson de que o Poeira falou também é muito bom.

Nórdicos também gosto do Jonas Svensson, cuja formação no meio campo lhe confere características muito apetecíveis e o Martin Linnes, que também acho bom lateral. Ambos para o lado direito. Outra sugestão poderia ser o Thomas Meunier, mas parece-me um bocado irrealista... o que é pena, já que tenho quase a certeza que iria agradar e muito ao JJ. Numa situação parecida está o Silvan Widmer.

Um jogador que ando para ver há muito mas que ainda não consegui é o Antonio Milic, do Oostende. Pode jogar a central, lateral esquerdo e médio defensivo. Muito possante fisicamente, mas tenho dúvidas de como será ofensivamente. Alguém conhece?

As últimas sugestões vão para dois laterais muito jovens e, portanto, não para titulares mas para evoluírem, com calma. Para a esquerda Faitout Maouassa, do Nancy, 17 anos, lateral esquerdo muito forte fisicamente apesar dos 1,70m, bastante ofensivo. Uma locomotiva. Para a direita Abdullahi Nura, lateral da Roma, nigeriano. Muito, mas mesmo muito rápido, quando embala é difícil pará-lo e ofensivamente parece saber o que fazer. Chegou à Roma na mesma altura que o Sadiq Umar e pode ser o próximo Nigeriano a dar que falar na Roma.

Editado por jl17

Compartilhar este post

Link para o post

Deixo também uma lista de avançados / Pontas de Lança:

Claudio Pizarro

Abderazak Hamed-Allah

Deyverson

André

Borja Bastón

Leo Baptistão

Alan Carvalho

Camilo Sanvezzo

Wissam Ben Yedder

Ayoze Perez

Rossi

Milik

A seguir atentamente:

Sehrou Guirassy

Crysan

Sendo que o Pizarro era o meu favorito, adorava vê-lo com a riscada verde e branca

Editado por jl17

Compartilhar este post

Link para o post

Deixo também uma lista de avançados / Pontas de Lança:

Claudio Pizarro

Abderazak Hamed-Allah

Deyverson

André

Borja Bastón

Leo Baptistão

Alan Carvalho

Camilo Sanvezzo

Wissam Ben Yedder

Ayoze Perez

Rossi

Milik

A seguir atentamente:

Sehrou Guirassy

Crysan

Sendo que o Pizarro era o meu favorito, adorava vê-lo com a riscada verde e branca

É só veres jogos do Bremen :mrgreen:

Dessa lista, não conheço o Abderazak e não acho que o Deyverson tenha nível para um grande. Os outros, apesar de pelo menos metade serem complicadíssimos, eram todos bem vindos.

Compartilhar este post

Link para o post

É só veres jogos do Bremen :mrgreen:

Dessa lista, não conheço o Abderazak e não acho que o Deyverson tenha nível para um grande. Os outros, apesar de pelo menos metade serem complicadíssimos, eram todos bem vindos.

O Abderazak anda atrás do dinheiro, já passou pela china, agora anda pelo Qatar... Mas parece-me ter muita qualidade. Um avançado muito completo. Mas também tenho de ver mais dele, não conheço assim tão bem quanto isso.

Os outros sim, seriam mesmo muito complicados, mas com 12M de Champions e contando com a venda, pelo menos, do Slimani acho que seriam possíveis... E se formos campeões (o que já não acredito muito ou quase nada mesmo) ainda podemos usar isso como aliciante.

Compartilhar este post

Link para o post

Ressuscitem este tópico com sugestões. O CMPT já não tem o scouting de outrora.

Gostei de ler, na primeira página, que o Robertson nem era mal pensado para lutar pelo lugar na esquerda com o.... Jefferson. 😅 (excelente sugestão na altura, mas é engraçado ler isto em 2021). 

Compartilhar este post

Link para o post

Fiquei extremamente agraciado com os elogios desta primeira página, 7 anos depois. Pena que isto, actualmente, seja quase uma miragem 😅

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...