Black Hawk Publicado 24 Agosto 2014 O Esgaio meteu-me pena, mas muita pena mesmo. Não consegui não me lembrar da conversa que tive com o Poeira. É difícil lembrar um jogo em que um jogador acusou tanta pressão e nervosismo. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
AndreSCP7 Publicado 24 Agosto 2014 (editado) O Zacker define o adepto comum do Sporting, sem tirar nem pôr. Mentira. Se o fosse, não faltaria um "grande exibição do Maurício! O Xerife!". É que criticar centrais por essa coisa estranha chamada "saír a jogar" é muito à frente para o adepto comum do Sporting, o apologista-mor do "atrás não se arrisca! Chuta!" e que, coerentemente há que admitir, aplaude esses mesmos charutões. Editado 24 Agosto 2014 por AndreSCP7 Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 24 Agosto 2014 Nem sabia que estava a dar outra vez o jogo. Meto e "É isto que o Sporting tem de fazer, bola na esquerda, na direita e cruzamentos, cruzamentos, cruzamentos. A jogar pelo meio não está a dar". Pedro Henriques, quem mais :lol: Puxei atrás para ver de início e fazer o que o Jimpo disse. Não vou fazer como fizeste para o Carrillo no outro fórum, mas de forma "telegrama: Em 45 minutos, 3 más execuções do Montero. Aos 2/3 minutos, quando tenta colocar a bola no André Martins e o passe sai largo, aos 26 minutos, num lance em que pensa estar em fora-de-jogo e chuta "por chutar" (nem contaria esta, mas vai na mesma), e aos 41 minutos, depois de um passe mal feito e dificílimo de recepcionar do Sarr. Decidiu todos os lances bem, excepto um aos 43 minutos, onde perdeu a bola pois não tinha um único apoio que fosse para jogar a bola. Podem confirmar. De resto, várias boas execuções de elevado grau de dificuldade, e boa presença em jogo, não se escondendo e procurando a bola sempre que tinha possibilidades para tal. Vou ver a segunda parte. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 24 Agosto 2014 A altura em que ele criticava o Adrien. Tanta vez que discuti com ele por causa disso fds. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 24 Agosto 2014 (editado) O Esgaio meteu-me pena, mas muita pena mesmo. Não consegui não me lembrar da conversa que tive com o Poeira. É difícil lembrar um jogo em que um jogador acusou tanta pressão e nervosismo. Se ele com tanto nervosismo foi o melhor do Sporting então imagina sem estar nervoso, o homem fez um bom jogo esse comentário ao jogo não percebo. Poeira, andas muito romântico a analisar jogadores especialmente quando são do Sporting acho que isso te anda a toldar o julgamento. O Montero tem estado sofrivel (naquilo que um Ponta de Lança deve ser) e não pode nunca ser titular neste momento. Precisa de um acompanhamento de um treinador a sério que lhe desligue o complicómetro o homem até dentro da área quer dar 4, 5 toques na bola, não pode ser. A ponta de lança é fraco a finalizar, a 10 não tem influência e presença suficiente para aglutinar o jogo a si, caso dificil. Editado 24 Agosto 2014 por Visitante Compartilhar este post Link para o post
AndreSCP7 Publicado 24 Agosto 2014 (editado) Puxei atrás para ver de início e fazer o que o Jimpo disse. Não vou fazer como fizeste para o Carrillo no outro fórum, mas de forma "telegrama: Em 45 minutos, 3 más execuções do Montero. Aos 2/3 minutos, quando tenta colocar a bola no André Martins e o passe sai largo, aos 26 minutos, num lance em que pensa estar em fora-de-jogo e chuta "por chutar" (nem contaria esta, mas vai na mesma), e aos 41 minutos, depois de um passe mal feito e dificílimo de recepcionar do Sarr. Decidiu todos os lances bem, excepto um aos 43 minutos, onde perdeu a bola pois não tinha um único apoio que fosse para jogar a bola. Podem confirmar. De resto, várias boas execuções de elevado grau de dificuldade, e boa presença em jogo, não se escondendo e procurando a bola sempre que tinha possibilidades para tal. Vou ver a segunda parte. Pff. Estive umas 2 horas a fazer isso, deu uma trabalheira do crl :lol:. Mas valeu a pena, quanto mais não seja(e até vem a propósito do tema), para rever o jogo quase inadjetivável do Montero. A cada toque na bola, um poema(momento LFL do dia: DONE!). Bold2: Esse lance foi à minha frente, que mindfuck do crl. Toda a gente pensou que estava fora-de-jogo(incluindo ele) e só depois olho para o auxiliar e não assinalou nada. Ainda me passou pela cabeça um "que decisão de m*rda, Fredy!", mas depois reparei que até ele pensou que estava fora-de-jogo e pronto... Até foi das poucas jogadas decentes que construímos. Editado 24 Agosto 2014 por AndreSCP7 Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 24 Agosto 2014 lá tou vocês a malhar no moço! A sorte é que ele já tá vacinado para isso, entre outras coisas! Compartilhar este post Link para o post
fiferreira Publicado 24 Agosto 2014 Não acho que o Montero tenha estado assim tão mal quanto o pintam... Penso que fez uma boa 1ª parte, teve azar, podia ter feito 2 golos, e subia de que maneira a confiança.. Na 2ª parte a equipa esteve mais intranquila, mais jogo direto, o que nao ajuda muito o Montero, tinha sido uma 2ª parte incrivel para o Slimani. Mesmo assim penso que o Montero deveria começar a titular na luz, e depois talvez com o decorrer do jogo lançar o Sli O Esgaio, também nao teve mal o rapaz, é certo que podia ter arriscado mais, mas ele tem 21 anos, não costuma frequentar a equipa principal, dêem-lhe tempo. Mauricio a nivel defensivo se tivesse falhado alguma vez era preocupante, visto que o Arouca mal atacou, a nivel de saída de bola, falhou muitos passes.. O Sarr, eu estava um pouco inquieto sobre ele, nao tinha grande confiança nele, o certo é que mais uma vez cumpriu bastante bem, ganhou todas ou quase todas as bolas, sob pressão não falha, bola na frente, e sai relativamente bem a jogar. O Jefferson, foi um jogo ideal para ele, so faltava la o Slimani, só cruzar.. Oriol, foi preocupante.. Adrien segundo li foi o jogador com mais eficácia nos passes, mas tive a impressão que se fartou de falhar passes.. André Martins, melhorou muito a 8, a 10 parece que desaparece entre a defesa adversária Carrillo não esteve tão bem em comparação ao jogo em coimbra, mas também não teve falhas graves.. Podia não ser tão egoísta.. Nani, que regresso, só foi pena a situação do penalti, fez um belissimo jogo, fartou-se de fazer nós aos defesas Capel, pouco tempo em campo mas aquele cabeceamento fez da sua exibição uma exibição um pouco melhor Tanaka, o homem esteve brilhante no pouquissimo tempo em campo, está no golo, pena não ter sido dele.. , tirou aquele cruzamento complicadissimo que o Mané depois desperdiçou com o GR batido.. O homem do jogo, o Mané, resolveu, ainda bem, gostei bastante dele ali no meio, a apontar, só aquele falhanço aos 85' acho eu. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 24 Agosto 2014 Se ele com tanto nervosismo foi o melhor do Sporting então imagina sem estar nervoso, o homem fez um bom jogo esse comentário ao jogo não percebo. Poeira, andas muito romântico a analisar jogadores especialmente quando são do Sporting acho que isso te anda a toldar o julgamento. O Montero tem estado sofrivel (naquilo que um Ponta de Lança deve ser) e não pode nunca ser titular neste momento. Precisa de um acompanhamento de um treinador a sério que lhe desligue o complicómetro o homem até dentro da área quer dar 4, 5 toques na bola, não pode ser. A ponta de lança é fraco a finalizar, a 10 não tem influência e presença suficiente para aglutinar o jogo a si, caso dificil. Eu não ando romântico. Eu gosto é de analisar jogadores e equipas pelo seu todo e não pela soma das partes. Era suposto o Montero ter feito melhor nas oportunidades que teve hoje? Teve dois cabeceamentos onde há mais mérito do Goicoechea, do que demérito do Montero. De resto, que me lembre, não teve mais nenhuma bola minimamente decente para finalizar. Pff. Estive umas 2 horas a fazer isso, deu uma trabalheira do crl :lol:. Mas valeu a pena, quanto mais não seja(e até vem a propósito do tema), para rever o jogo quase inadjetivável do Montero. A cada toque na bola, um poema(momento LFL do dia: DONE!). Bold2: Esse lance foi à minha frente, que mindfuck do crl. Toda a gente pensou que estava fora-de-jogo(incluindo ele) e só depois olho para o auxiliar e não assinalou nada. Ainda me passou pela cabeça um "que decisão de m*rda, Fredy!", mas depois reparei que até ele pensou que estava fora-de-jogo e pronto... Até foi das poucas jogadas decentes que construímos. Continuando: Na segunda parte, o Montero esteve pior. Consequência de termos jogado bem menos futebol também. Perdeu 3 vezes a bola. No entanto, em duas sofreu falta (aos 55 minutos, sofre uma carga do médio do Arouca, que não é assinalada, e aos 66 minutos, perde uma disputa aérea porque leva, literalmente, uma cotovelada do Nelsinho). Na restante, aos 61 minutos, posso até dizer que foi uma má decisão, uma vez que o passe era complicado, mas mesmo aí, a bola não passa porque é interceptada pelo braço do jogador do Arouca. Nada foi assinalado. Tem apenas mais uma má decisão, aos 80 e poucos minutos, quando recebe do Adrien e bombeia para o ar de primeira, para tentar aliviar. Podia perfeitamente ter segurado, colocado a bola no chão e entregado a um apoio. Quantos a erros de execução, teve 2. Aos 77 minutos, quando falha um passe relativamente fácil para o Capel no corredor esquerdo, e aos 80 minutos, quando não domina na perfeição um balão do Carrillo para o ar. Muito complicada esta última, no entanto. No geral, em 90 minutos, são meia dúzia de erros menores, entre erros de execução, decisão e perdas de bola "legais". Tendo em conta que não devemos ter nenhum jogador (talvez tirando o William, e agora o Nani) que consiga cometer menos erros que isto de forma regular num jogo, não me parece que isto possa ser uma má exibição. Para mim foi boa, porque a disponibilidade e a qualidade para contribuir para o processo ofensivo da equipa estiveram sempre lá. Mas pronto. Não marca, não serve, já diziam muitos filósofos. Ah, mais duas coisas. A primeira ainda é sobre o Montero. Durante todo o jogo, quando na área, fugiu várias vezes à marcação e apareceu mais recuado, perto da marca de penalti. Sabem quantos cruzamentos rasteiros/a meia altura fizemos para essa zona? Adivinhem... A outra é sobre o André Martins. Actualmente, é facílimo ver um jogo as vezes que quisermos. Portanto, peguem no jogo e vejam a meia hora em que ele jogou como 8 na segunda parte. É outro nível. Um jogador do crl, em português correcto. Passes verticais, tabelas de qualidade, grande visão de jogo, grande gestão do ritmo de jogo, muita qualidade na circulação de bola. Está lá tudo. Craque. Compartilhar este post Link para o post
AndreSCP7 Publicado 24 Agosto 2014 Eu não ando romântico. Eu gosto é de analisar jogadores e equipas pelo seu todo e não pela soma das partes. Era suposto o Montero ter feito melhor nas oportunidades que teve hoje? Teve dois cabeceamentos onde há mais mérito do Goicoechea, do que demérito do Montero. De resto, que me lembre, não teve mais nenhuma bola minimamente decente para finalizar. Continuando: Na segunda parte, o Montero esteve pior. Consequência de termos jogado bem menos futebol também. Perdeu 3 vezes a bola. No entanto, em duas sofreu falta (aos 55 minutos, sofre uma carga do médio do Arouca, que não é assinalada, e aos 66 minutos, perde uma disputa aérea porque leva, literalmente, uma cotovelada do Nelsinho). Na restante, aos 61 minutos, posso até dizer que foi uma má decisão, uma vez que o passe era complicado, mas mesmo aí, a bola não passa porque é interceptada pelo braço do jogador do Arouca. Nada foi assinalado. Tem apenas mais uma má decisão, aos 80 e poucos minutos, quando recebe do Adrien e bombeia para o ar de primeira, para tentar aliviar. Podia perfeitamente ter segurado, colocado a bola no chão e entregado a um apoio. Quantos a erros de execução, teve 2. Aos 77 minutos, quando falha um passe relativamente fácil para o Capel no corredor esquerdo, e aos 80 minutos, quando não domina na perfeição um balão do Carrillo para o ar. Muito complicada esta última, no entanto. No geral, em 90 minutos, são meia dúzia de erros menores, entre erros de execução, decisão e perdas de bola "legais". Tendo em conta que não devemos ter nenhum jogador (talvez tirando o William, e agora o Nani) que consiga cometer menos erros que isto de forma regular num jogo, não me parece que isto possa ser uma má exibição. Para mim foi boa, porque a disponibilidade e a qualidade para contribuir para o processo ofensivo da equipa estiveram sempre lá. Mas pronto. Não marca, não serve, já diziam muitos filósofos. Ah, mais duas coisas. A primeira ainda é sobre o Montero. Durante todo o jogo, quando na área, fugiu várias vezes à marcação e apareceu mais recuado, perto da marca de penalti. Sabem quantos cruzamentos rasteiros/a meia altura fizemos para essa zona? Adivinhem... A outra é sobre o André Martins. Actualmente, é facílimo ver um jogo as vezes que quisermos. Portanto, peguem no jogo e vejam a meia hora em que ele jogou como 8 na segunda parte. É outro nível. Um jogador do crl, em português correcto. Passes verticais, tabelas de qualidade, grande visão de jogo, grande gestão do ritmo de jogo, muita qualidade na circulação de bola. Está lá tudo. Craque. Boa análise. Esse passe para o Capel foi um dos raros momentos em que me juntei à furia geral e o mandei para o crl, mas também acho que esteve bem. É capaz de melhor e falta-lhe um pouco aquele toque extra que tinha na fase em que tudo lhe corria bem, mas continua a ser um muito bom jogador. Quanto ao André, concordo, claro. Mas, o que queres, o rapaz não tem notoriedade de jeito nenhum. Nem no drible, no remate, no passe(aquelas aberturas a 40 metros que os adeptos adoram) e na "raça"(apesar de recuperar bolas e de ser exímio defensivamente). Limita-se a decidir muito bem e a ser muito bom tecnicamente. Mas o que é isso? Para o comum adepto, as boas decisões dele são más. Porque, para o adepto, boa decisão é a irracional. Como eles. É esperar que a sorte e o esforço nos levem à vitória. É gritar, barafustar, lutar. Quem pensa está fora desta esfera. E, ao estar fora desta esfera, não é compreendido. A não ser que se destaque, também, nos parâmetros que dão notoriedade. Se o fizer, é um William ou um Nani. Se não, está f*dido. O comum adepto do Sporting(talvez dos outros também, mas falo só dos nossos) é assim. Valoriza as coisas com que pode criar empatia, ou seja, o esforço, a raça, e a irracionalidade. É muito o que o Hououin Kyouma disse, no fundo. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 24 Agosto 2014 Boa análise. Esse passe para o Capel foi um dos raros momentos em que me juntei à furia geral e o mandei para o crl, mas também acho que esteve bem. É capaz de melhor e falta-lhe um pouco aquele toque extra que tinha na fase em que tudo lhe corria bem, mas continua a ser um muito bom jogador. Quanto ao André, concordo, claro. Mas, o que queres, o rapaz não tem notoriedade de jeito nenhum. Nem no drible, no remate, no passe(aquelas aberturas a 40 metros que os adeptos adoram) e na "raça"(apesar de recuperar bolas e de ser exímio defensivamente). Limita-se a decidir muito bem e a ser muito bom tecnicamente. Mas o que é isso? Para o comum adepto, as boas decisões dele são más. Porque, para o adepto, boa decisão é a irracional. Como eles. É esperar que a sorte e o esforço nos levem à vitória. É gritar, barafustar, lutar. Quem pensa está fora desta esfera. E, ao estar fora desta esfera, não é compreendido. A não ser que se destaque, também, nos parâmetros que dão notoriedade. Se o fizer, é um William ou um Nani. Se não, está f*dido. O comum adepto do Sporting(talvez dos outros também, mas falo só dos nossos) é assim. Valoriza as coisas com que pode criar empatia, ou seja, o esforço, a raça, e a irracionalidade. É muito o que o Hououin Kyouma disse, no fundo. É o Jordan Henderson do Sporting. E visto que há malta que acha que o Henderson só ocupa espaço no meio-campo do Liverpool, é natural que isso aconteça em doses bem maiores com o André no Sporting. Quanto ao bold, é o que eu chamo de "Síndrome do jogador de bancada". É quando, basicamente, o adepto exige dos profissionais aquilo que faria se algum dia tivesse a hipótese de jogar pelo seu clube. Esforço a 200%, garra, raça, sangue, suor e lágrimas, etc. Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 24 Agosto 2014 (editado) Engraçado que o Adrien pertence ao segundo tipo de jogador que enunciaste... Ao raçudo, por vezes irracional mas reune aqui consenso entre toda a gente que é um grande jogador. Hoje foi dos piores e apesar de gostar imenso dele a verdade é que oferece muito pouco ofensivamente. E como no Spoeting sempre jogaram os grandes nomes e não os melhores o João Mário nunca lhe vai tirar o lugar. Vou ser fuzilado maa repito o que disse no outro dia, era mesmo porreiro que dessem 15 ou 20 milhões por ele (Jardim bora), é um jogador que dificilmente valoriza mais e penso que está perto do topo das suas capacidades. Além disso a sua saida abria lugar para o Chaby vir pos A. O João Mário dá mais à equipa e tem um potencial enorme. Editado 24 Agosto 2014 por Pat Riley Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 24 Agosto 2014 Engraçado que o Adrien pertence ao segundo tipo de jogador que enunciaste... Ao raçudo, por vezes irracional mas reune aqui consenso entre toda a gente que é um grande jogador. Hoje foi dos piores e apesar de gostar imenso dele a verdade é que oferece muito pouco ofensivamente. E como no Spoeting sempre jogaram os grandes nomes e não os melhores o João Mário nunca lhe vai tirar o lugar. Vou ser fuzilado maa repito o que disse no outro dia, era mesmo porreiro que dessem 15 ou 20 milhões por ele (Jardim bora), é um jogador que dificilmente valoriza mais e penso que está perto do topo das suas capacidades. Além disso a sua saida abria lugar para o Chaby vir pos A. O João Mário dá mais à equipa e tem um potencial enorme. Pois pertence. E por isso é que vês tanta gente a dizer que ele é o coração da equipa, que é um exemplo de um jogador "à Sporting" e que já devia ser o capitão há muito tempo. Entre outras coisas. Por mim não jogava nem Adrien, nem João Mário, por muito que goste deles. William-André-Gauld. Na maioria dos jogos. É claro que poderia trocar o Gauld ou o André pelo Adrien ou o João Mário na Luz e no Dragão, mas nunca fugiria muito daquele trio. Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 24 Agosto 2014 Cruzamentos para o Gauld era uma coisa gira de se ver. Compartilhar este post Link para o post
AndreSCP7 Publicado 24 Agosto 2014 (editado) Engraçado que o Adrien pertence ao segundo tipo de jogador que enunciaste... Ao raçudo, por vezes irracional mas reune aqui consenso entre toda a gente que é um grande jogador. Hoje foi dos piores e apesar de gostar imenso dele a verdade é que oferece muito pouco ofensivamente. E como no Spoeting sempre jogaram os grandes nomes e não os melhores o João Mário nunca lhe vai tirar o lugar. Vou ser fuzilado maa repito o que disse no outro dia, era mesmo porreiro que dessem 15 ou 20 milhões por ele (Jardim bora), é um jogador que dificilmente valoriza mais e penso que está perto do topo das suas capacidades. Além disso a sua saida abria lugar para o Chaby vir pos A. O João Mário dá mais à equipa e tem um potencial enorme. Estava a pensar nele quando escrevi aquilo. Não só nele, mas também. Bold2: Acredita que já pensei nisso imensas vezes. E a conclusão a que chego é sempre a mesma a que chegaste agora. Abria portas ao Chaby, ou até ao Wallyson. E, acrescento, abria espaço ao Gauld e permitia que o André jogasse mais atrás. Poeira, sim, é isso. O "se eu lá estivesse comia a relva!" Edit: Patrício, Cédric/Esgaio, Rabia, Paulo Oliveira/Sarr, Jonathan/Jefferson, William, André, Gauld, Carrillo/Mané, Nani, Montero. Se fosse eu a escolher o 11, completamente sem reservas e ao meu gosto, era assim. Os / são os casos em que tenho mais dúvidas. E, duas notas: este 11 chegava bem para lutar, a sério, pelo título(e a jogar muito bom futebol) e o Iuri e o Chaby, pelo menos, eram duas opções perfeitamente válidas na equipa. Editado 24 Agosto 2014 por AndreSCP7 Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 24 Agosto 2014 Cruzamentos para o Gauld era uma coisa gira de se ver. Cruzar para o Montero não é assim tão diferente :lol: Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 24 Agosto 2014 Pois pertence. E por isso é que vês tanta gente a dizer que ele é o coração da equipa, que é um exemplo de um jogador "à Sporting" e que já devia ser o capitão há muito tempo. Entre outras coisas. Por mim não jogava nem Adrien, nem João Mário, por muito que goste deles. William-André-Gauld. Na maioria dos jogos. É claro que poderia trocar o Gauld ou o André pelo Adrien ou o João Mário na Luz e no Dragão, mas nunca fugiria muito daquele trio. Essa era a minha segunda hipótese, apostar no André a 8 que é onde rende mais. Por muito potenciap que o Gauld tenha não dá para titular agora Poeira, até tu consegues reconhcer isso. Não digo que precise de muito tempo na B mas pelo menos até começar a carburar na B não apostava nele a fundo. Era queimar o miúdo perante o bando de anormais que são os nossos adeptos. Continuo a achar que deviamos jogar em 4-2-3-1. Duplo pivot. GR: Patricio Boeck DD: Esgaio, Cedric DE: Jonathan (nunca vi jogar), Jefferson DC: P.Oliveira, Rabia DC: Sarr, Tobias Figueiredo MC: João Mário, Slavchev MC: A. Martins, Rosell 10: Chaby, Iuri Medeiros Ext: Nani, Podence Ext: Carrillo, Mané Plc: Montero, Tanaka, Slimani Vendas: William, Adrien, Mauricio, Héldon, Capel Provavelmente esqueci-me de alguém. A do William acho que vai mesmo acontecer. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 24 Agosto 2014 Poeira faz-me um favor e revê o jogo e conta a quantidade de maus domínios /passes e decisões de Montero. Depois aponta aqui ;) Eu a dizer, depois de ler isto, que ele era menino para fazer isso mesmo, e olha que... No geral, em 90 minutos, são meia dúzia de erros menores, entre erros de execução, decisão e perdas de bola "legais". Tendo em conta que não devemos ter nenhum jogador (talvez tirando o William, e agora o Nani) que consiga cometer menos erros que isto de forma regular num jogo, não me parece que isto possa ser uma má exibição. Para mim foi boa, porque a disponibilidade e a qualidade para contribuir para o processo ofensivo da equipa estiveram sempre lá. Mas pronto. Não marca, não serve, já diziam muitos filósofos. Ah, mais duas coisas. A primeira ainda é sobre o Montero. Durante todo o jogo, quando na área, fugiu várias vezes à marcação e apareceu mais recuado, perto da marca de penalti. Sabem quantos cruzamentos rasteiros/a meia altura fizemos para essa zona? Adivinhem... Pois, mas é exatamente na afirmação que fazes que está o maior erro. O problema é que não se pode dizer que o Montero fez uma "não-má" exibição quando, se não depende dele a marcação de golos, terá de depender dele uma das últimas fases da construção e, no mínimo, aparecer na área em segundos momentos para concretizar. O problema é que até nisso não está assim tão bem como o referes. Decisão lenta, por vezes desaparece nas marcações e as perdas de bola em momentos de construção, "legais" ou não, sucedem-se jogo após jogo e cortam possíveis lances de perigo. O Montero que eu habituei-me a ver no início do ano passado, não é isto, mesmo num modelo de jogo em grande parte desadequado ao que ele pode oferecer. Vou forçar a barra até ao último momento e continuar a referir que o Montero, agora e já, tem de ser recuperado psicologicamente e outro tem de ganhar o seu lugar. Não está a contribuir para o processo ofensivo da forma que deve contribuir e até acho, neste momento, a paixão que algumas pessoas têm pelo Montero está a enviezar a visão que se têm de ter para o que realmente ele está a contribuir para a equipa. Aliás, coisa bastante comum no adepto de futebol, ninguém escapa. E já agora, se contaste as vezes que passámos a bola para o Montero à entrada da área quando conseguiu fugir da marcação, espero que também tenhas contado os momentos em que o Montero estava engolido na marcação à entrada da área e perto do 1º poste. Principalmente na segunda parte. Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 24 Agosto 2014 Sejam amigos. Jogamos mal mas temos o Capel para resolver!!!!! CAPEL CAPEL CAPEL Compartilhar este post Link para o post
Inkie Publicado 24 Agosto 2014 Referes-te às rullotes? :mrgreen: Sim, aquela mais agradável à vista :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 24 Agosto 2014 gostei das capas de hoje. 'mané salva Nani' Compartilhar este post Link para o post
G1njas Publicado 24 Agosto 2014 Pois pertence. E por isso é que vês tanta gente a dizer que ele é o coração da equipa, que é um exemplo de um jogador "à Sporting" e que já devia ser o capitão há muito tempo. Entre outras coisas. Por mim não jogava nem Adrien, nem João Mário, por muito que goste deles. William-André-Gauld. Na maioria dos jogos. É claro que poderia trocar o Gauld ou o André pelo Adrien ou o João Mário na Luz e no Dragão, mas nunca fugiria muito daquele trio. wtf? Eu jogava com Adrien e João Mário. O André Martins tem estado apagado. Ok, a culpa também é da posição onde joga, mas ainda assim o Adrien é superior. E o Gauld será integrado aos poucos. Vamos ver no que dá. O Adrien é muito subvalorizado por aqui. Na minha opinião é o nosso segundo melhor jogador a seguir ao William. (Ainda não conto com o Nani, porque ainda é cedo) Compartilhar este post Link para o post
Stromp Publicado 24 Agosto 2014 Já eu duvido que o Gauld venha a fazer 1 minuto no campeonato. Esse e o Shikabala. Compartilhar este post Link para o post
Pedro-SCP Publicado 24 Agosto 2014 Vendas: William, Adrien, Mauricio, Héldon, Capel Fds :lol: Porquê? Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 24 Agosto 2014 Essa era a minha segunda hipótese, apostar no André a 8 que é onde rende mais. Por muito potenciap que o Gauld tenha não dá para titular agora Poeira, até tu consegues reconhcer isso. Não digo que precise de muito tempo na B mas pelo menos até começar a carburar na B não apostava nele a fundo. Era queimar o miúdo perante o bando de anormais que são os nossos adeptos. Continuo a achar que deviamos jogar em 4-2-3-1. Duplo pivot. GR: Patricio Boeck DD: Esgaio, Cedric DE: Jonathan (nunca vi jogar), Jefferson DC: P.Oliveira, Rabia DC: Sarr, Tobias Figueiredo MC: João Mário, Slavchev MC: A. Martins, Rosell 10: Chaby, Iuri Medeiros Ext: Nani, Podence Ext: Carrillo, Mané Plc: Montero, Tanaka, Slimani Vendas: William, Adrien, Mauricio, Héldon, Capel Provavelmente esqueci-me de alguém. A do William acho que vai mesmo acontecer. Obviamente que não dá. O Gauld só encaixaria caso a ideia fosse jogar de forma mais apoiada e de pé para pé. A jogar de forma partida, com velocidade e verticalidade, só vai estorvar. O que não quer dizer, no entanto, que não seja o nosso melhor "10". Pois, mas é exatamente na afirmação que fazes que está o maior erro. O problema é que não se pode dizer que o Montero fez uma "não-má" exibição quando, se não depende dele a marcação de golos, terá de depender dele uma das últimas fases da construção e, no mínimo, aparecer na área em segundos momentos para concretizar. O problema é que até nisso não está assim tão bem como o referes. Decisão lenta, por vezes desaparece nas marcações e as perdas de bola em momentos de construção, "legais" ou não, sucedem-se jogo após jogo e cortam possíveis lances de perigo. O Montero que eu habituei-me a ver no início do ano passado, não é isto, mesmo num modelo de jogo em grande parte desadequado ao que ele pode oferecer. Vou forçar a barra até ao último momento e continuar a referir que o Montero, agora e já, tem de ser recuperado psicologicamente e outro tem de ganhar o seu lugar. Não está a contribuir para o processo ofensivo da forma que deve contribuir e até acho, neste momento, a paixão que algumas pessoas têm pelo Montero está a enviezar a visão que se têm de ter para o que realmente ele está a contribuir para a equipa. Aliás, coisa bastante comum no adepto de futebol, ninguém escapa. E já agora, se contaste as vezes que passámos a bola para o Montero à entrada da área quando conseguiu fugir da marcação, espero que também tenhas contado os momentos em que o Montero estava engolido na marcação à entrada da área e perto do 1º poste. Principalmente na segunda parte. E o Montero tem estado mal na construção? Eu acho que começa aqui a existir um problema semelhante àquele que muita gente tinha e tem com o Carrillo. Porque sabem que ele é capaz de muito mais, acham que tudo o que não seja uma exibição em que atinjam o seu potencial é uma má exibição. Mas não é. E o Montero ontem voltou a fazer um bom jogo. Como fará quase sempre, porque a qualidade é outra, o nível é outro. Se já fez melhor? Bem melhor. Mas continua a ser a melhor opção para a posição. E espero que o Marco, também nesse assunto, não desista daquilo em que acredita. Posso até fazer o paralelismo com o Nani. Toda a gente sabe que ele é capaz de fazer muitíssimo melhor do que ontem. Mas por mim, posso já dizer que ele só não jogaria se estivesse castigado ou lesionado. Porque de resto, até a pior exibição do Nani será sempre superior a uma boa/excelente exibição do Capel ou do Heldon. Porque há um mundo de diferença de qualidade entre eles. E isto até pode não parecer muito meritório, mas sinceramente, estou-me a marimbar para isso. Quero que joguem sempre os melhores e os mais bem preparados. E no caso de jogadores como o Nani, o William ou o Montero, pelo menos com as opções actuais, eles estão lá sempre batidos na equipa. São os melhores. É uma questão de qualidade. É injusto para os outros, mas é a vida. Nem todos nascem com o mesmo talento. Quanto ao último parágrafo, foram sensivelmente as mesmas. O que não invalida o facto dos cruzamentos terem saído todos para o mesmo sítio. Era de esperar que a malta já conhecesse o Montero, visto que jogam com ele há mais de um ano. wtf? Eu jogava com Adrien e João Mário. O André Martins tem estado apagado. Ok, a culpa também é da posição onde joga, mas ainda assim o Adrien é superior. E o Gauld será integrado aos poucos. Vamos ver no que dá. O Adrien é muito subvalorizado por aqui. Na minha opinião é o nosso segundo melhor jogador a seguir ao William. (Ainda não conto com o Nani, porque ainda é cedo) Sim? Eu sempre disse aqui que queria e quero o Sporting a jogar um futebol de ataque, como equipa grande que é. Não quero cá obsessões com equilíbrios, organizações defensivas, cruzamentos ou o diabo a 4. Quero um Sporting de ataque. E num Sporting de ataque, nem me faz sentido nenhum jogar com William-Adrien-João Mário. 3 lançadores. Óptimo. E depois, quem é que aparece no último terço? Quem é que apoia o avançado-centro de forma mais directa? Quem é que joga por dentro do bloco adversário? É que nenhum desses 3 tem características para isso. Não recorrendo à equipa B (quer dizer, já recorria pelo Gauld), o André e o Gauld são os únicos médios com qualidade e recursos ofensivos que temos actualmente. São os únicos que conseguem aparecer com facilidade no último terço do terreno, que têm capacidade para combinar e tabelar dentro do bloco adversário, que têm qualidade no último passe (mais o Gauld), que têm visão de jogo ou que têm capacidade para pensar e executar em espaços curtos. E o André, além desses recursos (mais forte nuns que noutros), ainda é um bicho defensivamente. Compartilhar este post Link para o post