Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Dpitz

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Eu sinceramente não vejo ali contradição nenhuma. Parece-me claro o que ele dá a entender: o problema não era o dinheiro, era o facto do Sporting o querer tratar em termos de contrato como a um qualquer miúdo da formação que anda para lá, com um salário baixo e com a cláusula-padrão dos 45M€. Ora, não me parece que ele seja um mercenário apenas porque não aceitou e quis negociar a proposta que o Sporting lhe fez.

Além disso, é perfeitamente sabido (e natural) que o Dier sempre quis jogar em Inglaterra, e que não ia abdicar de uma cláusula especial mais baixa para Inglaterra ou algo do género. Mas de resto, parece-me claro em todas as intervenções dele que pretendia cá ficar e valorizar-se primeiro no Sporting.

A contradição é mesmo essa. O problema não era o dinheiro, era o salário baixo.

Compartilhar este post

Link para o post

O que eu não percebo é o porquê de Dier ter sido aposta constante desde o início da pré-época quando a direcção sabia que a coisa estava tremida e que a tal cláusula existia... Para além disso tiveram ano e meio para resolver a situação e negociar com calma e apenas pegaram naquilo neste Verão.

Quanto ao Dier não me parece que tenha sido ingrato ou incoerente, sabia que poderia ter uma hipótese em Inglaterra mas quis primeiro ouvir o Sporting. Não lhe agradaram as condições e a forma como foi tratado e decidiu sair.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sinceramente não vejo ali contradição nenhuma. Parece-me claro o que ele dá a entender: o problema não era o dinheiro, era o facto do Sporting o querer tratar em termos de contrato como a um qualquer miúdo da formação que anda para lá, com um salário baixo e com a cláusula-padrão dos 45M€. Ora, não me parece que ele seja um mercenário apenas porque não aceitou e quis negociar a proposta que o Sporting lhe fez.

Além disso, é perfeitamente sabido (e natural) que o Dier sempre quis jogar em Inglaterra, e que não ia abdicar de uma cláusula especial mais baixa para Inglaterra ou algo do género. Mas de resto, parece-me claro em todas as intervenções dele que pretendia cá ficar e valorizar-se primeiro no Sporting.

Cláusula de 5M? Isso é que é uma vergonha. 5M são peaners para qualquer clube da liga inglesa.

Compartilhar este post

Link para o post

O que eu não percebo é o porquê de Dier ter sido aposta constante desde o início da pré-época quando a direcção sabia que a coisa estava tremida e que a tal cláusula existia... Para além disso tiveram ano e meio para resolver a situação e negociar com calma e apenas pegaram naquilo neste Verão.

Quanto ao Dier não me parece que tenha sido ingrato ou incoerente, sabia que poderia ter uma hipótese em Inglaterra mas quis primeiro ouvir o Sporting. Não lhe agradaram as condições e a forma como foi tratado e decidiu sair.

já eu acho que não. A situação do Dier já se estendia há muito tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

As clausulas altas são política desta direcção. Ainda bem que a direcção não cedeu, com o risco de se criar outro processo tipo Adrien. O próprio Dier aproveitou-se da reputação que tem lá por Inglaterra e não quis ceder...fez o seu papel. Só acho hipócrita falar que não saiu por dinheiro, mas depois critica o Sporting com base no baixo salário e na alta clausula. A entrevista foi uma tentativa de dar resposta ao comunicado da direcção, e limpar a imagem junto dos sportinguistas, mas acho que lhe saiu o tiro pela culatra. Eu pelo menos não gostei da postura do Dier nem do seu pai, ao longo deste processo.

Já agora Poeira, dando continuidade à discussão de ontem, parece-me que o Dier sai por outros motivos que vão para além dos minutos de jogo. Dá a entender que a proposta do Tottenham foi tão espontânea e melhor monetariamente, que ele não quis perder este comboio, dando por terminado o processo de renovação com o Sporting, que previa ser demorado e complicado.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que queriam fazer um contrato que representa 1/3 ou 1/4 da carreira dele com um salário baixo tirando-lhe qualquer hipótese de sair sem a direcção querer (45 milhões de cláusula é imenso, ainda para mais num DC). Fez muito bem em tratar da vida dele.

critica o Sporting com base no baixo salário e na alta clausula

As cláusulas que o Sporting queria impor é que dificultaram as negociações. Nunca poderia aceitar isso. Queriam meter cláusulas impensáveis. Uma cláusula de 45 milhões implica um ordenado ao mesmo nível.

Ele não se queixa do salário em si, queixa-se é da combinação do salário que ofereciam com o a cláusula de rescisão. Tem razão no que diz. Imagina lá tu o que é teres uma carreira de 15 ou 16 anos e assinares um contrado de 4/5 por um salário da treta em que para saíres de onde estás alguém tem que pagar 45M.

Editado por Foster

Compartilhar este post

Link para o post

Tem toda a razão, apenas, na questão da cláusula padrão de 45 milhões. É algo que aparentemente é uma condição desta nova direcção, e não concordo nada mesmo. Até acho que parvo é o jogador que aceita tal condição. Ficam na mão do Clube, basicamente. Têm todo o direito a lutar contra este ponto.

Agora, o resto, está mais que à vista. O whatever disse praticamente tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Convocados Troféu Teresa Herrera:

Guarda-redes: Rui Patrício, Marcelo

Defesas: Jefferson, Rojo, Maurício, Paulo Oliveira, Naby Sarr, Cédric, Ricardo Esgaio e André Geraldes

Médios: André Martins, William, João Mário, Adrien, Rosell, Slavchev,

Avançados: Slimani, Montero, Diego Capel, Carrillo, Tanaka, Heldon, Carlos Mané

Compartilhar este post

Link para o post

Ui? E o Gauld crl? :cadeirada:

Edit: Já existe tópico para se meter isso criado agora mesmo pelo depina :mrgreen:

Editado por Shag

Compartilhar este post

Link para o post

Ui? E o Gauld crl? :cadeirada:

Edit: Já existe tópico para se meter isso criado agora mesmo pelo depina :mrgreen:

Eu sei, já vi, só que quando meti aqui não tinha visto que tinham posto noutro lado.

Compartilhar este post

Link para o post

eu queria era ver a entrevista mesmo. Não ler. Isto de ler é sempre manhoso, especialmente não se sabendo as perguntas e tomando atenção como os assuntos, quando se lê SÓ repostas, podem estar meio trocados.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que queriam fazer um contrato que representa 1/3 ou 1/4 da carreira dele com um salário baixo tirando-lhe qualquer hipótese de sair sem a direcção querer (45 milhões de cláusula é imenso, ainda para mais num DC). Fez muito bem em tratar da vida dele.

Eu não acho que ele tenha feito mal. Só o critico quando ele diz que não foi pelo dinheiro. Porque claramente foi.

Compartilhar este post

Link para o post

Tens que ler melhor. Começando por ele dizer que passou o "Verão com aquilo na cabeça", até dizer que o Sporting nunca tentou renovar, mas depois quando o Tottenham chegou já estavam em conversações...

Mas onde é que está a contradição? "Passou o Verão com aquilo na cabeça". Uma possível saída para a Premier, sim. Como já disse no passado, depois do que aconteceu na época passada, não o censuro. Quanto ao Sporting ter tentado renovar com ele neste Verão, do que sei, é verdade. Se houve propostas antes ou depois, não sei. E é natural que, quando o Tottenham chegou, estivessem em conversações. O Dier já deu claramente a entender que não aceitou essa proposta que o Sporting lhe ofereceu, e agora refere as razões porque não o fez. Mais uma vez, acho perfeitamente natural.

A não ser que me tenha escapado algum post, até agora, ainda ninguém tinha falado em mercenários.

Mas adiante, eu não censuro o Dier por ter ido para fora ganhar mais, por mais sportinguista que seja provavelmente faria o mesmo. Agora uma coisa é ir para fora através de uma cláusula que prejudica o clube, mas que foi legalmente assinada por ambas as partes, outra coisa muito diferente é sair do clube através dessa cláusula e depois de uma semana estar a dar uma entrevista a um pasquim sensacionalista a dizer que o dinheiro não era importante, mas o Sporting não igualou a proposta do Tottenham, que não tinha havido propostas de renovação mas afinal houve este ano, que o clube dele é o Sporting mas que nesta pré-época não lhe saiu da cabeça a ideia de ir para a PL e que foi mal-tratado mas isso a seu tempo se saberá...

A pergunta é, alguém depois de uma semana de sair do clube dá uma entrevista destas porquê? Está a fazer um favor a um amigo jornalista? Sente-se culpado? Sente que o clube o está a denegrir?

Seja franco e sincero! Saiu porque o sonho dele é jogar na PL e porque o Sporting não tem o dinheiro do Tottenham, deixe-se de conversas infantis e de se fazer vítima mal-tratada. Aliás, se pelo que ele disse ser mal-tratado é exigirem uma cláusula de 45 milhões e o presidente só o cumprimentar à saída sabe lá ele o que é ser mal-tratado.

Se o sonho dele é jogar na PL e se tinha uma cláusula que o imbecil do JEB assinou qual é a necessidade de estar com histórias do arco da velha na porcaria do Record? Alguém o leva a mal por ter ido jogar numa das melhores ligas do mundo por muito mais dinheiro?!

Se há coisa que não tenho paciência é que me façam de parvo, o Bruma era débil mental, agora o Dier só pode estar a fingir, que de imbecil não tem nada.

Mas onde é que o Dier disse que não tinham havido propostas de renovação aqui? O que ele diz é que o Sporting tentou, pela primeira vez, renovar com ele neste Verão. E ele rejeitou.

E vamos lá ver uma coisa. Se vamos levar tudo à letra e sem tentar interpretar as palavras, então não dou muitos dias para, levando as coisas à letra, haver mais declarações polémicas. Ou melhor. É só recuar uns dias. O presidente também disse primeiro que não haviam propostas por jogadores, e agora já veio dizer que têm havido algumas propostas pelo Slimani e pelo Rojo. Queres ver que ele se contradisse também?

Estará a querer responder ao clube, sim. Está no seu direito. O clube contou a sua versão dos factos num comunicado. O Dier conta a sua numa entrevista. Cabe a cada um acreditar numa ou noutra versão, ou em nenhuma das duas. Assim como cabe a cada um acreditar mesmo que o Dier recebeu uma proposta milionária de Inglaterra. Por um jogador que estava longe de ser um dos mais bem pagos do Sporting.

Como já disse, e não acreditando nunca que ele tenha saído por causa do dinheiro (e por amor de Deus, dizer que tem um salário baixo, que não era condizente com a cláusula de rescisão que lhe queriam propor e com o próprio valor do jogador, não é queixar-se de ser mal pago, é constatar um facto), acho que desportivamente tomou a melhor decisão para a sua carreira. O Sporting nunca lhe deu uma única prova de que contava a sério com ele. Ele não podia arriscar sentar-se no banco de novo aqui. Mal por mal, sentado no banco em Inglaterra sempre aprende mais e vai-se adaptando ao campeonato. E pelo menos lá sabe que, pelo menos a curto-prazo, senta no banco porque os titulares são, efectivamente, tão bons ou melhores que ele.

Claro que era. Ou alguém aqui ainda acredita que a maior exigência salarial do Dier e aquilo que ele foi ganhar para o Tottenham era algo que o Sporting não podia perfeitamente pagar sem pôr em causa a estabilidade financeira, o equilíbrio no seio do grupo de trabalho e mais o resto das tretas que foram invocadas no comunicado? Um jogador que, ao que sempre se soube, ganhava cá tanto como o William (menos de 100 mil anuais, e já estou a fazer as contas por alto)?

O Sporting podia perfeitamente pagar. Não quis pagar. Porque provavelmente não achava que o Dier estivesse sequer perto de valer o mesmo dinheiro que um qualquer Slimani. Não achavam que ele fosse um activo extremamente valioso, quer desportivamente, quer financeiramente. Mas ele valia esse dinheiro e essa aposta. Na boa. Até valia mais.

Cláusula de 5M? Isso é que é uma vergonha. 5M são peaners para qualquer clube da liga inglesa.

Uma vergonha que o Sporting assinou legitimamente. Nenhuma das partes alguma vez referiu explicitamente que a cláusula era para manter nos 5M€. O Sporting provavelmente quis tirá-la da equação. O Dier não queria. O que fazer? Levou o Sporting a melhor. Como sempre. Que se interessa o que se pode perder? Interessa é manter o pulso firme. Antes quebrar que torcer :roll:

As clausulas altas são política desta direcção. Ainda bem que a direcção não cedeu, com o risco de se criar outro processo tipo Adrien. O próprio Dier aproveitou-se da reputação que tem lá por Inglaterra e não quis ceder...fez o seu papel. Só acho hipócrita falar que não saiu por dinheiro, mas depois critica o Sporting com base no baixo salário e na alta clausula. A entrevista foi uma tentativa de dar resposta ao comunicado da direcção, e limpar a imagem junto dos sportinguistas, mas acho que lhe saiu o tiro pela culatra. Eu pelo menos não gostei da postura do Dier nem do seu pai, ao longo deste processo.

Já agora Poeira, dando continuidade à discussão de ontem, parece-me que o Dier sai por outros motivos que vão para além dos minutos de jogo. Dá a entender que a proposta do Tottenham foi tão espontânea e melhor monetariamente, que ele não quis perder este comboio, dando por terminado o processo de renovação com o Sporting, que previa ser demorado e complicado.

Eu não gostei nem deixei de gostar. Defendeu os seus direitos, tal como o Sporting. O clube entendeu que ele não valia o esforço e deixou-o ir. E ele foi, para onde sempre quis jogar. Amigos na mesma. Agora, cada um analisa as coisas, e tenta perceber para quem é que o negócio foi mais prejudicial. Visto que o Dier foi cumprir um sonho, não me parece que o maior prejudicado tenha sido ele.

Também. Acredito que sim. E como já disse várias vezes, não o censuro. Houve algum sinal que o Sporting tenha dado ao Dier e que lhe tenha mostrado claramente que o clube contava com ele e reconhecia todo o seu valor? Se me mostrarem esse sinal, dou razão ao clube. Eu nunca o vi.

Compartilhar este post

Link para o post

Deve ser de mim, dos meus olhos e de ter acordado há pouco, mas concordo com 95%, no mínimo, de tudo o que está ali dito pelo Dier.

I know right? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
E vamos lá ver uma coisa. Se vamos levar tudo à letra e sem tentar interpretar as palavras, então não dou muitos dias para, levando as coisas à letra, haver mais declarações polémicas. Ou melhor. É só recuar uns dias. O presidente também disse primeiro que não haviam propostas por jogadores, e agora já veio dizer que têm havido algumas propostas pelo Slimani e pelo Rojo. Queres ver que ele se contradisse também?
Mais tarde responderei ao resto, mas só para deixar já isto bem assente. Como disse mal se soube da transferência do Dier, o presidente não se contradisse, mentiu mesmo. E esteve muitíssimo mal nessas declarações porque não encontro justificação possível para ter dito que não havia quaisquer propostas.

Compartilhar este post

Link para o post

É acreditar ou no jogador ou no clube. Cada um escolhe o seu.

Neste caso sinceramente acredito mais no Dier do que na direcção. Quando ele saiu fiquei com uma fúria enorme, mas agora que já acalmou já começei a analisar melhor a situação e a verdade é que compreendo completamente as razões que ele enunciou para ir para o Tottenham. Muito provavelmente eu teria feito o mesmo. E esta situação só vem reforçar o que eu já pensava, o Bruno não é perfeito, claro ninguém é, e tem que melhorar as suas capacidades de negociação com os jogadores júniores porque este não é o primeiro caso (onde há fumo há fogo, acho que é assim) e tenho muita ideia que a ideia do Bruno nas negociações é "queres, queres, não queres põe-te a andar".

Compartilhar este post

Link para o post

eu estou praticamente com a mesma ideia que o Poeira.

mas reitero o que disse umas (boas) páginas atrás: Esta m*rda é toda culpa do Godinho Lopes. Cláusulas manhosas a descobrirem-se debaixo do tapete, mesmo o que fazia falta.

Compartilhar este post

Link para o post
Mas onde é que o Dier disse que não tinham havido propostas de renovação aqui? O que ele diz é que o Sporting tentou, pela primeira vez, renovar com ele neste Verão. E ele rejeitou.

Estará a querer responder ao clube, sim. Está no seu direito. O clube contou a sua versão dos factos num comunicado. O Dier conta a sua numa entrevista. Cabe a cada um acreditar numa ou noutra versão, ou em nenhuma das duas. Assim como cabe a cada um acreditar mesmo que o Dier recebeu uma proposta milionária de Inglaterra. Por um jogador que estava longe de ser um dos mais bem pagos do Sporting.

Como já disse, e não acreditando nunca que ele tenha saído por causa do dinheiro (e por amor de Deus, dizer que tem um salário baixo, que não era condizente com a cláusula de rescisão que lhe queriam propor e com o próprio valor do jogador, não é queixar-se de ser mal pago, é constatar um facto), acho que desportivamente tomou a melhor decisão para a sua carreira. O Sporting nunca lhe deu uma única prova de que contava a sério com ele. Ele não podia arriscar sentar-se no banco de novo aqui. Mal por mal, sentado no banco em Inglaterra sempre aprende mais e vai-se adaptando ao campeonato. E pelo menos lá sabe que, pelo menos a curto-prazo, senta no banco porque os titulares são, efectivamente, tão bons ou melhores que ele.

O Dier disse que nunca tinham tentado mudar a tal cláusula, curiosamente quando se tentou alterar o contrato apareceu o Tottenham com exactamente 5M no bolso... Isto realmente há com cada coincidência. E acho que nisto não estou a levar tudo à letra.

Nenhum de nós sabe, e acho que nunca vai saber, quanto é que ele ganhava, ganha e o Sporting ofereceu. Mas o comunicado do Sporting foi claro (e excluindo a parte de que o jogador/agente disse que não seria aceite uma proposta igual, que até dou de barato porque já conheço o 'fervor' da direcção do clube): não havia possibilidades financeiras de igualar a proposta do Tottenham. O que me parece absolutamente credível tendo em conta a realidade financeira de qualquer clube da PL quando comparada com a do Sporting.

Não faço a mínima ideia quanto é que o André Martins ganha, mas com certeza muito menos que qualquer jogador da primeira equipa do Tottenham, também é um jogador que tem uma cláusula das 'antigas' e um contrato que acaba em 2016, é um jogador cujo nível o Dier acabará por ultrapassar facilmente mas ao contrário do inglês é um valor seguro do onze inicial, faz algum sentido que o Dier fosse ganhar mais que ele? A mim não me faz, nenhum mesmo. E mesmo sabendo que o Dier tem um futuro brilhante pela frente. Agora com muita pena minha e com algum desagrado pela casmurrice do LJ ainda não se tinha afirmado na equipa principal. E estar a pagar mais a promessas do que a titulares não me cabe na cabeça.

E isto aplica-se também ao Gauld, ao Slavchev e ao Oriol, não acho lógico que algum deles ganhe mais que o André Martins (não falo do Adrien, porque o ordenado dele é outra novela).

Em relação à resposta ao clube, já que o quis fazer formalmente ao invés de utilizar as redes sociais, decisão que compreendo totalmente, não teria sido mais producente tê-lo feito através também de um comunicado? Porque o que acabou por fazer foi meter lenha na fogueira, eu, pessoalmente, e de relevante para o caso só fiquei a perceber que houve algum ressentimento por não ter sido primeira escolha do LJ, em relação a ter sido mal tratado o mistério mantém-se, até porque achava que o BdC o tinha ignorado e afinal ainda o cumprimentou (para se ver o ridículo da minudência noveleira a que chegámos...).

De resto deu a magnífica oportunidade ao pasquim Record, esse meio de comunicação sempre idóneo e atento aos interesses do Sporting, de tentar enlamear o clube e pelo caminho usar a candura do Dier para fazer manchetes. Quem viu aquele excerto cirurgicamente editado que lançaram ontem à noite percebe bem ao que os 'jornalistas' vieram... Mas no que toca à entrevista isto já é problema do jogador que ele é que foi usado, ou deixou-se usar, para fins que muito pouco têm a ver com a informação e o esclarecimento dos consumidores.

Quanto à garantia de titularidade, acho que é preciso bastante mais para um jogador a merecer, aliás, não vejo ninguém nesse lote para além do RP. Isso para mim é uma falsa questão. E depois de ter dito o que disse do MS ainda mais estranho se torna.

Houve alguém que falou em acreditar no clube ou no jogador, eu não concordo nada. Eu acredito nos dois, embora confuso com as declarações incoerentes do Dier. De resto a história faz sentido.

O jogador acha que merecia mais, ficou desiludido com o facto de não ter sido titular na época passada, tinha o sonho de jogar na PL e fez uso de uma cláusula legal que deixou o clube de mãos atadas para sair por três tostões. Neste momento não havia aqui nada de inusitado sem ser a extraordinária incapacidade do JEB de fazer o que é que fosse bem feito. A partir do momento em que se começa a dar entrevistas a pasquins com a intenção de lavar roupa suja, mas em que se deixa palavras e suspeitas no ar para depois se entrar em modo Octávio Machado e dizer que um dia se vai saber a verdade o caso muda de figura.

Compartilhar este post

Link para o post

O Dier disse que nunca tinham tentado mudar a tal cláusula, curiosamente quando se tentou alterar o contrato apareceu o Tottenham com exactamente 5M no bolso... Isto realmente há com cada coincidência. E acho que nisto não estou a levar tudo à letra.

Nenhum de nós sabe, e acho que nunca vai saber, quanto é que ele ganhava, ganha e o Sporting ofereceu. Mas o comunicado do Sporting foi claro (e excluindo a parte de que o jogador/agente disse que não seria aceite uma proposta igual, que até dou de barato porque já conheço o 'fervor' da direcção do clube): não havia possibilidades financeiras de igualar a proposta do Tottenham. O que me parece absolutamente credível tendo em conta a realidade financeira de qualquer clube da PL quando comparada com a do Sporting.

Não faço a mínima ideia quanto é que o André Martins ganha, mas com certeza muito menos que qualquer jogador da primeira equipa do Tottenham, também é um jogador que tem uma cláusula das 'antigas' e um contrato que acaba em 2016, é um jogador cujo nível o Dier acabará por ultrapassar facilmente mas ao contrário do inglês é um valor seguro do onze inicial, faz algum sentido que o Dier fosse ganhar mais que ele? A mim não me faz, nenhum mesmo. E mesmo sabendo que o Dier tem um futuro brilhante pela frente. Agora com muita pena minha e com algum desagrado pela casmurrice do LJ ainda não se tinha afirmado na equipa principal. E estar a pagar mais a promessas do que a titulares não me cabe na cabeça.

E isto aplica-se também ao Gauld, ao Slavchev e ao Oriol, não acho lógico que algum deles ganhe mais que o André Martins (não falo do Adrien, porque o ordenado dele é outra novela).

Em relação à resposta ao clube, já que o quis fazer formalmente ao invés de utilizar as redes sociais, decisão que compreendo totalmente, não teria sido mais producente tê-lo feito através também de um comunicado? Porque o que acabou por fazer foi meter lenha na fogueira, eu, pessoalmente, e de relevante para o caso só fiquei a perceber que houve algum ressentimento por não ter sido primeira escolha do LJ, em relação a ter sido mal tratado o mistério mantém-se, até porque achava que o BdC o tinha ignorado e afinal ainda o cumprimentou (para se ver o ridículo da minudência noveleira a que chegámos...).

De resto deu a magnífica oportunidade ao pasquim Record, esse meio de comunicação sempre idóneo e atento aos interesses do Sporting, de tentar enlamear o clube e pelo caminho usar a candura do Dier para fazer manchetes. Quem viu aquele excerto cirurgicamente editado que lançaram ontem à noite percebe bem ao que os 'jornalistas' vieram... Mas no que toca à entrevista isto já é problema do jogador que ele é que foi usado, ou deixou-se usar, para fins que muito pouco têm a ver com a informação e o esclarecimento dos consumidores.

Quanto à garantia de titularidade, acho que é preciso bastante mais para um jogador a merecer, aliás, não vejo ninguém nesse lote para além do RP. Isso para mim é uma falsa questão. E depois de ter dito o que disse do MS ainda mais estranho se torna.

Houve alguém que falou em acreditar no clube ou no jogador, eu não concordo nada. Eu acredito nos dois, embora confuso com as declarações incoerentes do Dier. De resto a história faz sentido.

O jogador acha que merecia mais, ficou desiludido com o facto de não ter sido titular na época passada, tinha o sonho de jogar na PL e fez uso de uma cláusula legal que deixou o clube de mãos atadas para sair por três tostões. Neste momento não havia aqui nada de inusitado sem ser a extraordinária incapacidade do JEB de fazer o que é que fosse bem feito. A partir do momento em que se começa a dar entrevistas a pasquins com a intenção de lavar roupa suja, mas em que se deixa palavras e suspeitas no ar para depois se entrar em modo Octávio Machado e dizer que um dia se vai saber a verdade o caso muda de figura.

O Sporting terá tentado alterar o contrato antes da proposta do Tottenham. Quanto aos 5M€, não seria nada difícil ficar a conhecer essa cláusula. A partir do momento em que ela existia, pouco havia a fazer. Tudo se sabe nos bastidores. E muitas vezes nem é necessário divulgá-lo.

Sei que não ganhava acima do tecto salarial. Sei também que ganhava +/- o normal para um jogador da formação recém promovido a sénior. A partir daí, é ver os valores que sempre se falaram em relação a casos idênticos (William, Mané) e somar 2+2. De resto, e a partir daí, as nossas diferenças focam-se essencialmente na credibilidade que cada um de nós dá às diversas informações, notícias e comunicados que foram aparecendo. Eu não acredito totalmente no comunicado do Sporting. Aliás, acho que há mentiras no comunicado do Sporting. Também não partilho da opinião de que o Dier não merecia ganhar tanto como vários outros jogadores do plantel. Para mim merecia, sem margem para dúvidas. Mas aqui é apenas a perspectiva pessoal de cada um a falar. A direcção entendeu o contrário de mim. Haverá quem concorde e quem discorde, dependendo do valor desportivo que se atribui a cada jogador. O mesmo vale para o tratamento que o Dier teve com o Jardim. Para quem acha que o Dier não era essencial na defesa do Sporting, é óbvio que as opções do Jardim foram perfeitamente normais. Quem acha o contrário, terá outra opinião sobre esse assunto.

Podia ter emitido um comunicado, sim. Preferiu dar uma entrevista. Sinceramente, não vejo grandes diferenças. O jogador não é obrigado a saber que o Record é um jornal de m*rda, repleto de abutres sempre prontos a malhar no Sporting. Escolheu um meio de comunicação para responder ao comunicado e para contar a sua versão da história.

Eu também acredito nos dois. Mas acredito em mais aspectos da versão do Dier, do que da versão do clube. De resto, e para finalizar, aquilo que me apraz dizer é que, vendo a forma como a direcção sempre tratou o Dier neste processo, os 5M€ não são tostões, mas sim um valor minimamente ajustado ao que ele parecia valer para quem manda no clube. Afinal de contas, era um suplente e uma promessa que ainda não tinha provado nada.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...