Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Dpitz

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Futebol utópico? Viva a mediocridade, gostava de saber que equipa desde 2003 foi campeã portuguesa a jogar á base dos cruzamentos. Sinceramente gostava de saber, também gostava de saber como houve equipas competentes como o Benfica do JJ, o Porto do AVB e o Porto do VP. Já que jogavam um futebol tão utópico.

Felizmente, há distinção entre quem fica no banco e quem fica na bancada.

As últimas duas grandes equipas que tivemos, nenhuma delas jogava à base de cruzamentos. Sporting de Peseiro e Sporting de Paulo Bento.

Compartilhar este post

Link para o post

As últimas duas grandes equipas que tivemos, nenhuma delas jogava à base de cruzamentos. Sporting de Peseiro e Sporting de Paulo Bento.

Até o melhor Sporting do Jardim não jogava à base de cruzamentos. Pelo menos até à 18ª jornada para aí.

Editado por marte

Compartilhar este post

Link para o post

Futebol utópico? Viva a mediocridade, gostava de saber que equipa desde 2003 foi campeã portuguesa a jogar á base dos cruzamentos. Sinceramente gostava de saber, também gostava de saber como houve equipas competentes como o Benfica do JJ, o Porto do AVB e o Porto do VP. Já que jogavam um futebol tão utópico.

Outra coisa, o Esgaio jogou mal porque é lento e cruza mal, deve ser o que pensa maior parte dos Sportinguistas.

É lento, mas foi o que mais distância percorreu ontem. É tipo a lebre e a tartaruga :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Esgaio dos melhores(!?), Adrien dos piores, o futebol é m*rda, equipas "ideais" absolutamente utópicas que só pode mesmo servir para um gajo se rir um pouco... não percebo. Mesmo.

Se percebesses é que era novidade

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nunca fiquei tão a ler comentários de um jogo aqui no CMPT. Juro.

Esgaio dos melhores(!?), Adrien dos piores, o futebol é m*rda, equipas "ideais" absolutamente utópicas que só pode mesmo servir para um gajo se rir um pouco... não percebo. Mesmo.

Porreiro! Podias era dizer por que as achas utópicas, que mandar a laracha não é nada.

Compartilhar este post

Link para o post

E só para deitar tudo cá para fora, tenho de voltar a falar das bolas paradas ofensivas. O Sporting está quase uma nulidade neste aspecto. Não me lembro do último golo de canto ou de livre indirecto.

Precisamos imenso de revolucionar este aspecto do nosso jogo, especialmente porque, este ano, temos um poder de fogo que não tínhamos há muitos anos. Tem de haver 4 alvos principais nestes lances, quer para marcar, quer para dar um toque para quem encoste à "segunda".

Esses quatro alvos são Maurício, Sarr, William e Slimani/3º avançado. Ter a capacidade de ganhar jogos nas bolas paradas é algo essencial a qualquer equipa que queira vencer títulos. Se formos bons nisto, garantidamente vamos ganhar pontos, porque as bolas paradas são sempre uma inevitabilidade do futebol. Para a cobrança, não falta qualidade. Adrien, Nani, Carrillo, Jefferson, André Martins, enfim. A cena é mesmo para onde se bate, e para quem.

E nisto, lá vou eu de novo ao tanque de guerra francês. O Naby Sarr é mais alto e pesado que um jogador que, a par de Tonel, é discutivelmente dos melhores jogadores para as bolas paradas que passaram pelo Sporting, nós últimos largos anos. Falo de Oguchi Onyewu, claro.

Ou seja, o Sarr, é um portento tremendo. Nestes 2 jogos que fez, perdeu 0, 0 lances. Quer pelo chão, quer pelo ar. Claro que isto não vai durar (aliás, vindo aí o SLB, é provável que perca alguns já no próximo jogo), mas já que defensivamente tem sido irrepreensível, toca lá a começar a tirar real partido dele, ofensivamente. O Onyewu não era só corpo. O americano tinha tomates, uma enorme confiança. Sempre que a bola ia para a área nas bolas paradas, lá ia ele, destemido. 5 golos marcou ele no Sporting, julgo que apenas numa época. Ora, como tenho quase a certeza que nunca marcou 2x no mesmo jogo, isto pode quase ler-se como 5x que nos deu a vitória ou, pelo menos empate. Basicamente, valeu pontos 5x.

E é isto que é preciso transmitir para o Sarr. É apontar a ele nas bolas paradas, e incentivar o jogador a ser destemido neste tipo de lances. Porque, por muito bons que sejam os defesas, não é fácil parar um gigante de 1.96m, de 94kg.

E para exemplos, nem é preciso ir longe. Quantos pontos, jogos e títulos valeu o Luisão ao Benfica?

Pormenores que, a meu ver, podem fazer a diferença.

Compartilhar este post

Link para o post

Outra coisa, alguém disse que o Adrien foi dos piores?

É que sinceramente, só na 1ª parte é que não gostei do jogo dele, na 2ª já foi muito melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

É que nem há volta a dar. O Adrien até pode nem decidir sempre bem, não é um jogador perfeito, mas, neste momento, é o 8 português que mais justifica a chamada em todo o mundo. Não estou a dizer que é o melhor, simplesmente é o que está a justificar mais a chamada. Mas eu levava William, Veloso, João Moutinho, Ruben Amorim, Adrien e André Martins e o "runner-up" era o Rúben Neves, neste momento, mas às vezes uso olhos para verde perto :mrgreen:

Para mim, não é. Até pode ter lugar na selecção, sim. Mas não como titular.

Outra coisa, o Esgaio jogou mal porque é lento e cruza mal, deve ser o que pensa maior parte dos Sportinguistas.

Não te dês ao trabalho.

Os Sportinguistas perderam a noção do que é ganhar e do que é bom futebol. Muitos anos seguidos numa toada completamente ridícula deixam mossa, e marcas. Basta olhar para o jogo de ontem. Conta quantas pessoas já leste a dizerem que, pela forma como o Arouca jogou, só podíamos ter jogado da forma que jogamos.

Basicamente, acha-se normal que, num jogo em Alvalade, seja o Arouca a ditar a forma como jogamos. Acho que isto diz tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

É que sinceramente, só na 1ª parte é que não gostei do jogo dele, na 2ª já foi muito melhor.

Depois de ver a repetição do jogo, achei o mesmo que tu na 1ª parte. :mrgreen: mas na 2ª parte esteve excelente.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de ver a repetição do jogo, achei o mesmo que tu na 1ª parte. :mrgreen: mas na 2ª parte esteve excelente.

Esteve excelente porque não teve de tomar tantas decisoes com bola dentro do bloco, além do mais foi imperial na recuperação de bola. Parecia que estava em todo o lado.

Compartilhar este post

Link para o post

Continuo a achar que só veremos o verdadeiro rendimento dele num duplo-pivot a sério.

Compartilhar este post

Link para o post

É lento, mas foi o que mais distância percorreu ontem. É tipo a lebre e a tartaruga :mrgreen:

E o segundo com mais passes efectuados. Mas isso só aconteceu porque ele é um conas, e é o próximo Pereirinha. O que é preciso é cavalos de corrida.

Compartilhar este post

Link para o post

Continuo a achar que só veremos o verdadeiro rendimento dele num duplo-pivot a sério.

Foi o que aconteceu na época passada basicamente. Um modelo de jogo feito para render imenso, tal como o Poeira disse em Maio, na altura da pré-convocatória.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu disse.

Mas também só gostei do jogo do Sarr, Nani, Esgaio, Mané e Montero a espaços.

Poeira reparaste ontem que o Sarr já arriscou mais na saida dr bola ontem? Até com ela controlada chegou a sair a jogar. Parece-me que ele tava com medo de arriscar nos primeiros jogos e agora vai-se soltando aos poucos. Não é tão mau como nos parecia.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu disse.

Poeira reparaste ontem que o Sarr já arriscou mais na saida dr bola ontem? Até com ela controlada chegou a sair a jogar. Parece-me que ele tava com medo de arriscar nos primeiros jogos e agora vai-se soltando aos poucos. Não é tão mau como nos parecia.

Tu também, quando é para exagerar...

E isso do Sarr, também eu notei isso. Parece que está muito mais solto em termos de passe, mas do que vi no jogo em Coimbra (no Estádio) ele ainda tem algumas debilidades técnicas.

Compartilhar este post

Link para o post

Porreiro! Podias era dizer por que as achas utópicas, que mandar a laracha não é nada.

Eu respondo-te a ti, porque te respeito como user, e já faz tempo que perdi a paciência com flamers que só cá vêem meter lixo, e porque sabes que gosto de falar de futebol, como deve ser, o que implica não argumentar na base do insulto ou desrespeito.

Eu não disse sequer "futebol utópico", como alguém que certamente tem problemas de leitura ou interpretação, fez questão de "mencionar". Eu disse, e passo a citar:

"equipas "ideais" absolutamente utópicas que só pode mesmo servir para um gajo se rir um pouco".

Eu gostava que pelo menos alguns de vocês se dessem ao trabalho de ler o post na íntegra, para perceber realmente as ideias ali passei, em vez de pegar numa parte e fazer análises descontextualizadas.

Aquela referência, e sem desrespeito para tu e o Poeira e os outros que comentaram sobre isso, foi para os onzes "malucos" que vocês têm feito, com Iuri e Chaby e sei lá mais quem, em esquemas tácticos que o Sporting não usa, com jogadores que ainda estão a trabalhar para ter sequer uma oportunidade. Volto a repetir, com este comentário, não vos quis desrespeitar, até porque quando o quisesse, não perdia tempo em vir aqui discutir o futebol do nosso Sporting convosco. Só que depois de estar a ler críticas, a meu ver, injustas, ao MS e ao futebol jogado, e começo a ver espetarem com aquelas equipas... de FIFA, ou de FM, não resisti em dizer o que achava.

É óbvio que vocês falam do que bem entenderem, mas senti-me no direito de dar a minha opinião sobre isso. Acho que falar dessas "equipas ideais" é simplesmente perder tempo, não leva a lado nenhum, mas que estão à vontade para o fazer, se assim o entenderem. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu disse.

Sim, já arriscou mais. Se perdermos bom tempo com ele, pode dar um central jeitoso. Nunca de top, mas um bom central. Mas ainda há muito para trabalhar. Deixar de ser tão prático a defender, arriscar mais, esforçar-se para jogar mais curto, manter a serenidade com e sem bola e começar a evoluir em termos de leitura de jogo. Não precisa de ser rápido, se souber sempre onde estar.

Só que até lá, ainda vai cometer vários erros. E quem joga ao lado dele ainda está pior, por isso continuo preocupado.

Eu respondo-te a ti, porque te respeito como user, e já faz tempo que perdi a paciência com flamers que só cá vêem meter lixo, e porque sabes que gosto de falar de futebol, como deve ser, o que implica não argumentar na base do insulto ou desrespeito.

Eu não disse sequer "futebol utópico", como alguém que certamente tem problemas de leitura ou interpretação, fez questão de "mencionar". Eu disse, e passo a citar:

"equipas "ideais" absolutamente utópicas que só pode mesmo servir para um gajo se rir um pouco".

Eu gostava que pelo menos alguns de vocês se dessem ao trabalho de ler o post na íntegra, para perceber realmente as ideias ali passei, em vez de pegar numa parte e fazer análises descontextualizadas.

Aquela referência, e sem desrespeito para tu e o Poeira e os outros que comentaram sobre isso, foi para os onzes "malucos" que vocês têm feito, com Iuri e Chaby e sei lá mais quem, em esquemas tácticos que o Sporting não usa, com jogadores que ainda estão a trabalhar para ter sequer uma oportunidade. Volto a repetir, com este comentário, não vos quis desrespeitar, até porque quando o quisesse, não perdia tempo em vir aqui discutir o futebol do nosso Sporting convosco. Só que depois de estar a ler críticas, a meu ver, injustas, ao MS e ao futebol jogado, e começo a ver espetarem com aquelas equipas... de FIFA, ou de FM, não resisti em dizer o que achava.

É óbvio que vocês falam do que bem entenderem, mas senti-me no direito de dar a minha opinião sobre isso. Acho que falar dessas "equipas ideais" é simplesmente perder tempo, não leva a lado nenhum, mas que estão à vontade para o fazer, se assim o entenderem. :compinchas:

Claro que não leva a lado nenhum. Pelo caminho actual, vai ser mais uma época com um futebol de m*rda em Alvalade. E assim sendo, pensar em Iuris, Chabys e Gaulds é completamente descabido, porque eles não têm lugar nesse tipo de futebol.

E o problema é que futebol de m*rda não dá títulos...

Compartilhar este post

Link para o post

Tu também, quando é para exagerar...

E isso do Sarr, também eu notei isso. Parece que está muito mais solto em termos de passe, mas do que vi no jogo em Coimbra (no Estádio) ele ainda tem algumas debilidades técnicas.

Mas qual exagerar. Jogaram 14, o Tanaka e o Capel não contam, só jogaram 10 minutos.

Já disse 5 gajos, mais o Patricio qye me esqueci. Não está nos 6 melhores está nos 6 piores :mrgreen:

Falando a sério o Adrien ontem pôs em risco a equipa. Perdeu bolas que deram contra ataques que podiam ter resultado em perigo, ofensivamente acrescentou 0 e podia ter sido expulso se o árbitro tem marcado falta naquele lance que ele para um contra ataque em falta.

Foi dos piores jogos que o vi fazer nestes últimos tempos.

Se isso é para mim quem não percebeu foste tu que era uma brincadeira aquele 3-5-2. Mas wtv eu como sou um flamer que só vem debitar lixo não me vou dirigir a ti que és um exemplo.

Santa paciência.

Sim, já arriscou mais. Se perdermos bom tempo com ele, pode dar um central jeitoso. Nunca de top, mas um bom central. Mas ainda há muito para trabalhar. Deixar de ser tão prático a defender, arriscar mais, esforçar-se para jogar mais curto, manter a serenidade com e sem bola e começar a evoluir em termos de leitura de jogo. Não precisa de ser rápido, se souber sempre onde estar.

Só que até lá, ainda vai cometer vários erros. E quem joga ao lado dele ainda está pior, por isso continuo preocupado.

Eu acho que o Sarr vai ser uma boa surpresa. Ainda agora chegou e já estou chateado de só ter 50% do passe.

Eu apostava em Paulo Oliveira - Sarr. Os dois melhores são o Sarr e Tobias mas têm um perfil algo parecido, preocupa-me a falra de um central mais móvel para fazer as dobras.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que o Sarr vai ser uma boa surpresa. Ainda agora chegou e já estou chateado de só ter 50% do passe.

Eu apostava em Paulo Oliveira - Sarr. Os dois melhores são o Sarr e Tobias mas têm um perfil algo parecido, preocupa-me a falra de um central mais móvel para fazer as dobras.

Eu ia para Rabia-Sarr. E acredito que não me vou arrepender quando vir o egípcio jogar.

Compartilhar este post

Link para o post

Poeira, tu falas aí em mais época de futebol de m*rda em Alvalade.. Mas epá, com o Jardim fizémos jogos muito bons e de grande qualidade, principalmente nos primeiros 18 jogos, mais ou menos.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que não leva a lado nenhum. Pelo caminho actual, vai ser mais uma época com um futebol de m*rda em Alvalade. E assim sendo, pensar em Iuris, Chabys e Gaulds é completamente descabido, porque eles não têm lugar nesse tipo de futebol.

E o problema é que futebol de m*rda não dá títulos...

Lá está a história do futebol de m*rda. Já foi dito tantas vezes, que já não há nada a fazer.

A meu ver (que não sou nenhum dono da verdade), basta uma palavra para desmitificar isso tudo: contexto.

Tivemos 2 jogos que, devido às contrariedades existentes, foram dificílimos para o Sporting. O próximo jogo é o primeiro que nos vai possibilitar analisar o trabalho já feito - repara, não falo do potencial, falo do trabalho já feito pelo MS. Finalmente vamos enfrentar uma equipa que vai jogar para ganhar o jogo, olhos nos olhos contra o Sporting. E digo que não vai dar analisar o potencial, porque não só ainda faltam montes de rotinas a esta equipa, rotinas que vão ganhar naturalmente com o decorrer dos jogos (sim, este Sporting nem a 50% está da equipa que vai ser lá para Novembro ou Dezembro, a não ser que algum desastre de resultados ou outra situação alheia arrase a moral da equipa), e porque ainda não se sabe qual é a equipa que fica, não se sabe quem sai, não se quem ainda vai entrar.

Ou seja, ainda há tanta, tanta incógnita, que fazer-se juízos desses, passados estes 2 jogos em que só ganhar importava, é algo com que não posso concordar.

E relembro que muito criticas o típico adepto do Sporting, que neste momento está feliz com o facto de a equipa ter ontem superado um desafio difícil, enquanto tu estás aqui, todo lixado, sem necessidade nenhuma.

E não tomes isto como perseguição, mas eu li o tópico do jogo um pouco a diagonal, e acho que foste tu que disseste que, quando a equipa finalmente chegou ao golo que precisava, quer pelos 2 pontos, quer pela confiança renovada que aquilo dá aos jogadores e estrutura técnica... tu nem festejaste, porque estavas chateado com o futebol da equipa. Eu prefiro acreditar que isso é mentira.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que vocês estão a extremar as coisas muito cedo e com muita facilidade

Compartilhar este post

Link para o post

Estava a dizer agora para a luz e mais a curto prazo. Não faço ideia do que vale o Rabia.

Ah sim, a curto prazo era isso.

Poeira, tu falas aí em mais época de futebol de m*rda em Alvalade.. Mas epá, com o Jardim fizémos jogos muito bons e de grande qualidade, principalmente nos primeiros 18 jogos, mais ou menos.

Até entrar o Slimani?

Já não gostava do nosso futebol antes disso. Gostei das primeiras 10/12 jornadas, por aí, com uma ou outra excepção negativa. Embora algumas ideias me chateassem. A partir daí, foi o contrário: gostei de um ou outro jogo, mas no geral foi sempre sofrível.

A sério, o que eu não dava para a mentalidade ser outra. Se não existisse a pressão de ganhar obrigatoriamente (que até pelo presidente foi imposta), tínhamos aqui tudo para começar este ano a construir um projecto brutal a médio-prazo. Sem queimar jogadores, sem pressão de títulos, a pensar jogo-a-jogo e a ganhar jogo-a-jogo. E a jogar futebol. O mais importante. Espero mesmo que o Marco não se desvie das suas ideias apenas porque tem de ganhar. Vai ser mau para todos. Espero que seja teimoso, casmurro e que vá até ao inferno com as suas ideias. E que dê o melhor de si para as conseguir aplicar da melhor forma possível.

Vou ali à Holanda, vejo o Ajax, que foi construindo o seu projecto aos poucos, que é quase totalmente assente na formação e nos jovens, a jogar para mundial e a ganhar títulos, e só me dá vontade de chorar...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...