Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Dpitz

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Gauld convocado, shit just got real...se não for para a bancada.

Compartilhar este post

Link para o post

Aliás, defensivamente até me sinto mais confiante com um PO ou Tobias ou Ewerton adaptado do que com o Jonathan em campo. Sendo que o Miguel Lopes também pode jogar à esquerda

Compartilhar este post

Link para o post

Bem me lembro no jogo vs Académica.. 0 laterais e teve que colocar o rosell

Compartilhar este post

Link para o post

Claro. É que se há coisa que o Marco faz é mudanças no esquema tactico :lol: E eu prefiro ter um lateral no banco do que andar com adaptações só porque não lhe apeteceu levar mais que dois laterais.

Aliás, defensivamente até me sinto mais confiante com um PO ou Tobias ou Ewerton adaptado do que com o Jonathan em campo. Sendo que o Miguel Lopes também pode jogar à esquerda

Porque não o Geraldes em vez do Jonathan? Sempre ficava mais descansado.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro. É que se há coisa que o Marco faz é mudanças no esquema tactico :lol: E eu prefiro ter um lateral no banco do que andar com adaptações só porque não lhe apeteceu levar mais que dois laterais.

Porque não o Geraldes em vez do Jonathan? Sempre ficava mais descansado.

tens de perguntar a quem investiu 3 milhões no Jonathan e a quem treina com eles. Eu não treino.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem me lembro no jogo vs Académica.. 0 laterais e teve que colocar o rosell

O Rosell jogou lá 25 minutos, depois entrou o Paulo, porque o William é expulso e empatas o jogo porque parou o cérebro ao Carrillo :)

Porque é que não levamos 2 laterais no banco.....

O Jonathan precisa de um treinador e de como muitos aqui, de um cérebro que é coisa que não abunda naquela cabeça

Editado por Jimpo

Compartilhar este post

Link para o post

Ou um Djálo que nas mãos do Jesus ia ser um super jogador e calar sportinguistas.

ou um Izmailov que ia rebentar tudo no Porto.

Compartilhar este post

Link para o post

a diferença é que o arias está jogar muito bem no PSV.

Compartilhar este post

Link para o post

A diferença é que tanto pode dar bom jogador como mau. E isso pode ser aqui como fora.

O Carrillo explodiu este ano, mas aí o Marco já não tem influencia por exemplo. Há jogadores que dão, e outros que não, e o Jonathan que eu saiba não é um caso perdido ainda. Se o Jefferson tivesse horrível eu percebia, mas o Jefferson tem estado bem e a valorizar para uma futura venda. Não vejo mal nenhum em o Jonathan estar de fora, que se tudo correr bem e como os dirigentes esperam, para o ano o lugar é dele e valoriza também.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei que muitos nunca jogaram futebol nem nunca estiveram numa equipa de futebol.

Mas vamos por partes. Não sei quem foi convocado para o jogo da taça, mas penso que foram 23 (plantel da equipa A quase todo) para criar um ambiente de união em torno de um objectivo do início de época que era o de ir à final. Miguel Lopes e Jefferson titulares, e Cédric ficou no banco, os outros 2, miúdos, Geraldes e Jonathan ficaram na bancada.

Esta semana, jogo em casa de um Setúbal, que é das equipas mais fracas do campeonato que nem nas transições é grande coisa, tirando o Zequinha, do que tenho visto e que vai com certeza jogar a defender e a malta fica chateada de ele não convocar laterais e convocar mais jogadores de ataque.

wtf? A sério que ficam chateados por CONVOCATÓRIAS e por jogadores que não contam para o 11 ficarem de fora? É melhor convocar e nem irem à B e verem o jogo na bancada?

Realmente quando é pra pegar, até um peidinho serve. Critiquem a fraca qualidade do jogo, agora convocatórias pra ver quem fica na bancada é só de atrasado mental.

Epá, eu apenas posso criticar o facto de ter dois laterais que são os que vão jogar. Tudo bem que vamos andar em adaptações se acontecer algo, e de certa forma o Setúbal não é o Benfica, mas não seria bom ter lá um pelo menos?

O Rosell jogou lá 25 minutos, depois entrou o Paulo, porque o William é expulso e empatas o jogo porque parou o cérebro ao Carrillo :)

Porque é que não levamos 2 laterais no banco.....

O Jonathan precisa de um treinador e de como muitos aqui, de um cérebro que é coisa que não abunda naquela cabeça

O Jonathan está a ter dificuldades de adaptação. Tem algumas falhas mas acredito que vai dar jogador. é preciso deixá-lo crescer.

A diferença é que tanto pode dar bom jogador como mau. E isso pode ser aqui como fora.

O Carrillo explodiu este ano, mas aí o Marco já não tem influencia por exemplo. Há jogadores que dão, e outros que não, e o Jonathan que eu saiba não é um caso perdido ainda. Se o Jefferson tivesse horrível eu percebia, mas o Jefferson tem estado bem e a valorizar para uma futura venda. Não vejo mal nenhum em o Jonathan estar de fora, que se tudo correr bem e como os dirigentes esperam, para o ano o lugar é dele e valoriza também.

realço o bold.

Compartilhar este post

Link para o post

Epá, eu apenas posso criticar o facto de ter dois laterais que são os que vão jogar. Tudo bem que vamos andar em adaptações se acontecer algo, e de certa forma o Setúbal não é o Benfica, mas não seria bom ter lá um pelo menos?

A minha maneira de ver as coisas é esta.

O Setúbal foi estudado, modelo de jogo, pontos fortes, pontos fracos, etc. O que muitos criticam (substituições feitas em casa) já estão preparadas. Poucos são os treinadores que tomam decisões de ânimo quente. Estudou as variáveis que podem acontecer, entrarmos a ganhar, começarmos a perder, ou o jogo estar empatado até tarde. E aí pensou quem será melhor para entrar consoante o resultado, e hipoteticamente, viu que se for para defender o resultado tira o 10 e mete alguém ao lado do William, tira um extremo e mete outro, e tira o Pl e mete outro. Se for para gerir o resultado e dar minutos faz o que quiser, se for para tentar ganhar o jogo, tira o Adrien, recua o JM e mete o Mané, tira um extremo por extremo, e até pode tirar um lateral e meter um ponta ou abdicar do 6 e meter outro avançado. Pela maneira do Marco é isto.

Ou seja dentro dos planos dele para quais forem os resultados e maneira como o Setubal estiver a jogar, nunca na vida ele iria por um lateral por outro, porque até os laterais que temos em caracteristicas são iguais. Por isso é que não leva nenhum lateral.

Se era o que eu faria como treinador em termos de substituições durante o jogo? Não.

Agora não discordo totalmente da ideia de pensar do Marco. Mudaria sim o meio campo, e o ataque organizado, de resto não mudaria muito mais no Sporting.

Edit: o ter medo de um lateral se lesionar é para provar à malta que afinal ele não é cagão e que não tem medo :lol: :mrgreen:

Editado por Jimpo

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, vão pegar num dos poucos(único?) jogadores potenciados pelo Marco, estão de parabéns de facto.

Editado por saidex

Compartilhar este post

Link para o post

Nao é "Estabilidade na mediocridade" porque a ideia nao é estagnar. E tambem nao me agrada a ideia de trocar de treinador e reomeçar. A ideia da estabilidade é dar-lhe tempo para evoluir.

Acho que deviam voltar ao topico da votaçao para o melhor 11, ver as opçoes para votar no melhor treinador e reparar que nenhum deles era realmente bom.

A seguir podem voltar aos topicos da saida do LJ e contrataçao do MS e ver todo o entusiasmo à volta do MS, toda a alegria em trocar um futebol defensivo e calculista por um futebol dinâmico e de ataque, etc.

Nao vale a pena trocar a menos que seja por alguem realmente bom. E, sinceramente, nao vejo ninguem ao nosso alcance.

edit: Essa camisola da Lazio :lol: :prayer:

Então é quê? Evoluir? De mau para medíocre? É uma evolução. Não quer dizer é que seja positiva.

Mas recomeçar porquê? Essa ideia de que sempre que vem um treinador é voltar ao 0 é daquelas que nunca me entrará na cabeça. Se chegar cá um gajo que pegue na equipa e a meta a jogar bom futebol, já ninguém se vai lembrar de que começamos do 0. Se vier outro na senda dos habituais é que isso pode acontecer. Mas se vier mais um desses, a porta da rua é a mesma.

Tem de se interiorizar uma coisa: enquanto o Sporting não encontrar um bom treinador, daqueles que não precisa de desculpas porque chega, vê e vence, por mim têm todos a porta da rua bem aberta. Se não serve, rua. Com os jogadores igual. E o caminho não pode ser outro que não esse. Porque se for para assumir que vamos andar a limpar o pó ao lugar mais baixo do pódio durante uns anos, então eu volto daqui por uns anos, quando a limpeza já estiver feita. Felizmente, sei que quem lá está não pensa assim. Sei que quem lá está não concebe sequer um Sporting que não lute sempre, independentemente das condições, para chegar e se manter no topo da montanha. E ainda bem. Porque não pode ser doutra maneira. Não se admite menos que isso.

Que não apareceu. E já vamos quase no fim da época. Se houvesse algo para aparecer, já se tinham pelo menos vislumbrado breves momentos disso. Mas nada.

Há pessoas ao nosso alcance, sim. Agora, há que pensar numa questão importante: a ideia é continuar a poupar no treinador e a gastar nos jogadores, ou é desta que vamos investir a sério num treinador e vamos poupar nos Sarrs e Sackos da vida? Se for a primeira ideia, então aí sim, mais vale continuar com o Marco. Ou com um gajo qualquer. Se for a segunda, há até mais que um treinador que poderia levar este plantel para o seu real nível. Que não é o actual, por muito que a imprensa ande a fazer essa lavagem cerebral desde o início da época.

Bem, vão pegar num dos poucos(único?) jogadores potenciado pelo Marco, estão de parabéns de facto.

Sim. Há também alguns que não regrediram. Já não é mau.

Compartilhar este post

Link para o post

Paulo Oliveira, Tobias, Jefferson (para mim está melhor este ano que o ano passado), João Mário e Carrillo.

Sendo que um dos titulares sempre é o Nani, 5 jogadores em 10 possíveis que costumam ser titulares não vejo mal.

Mas também acho que poderia fazer muito melhor. E espero que o faça para o ano.

Compartilhar este post

Link para o post

Schizo tu dantes não eras assim tão bruto. :(

Compartilhar este post

Link para o post

Paulo Oliveira, Tobias, Jefferson (para mim está melhor este ano que o ano passado), João Mário e Carrillo.

Sendo que um dos titulares sempre é o Nani, 5 jogadores em 10 possíveis que costumam ser titulares não vejo mal.

vinha referir exatamente os jogadores que disseste.

Também o culpo por ter demorado muito a perceber que o Paulo Oliveira tinha de ser titular.

E também concordo que tem de fazer mais para o ano. Não estou satisfeito com esta época.

Compartilhar este post

Link para o post

Schizo tu dantes não eras assim tão bruto. :(

Ando revoltado, não posso bater na mulher, descarrego no fórum

Compartilhar este post

Link para o post

Conforme tinha prometido (próximo é o Capel):

Não pode :prayer: :funny:

Compartilhar este post

Link para o post

O Jefferson está melhor este ano em quê exactamente?

O Paulo Oliveira, o Tobias e o João Mário evoluíram ou foram aposta? É que me parece que são coisas totalmente diferentes, são jogadores que desde o primeiro momento mostraram qualidade, são jogadores que sempre mostraram qualidade por onde passaram. Mesmo assim nenhum deles foi aposta no imediato (visão futurista do Marco a vir ao de cima), foi preciso estarem a marinar e nós a levar com jogadores inferiores jogo após jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

O Jefferson está melhor este ano em quê exactamente?

O Paulo Oliveira, o Tobias e o João Mário evoluíram ou foram aposta? É que me parece que são coisas totalmente diferentes, são jogadores que desde o primeiro momento mostraram qualidade, são jogadores que sempre mostraram qualidade por onde passaram. Mesmo assim nenhum deles foi aposta no imediato (visão futurista do Marco a vir ao de cima), foi preciso estarem a marinar e nós a levar com jogadores inferiores jogo após jogo.

Em termos ofensivos e do lado esquerdo, não tens nenhum jogador melhor no campeonato português. É só ir ver o número de assistências que ele fez por número de cruzamentos. Até sou capaz de apostar que é dos jogadores de ala que faz menos cruzamentos. Quem tem melhor eficácia é ele e Carrillo. Defensivamente está igual, mas está bem melhor que a malta do lado direito.

por aí eu culpo-o, mais principalmente ao Paulo Oliveira. Acho que o João Mário passado 4/5 jogos oficiais já era titular, aproveitei a lesão do outro e agarrou o lugar. Foi por causa disso que perdemos os pontos no início da época ou quê?

O Tobias...pá, eu dou o desconto. É um upgrade ao Mauricio e qualquer coisa era. Mas já fez alguns erros algo imperdoáveis que se fosse outro jogador era capaz de levar o nucleo a rage mode. Mas como é o Tobias...

Ainda tem muito para evoluir mas vai ser bom jogador.

Compartilhar este post

Link para o post

O Marco andou a jogar com Mauricio e Sarr mais de um mês custando isso pontos ao clube, devia dar direito a pena de prisão.

Compartilhar este post

Link para o post

Em termos ofensivos e do lado esquerdo, não tens nenhum jogador melhor no campeonato português. É só ir ver o número de assistências que ele fez por número de cruzamentos. Até sou capaz de apostar que é dos jogadores de ala que faz menos cruzamentos. Quem tem melhor eficácia é ele e Carrillo. Defensivamente está igual, mas está bem melhor que a malta do lado direito.

por aí eu culpo-o, mais principalmente ao Paulo Oliveira. Acho que o João Mário passado 4/5 jogos oficiais já era titular, aproveitei a lesão do outro e agarrou o lugar. Foi por causa disso que perdemos os pontos no início da época ou quê?

O Tobias...pá, eu dou o desconto. É um upgrade ao Mauricio e qualquer coisa era. Mas já fez alguns erros algo imperdoáveis que se fosse outro jogador era capaz de levar o nucleo a rage mode. Mas como é o Tobias...

Ainda tem muito para evoluir mas vai ser bom jogador.

Falou-se em evolução, onde é que houve evolução? O ano passado o Jefferson esteve a um nível bastante bom, tal como já teve alguns bons momentos esta época. Curioso que nem começou da melhor maneira - só se for por isso é que falam em evolução... e assim também se pode meter o William por exemplo.

Eu não sei se foi por causa disso que perdemos pontos mas acho que jogando com os melhores temos mais hipóteses de ganhar, aliás, parece-me claro. Passar de um Mauricio para um PO, de um Sarr para Tobias ou de um João Mário a 10 para um AM - apesar de também não ser a sua posição - temos mais hipóteses de ganhar.

E sim, concordo com a análise ao Tobias.

Editado por saidex

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...