Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Dpitz

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Não me parece que tenhamos argumentos financeiros para o Paulo Sousa.

O foco está em dia 31, mas o futuro do MS não depende disso.

E o seu possível sucessor não fugirá muito dos nomes já aqui falados. (PF, Vitória e Lito)

Que haja uma surpresa, é o que eu desejo...

A mim o que me foi transmitido foi mesmo que o futuro dele depende de dia 31.

Não por vontade da direcção mas por causa da matança de confiança que pode existir no trabalho do BdC se ele despede um treinador que ganhou a Taça de Portugal.

Muita gente ia-se virar à direcção.

Compartilhar este post

Link para o post

Um treinador na pré-época passa com os jogadores muito mais que o tempo de jogos de preparação. Eu duvido que em algum treino o Paulo Oliveira se tivesse mostrado pior que o Sarr, porque, efetivamente, é impossivel um jogador com 2 anos de VSC ser pior que o Sarr. Para além disso, o Tobias foi para a Holanda com a equipa A e lembro-me de ter visto muitos elogios, portanto não me parece que o Tobias tenha sido da equipa B e que isso tenha sido um fator de decisão. Se foi, foi só patético: "ah e tal, o João até é melhor que o Joaonovic em tudo, mas o João é da equipa B (e é tuga), o Joaonovic é da equipa A (e vem lá de fora), joga o Joaonovic", isto não cabe na cabeça de ninguém. Mas, bem, o Capel teve mais minutos na equipa A que todos os jogadores que começaram na equipa B (com exceção para o Tobias), portanto, se calhar, cabe na cabeça de alguém...

O Sarr até tem muitos atributos positivos, são logo 195, só que todos eles se resumem aos centímetros, que devia ser, para aí, o 50º critério de escolha de um jogador, depois disso não é gajo para a segunda divisão portuguesa, aliás, eu cada vez que vejo alguém a dizer que ele tem de ser emprestado a um clube da primeira liga fico a achar que as pessoas julgam que esses clubes comem gelados com a testa. E mesmo na segunda liga não hão-de haver clubes tão desesperados por centrais que não arranjem um melhor, apenas a probabilidade de encontrar um treinador do século XIX que acha que os centrais têm de ser grandes e feios é maior e o Sarr é capaz de ter minutos assim. O gajo até no jogo que fez na equipa B enterrou, porra!

Quanto ao Sambinha e ao Domingos Duarte, são os dois grandes mecos, duvido que fizessem pior que o Sarr, já o Nuno Reis é o nosso 3º melhor central (2º aquando do início da época) e está a ser queimado à força toda. Faz-me lembrar o Carriço, apesar de ser consideravelmente pior. E eu até concebo que o Maurício partisse à frente pela época anterior e que merecesse a confiança do treinador, até concebo que o Tobias partisse à frente do Nuno Reis por ter mais potencial, agora não percebo porque é que um meco vindo do Lyon parte logo à frente de, seguramente, 3 gajos melhores do que ele.

Eu até gosto de ver o Sarr jogar, o gajo é mau demais para ser verdade a este nível, pena é ser no Sporting.

EDIT:

Já agora, quanto à questão do "não tínhamos equipa para mais do que um terceiro lugar", eu até concordo, nem acho que tivéssemos ficado muito longe do primeiro objetivo pontual (80 pontos), se bem que não o atingimos, o problema é ver como é que falhamos o objetivo e olhar para como é que quase o conseguimos. Falhamo-lo porque empatamos (sempre por 1-1), 10 jogos!, em 34 possíveis, empatámos 10, alguns contra potências como a Académica e o Moreirense (em casa). E depois olhando para a forma como quase o conseguimos: não jogando a ponta de um charuto e decidindo jogos pela qualidade individual. Temos uma média inferior a 2 golos marcados por jogo e mais golos sofridos que o Braga, o que nos dá uma D.G. de quase metade da do Benfica.

Para terminar, é triste que durante uma altura, os nossos melhores períodos tenham sido em jogos da Taça da Liga onde todos sabemos o que aconteceu. Se atingimos os mínimos (Liga dos Campeões e Ganhar a Taça), atingimos (vamos assumir que ganhamos a Taça, se não ganharmos, o que diria a seguir é simples: Rua!), mas quando se atinge APENAS os mínimos tem de haver uma avaliação muito cuidada do que falhou e perceber se é possível melhorar com este treinador, porque o Marco Silva desta época não chega, de todo, para o Sporting.

Tal como dizes isso do PO, o mesmo serve para o Sarr. Se calhar ele viu algo no Sarr que o Sarr ainda não conseguiu mostrar. Porque do que me lembro, o Sarr ao incio até era +/- competente. O pior veio depois de surgirem os primeiros erros.

Estamos em 2015, ainda continuam a insistiir que o Nuno Reis é grande central?

Compartilhar este post

Link para o post

Não dizes que ele fez um bom trabalho, mas desculpas um suposto (não sei a tua opinião) mau trabalho com o plantel? Mas estamos a brincar ou o quê? Já não me lembro do Sporting ter tantas opções de qualidade do meio campo para a frente. Conjugado com um guarda redes de top para o panorama nacional, só ficava a faltar a defesa. A questão é que nós não perdemos só pela defesa. O nosso futebol é pobre. Não soube fazer rotação de plantel, teve medo ou casmurrice de tirar vacas sagradas, nem que fosse por 1~2 jogos para arejar as ideias e quem sofreu com isso foi o futebol e consequentemente a classificação final.

Eu nem sequer me estou a queixar de não ter ficado em segundo/ser campeão. Eu, quando o BdC preparei-me psicológicamente que não iamos ter oportunidade de competir financeiramente com os outros dois estarolas. E não me preocupa isso. Desde que nos estabilize financeiramente, para mim é o suficiente. O que eu exijo, é que haja seriedade e não está a haver. O futebol é fraco, existem estatutos dentro do plantel e mesmo assim ainda tem que se levar com a lenga lenga que este gajo é muito bom. Até pode ser o melhor do mundo, ali não o mostrou nem mostrou evolução que indique que as coisas vão melhorar. Posto isto, que se ponha no car*lhinho.

Para mim fez um trabalho competente, cumpriu os minimos.

O Sporting ano após ano, se há sector onde normalmente até nem costuma ter problema, é no meio campo. E para além da defesa, tens um ataque que tem alguma qualidade sim, mas está bem longe de ser ao nível de um clube grande. E quando digo ataque, estou a referir-me apenas aos 2 pontas de lança e ao 3º inventado.

Compartilhar este post

Link para o post

as lacunas do Sarr foram visíveis logo no primeiro jogo que fez...e isso é uma das coisas que me faz duvidar muito da qualidade do Marco Silva como treinador, visto que ele tem muito mais tempo e mais oportunidades para avaliar um jogador do que os adeptos e mesmo assim só chega à conclusão que não é bom o suficiente quando é tarde demais...é isso e termos jogos na 2ª metade da época onde durante meia hora só acertamos 40% dos passes :lol:

Não, não foram. Tanto não foram, que da dupla de centrais Mauricio/Sarr, o Sarr até andava a ser o menos mau dos 2.

Editado por Tacticool

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos lá ver se o que vou dizer aqui se comprova ou não, mas está ali mais um Carriço/Varela em potência. Não pelas capacidades que pode vir a ter e que o Carriço e Varela (principalmente o primeiro) têm, mas porque vai demonstrar que é um bom jogador e podia ter sido uma alternativa mais que válida por cá.

Compartilhar este post

Link para o post

As classificações são dadas em função dos pontos que conquistas, ou estou enganado? Pah, eu já esperava que alguém viesse dizer isso, por isso é que em algumas eu pus a quantidade de empates e derrotas que tivemos.

Então o Benfica e Porto fizeram mais de 80 pontos, o Bayern fez 79, logo Benfica e Porto > Bayern

Compartilhar este post

Link para o post

Então o Benfica e Porto fizeram mais de 80 pontos, o Bayern fez 79, logo Benfica e Porto > Bayern

Campeonatos diferentes.

Vamos lá ver se o que vou dizer aqui se comprova ou não, mas está ali mais um Carriço/Varela em potência. Não pelas capacidades que pode vir a ter e que o Carriço e Varela (principalmente o primeiro) têm, mas porque vai demonstrar que é um bom jogador e podia ter sido uma alternativa mais que válida por cá.

O Varela quando foi emprestado pelo Sporting até mostrou alguma qualidade. O Nuno Reis não me parece. O Carriço mostrou qualidade na A, mas foi queimado por jogar ao lado de um Polga acabado e depois por quem o pôs a jogar a trinco de um dia para o outro.

Compartilhar este post

Link para o post

O que mostra o quão horrível o Sarr é! A única coisa que aquele gajo mostrou foi a altura e não tenho dúvidas nenhumas que se tivesse vindo o Cannavaro e o Sarr ao mesmo tempo, inicialmente o Marco Silva optava pelo Sarr, porque a altura foi o único atributo para onde ele olhou.

Compartilhar este post

Link para o post

O Varela quando foi emprestado pelo Sporting até mostrou alguma qualidade. O Nuno Reis não me parece. O Carriço mostrou qualidade na A, mas foi queimado por jogar ao lado de um Polga acabado e depois por quem o pôs a jogar a trinco de um dia para o outro.

Quem viu jogos do Sporting B este ano viu que o Nuno Reis é um bom jogador e que tem perfeitamente capacidade para ser uma opção na A.

Compartilhar este post

Link para o post

Ficaram danados com a gente por causa do Maurício. Não devemos esperar grande ajuda daqueles lados

Compartilhar este post

Link para o post

mesmo assim será quase impossível seremos cabeças de série.

não se esqueçam do Ajax e Shaktar que vão disputar a 3 eliminatória, ou seja, se passarem não ficamos como cabeças de série ( isto no caso do napoles ficar em 4 lugar )

se o napoles ficar em 3 lugar, é mesmo o xau.

______

Participantes no play-off, além do Sporting:

Bayer Leverkusen (Ale)

4º classificado de Espanha ( At. Madrid, Valencia ou Sevilha)

4º classificado de Inglaterra ( Man. United ou Arsenal)

3º classificado de Itália (Roma, Lazio ou Nápoles)

Além destas equipas, o Sporting terá no lote de possíveis adversários os cinco apurados da terceira pré-eliminatória, a sair de entre estes dez participantes:

Ajax (Hol)

Young Boys (Sui)

3º classificado de França (Mónaco, Marselha ou Saint Etienne)

2º classificado da Turquia (Fenerbahçe, Besiktas ou Galatasaray)

2º classificado da Rússia (CSKA, Krasnodar ou Dínamo)

2º classificado da Ucrânia ( Shakhtar ou Dnipro)

2º classificado da Grécia* (Panathinaikos, PAOK, Asteras e Atromitos)

2º classificado da Bélgica* (Gent, Anderlecht, Brugge ou Standard)

2º classificado da Áustria (Salzburg, Rapid, Sturm Graz, Altach ou Wolfsberger)

2º classificado da Rep. Checa (Plzen, Sparta Praga ou Jablonec).

A negro, as equipas com coeficiente da UEFA superior ao Sporting.

são 5 clubes que ficam como cabeças de série.

________

publicado no forumscp, agora imaginem o que foi dito

11377162_10153753435286564_4396667406521040810_n.jpg?oh=95f612af7910b0c31eb4c1084e5c3626&oe=55F8BD5C

João Leão

***** Hoje às 20:44

"Ai coitadinho do menino, não pode beber uma sangria na praia? A final é só no Domingo..."

F0dasse mas que mentalidade é esta?!? Temos uma final decisiva que nos pode dar um troféu, uma coisa tão "banal" que nos foge há 7 ou 8 anos, e ainda se aceita de maneira leviana que um dos nossos atletas mais importantes esteja na praia a mamar sangria?! Alguns merecem esta ausência de títulos. Achar isto normal, juro que fico possesso com isto.

Ler mais: http://www.forumscp.com/index.php?topic=31567.14720#ixzz3bBKNdREG

Editado por depina

Compartilhar este post

Link para o post

Deviam era ficar fechados todos os dias em casa.

Jogadores de futebol com vida privada ? Nunca!

Compartilhar este post

Link para o post

Vida social no Sporting? Que é essa m*rda? É prendê-los na academia e só os deixar sair para treinar e jogar!

Compartilhar este post

Link para o post

Vida social no Sporting? Que é essa m*rda? É prendê-los na academia e só os deixar sair para treinar e jogar!

De preferência numa cela com 3mx3m com um buraco na porta pelo qual lhes deixamos a comida.

Depois abrimos as celas para virem treinar num campo completamente fechado numa estrutura de alumínio pela qual a luz do sol não passa.

Compartilhar este post

Link para o post

De preferência numa cela com 3mx3m com um buraco na porta pelo qual lhes deixamos a comida.

Depois abrimos as celas para virem treinar num campo completamente fechado numa estrutura de alumínio pela qual a luz do sol não passa.

qPtI5tO.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Gozas, mas ainda esta semana houve duas publicação no grupo do Sporting no Facebook que me deixaram completamente parvo. Uma era que o Carrillo, mesmo sendo dos melhores, devia sair porque está sempre a postar imagens na noite no Instagram. A outra, no dia seguinte, era que se devia fechar os jogadores 24h na Academia durante esta semana, para irem concentrados para o jogo e aprenderem o que é o Sporting. Ambos, mas especialmente a segunda, foram muito aplaudidas, havendo até quem dissesse que se devia fazer chegar a ideia à direcção :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Gozas, mas ainda esta semana houve duas publicação no grupo do Sporting no Facebook que me deixaram completamente parvo. Uma era que o Carrillo, mesmo sendo dos melhores, devia sair porque está sempre a postar imagens na noite no Instagram. A outra, no dia seguinte, era que se devia fechar os jogadores 24h na Academia durante esta semana, para irem concentrados para o jogo e aprenderem o que é o Sporting. Ambos, mas especialmente a segunda, foram muito aplaudidas, havendo até quem dissesse que se devia fazer chegar a ideia à direcção :lol:

sim! por favor façam isso e depois mostrem a reacção.

que gente tão estúpida, f*da-se :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não discordo que estas coisas aconteçam. Discordo que cheguem às redes sociais.

Eu cá não vejo imagens com sangrias ou na noite do outro lado da segunda circular...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Eu não discordo que estas coisas aconteçam. Discordo que cheguem às redes sociais.

Eu cá não vejo imagens com sangrias ou na noite do outro lado da segunda circular...

isto

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

Marco Silva só perde para Queiroz e Inácio

TERCEIRA MELHOR PONTUAÇÃO SUPERA ÚLTIMO TÍTULO LEONINO COM LASZLO BÖLÖNI

E é isto. O que interessa é fazer o maior numero de pontos. Podiamos ter batido o record de pontos e ter ficado em 6º ou 7º e mesmo assim o Marco Silva era o maior treinador de sempre do Sporting. O Leonardo Jardim o ano passado ficou em 2º e levou nos directamente à Liga dos Campeões mas o Marco é que fez um excelente trabalho, tendo em conta o fraco plantel do Sporting. O mesmo se aplica aos anos do Paulo Bento e dos 2ºs lugares + taças... Enfim!

LJ : 67 6em 90 pontos = 0.744

MS: 76 em 102 pontos = 0.745

Ou seja a diferença de performance pontual foi minima, mas o LJ garantiu-nos um 2º lugar e uma entrada na champions..

Quer-me parecer que o facto de irmos ou não directamente à Champions também depende da performance dos rivais...Se o Porto tivesse tido o aproveitamento pontual que teve o ano passado, este ano também tínhamos ido directamente à Champions.

Longe de mim querer defender o Marco, mas não percebo o teu ponto, sinceramente.

Em relação às alarvidades proferidas noutros espaços sobre a foto do Carrillo, há quem diga, em tom depreciativo, que o CMPT é um fórum elitista...Eu só digo: ainda bem que é :lol:

Editado por Refutador

Compartilhar este post

Link para o post

Mas costumas andar atento às redes sociais dos atletas do Benfica?

De resto, deixem lá o pessimismo e os medos. Venha quem vier, o objectivo do Sporting tem de ser voltar a chegar à fase de grupos da Champions. Se para isso temos de eliminar o Manchester, o Ajax ou o campeão das Ilhas Faroé, pouco me importa.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...