Pickle Rick Publicado 3 Maio 2015 Rapaz novo com conta de 2012 mas que só ontem pediu para a ativar? Oh Hugo :mrgreen: Nobo no sentido de comentar no núcleo, eu demorei um ano... :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 3 Maio 2015 Também és açoriano como o Jone? Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 3 Maio 2015 Também és açoriano como o Jone? Não, mas tinha vergonha de ser mal tratado. :-| Compartilhar este post Link para o post
scallywag Publicado 3 Maio 2015 Podiam era fazer um topico para Montero vs Slimani, é que esta discussao constantemente no nucleo ja chateia fds, ou ignoram as pessoas que teem opinioes diferentes de voces ou entao para outro topico discutir esta porra Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 3 Maio 2015 Podiam era fazer um topico para Montero vs Slimani, é que esta discussao constantemente no nucleo ja chateia fds, ou ignoram as pessoas que teem opinioes diferentes de voces ou entao para outro topico discutir esta porra Porquê ignorar? Não se pode opinar sobre as opiniões dos outros é? Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 3 Maio 2015 Podiam era fazer um topico para Montero vs Slimani, é que esta discussao constantemente no nucleo ja chateia fds, ou ignoram as pessoas que teem opinioes diferentes de voces ou entao para outro topico discutir esta porra Eu achava que o objectivo de um fórum era discutir... Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 3 Maio 2015 Toca a acabar com essa discussão Montero vs. Slimani, senão os meninos ficam aborrecidos. Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 3 Maio 2015 (editado) Eu concordo com o que estão a dizer, mas discutir é uma coisa, outra é o que se tem tornado este assunto.... De um lado são os não argumentos ou os argumentos falaciosos a afirmar o quão melhor é o Slimani, do outro chovem comentários - e já raramente argumentos e/ou algo que contribua para uma discussão - com o choradinho de que afinal quem tinha razão eram os Pro-Montero. Não vale a pena, já se tornou cansativo e, na minha opinião, ridículo. É que chover no molhado aqui no núcleo vá que não vá, agora ir aos tópicos dos jogos e ter de passar três páginas à frente porque metade delas são comentários irónicos de como o Montero devia ter feito 5 e não 2 golos porque é muito mau...pá, estão por outra forma a ir pelo mesmo caminho que a malta que arranja argumentos a toda a hora para defender o Argelino. Editado 3 Maio 2015 por LeDerp Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 3 Maio 2015 A parte estúpida não é discussão Montero vs Slimani mas sim os comentários que aparecem, cada vez que o colombiano marca, do género: Mais um golo do manco, golo do cepo, etc. Isto sim, é ridículo. Um pouco infantil, até. Uma vez é engraçado, agora é só repetitivo. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 3 Maio 2015 Eu concordo com o que estão a dizer, mas discutir é uma coisa, outra é o que se tem tornado este assunto.... De um lado são os não argumentos ou os argumentos falaciosos a afirmar o quão melhor é o Slimani, do outro chovem comentários - e já raramente argumentos e/ou algo que contribua para uma discussão - com o choradinho de que afinal quem tinha razão eram os Pro-Montero. Não vale a pena, já se tornou cansativo e, na minha opinião, ridículo. É que chover no molhado aqui no núcleo vá que não vá, agora ir aos tópicos dos jogos e ter de passar três páginas à frente porque metade delas são comentários irónicos de como o Montero devia ter feito 5 e não 2 golos porque é muito mau...pá, estão por outra forma a ir pelo mesmo caminho que a malta que arranja argumentos a toda a hora para defender o Argelino. Há uma diferença, uns dão argumentos e factos que são verdadeiros, outros dão argumentos falaciosos. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 3 Maio 2015 Eu concordo com o que estão a dizer, mas discutir é uma coisa, outra é o que se tem tornado este assunto.... De um lado são os não argumentos ou os argumentos falaciosos a afirmar o quão melhor é o Slimani, do outro chovem comentários - e já raramente argumentos e/ou algo que contribua para uma discussão - com o choradinho de que afinal quem tinha razão eram os Pro-Montero. Não vale a pena, já se tornou cansativo e, na minha opinião, ridículo. É que chover no molhado aqui no núcleo vá que não vá, agora ir aos tópicos dos jogos e ter de passar três páginas à frente porque metade delas são comentários irónicos de como o Montero devia ter feito 5 e não 2 golos porque é muito mau...pá, estão por outra forma a ir pelo mesmo caminho que a malta que arranja argumentos a toda a hora para defender o Argelino. A parte estúpida não é discussão Montero vs Slimani mas sim os comentários que aparecem, cada vez que o colombiano marca, do género: Mais um golo do manco, golo do cepo, etc. Isto sim, é ridículo. Um pouco infantil, até. Uma vez é engraçado, agora é só repetitivo. São a resposta aos que aparecem a dizer que ele não serve cada vez que não marca um golo num jogo mesmo que jogue apenas em 15 minutos. Ou a quem diz que ele brinca muito em frente à baliza e só tenta fazer chapéuzinhos e que esteve em quase todas as derrotas do Sporting fazendo isso dele um mau jogador. Ou acrescentar ainda quem diz que ele está a mais nesta equipa. Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 3 Maio 2015 (editado) Há uma diferença, uns dão argumentos e factos que são verdadeiros, outros dão argumentos falaciosos. Mas calma, não é a discussão que eu estou a "criticar", essa leio-a sempre como qualquer outra. A minha opinião é que já estamos naquela fase em que não se está a discutir, salvo alguma sequência de 3 ou 4 posts. Estamos naquela fase de ver quem consegue fazer o maior combo de comentários irónicos para demonstrar o quão certo estava. "Afinal ele esta mesmo a mais, só marcou dois golos"; "porra, para marcar ainda teve de acertar no poste, que cepo!"; "Slimani marca outra vez, não estivesse lesionado nestes jogos e o Montero nem cheirava.". Isto para mim não são argumentos de discussão nenhuma. Anyway, estava só a dar a minha opinião, acho que o núcleo só estava a perder com esta bola de neve. São a resposta aos que aparecem a dizer que ele não serve cada vez que não marca um golo num jogo mesmo que jogue apenas em 15 minutos. Ou a quem diz que ele brinca muito em frente à baliza e só tenta fazer chapéuzinhos e que esteve em quase todas as derrotas do Sporting fazendo isso dele um mau jogador. Ou acrescentar ainda quem diz que ele está a mais nesta equipa. Concordo. Mas como disseste há pouco, são comentários que aparecem de paraquedas. E vão continuar a parecer. Achas que por estarem três dias seguidos a mandar os tais comentários como "resposta" está a contribuir para algo que não a continuação dessas afirmações/críticas? Eu acho que não, pelo contrário. Editado 3 Maio 2015 por LeDerp Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 3 Maio 2015 Mas calma, não é a discussão que eu estou a "criticar", essa leio-a sempre como qualquer outra. A minha opinião é que já estamos naquela fase em que não se está a discutir, salvo alguma sequência de 3 ou 4 posts. Estamos naquela fase de ver quem consegue fazer o maior combo de comentários irónicos para demonstrar o quão certo estava. "Afinal ele esta mesmo a mais, só marcou dois golos"; "porra, para marcar ainda teve de acertar no poste, que cepo!"; "Slimani marca outra vez, não estivesse lesionado nestes jogos e o Montero nem cheirava.". Isto para mim não são argumentos de discussão nenhuma. Anyway, estava só a dar a minha opinião, acho que o núcleo só estava a perder com esta bola de neve. Mas isso tens de te habituar que faz parte. :mrgreen: E vai continuar a fazer parte enquanto aparecer aí a debitar argumentos para defender uma discussão que são parvinhos. Ri-te e caga no resto porque enquanto se continuar a usar como argumentos estatísticas estúpidas, vídeos de 3 minutos ou opiniões que tem 0 de contéudo, esse lado de posts vais sempre existir, faz parte... Mas eu percebo o que queres dizer. Compartilhar este post Link para o post
Mr. Bacano Publicado 3 Maio 2015 é suposto dizer o quê isso? Que enquanto um foi titular na taça o outro foi na champions. E derivado a terem o mesmo número número de golos no campeonato, a diferença está nestas 2 competições. E que não deixa de ser uma tristeza termos 2 avançados que juntos produzem 22 golos no campeonato. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 3 Maio 2015 E que não deixa de ser uma tristeza termos 2 avançados que juntos produzem 22 golos no campeonato. Verdades, os do Benfica já levam mais 10 fds. Compartilhar este post Link para o post
scallywag Publicado 3 Maio 2015 Porquê ignorar? Não se pode opinar sobre as opiniões dos outros é? Eu achava que o objectivo de um fórum era discutir... Sim vamos discutir constantemente o mesmo assunto com os mesmos argumentos para chegarmos a mesma conclusao. Os que achavam que o Slimani e superior porque marcou ao Schalke e ao Maribor vao continuar a achar que o Slimani é superior e os que acham que o Montero é superior porque tem mais golos com menos minutos vao continuar a achar que o Montero é superior, e lá se foram umas tres paginas disto. E depois cada vez que o Montero faz um bom jogo veem as virgens ofendidas com comentarios "la marcou mais um golo o manco da equipa", que m*rda tao desnecessarias. Isto já nem é discutir. Acham que o Montero é superior por razoes X e Y? Respeitem os que acham que o Slimani é superior por razoes R e P. Qual é a necessidade de trazer sempre o mesmo assunto a baila enchendo o topico desnecessariamente. Sim, de facto o objetivo de um forum é discutir, só achava que o pessoal preferia ter discussoes produtivas. Já vi que nao é o caso Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 3 Maio 2015 São produtivas se se apresentarem argumentos construtivos e com nexo. Queres que responda às estupidezes que foram ditas nos últimos dias com argumentos a sério, e pensados? É uma autêntica perda de tempo. Não existe só o preto e o branco, também há o cinzento, e há sempre lugar a discussão. Se não queres participar, ou não tens paciência para ler os mesmos comentários de mês a mês, tens bom remédio. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 3 Maio 2015 Verdades, os do Benfica já levam mais 10 fds. O Benfica joga 10x mais também. Compartilhar este post Link para o post
Hidden Publicado 3 Maio 2015 Sim, já deu para se perceber que ninguém vai mudar de opinião. Eu acho que ambos são bons jogadores, muito diferentes um do outro, daí seja tão difícil estabelecer um termo de comparação. Mas é bom sinal ler estas discussões, não me lembro de existirem na altura de Postigas e Saleiros, por exemplo. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 3 Maio 2015 (editado) Sim vamos discutir constantemente o mesmo assunto com os mesmos argumentos para chegarmos a mesma conclusao. Os que achavam que o Slimani e superior porque marcou ao Schalke e ao Maribor vao continuar a achar que o Slimani é superior e os que acham que o Montero é superior porque tem mais golos com menos minutos vao continuar a achar que o Montero é superior, e lá se foram umas tres paginas disto. E depois cada vez que o Montero faz um bom jogo veem as virgens ofendidas com comentarios "la marcou mais um golo o manco da equipa", que m*rda tao desnecessarias. Isto já nem é discutir. Acham que o Montero é superior por razoes X e Y? Respeitem os que acham que o Slimani é superior por razoes R e P. Qual é a necessidade de trazer sempre o mesmo assunto a baila enchendo o topico desnecessariamente. Sim, de facto o objetivo de um forum é discutir, só achava que o pessoal preferia ter discussoes produtivas. Já vi que nao é o caso Mas qual é o problema de discutir o mesmo assunto ? Causa assim tanta comichão discutir qual o melhor entre Slimani e Montero ? E as opiniões bem fundamentadas são respeitadas, não é dizer que é superior porque tenta fazer chapéuzinhos e que está a mais só na equipa porque sim. Hoje em dia ofendem-se com tudo, custa assim tanto dar scroll na página e filtrar aquilo que gostam de ler ou não ? Estão na internet, é mais que óbvio que nem tudo o que vão ler vos vai interessar, cabe-vos a vocês filtrarem os conteúdos que vos interessam. Ainda para mais tendo em conta a pouca variação que em assuntos relativos ao futebol do Sporting, é mais que óbvio que as discussões vão variar sempre sobre o mesmo. Marco Silva fora ou não, fraco futebol da equipa, Montero vs Slimani, Adrien vaca sagrada e pouco mais. Não existe muito mais a discutir neste momento sobre o futebol do Sporting. Editado 3 Maio 2015 por HugoMLMartins Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 3 Maio 2015 (editado) Dizer que não existe só o preto e o branco e depois vir com o cinzento quando se andou durante carradas de tempo a defender o branco e a dizer que muitos são idiotas por defenderem o preto deve ser para brincar. Por muito que o Montero seja o nosso melhor avançado, e eu sempre, mas sempre disse isto mesmo quando não estava bem em termos de forma, para mim continua a não ser o nosso melhor ponta-de-lança. E vou manter esta opinião. São coisas completamente diferentes, e mesmo não tendo um grande ponta-de-lança (O Slimani é apenas, vá, acima do razoável). E também quem o defende com unhas e dentes e acho muito bem que assim o seja deve-se ter esquecido de algumas exibições paupérrimas que teve. Moreirense em casa e FC Porto fora à cabeça. E mesmo ele teve jogos de fraca qualidade, apontados por 2 ou 3 por cá mas depois acabava sempre por jogar bem. Com outros acontece o contrário. Ontem o Cédric fez um bom jogo e mesmo assim continuou a ser mau e a ter feito um mau jogo. E também mantenho a opinião de que, em determinados contextos e perante adversários específicos, o Slimani é um jogador muito mais útil do que o Montero. Goste-se ou não do futebol que por vezes apresentamos com o Slimani em campo, acaba por ser um estilo relativamente útil, apesar de pouco atraente. O nosso maior problema quando o Slimani é titular não está em jogar para a referência, mas para a forma como jogamos para ela. Porque se acertassemos mais de 5 em cada 10 cruzamentos para a área nem me queixava, o problema é que 1 em cada 10 resultam. Milhões de equipas no mundo jogam para a referência. Até o Wolfsburgo, cheio do seu hype maravilhoso e apesar de contra-atacar como poucos, mais de 50% do seu jogo organizado quando em posse é no cruzamento para o Bas Dost. A diferença é que os cruzamentos chegam lá. Há trabalho de fundo. Algo que não acontecesse connosco. E também porque o Bas Dost é 10 vezes melhor que o Slimani mas isso é outra coisa. Editado 3 Maio 2015 por Jone Eduardo Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 3 Maio 2015 (editado) Dizer que não existe só o preto e o branco e depois vir com o cinzento quando se andou durante carradas de tempo a defender o branco e a dizer que muitos são idiotas por defenderem o preto deve ser para brincar. Por muito que o Montero seja o nosso melhor avançado, para mim continua a não ser o nosso melhor ponta-de-lança. E vou manter esta opinião. São coisas completamente diferentes, e mesmo não tendo um grande ponta-de-lança (O Slimani é apenas, vá, acima do razoável). E também quem o defende com unhas e dentes e acho muito bem que assim o seja deve-se ter esquecido de algumas exibições paupérrimas que teve. Moreirense em casa e FC Porto fora à cabeça. E mesmo ele teve jogos de fraca qualidade, apontados por 2 ou 3 por cá mas depois acabava sempre por jogar bem. Com outros acontece o contrário. Ontem o Cédric fez um bom jogo e mesmo assim continuou a ser mau e a ter feito um mau jogo. E também mantenho a opinião de que, em determinados contextos e perante adversários específicos, o Slimani é um jogador muito mais útil do que o Montero. Goste-se ou não do futebol que por vezes apresentamos com o Slimani em campo, acaba por ser um estilo relativamente útil, apesar de pouco atraente. O nosso maior problema quando o Slimani é titular não está em jogar para a referência, mas para a forma como jogamos para ela. Porque se acertassemos mais de 5 em cada 10 cruzamentos para a área nem me queixava, o problema é que 1 em cada 10 resultam. Milhões de equipas no mundo jogam para a referência. Até o Wolfsburgo, cheio do seu hype maravilhoso e apesar de contra-atacar como poucos, mais de 50% do seu jogo organizado quando em posse é no cruzamento para o Bas Dost. A diferença é que os cruzamentos chegam lá. Há trabalho de fundo. Tu é que deves estar a brincar. Eu nunca fiz ninguém passar por idiota, quanto muito vinquei bem (e com argumentos como deve de ser) a minha opinião, em relação a outras. Alguma vez eu vim para aqui com essas m*rdas do "ah, esteve nas derrotas todas", "ah, faz chapéuzinhos", com o Slimani? Eu não estou aqui a fazer os outros passar por parvos, apresento o meu ponto de vista, se meto uma boca irónica aqui ou ali, todos fazem isso, todos temos telhados de vidro, por isso nem sequer venhas. Não é surpresa para ninguém que acho o Montero melhor que o Slimani, mas não me vês aqui a gozar com o argelino, ou a mandar bocas foleiras e a inventar argumentos falaciosos para o criticar, como fazem com o Montero. Vemos jogos diferentes, não há hipótese. A exibição do Montero no Dragão foi muito, muito má. É um facto. Mas foi o único a jogar pauperrimamente? Não, de todo. Mas foi com certeza o mais criticado, porque guess what, um dos argumentos "fortes" que se apresentou foi "ai se fosse o Slimani". Depois deste jogo, e até à jornada com o Moreirense, o Montero jogou 14 minutos. Em dois dos jogos no espaço de um mês, esteve a segunda parte toda a aquecer, para depois ver Capéis e companhia a entrar. Eu não quero acreditar, mas vi aqui uma ponta de "castigo" pela má exibição no Porto. Gostava era de vê-la aplicada a todos os que, semana sim, semana sim, não jogam a ponta, desde o início da época, e só depois de erros sucessivos, e de custar imensos pontos à equipa, é que se vêem os erros. Da mesma forma que se viu gente a chorar nestes últimos dois jogos "epá, o Slimani está fora, e agora?". Mesmo depois do Montero ter feito 4 golos e 2 assistências em 180 minutos, continuam a apontar-lhe tudo e mais alguma coisa. O Cédric ontem, fora ali 2 ou 3 bons cortes, foi péssimo, principalmente porque não sabe ter a p*ta da bola nos pés, e pensar no que lhe há-de fazer. É logo despachá-la, parece que queima. O Jefferson igual. O Capel, enfim, é o Capel, como fez ali um ou dois sprints, já esteve razoável. O trabalho está lá, sim senhor. Porque há trabalho, aqui não há. Eu gostava muito de encontrar uma estatística de quantos cruzamentos fazemos por jogo, em média, e ver a taxa de aproveitamento, e comparar com as equipas mais "clássicas" de Inglaterra, aquelas mesmo do kick-and-rush. Aposto que iam ter inveja de nós. Até o André Martins, que jogou quase como médio mais defensivo, fez 8 (!) cruzamentos. Mas o que é isto? Eu acho que os nossos jogadores não são burros (quer dizer, alguns são), e que o nosso treinador também não (quer dizer, às vezes - muitas - é), mas que m*rda de tipo de jogo é este? Porquê dificultar as coisas a nós próprios? Devia estar a discutir-se muito mais do que o Slimani vs. Montero (que, no fundo, é uma discussão bastante válida, ainda para mais depois de ver a estatística de utilização que o Refutador meteu aí). Editado 3 Maio 2015 por Oblivion Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 3 Maio 2015 Dizer que não existe só o preto e o branco e depois vir com o cinzento quando se andou durante carradas de tempo a defender o branco e a dizer que muitos são idiotas por defenderem o preto deve ser para brincar. Por muito que o Montero seja o nosso melhor avançado, e eu sempre, mas sempre disse isto mesmo quando não estava bem em termos de forma, para mim continua a não ser o nosso melhor ponta-de-lança. E vou manter esta opinião. São coisas completamente diferentes, e mesmo não tendo um grande ponta-de-lança (O Slimani é apenas, vá, acima do razoável). E também quem o defende com unhas e dentes e acho muito bem que assim o seja deve-se ter esquecido de algumas exibições paupérrimas que teve. Moreirense em casa e FC Porto fora à cabeça. E mesmo ele teve jogos de fraca qualidade, apontados por 2 ou 3 por cá mas depois acabava sempre por jogar bem. Com outros acontece o contrário. Ontem o Cédric fez um bom jogo e mesmo assim continuou a ser mau e a ter feito um mau jogo. E também mantenho a opinião de que, em determinados contextos e perante adversários específicos, o Slimani é um jogador muito mais útil do que o Montero. Goste-se ou não do futebol que por vezes apresentamos com o Slimani em campo, acaba por ser um estilo relativamente útil, apesar de pouco atraente. O nosso maior problema quando o Slimani é titular não está em jogar para a referência, mas para a forma como jogamos para ela. Porque se acertassemos mais de 5 em cada 10 cruzamentos para a área nem me queixava, o problema é que 1 em cada 10 resultam. Milhões de equipas no mundo jogam para a referência. Até o Wolfsburgo, cheio do seu hype maravilhoso e apesar de contra-atacar como poucos, mais de 50% do seu jogo organizado quando em posse é no cruzamento para o Bas Dost. A diferença é que os cruzamentos chegam lá. Há trabalho de fundo. Algo que não acontecesse connosco. E também porque o Bas Dost é 10 vezes melhor que o Slimani mas isso é outra coisa. Por acaso estou completamente à vontade para falar sobre isso. O que sempre critiquei não é o facto de cruzarmos, é o facto de o fazermos de forma aleatória e sem qualquer tipo de trabalho. Até a cruzamentos desde o meio-campo já assisti. E quando o Slimani joga bem, maior parte do pessoal que defende o Montero é capaz de o reconhecer, tal como o Montero quando está completamente fora do jogo também é dito. O Cédric ontem fez um jogo interessante, não acho que tenha sido um bom jogo porque ainda continua a ter muitas decisões que não cabem na cabeça de ninguém, mas atendendo à sua forma recente fez um jogo extremamente interessante. E o Slimani sempre foi visto como algo útil para o Sporting, mas para mim nunca seria para 1ª opção. Não me importo nadinha de ter Slimani no banco para poder saltar e ajudar a equipa mas para 1ª opção parece-me demasiado curto porque não acho que dentro do estilo de jogo que propicia seja capaz de se revelar acima de uma forma razoável. Porque dentro da técnica de cabeceamento não é um gajo muito acima da média e em termos técnicos com os pés deixa algo a desejar. E não me importo que o Sporting cruze todo o santo jogo, desde que o faça de forma inteligente. O Benfica ontem marcou golos de cruzamento, mas tiveram nexo, souberam chegar e criar superioridade no último terço para optar pelo cruzamento numa situação vantajosa. O Sporting despeja bolas na área só porque sim. Até porque os cruzamentos podem ser rasteiros, ao 1º poste, ao 2º poste, para a entrada da área. Mas no Sporting mais de 80% das vezes são uma balão para o meio da confusão, tirando quando Carrillo usa um bocado da sua qualidade individual e cruza com objectivo e propósito. Só uma estatística interessante, ontem fizemos o nosso 17º jogo sem sofrer golos este ano. Em 49 possíveis :lol: Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 3 Maio 2015 (editado) Tu é que deves estar a brincar. Eu nunca fiz ninguém passar por idiota, quanto muito vinquei bem (e com argumentos como deve de ser) a minha opinião, em relação a outras. Alguma vez eu vim para aqui com essas m*rdas do "ah, esteve nas derrotas todas", "ah, faz chapéuzinhos", com o Slimani? Eu não estou aqui a fazer os outros passar por parvos, apresento o meu ponto de vista, se meto uma boca irónica aqui ou ali, todos fazem isso, todos temos telhados de vidro, por isso nem sequer venhas. Não é surpresa para ninguém que acho o Montero melhor que o Slimani, mas não me vês aqui a gozar com o argelino, ou a mandar bocas foleiras e a inventar argumentos falaciosos para o criticar, como fazem com o Montero. Vemos jogos diferentes, não há hipótese. A exibição do Montero no Dragão foi muito, muito má. É um facto. Mas foi o único a jogar pauperrimamente? Não, de todo. Mas foi com certeza o mais criticado, porque guess what, um dos argumentos "fortes" que se apresentou foi "ai se fosse o Slimani". Depois deste jogo, e até à jornada com o Moreirense, o Montero jogou 14 minutos. Em dois dos jogos no espaço de um mês, esteve a segunda parte toda a aquecer, para depois ver Capéis e companhia a entrar. Eu não quero acreditar, mas vi aqui uma ponta de "castigo" pela má exibição no Porto. Gostava era de vê-la aplicada a todos os que, semana sim, semana sim, não jogam a ponta, desde o início da época, e só depois de erros sucessivos, e de custar imensos pontos à equipa, é que se vêem os erros. Da mesma forma que se viu gente a chorar nestes últimos dois jogos "epá, o Slimani está fora, e agora?". Mesmo depois do Montero ter feito 4 golos e 2 assistências em 180 minutos, continuam a apontar-lhe tudo e mais alguma coisa. O Cédric ontem, fora ali 2 ou 3 bons cortes, foi péssimo, principalmente porque não sabe ter a p*ta da bola nos pés, e pensar no que lhe há-de fazer. É logo despachá-la, parece que queima. O Jefferson igual. O Capel, enfim, é o Capel, como fez ali um ou dois sprints, já esteve razoável. O trabalho está lá, sim senhor. Porque há trabalho, aqui não há. Eu gostava muito de encontrar uma estatística de quantos cruzamentos fazemos por jogo, em média, e ver a taxa de aproveitamento, e comparar com as equipas mais "clássicas" de Inglaterra, aquelas mesmo do kick-and-rush. Aposto que iam ter inveja de nós. Até o André Martins, que jogou quase como médio mais defensivo, fez 8 (!) cruzamentos. Mas o que é isto? Eu acho que os nossos jogadores não são burros (quer dizer, alguns são), e que o nosso treinador também não (quer dizer, às vezes - muitas - é), mas que m*rda de tipo de jogo é este? Porquê dificultar as coisas a nós próprios? Devia estar a discutir-se muito mais do que o Slimani vs. Montero (que, no fundo, é uma discussão bastante válida, ainda para mais depois de ver a estatística de utilização que o Refutador meteu aí). Eu até acho, muito sinceramente, que até fui dos que por mais defendeu o cinzento. Acho que sempre soube ver a valia que um e outro trazia, quais as qualidades e os defeitos. Talvez tenha defendido um pouco mais o Slimani, neste caso, e até acho que o Marco o usou excessivamente quando podia ter dado a vaga ao Montero ou ao Tanaka. Mas também não tenho vergonha nenhuma em afirmar, com certezas absolutas, que o Montero é o nosso melhor avançado e que deveria ser titular em 80% dos jogos, caso esteja disponível. Aliás, eu sempre o disse, que quando ele estivesse bem em termos psicológicos, que devia ser sempre titular. O que também não me impede de dizer que nem sempre ele pode jogar bem, nem sempre ele está bem e que nem sempre ele é a melhor opção perante determinadas circunstâncias e adversários. Quanto à questão dos cruzamentos, sempre defendi que o problema está diretamente vísivel na nossa baixa taxa de eficácia de conversão de oportunidades através do cruzamento. É uma forma de jogar igual a tantas outras. Menos atrativa, mas por vezes mais eficaz. Mas se não sabes o caminho até casa, nunca vais ser capaz de lá chegar, se é que me entendo. E o problema não é jogar para a referência, é não saber jogar para ela. O único que sabe é o Carrillo, mas esse sabe porque tem talento para isso. Até mesmo o Nani está mais fraco nesse aspecto em relação ao início da época. Tanta falta de trabalho do Marco.. PS: Não concordo em nada com o Cédric btw, acho que ontem ele esteve mesmo bem. De resto concordo com o Jefferson, a cada jogo está pior... Editado 3 Maio 2015 por Jone Eduardo Compartilhar este post Link para o post