Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Dpitz

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Acho é que continua a haver gente a ter uma imagem do Dier, no ano passado, demasiado colada à exibição com o Benfica. Não me lembro de ver uma má exibição dele. Quanto muito, uma razoável.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho é que continua a haver gente a ter uma imagem do Dier, no ano passado, demasiado colada à exibição com o Benfica. Não me lembro de ver uma má exibição dele. Quanto muito, uma razoável.

Contra o Rio Ave, p.e., ele não foi nada de especial. Até me lembro de ver gente aqui a defender que a dupla Maurício - Rojo estava muito bem porque o Dier ainda não tinha qualidade para se assumir como titular. E olha que eu sou suspeito, o Dier é, para mim, um dos melhores centrais do mundo nascidos depois de 1992 (e ele é de 1994) e no ano passado tinha sonhos molhados com uma possível dupla Dier - Ilori.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não censuro o Leonardo Jardim por não ter apostado no Dier, porque o Maurício fez por merecer. Mas a dada altura, era óbvia a diferença qualitativa entre um e outro.

Compartilhar este post

Link para o post

Inicialmente até era mais lógico apostar em Maurício - Dier, na minha opinião. O Rojo evoluiu exponencialmente durante a época, mas no início da época era muito mais inseguro que o Maurício.

Compartilhar este post

Link para o post

Vuk, bem-vindo à bancada CMPT :mrgreen:

Estás na Sul B também? Quem mais? :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Inicialmente até era mais lógico apostar em Maurício - Dier, na minha opinião. O Rojo evoluiu exponencialmente durante a época, mas no início da época era muito mais inseguro que o Maurício.

claro e vamos meter um titular da seleção Argentina a ch*par um belo dum salário no banco, não estou a dizer que seja a pior opção mas é obvio que o LJ não iria fazer isso

Compartilhar este post

Link para o post

Estás na Sul B também? Quem mais? :compinchas:

Acho que o ricky também tem lá, e lembro-me que mais dois ou três também andavam por ali.

Edit: Esquece, estamos na Norte B, tinha mesmo a ideia que tinhas dito norte :mrgreen:

Editado por Inkie

Compartilhar este post

Link para o post

Eiiii então vocês entre Norte e Sul escolhem-me a Sul? :cadeirada: O pessoal pode ver-se pré-jogos na mesma, às vezes!

Compartilhar este post

Link para o post

Deve ter sido a notícia em vídeo mais curta que alguma vez vi, essa do Dier. Até a resposta a um "Olá, como estás?" é mais demorada que isso. Resumindo: não percebi o intuito. Foi só mesmo para poderem fazer aquele título.

Que rumo?

O Dier não jogou porque a dupla Rojo-Maurício desde cedo começou a funcionar bem. Diga-se também que o Dier pouco fez para alterar a situação, por mais qualidade que tenha. Ainda andou a fazer uns jogos contrariado pela equipa B, e isso não jogou a favor dele. Com uma dupla a funcionar bem, e para os poucos jogos que o Sporting fez, o LJ não viu necessidade de alterar o que achava estar bem, e compreende-se perfeitamente. O amuo do Dier é infantil e demonstra alguma ingratidão na minha opinião. E falo em termos de prestação nos jogos e é a partir daí que falo. Quanto ao que se passa no backstage, isso já não faço ideia se realmente tem razão nesta tomada de posição. Ele fala em BdC, por isso até pode nem ter nada a ver com jogar ou não jogar.

Com todo o respeito, só podes estar a brincar. Se houve jogador que provou várias vezes e sem margem para dúvidas que merecia a titularidade que não tinha, esse alguém foi o Dier.

Btw, o Dier ali apenas diz que foi maltratado (aliás, nem o vídeo tem duração para mais...) no Sporting. Quem fala no BdC é o jornalista.

Vamos lá ter calma. O Dier tem exibições fracas no início da temporada. Depois lá vai acertando e torna-se, de longe, o melhor central do plantel. Mas as primeiras vezes que teve de jogar para o campeonato foram muito fraquinhas para aquilo que ele pode fazer.

Contra Rio Ave e Marítimo? Primeira meia-hora de ambos os jogos, no máximo. De resto, fez boas exibições em ambos os jogos. Aliás, tirando no jogo da Luz em que jogou ao lado do Adrien no meio-campo, o Dier provou sempre que jogou ser o melhor central do Sporting, sem margem para dúvidas. Desde o início da época. Nas várias competições, fosse em Alvalade ou fora de portas.

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei ontem a minha 1ª GB. Visto que não pude comprar para a bancada A (o "meu" setor é o A22, sem dúvida) fui para a Sul B. Bom ambiente e é o mais acessível. Não sou grande fã da bancada B, só para lá fui 2 ou 3 vezes nas dezenas de vezes que fui a Alvalade.

Quanto a outros assuntos... bilhetes para a Luz deverão voltar aos 22,5€, em vez dos 25€ dos dois últimos anos. Por outro lado, bilhetes para Coimbra são a... 19€ :lol: Mas sendo quem é já não surpreende... quando lá forem os compinchas do eixo Porto - Coimbra quero ver o preço dos bilhetes, acho que vai ser uma experiência divertida.

Começa bem a época, em termos de dinheiro para gastar.

http://www.academica-oaf.pt/noticias/aacoaf/3449-academica-vs-fc-porto-bilhetes-a-venda/

http://www.academica-oaf.pt/noticias/futebol-profissional/480-academica-vs-fcporto-preco-dos-bilhetes/

:goodman:

Compartilhar este post

Link para o post

Com todo o respeito, só podes estar a brincar. Se houve jogador que provou várias vezes e sem margem para dúvidas que merecia a titularidade que não tinha, esse alguém foi o Dier.

Btw, o Dier ali apenas diz que foi maltratado (aliás, nem o vídeo tem duração para mais...) no Sporting. Quem fala no BdC é o jornalista.

Eu não acho que o Dier tenha feito assim tanto por merecer essa titularidade, ao ponto de desfazer uma dupla que ate estava a funcionar (se eram as melhores opções, isso é outro assunto). Não me estranha a preferência do LJ. Eu até comentei algumas vezes por aqui, que o Dier numa época que devia ser de afirmação estava a custar a "explodir", a dar o salto. E não me baseei apenas no jogo contra o Benfica, falei na generalidade dos jogos. Eu pessoalmente, também prefiro o Dier, quer ao Rojo ,quer ao Maurício, mas achei que faltou alguma consistência nas suas exibições.

Sim é o jornalista que fala em "ser maltratado no Sporting, principalmente pelo presidente" e o Dier não desmente, fala que foi maltratado no Sporting no último ano e meio. E no fim ouves o jornalista a dizer qualquer coisa como "ano e meio que corresponde ao tempo que está lá o Bdc" e depois os gajos cortam o video. Um gajo não consegue tirar grandes conclusões, e nota-se que o jornalista força uma resposta. Mas o Dier também não desmente, pelo menos na curta entrevista.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não acho que o Dier tenha feito assim tanto por merecer essa titularidade, ao ponto de desfazer uma dupla que ate estava a funcionar (se eram as melhores opções, isso é outro assunto). Não me estranha a preferência do LJ. Eu até comentei algumas vezes por aqui, que o Dier numa época que devia ser de afirmação estava a custar a "explodir", a dar o salto. E não me baseei apenas no jogo contra o Benfica, falei na generalidade dos jogos. Eu pessoalmente, também prefiro o Dier, quer ao Rojo ,quer ao Maurício, mas achei que faltou alguma consistência nas suas exibições.

Sim é o jornalista que fala em "ser maltratado no Sporting, principalmente pelo presidente" e o Dier não desmente, fala que foi maltratado no Sporting no último ano e meio. E no fim ouves o jornalista a dizer qualquer coisa como "ano e meio que corresponde ao tempo que está lá o Bdc" e depois os gajos cortam o video. Um gajo não consegue tirar grandes conclusões, e nota-se que o jornalista força uma resposta. Mas o Dier também não desmente, pelo menos na curta entrevista.

Eu acho que fez. Só que tenho a plena convicção que só mesmo se um dos centrais fosse vendido ou partisse uma perna é que o Jardim teria alterado a dupla. Só mesmo por obrigação, como fez por vezes. Mesmo que tivesse o melhor central do mundo no banco. Foi uma opção que resultou, sim. Mas foi do mais conservador que vi nos últimos anos em Portugal. Com o Marco Silva, na época passada, o Dier tinha ganho a titularidade ainda no primeiro terço do campeonato. E isto sem desvalorizar o Rojo e o Maurício. Mas quando o jogador diz que foi maltratado no Sporting, parece-me claro que se refere às opções da equipa técnica, principalmente. E acaba por ter razão.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o problema não foi o dinheiro, calculo que tenha sido por não jogar, daí ser maltratado pelo clube

Ninguém o avisou que o treinador mudou?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Não poderá ter sido algo do tipo "enquanto não renovares, não jogas"?

Editado por trz

Compartilhar este post

Link para o post

o rapaz tinha contrato até 2016.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

o rapaz tinha contrato até 2016.

E então? O Sporting com certeza queria renovar com ele. E ao renovar contrato, aquela cláusula dos 5M não ficaria anulada?

Compartilhar este post

Link para o post

Isso faria todo o sentido... Se ele não tivesse jogado.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que fez. Só que tenho a plena convicção que só mesmo se um dos centrais fosse vendido ou partisse uma perna é que o Jardim teria alterado a dupla. Só mesmo por obrigação, como fez por vezes. Mesmo que tivesse o melhor central do mundo no banco. Foi uma opção que resultou, sim. Mas foi do mais conservador que vi nos últimos anos em Portugal. Com o Marco Silva, na época passada, o Dier tinha ganho a titularidade ainda no primeiro terço do campeonato. E isto sem desvalorizar o Rojo e o Maurício. Mas quando o jogador diz que foi maltratado no Sporting, parece-me claro que se refere às opções da equipa técnica, principalmente. E acaba por ter razão.

Outra coisa que acho que não jogou a favor dele foi o frete que pareceu fazer em jogos da equipa B. O João Mário fez o mesmo e saiu emprestado. E possivelmente o Dier não teve mesmo destino por escassez de centrais no plantel. O Vitor foi outro, não saiu, mas também não calçou muito. E nem estou a falar em termos exibicionais, estou a falar mesmo de falta de atitude nos jogos. Tudo bem que a equipa B para eles já não era uma grande motivação, mas podia ser uma porta para ter mais minutos.

O LJ foi muito conservador e casmurro em algumas opções, mas nem acho que o Dier tenha sido a que mais me tenha feito confusão. A defesa deu resultados, e o LJ preferiu o caminho mais fácil, e não se deu mal com essa opção. Para mim o Magrão é talvez o maior mistério do Sporting 2013/2014.

Isso do maltratado cheira-me a algo mais que falta de minutos ou de ser recambiado para a equipa B. Espero que amanhã dê para tirar essas dúvidas. Mas acho que eras tu que costumava falar da maneira como o BdC trata os processos de maneira igual. Acredito que parte deste descontentamento parta daí.

Compartilhar este post

Link para o post

Outra coisa que acho que não jogou a favor dele foi o frete que pareceu fazer em jogos da equipa B. O João Mário fez o mesmo e saiu emprestado. E possivelmente o Dier não teve mesmo destino por escassez de centrais no plantel. O Vitor foi outro, não saiu, mas também não calçou muito. E nem estou a falar em termos exibicionais, estou a falar mesmo de falta de atitude nos jogos. Tudo bem que a equipa B para eles já não era uma grande motivação, mas podia ser uma porta para ter mais minutos.

O LJ foi muito conservador e casmurro em algumas opções, mas nem acho que o Dier tenha sido a que mais me tenha feito confusão. A defesa deu resultados, e o LJ preferiu o caminho mais fácil, e não se deu mal com essa opção. Para mim o Magrão é talvez o maior mistério do Sporting 2013/2014.

Isso do maltratado cheira-me a algo mais que falta de minutos ou de ser recambiado para a equipa B. Espero que amanhã dê para tirar essas dúvidas. Mas acho que eras tu que costumava falar da maneira como o BdC trata os processos de maneira igual. Acredito que parte deste descontentamento parta daí.

Isso do frete para mim é um não-assunto. Nunca me pareceu que nenhum jogador jogasse claramente contrariado na B. Se acontecesse, acredito que seria logo encostado para servir de exemplo. O João Mário foi-o, e nem sequer chegou a esse ponto dentro de campo. Jogar mal, acontece a todos. Sobretudo quando vêm de outra equipa, habituados a outra qualidade ao seu redor, e jogam com um parceiro com quem têm 0 de rotinas.

O Magrão a mim só me fez confusão pelo facto de calçar. Qualquer coisa era melhor que ele. De resto, sempre percebi. Para o Jardim, o Vítor era, é e será sempre um 10. Assim como o André Martins. Como tal, nem sequer contavam para substituir o Adrien, e só sobrava mesmo o brasileiro.

Acredito mais que não tenha visto as suas oportunidades terem tido continuidade pelo facto de não ter renovado, isso sim. E sim, também acredito que terá sido por provavelmente ter sido tratado como um qualquer miúdo da formação. Só que o Dier não era nem é um qualquer miúdo. É o central com mais qualidade e potencial que me lembro de termos formado. Aliás, se algum dia formámos algum melhor que ele, ainda foi no tempo da TV a preto e branco, ou até mesmo antes de existir TV. Se havia alguém que merecia toda a valorização e mais alguma por parte do Sporting, era ele. Até porque, como ele diz naquela micro-entrevista, já antes teve oportunidades para sair do Sporting por bom dinheiro e recusou-as para ficar no clube (mais especificamente, foi o Everton que lhe acenou com o dinheiro, quando ele lá esteve emprestado).

Compartilhar este post

Link para o post

Eiiii então vocês entre Norte e Sul escolhem-me a Norte? cadeirada.gif O pessoal pode ver-se pré-jogos na mesma, às vezes!

nao consegui escolher, infelizmente :|

inkie tens gb para aquele sitio onde ficaste? eu acho que te vi ao longe!

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Isso faria todo o sentido... Se ele não tivesse jogado.

O ano passado jogou pouco. Este ano não se sabia. Provavelmente nunca foi uma verdadeira aposta porque não quis renovar

Compartilhar este post

Link para o post

Confesso que este caso do Dier espanta-me um pouco porque é um gajo que estava na equipa A e sempre pareceu acarinhado.

Agora aquele pessoal que entrou com o Vercauteren e não está na equipa A está um pouco f*dido com a situação.

Já aqui falei que o Esgaio ia para um Paços(ou clube assim) de empréstimo e não estava a gozar. Se o Cédric sair é que é capaz de ficar.

Compartilhar este post

Link para o post

O ano passado jogou pouco. Este ano não se sabia. Provavelmente nunca foi uma verdadeira aposta porque não quis renovar

Se estivesse encostado o ano passado não tinha jogado pouco tinha jogado nada, que manifestamente não foi o que aconteceu. E se estivesse encostado esta época tinha andado a treinar com o Vítor e companhia não andava a ser titular em quase todos os jogos de preparação, que o MS há-de ter mais do que fazer do que observar jogadores com quem não vai poder contar.

Em relação às mágoas do jogador, pela capa do Record, já sabemos que uma delas foi o presidente não lhe ter dito adeus, o que realmente é um mistério, eu quando soube que o Dier foi dado ao Tottenham quando um mês antes o pai/agente dizia que o jogador queria ficar também fiquei cheio vontade de me ir despedir dele com um ramo de flores ao aeroporto.

Adiante e isto não é exclusivo para o Dier, compreendo que não cabeça dele, que pelos vistos está mais próxima da do Ilori do que pensei (mesmo que este nos últimos dias tenha voltado às declarações acerca do seu sportinguismo), lhe faça sentido um agradecimento do presidente ou do clube, não sei, mas a verdade é, o que é que o presidente e o clube lhe iam agradecer? O facto de ser uma promessa enorme que saiu cedo demais, por dinheiro nenhum, e não chegou a dar nada à equipa principal?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...