Black Hawk Publicado 24 Maio 2015 (editado) Nao se pode apontar factos que é logo boa imprensa. O que ainda dá mais piada é chorarem pelo jardim como se as equipas dele joguem muito. Acho que sim, é mandar o marco embora, vem um trolha qualquer tipo paulo Sérgio e então aí é que ficamos satisfeitos com o regresso à mediocridade a que estamos habituados. Eu não estou contente com esta época, mas o hate que se vê por aqui ao marco silva é completamente ridículo. E que a única coisa que conseguem pegar é o mau futebol... Queres mais factos? - Tendo em conta os últimos 10 anos, o Sporting de Marco Silva fez pior classificação do que os de Paulo Bento em 2005/06, 2006/07, 2007/08 e 2008/09, e do que o de Leonardo Jardim em 2013/14, todos eles 2ºs classificados; em bom rigor, Marco Silva apenas bateu as classificações das campanhas 2011/12 (Domingos Paciência e Ricardo Sá Pinto) e 2012/13 (Ricardo Sá Pinto, Oceano, Franky Vercauteren e Jesualdo Ferreira). Ainda assim, mesmo a campanha 2011/12 levou o Sporting às meias-finais da Liga Europa; - O registo de empates deste Sporting no campeonato - 10 empates - é o pior desde o Sporting 1998/99 de Mirko Jozic, que somou 12 empates. Ironicamente, Godinho Lopes era então o vice-presidente; - Em termos de golos sofridos, este Sporting tem em média 0,85 golos permitidos por jogo, uma média virtualmente equivalente às turbulentas temporadas 2009/10 (Paulo Bento/Carlos Carvalhal) e 2011/12 (Domingos Paciência/Ricardo Sá Pinto), sendo ainda claramente inferior às das temporadas 2005/06, 2006/07, 2008/09 e 2013/14; - O Sporting foi eliminado na primeira ronda eliminatória da Liga Europa; pior, nos últimos 10 anos, só em 2006/07 e 2012/13, com eliminações nas fases de grupo de Liga dos Campeões e Liga Europa, respetivamente; - Por falar em competições europeias, o registo de golos sofridos do Sporting europeu deste ano (14 em apenas 8 jogos, média de 1,75 golos sofridos por jogo) foi o pior dos últimos dez anos, excetuando claro a temporada 2008/09 - o ano do desastre de Munique); - E já que pegaram na comparação com 2001/02, apesar de ter conseguido mais 1 ponto e ter perdido menos vezes, o Sporting de Boloni, João Pinto e Jardel marcou mais golos, sofreu menos, ganhou os mesmos 22 jogos... e foi campeão. Não sou jornalista e, como tal, não sou tão competente a compilar estatísticas inúteis para avaliar o trabalho de um treinador, mas fico curioso sobre o motivo pelo qual nenhuma alminha destes jornalecos, blogs e sites da treta, pegou nestas estatísticas. Editado 24 Maio 2015 por BlackHawk Compartilhar este post Link para o post
marte Publicado 24 Maio 2015 Bateu a campanha de 2009/2010 também :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 24 Maio 2015 Black, posso partilhar isso no forumscp ? Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 24 Maio 2015 Bateu a campanha de 2009/2010 também :mrgreen: Sim, e a campanha europeia 2005/06 também foi pior. Black, posso partilhar isso no forumscp ? Por mim... Corrige aqueles erros :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
BSD< Publicado 24 Maio 2015 A cena do MS sair só me parece certa se vier alguém claramente melhor que ele, o que não me parece que aconteça porque não estou a ver quem possa vir. Sendo assim preferia que ele ficasse, é melhor que ir buscar outro gajo duvidoso Compartilhar este post Link para o post
Harden Publicado 24 Maio 2015 "A única coisa" :lol: Realmente, o futebol aqui é o que menos interessa. Nem é isso que distingue equipas campeãs de equipas que de campeãs só a lábia. Toda a gente sabe que jogar futebol é secundário. Interessa é ficarmos todos contentes porque só perdemos duas vezes no campeonato e apenas não vencemos 11 dos 34 jogos do campeonato. Sim, de facto, para o Sporting, é um feito. E ainda há quem se admire pela seca de títulos (para a semana podemos acabar com uma de 7 anos. Vá lá, para o habitual no Sporting nem é muito). Como é que não havemos de andar à seca, se, digam o que disserem, a grande maioria dos adeptos não tem a mentalidade vencedora e a capacidade de exigência que um qualquer adepto do Porto ou do Benfica tem? Estamos todos habituados à miséria, à mediocridade, à mediania. Quer dizer, todos menos alguns. Felizmente. Caso contrário, mais valia fechar isto de vez. E por favor, que ninguém se choque com este post ou com a agressividade do mesmo. Se fosse a dar asas àquilo que sinto estar mal no próprio clube e em quem o constitui, muito mais haveria a dizer. O Sporting esteve bem no fundo do poço, quase a afogar-se. E neste momento, embora muito tenha mudado, o panorama geral não mudou assim tanto. O que interessa são os resultados. De que vale jogar como nunca e perder como sempre ? E a verdade é que estás na final da Taça de Portugal, acabaste em 3º com 77 pontos (mesmo tendo 10 empates, que é péssimo concordo), atrás de 2 equipas que têm o triplo ou o quadruplo do teu orçamento, equipas essas que só se superiorizaram claramente contra nós apenas num jogo, só não passaste aos oitavos da champions por 2 erros (um dos jogadores, outro da arbitragem) e chegaste aos oitavos da Liga Europa.. isto tudo para um treinador que está na sua primeira época num grande, que teve um plantel desequilibradissimo até Janeiro e continua a ter e que está na sua segunda experiência profissional. Pah, se me perguntares se isto é óptimo.. eu concordo que não e acho que podia fazer melhor, mas acho que é um boa base para o ano que vêm. Não se trata de estar habituado à mediocridade, trata-se de ter 2 dedos de testa e pensar: quem vais buscar para substituir o Marco ? Um chileno com experiencia 0 no futebol europeu, que pouco ou nada deve conhecer de Portugal e já agora, qual a grande motivação para o trazer para cá ? Ou seria um espanhol que mais uma vez teria 0 de experiência num grande e que mais uma vez pouco ou nada deveria conhecer do futebol português? Pah, se as opções são essas.. prefiro o Marco. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 24 Maio 2015 plantel desequilibradissimo :lol: Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 24 Maio 2015 "jogar como nunca e perder como sempre" . é que é completamente impossivel jogar como nunca e... ganhar como nunca, não é? Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 24 Maio 2015 O que interessa são os resultados. De que vale jogar como nunca e perder como sempre ? E a verdade é que estás na final da Taça de Portugal, acabaste em 3º com 77 pontos (mesmo tendo 10 empates, que é péssimo concordo), atrás de 2 equipas que têm o triplo ou o quadruplo do teu orçamento, equipas essas que só se superiorizaram claramente contra nós apenas num jogo, só não passaste aos oitavos da champions por 2 erros (um dos jogadores, outro da arbitragem) e chegaste aos oitavos da Liga Europa.. isto tudo para um treinador que está na sua primeira época num grande, que teve um plantel desequilibradissimo até Janeiro e continua a ter e que está na sua segunda experiência profissional. Pah, se me perguntares se isto é óptimo.. eu concordo que não e acho que podia fazer melhor, mas acho que é um boa base para o ano que vêm. Não se trata de estar habituado à mediocridade, trata-se de ter 2 dedos de testa e pensar: quem vais buscar para substituir o Marco ? Um chileno com experiencia 0 no futebol europeu, que pouco ou nada deve conhecer de Portugal e já agora, qual a grande motivação para o trazer para cá ? Ou seria um espanhol que mais uma vez teria 0 de experiência num grande e que mais uma vez pouco ou nada deveria conhecer do futebol português? Pah, se as opções são essas.. prefiro o Marco. Fizemos 76 pontos, o plantel não é desequilibrado e chegaste aos 16 avos da Liga Europa, não sei que raio de Sporting viste. Btw, ainda estou para perceber porque razão não podemos jogar como nunca e ganhar como sempre. Existe alguma macumba no Sporting que não o permita ? Compartilhar este post Link para o post
Harden Publicado 24 Maio 2015 Queres mais factos? - Tendo em conta os últimos 10 anos, o Sporting de Marco Silva fez pior classificação do que os de Paulo Bento em 2005/06, 2006/07, 2007/08 e 2008/09, e do que o de Leonardo Jardim em 2013/14, todos eles 2ºs classificados; em bom rigor, Marco Silva apenas bateu as classificações das campanhas 2011/12 (Domingos Paciência e Ricardo Sá Pinto) e 2012/13 (Ricardo Sá Pinto, Oceano, Franky Vercauteren e Jesualdo Ferreira). Ainda assim, mesmo a campanha 2011/12 levou o Sporting às meias-finais da Liga Europa; - O registo de empates deste Sporting no campeonato - 10 empates - é o pior desde o Sporting 1998/99 de Mirko Jozic, que somou 12 empates. Ironicamente, Godinho Lopes era então o vice-presidente; - Em termos de golos sofridos, este Sporting tem em média 0,85 golos permitidos por jogo, uma média virtualmente equivalente às turbulentas temporadas 2009/10 (Paulo Bento/Carlos Carvalhal) e 2011/12 (Domingos Paciência/Ricardo Sá Pinto), sendo ainda claramente inferior às das temporadas 2005/06, 2006/07, 2008/09 e 2013/14; - O Sporting foi eliminado na primeira ronda eliminatória da Liga Europa; pior, nos últimos 10 anos, só em 2006/07 e 2012/13, com eliminações nas fases de grupo de Liga dos Campeões e Liga Europa, respetivamente; - Por falar em competições europeias, o registo de golos sofridos do Sporting europeu deste ano (14 em apenas 8 jogos, média de 1,75 golos sofridos por jogo) foi o pior dos últimos dez anos, excetuando claro a temporada 2008/09 - o ano do desastre de Munique); - E já que pegaram na comparação com 2001/02, apesar de ter conseguido mais 1 ponto e ter perdido menos vezes, o Sporting de Boloni, João Pinto e Jardel marcou mais golos, sofreu menos, ganhou os mesmos 22 jogos... e foi campeão. Não sou jornalista e, como tal, não sou tão competente a compilar estatísticas inúteis para avaliar o trabalho de um treinador, mas fico curioso sobre o motivo pelo qual nenhuma alminha destes jornalecos, blogs e sites da treta, pegou nestas estatísticas. 1- 2005/2006 - 72 pontos, 2006/2007- 68 pontos (8 empates), 2007/2008 - 55 pontos ( 7 derrotas lol ), 2008/2009 - 66 pontos, 2013/2014 - 67 pontos ( 30 jogos, 7 empates, 3 derrotas e sem competições pelo meio, nem internas nem europeias). Realmente, são factos fortíssimos e que só servem para dar mais força à continuação do Marco Silva, a meu ver. 2- É um facto negativo, sofremos muitos golos. 3- Foste eliminado pelo Wolfsburg, é má equipa ? São piores do que nós? 4- Epah, até podia sofrer 10 golos por jogo, se ganhasse 11-10, era o que interessava. 5- Isso é um facto negativo do Marco Silva? Ele agora tem culpa que Porto e Benfica tenham feito 80 e tal pontos? Ou se vais falar do facto de terem marcado mais e sofrido menos, mais uma vez digo, o que me interessa primeiro é resultados, depois o futebol. Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 24 Maio 2015 Incidentes no jogo entre Braga B e Sporting B O jogo entre Braga B e Sporting B, da 46.ª e última jornada da Liga 2, ficou marcado por incidentes na bancada de Imprensa do Estádio 1.º de Maio. Corria o minuto 90 quando Luís Elói apontou o golo da vitória (3-2) do Sporting B. Dois elementos do Scouting e Análise do clube de Alvalade encontravam-se na bancada de Imprensa e esboçaram uma pequena reação no golo leonino. Nesse momento, os adeptos do SC Braga voltaram-se para os dois elementos, ameaçaram-nos, cuspiram e partiram o tripé da câmara da equipa técnica dos leões. Com essa mesma vara, a massa associativa minhota tentou bater nos dois elementos afetos ao Sporting. Rapidamente a segurança acalmou a situação e resguardou os dois técnicos. No exterior do estádio, a PSP foi chamada a intervir para o autocarro leonino poder sair do Estádio. A Bola Clássico. E faço minhas as palavras do Poeira e do BlackHawk. Compartilhar este post Link para o post
Harden Publicado 24 Maio 2015 (editado) Fizemos 76 pontos, o plantel não é desequilibrado e chegaste aos 16 avos da Liga Europa, não sei que raio de Sporting viste. Btw, ainda estou para perceber porque razão não podemos jogar como nunca e ganhar como sempre. Existe alguma macumba no Sporting que não o permita ? Certo. Um plantel que começa a época com Sarr, Mauricio e Paulo Oliveira para centrais não é desequilibrado? Miguel Lopes e Cedric achas que são jogadores de Sporting? Até falava de Montero e Slimani, mas já está tudo ofendido por se defender um treinador, já nem pego nas coqueluches. O que é que o Poeira criticou, não foi o facto de vivermos na seca de títulos há anos e de a massa adepta ver isso como algo "natural"? Epah, se gostas de ver um bom futebol e no fim acabar sempre em 2º ou em 3º.. óptimo para ti. Editado 24 Maio 2015 por Tacticool Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 24 Maio 2015 1- 2005/2006 - 72 pontos, 2006/2007- 68 pontos (8 empates), 2007/2008 - 55 pontos ( 7 derrotas lol ), 2008/2009 - 66 pontos, 2013/2014 - 67 pontos ( 30 jogos, 7 empates, 3 derrotas e sem competições pelo meio, nem internas nem europeias). Realmente, são factos fortíssimos e que só servem para dar mais força à continuação do Marco Silva, a meu ver. 2- É um facto negativo, sofremos muitos golos. 3- Foste eliminado pelo Wolfsburg, é má equipa ? São piores do que nós? 4- Epah, até podia sofrer 10 golos por jogo, se ganhasse 11-10, era o que interessava. 5- Isso é um facto negativo do Marco Silva? Ele agora tem culpa que Porto e Benfica tenham feito 80 e tal pontos? Ou se vais falar do facto de terem marcado mais e sofrido menos, mais uma vez digo, o que me interessa primeiro é resultados, depois o futebol. O problema é que... não o fazes. E por alguma razão se diz que ataques ganham jogos e defesas ganham campeonatos. Uma defesa sólida que conceda poucos golos é meio caminho andado. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 24 Maio 2015 1- 2005/2006 - 72 pontos, 2006/2007- 68 pontos (8 empates), 2007/2008 - 55 pontos ( 7 derrotas lol ), 2008/2009 - 66 pontos, 2013/2014 - 67 pontos ( 30 jogos, 7 empates, 3 derrotas e sem competições pelo meio, nem internas nem europeias). Realmente, são factos fortíssimos e que só servem para dar mais força à continuação do Marco Silva, a meu ver. 2- É um facto negativo, sofremos muitos golos. 3- Foste eliminado pelo Wolfsburg, é má equipa ? São piores do que nós? 4- Epah, até podia sofrer 10 golos por jogo, se ganhasse 11-10, era o que interessava. 5- Isso é um facto negativo do Marco Silva? Ele agora tem culpa que Porto e Benfica tenham feito 80 e tal pontos? Ou se vais falar do facto de terem marcado mais e sofrido menos, mais uma vez digo, o que me interessa primeiro é resultados, depois o futebol. Piores não são, mas não são assim tão superiores a nós, na minha opinião. Mas por cá pintou-se o contrário. Compartilhar este post Link para o post
Harden Publicado 24 Maio 2015 Pois, uma defesa com Sarr, Miguel Lopes, Cedric, Mauricio, Jonathan e Jefferson é difícil ter muita consistência defensiva.Defesa sólida que a meu ver, estás a montá-la agora. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 24 Maio 2015 Bem, a verdade é que durante 2 meses o Marco Silva fez defesa com Sarr e Mauricio...um suícidio só por si. E a culpa foi dele quando tinha, pelo menos, o Paulo Oliveira no banco. Até percebo que, pela pré-época, tenha começado lá mas... Milagre foi, com esses, não sofrer mais golos :lol: Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 24 Maio 2015 1- 2005/2006 - 72 pontos, 2006/2007- 68 pontos (8 empates), 2007/2008 - 55 pontos ( 7 derrotas lol ), 2008/2009 - 66 pontos, 2013/2014 - 67 pontos ( 30 jogos, 7 empates, 3 derrotas e sem competições pelo meio, nem internas nem europeias). Realmente, são factos fortíssimos e que só servem para dar mais força à continuação do Marco Silva, a meu ver. 2- É um facto negativo, sofremos muitos golos. 3- Foste eliminado pelo Wolfsburg, é má equipa ? São piores do que nós? 4- Epah, até podia sofrer 10 golos por jogo, se ganhasse 11-10, era o que interessava. 5- Isso é um facto negativo do Marco Silva? Ele agora tem culpa que Porto e Benfica tenham feito 80 e tal pontos? Ou se vais falar do facto de terem marcado mais e sofrido menos, mais uma vez digo, o que me interessa primeiro é resultados, depois o futebol. Eu não quero ofender a tua inteligência, ou de alguma forma passar a ideia de o ser mais do que os outros, mas isto é a sério? Fazer ligeiramente melhor do que um punhado de temporadas absolutamente execráveis são factos fortíssimos? Ele não tem culpa que os outros tenham feito mais pontos? Juro que nunca tinha ouvido esta, e estou a achar isto hilariante. Quer dizer que um treinador que não seja campeão está sempre ilibado, já que não foi ele que fez poucos pontos, foram os outros que fizeram mais. Epa... Quanto ao Wolfsburgo, não, não acho que sejam. Mas também não são assim tão superiores. Agora, o facto é que fomos engolidos por eles, de tal forma que em momento algum a eliminatória esteve sequer próxima de estar equilibrada, o apuramento esteve sempre a milhas de distância. E o Sporting esteve sempre abaixo do aceitável perante adversários de maior valia, sendo que num total de onze jogos contra Porto, Benfica, Chelsea, Schalke e Wolfsburgo, venceu apenas dois. Afinal o objetivo é ganharmos títulos, ou não? É que se for para não ganharmos aos outros porque não são piores do que nós, então mais vale declarar que o objetivo é o apuramento para a Liga Europa e, aí, apenas queremos passar a fase de grupos. Compartilhar este post Link para o post
Gavazzo Publicado 24 Maio 2015 (editado) Eu antes ainda hesitava, mas o Puro ascende mesmo ao lugar número 1 na lista de pessoas que querem ver o MS fora, mesmo até acima do depina. :mrgreen: Editado 24 Maio 2015 por Gavazzo Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 24 Maio 2015 Eu quero o Marco cá para a próxima época, e estou a falar a sério. Compartilhar este post Link para o post
prbv Publicado 24 Maio 2015 (editado) Same. Eu vejo os candidatos que podem substituir o Marco e sinceramente prefiro ficar com o que já temos. Além de que quero ver se com a tal "estabilidade" se a equipa começa a jogar futebol. Editado 24 Maio 2015 por prbv Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 24 Maio 2015 Certo. Um plantel que começa a época com Sarr, Mauricio e Paulo Oliveira para centrais não é desequilibrado? Miguel Lopes e Cedric achas que são jogadores de Sporting? Até falava de Montero e Slimani, mas já está tudo ofendido por se defender um treinador, já nem pego nas coqueluches. O que é que o Poeira criticou, não foi o facto de vivermos na seca de títulos há anos e de a massa adepta ver isso como algo "natural"? Epah, se gostas de ver um bom futebol e no fim acabar sempre em 2º ou em 3º.. óptimo para ti. O Sarr e o Mauricio foram apostas do Marco. Sim, porque o PO só foi aposta porque um dos artolas se lesionou primeiro por mais pontos que a dupla custasse. Quanto à última frase, wtf. Fiquei completamente comido da cabeça. Tendo em conta que jogamos mal e acabamos em 3º, é mais que óbvio que preferia jogar bem e acabar em 3º. Sempre existia mais esperança no futuro. Compartilhar este post Link para o post
Mr. Bacano Publicado 24 Maio 2015 Eu quero o Marco cá para a próxima época, e estou a falar a sério. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 24 Maio 2015 [/img] Depois de ter noção dos nomes que o poderiam suceder, acho melhor não mexer... Pode ser que a coisa resulta para o ano :lol: Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 24 Maio 2015 (editado) Eu antes ainda hesitava, mas o Puro ascende mesmo ao lugar número 1 na lista de pessoas que querem ver o MS fora, mesmo até acima do depina. :mrgreen: Eu, por mais inverossímil que pareça a quem lê o que escrevo, só quero o melhor para o Sporting :mrgreen: A questão é que, neste momento, tenho a certeza que o Marco Silva não é o melhor para o Sporting. Por outro lado, irrita-me a bajulação a um treinador que não estando a fazer um mau trabalho, também não fez nada do outro mundo. O plantel, por mais que se venda o contrário, é bom; podia ter maior profundidade, mas não há neste momento nenhuma posição em que tape a cara com as opções que para lá existem (mesmo com o Cédric, que apesar de todas as críticas que lhe faço não é assim tão mau a esse ponto). O terceiro lugar no campeonato é banal, menos do que isto era criminoso. A prestação europeia foi banal, visto que não nos apurámos para os 1/8 da Champions (e não como a treta do roubo na Alemanha, não a partir do momento que fomos a única equipa que não roubou pontos ao Chelsea e em que empatámos com o Maribor por culpa própria), e na Liga Europa fomos para casa à primeira. Isto em termos de dados objetivos, porque se passarmos aos subjetivos a coisa piora: as exibições são confrangedoras; o método de gestão do plantel é ridículo; as substituições parecem saídas do bloco de notas do Queiroz (para quem não perceber, o Queiroz em 2010 também dizia que as substituições que fazia eram preparadas ainda antes do jogo começar); e o raio do homem demorou uma eternidade a perceber coisas óbvias no que toca à escolha de jogadores, e apesar dessa demora ainda conseguiu ser elogiado por as ter operado :lol: E é aí que por vezes me questiono se ando a ver os jogos do Sporting errado, porque eu não encontro esse grande futebol de que se fala na imprensa, nem a brilhante prestação europeia que terá gerado cobiça de grandes clubes. E isto é opinião reinante na imprensa e, por consequência, pelo universo leonino, e não percebo se sou eu que sou burro, ou estamos na presença de um delírio coletivo quase 100 anos depois do outro que aconteceu na Cova da Iria. Ainda assim, se ele continuar será o meu treinador, e não deixarei de apoiar o Sporting e de gritar a cada golo. Mas, até que me prove o contrário, continuo a dizer que o Marco Silva (ainda) não tem mãos para isto e a insurgir-me quando utilizam argumentos do arco da velha para exaltar um trabalho que de brilhante pouco ou nada tem. Editado 24 Maio 2015 por BlackHawk Compartilhar este post Link para o post