Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Dpitz

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Sim, quando referi que a aposta na Academia está a regredir foi em relação a termos ido às compras para certas posições que não eram necessárias que temos na B igual ou melhor. Mas efetivamente, quando fazemos as contas, ela tem existido. Não se pode estar à espera que sejamos um Ajax em potência, calma lá com isso.

Em outras coisas, ontem ouvi o Grande Área na RTPInformação. A malta de lá está com muitas expectativas frente a este Sporting. O Carlos Daniel diz que o Slavchev, se tiver muitos minutos, vai ser a revelação do Sporting esta época. O que é que ele sabe que eu não sei!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que o Slavchev pode ser um jogador muito útil, assim que estiver concluído o seu processo natural de adaptação a esta nova realidade. Tem características muito interessantes, bem trabalhado, pode estar aqui um achado.

Compartilhar este post

Link para o post

O Marco não é burro, o Esgaio vai fazer parte do plantel.

E a aposta tem que ser uma coisa sustentada. No ano passado, "surgiram" Mané e William. Este ano, acredito que surjam Tobias, Iuri e Esgaio (para além do João Mário).

A aposta tem que ser feita se os jogadores tiverem qualidade. Não há nenhuma lei que nos obrigue a apostar em pelo menos X jogadores ou que só podemos apostar em Y jogadores. Se há qualidade, só temos que apostar. Sejam 3 ou 10 jogadores. Iuri e o Esgaio tem qualidade por se bater por um lugar na equipa principal. Não me fez sentido termos ido buscar o Geraldes. Não me faz sentido não termos apostado no Dier. Não me faz sentido termos ido buscar 3 centrais (demasiados) de 20 anos (todos muitos jovens). Falta experiência para misturar com a juventude que temos (quase toda da academia)

Compartilhar este post

Link para o post

A experiência ganha-se. E há jogadores novos com muito mais maturidade que os mais velhos.

A única contratação que reprovei, e continuo a reprovar, é a do Geraldes. O resto, até me provarem o contrário, foram boas aquisições.

Compartilhar este post

Link para o post

Um jogador pode ser uma boa aquisição, mas pode não fazer sentido contrata-lo. E acho que algumas das contratações que fizemos não fazem sentido, apesar de serem bons jogadores.

Editado por del9y

Compartilhar este post

Link para o post
Mas o problema não será tanto quem joga no lugar do Rojo ou do Jogador Y. É mais como é que a equipa vai reagir psicologicamente. É que não é um caso isolado. Já são demasiados casos, com os mais diversos motivos. Eu não sei a história toda, mas do que deixam passar cá para fora, se fizesse parte da equipa não sei se me sentiria bem ao ver tantos problemas à minha volta. É que já é ridicilo.

Por isso mesmo é que os jogadores foram afastados.

E se com a entrevista de ontem não ficaram suficientemente esclarecidos sinceramente não há muito a fazer, os jogadores foram incorrectos com o clube e a direcção castigou-os, não sei onde é que está a grande surpresa. A mim pouco me interessa se é normal os jogadores serem abordados sem a autorização do clube detentor do passe e se há clubes que têm salas de estar para o pessoal dos fundos poder estar a negociar jogadores, espero que isso nunca volte a ser prática no Sporting e se o é neste momento, de forma encapotado ou não, é um péssimo sinal.

As expectativas legítimas dos jogadores não podem nunca sobrepor-se ao respeito que devem ao clube. Até porque continuo a ficar surpreendido como é que há tanta gente a duvidar que se as coisas tivessem sido bem feitas por parte dos jogadores o desfecho não teria sido outro.

Em relação à Academia, isto parece um tema recorrente, mas porque é que meia volta se passa a ideia de que é a direcção a determinar os jogadores do plantel principal ou até mesmos os onzes que entram em campo?

A época passada havia duas equipas com dois treinadores, este ano há duas equipas com um treinador e um senhor de aspecto cómico, cujo talento ainda não vi reconhecido por ninguém, a orientar os treinos da Equipa B e a fazer companhia no autocarro aos jogadores. O ano passado o treinador, que parece que era minimamente competente, não quis apostar no Iuri. Este ano o treinador, que ainda é uma incógnita apesar de ter feito um bom trabalho nas últimas épocas, também ainda não apostou no Iuri. Acreditam que é o presidente ou alguém da direcção que dá ordens à equipa técnica para não convocar quem quer que seja? Ou algum dos reforços veio tapar o lugar do Iuri?

Mas enfim, a minha 'preocupação' neste momento não é com a dupla de centrais ou se fazemos sete ou 15 milhões com o Slimani, é se a parca experiência do MS vai dar conta do recado neste início de campeonato. Tenho confiança que sim, mas não estou completamente descansado.

Compartilhar este post

Link para o post

William a central no Sábado :mrgreen:

Rui, Cédric, Maurício, William, Jefferson, Rosell, Adrien, André, Carrillo, Montero, Mané/Heldon. Limpávamos fácil 8-)

Não gosto nada do Paulo Oliveira, mas neste momento parece-me ser a escolha mais óbvia.

Compartilhar este post

Link para o post

Rui, Cédric, Maurício, William, Jefferson, Rosell, Adrien, André, Carrillo, Montero, Mané/Heldon. Limpávamos fácil 8-)

Não gosto nada do Paulo Oliveira, mas neste momento parece-me ser a escolha mais óbvia.

:prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Sem Rojo, metia o Paulo Oliveira. Até pode ser que pegue logo de estaca e evolua mais depressa. Tem qualidade para ser central de eleição.

Podiamos era ir buscar o Carriço. Está um jogador feito lá no Sevilla, se bem que a jogar a trinco.

Compartilhar este post

Link para o post

Sem Rojo, metia o Paulo Oliveira. Até pode ser que pegue logo de estaca e evolua mais depressa. Tem qualidade para ser central de eleição.

Podiamos era ir buscar o Carriço. Está um jogador feito lá no Sevilla, se bem que a jogar a trinco.

Nunca devia ter saído!

Compartilhar este post

Link para o post

Pela pré-época, ia com Rosell a central e William a trinco. O Rosell contra o Twente jogou lá e safou-se, das escolhas para esse lugar, foi quem mostrou mais maturidade. Se for pela escolha óbvia, opto pelo Paulo Oliveira porque já fez umas épocas na 1ª liga

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Eu cada jogo que passa gosto mais do Slavchev não tenho a minima dúvida que vai sentar alguém a meio da época

Compartilhar este post

Link para o post

Fds eu detesto quando há m*rda no balneário. É daquelas coisas que me tiram do sério em relação ao Sporting. Só espero que não afecte a performance em campo. Há que começar a época com o pé direito.

Lá estarei em Coimbra! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu colocaria o Sarr a jogar, gostei mais do pouco que vi dele do que do P. Oliveira e para além disso é esquerdino, gosto mais de ter um central destro e um esquerdino.

Também lá estarei em Coimbra no sábado. Ansioso. Temos que chegar à Luz com 2 vitórias, seria fundamental.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o Paulo Oliveira vai vingar e acredito que é o que encaixe mais na filosofia do Marco.

Compartilhar este post

Link para o post

A última coisa que o Sporting precisava eram estes problemazinhos de balneario, irra. O Bruno que começe a gerir melhor os jogadores

Editado por familia2

Compartilhar este post

Link para o post

A última coisa que o Sporting precisava eram estes problemazinhos de balneario, irra. O Bruno que começe a gerir melhor os jogadores

Duas coisas.

(1) O "ç" só se usa com "a" e "o".

(2) O Bruno tem alguma culpa no facto de eles quererem sair? Tudo bem que ele gere um pouco à bruta estas coisas, mas não é só culpa dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Duas coisas.

(1) O "ç" só se usa com "a" e "o".

(2) O Bruno tem alguma culpa no facto de eles quererem sair? Tudo bem que ele gere um pouco à bruta estas coisas, mas não é só culpa dele.

Para mim nenhum dos lados está isento de culpa no que se está a passar

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem culpa no facto de eles quererem sair. Mas podia e devia ter gerido ambas as situações muito melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem culpa no facto de eles quererem sair. Mas podia e devia ter gerido ambas as situações muito melhor.

Eu faria exatamente igual a ele. Quando não há dinheiro, não há vícios. Se alguém não quer ficar e se recusa a treinar só tem que encostar.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu no Sábado punha o Paulo Oliveira a titular simplesmente porque sabe ao que vai e tem qualidade. Tem experiência da Liga Portuguesa e era titular no Guimarães

Acho um bocado arriscado mandar o Sarr ou o Rabia às feras de repente

Editado por DanielDesario

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca devia ter saído.

Agora deve estar um bocado caro para a nossa realidade.

E sim, também metia o Paulo Oliveira, embora não seja fã dele é o que está melhor adaptado. Espero que num futuro próximo o Rabia ou o Sarr se revelem bons centrais e um deles faça a dupla com o Maurício.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...