Oblivion Publicado 22 Setembro 2014 Engraçado que começou a jogar melhor depois de ser amarelado. E não fez 20 cruzamentos num jogo, e até apareceu duas vezes dentro da área. É muito mais completo que o Jefferson, mas como é novo e precisa de adaptação... Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 22 Setembro 2014 f*dasse, o Jonathan jogou muito mais que o Jefferson em qualquer jogo desta temporada. Tem muito mais recursos e um leque de opções maiores quando chega ao último terço. Não se limita a despejar na área. Além do cu não lhe pesar quando é preciso defender. Compartilhar este post Link para o post
nathanwilliams Publicado 22 Setembro 2014 Vocês são uns românticos do caraças. Só porque os putos mostraram potencial só têm que jogar e tudo o que está em campo é m*rda. Estou é bem feliz por ter Cédric e Esgaio. E mais, põe o Cédric a cruzar bem e tens DD para muitos anos. Não é pelo puto mostrar potencial, é mesmo porque o Cédric é um bom DD... para a Académica. Compartilhar este post Link para o post
Bugias Publicado 22 Setembro 2014 Engraçado que começou a jogar melhor depois de ser amarelado. E não fez 20 cruzamentos num jogo, e até apareceu duas vezes dentro da área. É muito mais completo que o Jefferson, mas como é novo e precisa de adaptação... Que raio?! Já não é a primeira vez que oiço isso e sei que estás a ironizar no sentido de desvalorizar o que alguns users dizem, incluído eu que já defendi aqui o tempo de adaptação dos jogadores aos novos clubes. Acho que foi o Jimpo que disse ontem que isto não era FM e que os jogadores precisam de adaptação, e aqui não poderia estar mais de acordo. Óbvio que há jogadores que se adaptam mais rapidamente do que outros, depende da personalidade. O Jonathan até pode estar pronto para o futebol português, mas isso só o treinador saberá. Mas ás vezes parece que não é o treinador que sabe, mas sim os users do CMPT é que estão por dentro dos assuntos do balneário do Sporting. Gostei da exibição do Jonathan ontem, e à primeira vista parece-me que o Jefferson não dura muito tempo na titularidade, mas vamos com calma. Pego noutro exemplo que é o Tanaka. Já li várias vezes que devia era estar a jogar a titular, e que é um grande mistério como o melhor marcador da pré-época não joga. Ainda esta semana ele veio dizer isto: Lembrando que «ainda é difícil» perceber os companheiros, mas avisando que tem sido muito bem tratado, Tanaka promete continuar a trabalhar «até ter a confiança do treinador». «É isso que tenho sempre feito na minha vida profissional», frisou. Existe uma clara barreira linguística. Parece-me óbvia a razão para o jogador ainda não ser uma aposta. Não quer dizer que nunca vá jogar, mas a sua adaptação vai ser feita com tempo. Outro caso é o do Slavchev, jogador em quem mantenho a minha confiança. Mas já anda ai pessoal com uma vontade imensa de lhe chamar flop. É outro caso que não me admirava de estar a ser feita uma cuidada adaptação, até porque ele fala uma língua completamente diferente da nossa. Juntando a isso as diferenças culturais. Sempre vi os povos de leste como povos algo fechados. Ainda para mais os búlgaros. Será muito anormal pensar que ele está com dificuldades na adaptação? O Gauld é outro que já veio falar que é normal este processo de adaptação e que até ficou surpreendido por estar na lista da Champions. Ainda para mais estamos a falar de alguns casos com 18, 19, 20, 21 anos...que estão pela primeira vez a viver longe da família, num novo país. Mas hey, que se f*da a adaptação, deixemos que sejam queimados pela justo tribunal de Alvalade, e depois choramos por serem lançados aos leões sem terem as bases necessárias. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 22 Setembro 2014 (editado) Eu acho é mal que um jogador faça uma boa/excelente exibição (independentemente da sua idade), ou 3 ou 4 seguidas, e quando volta o dono do lugar, abanca logo. Mas siga, que o Jefferson jogue o que sabe contra o Porto, é só o que peço. Editado 22 Setembro 2014 por Oblivion Compartilhar este post Link para o post
Bugias Publicado 22 Setembro 2014 Eu acho é mal que um jogador faça uma boa/excelente exibição (independentemente da sua idade), ou 3 ou 4 seguidas, e quando volta o dono do lugar, abanca logo. Mas siga, que o Jefferson jogue o que sabe contra o Porto, é só o que peço. Eu ai estou de acordo. Se o Jonathan engatar daqui para a frente, e estiver melhor que o Jefferson, só tem é de jogar. Mas se o Jefferson for o titular contra o Porto não é nenhuma surpresa. O Jonathan não é com um jogo regular que ganha a titularidade. Mesmo o João Mário ainda agora começou a sua luta pelo lugar no onze e fez uma excelente exibição. Mas este acredito que tenha agarrado mesmo o lugar. Eu acho que ninguém defende que um jogador não deve ser titular por ter 18 anos. Defendemos é que se deve ter um certo cuidado com a adaptação dos jogadores, principalmente nestas idades. O Gauld, se estiver pronto para esta nova realidade, e se entrar uns quantos jogos e partir a loiça toda só tem é de jogar. O mesmo para os putos da Academia, que lá por terem 10 anos de Sporting, precisam sempre de se adaptar ao futebol senior. Tens é jogadores mais maduros que outros. Eu gostava que fossem todos Moutinhos (no sentido da maturidade). Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 22 Setembro 2014 A minha questão do jogar bem e abancar está mais direccionada para o outro lado da defesa, mas o Jonathan não há-de ter muitas chances de fazer 2 ou 3 jogos seguidos, a não ser que o Jefferson se lesione. Compartilhar este post Link para o post
Bugias Publicado 22 Setembro 2014 Estamos numa fase com poucos jogos. Média de um por semana. Não esperem alterações bruscas no onze. Agora em Outubro começa a maratona de jogos, e devemos ver maior rotação na equipa, e outros jogadores vão ter a oportunidade de jogar, incluído jogadores da equipa B. Assim o espero. Mas o trabalho semanal também não é só nos jogos, é nos treinos. Se o Jonathan for realmente melhor, não tarda em agarrar o lugar. E isto falo eu que não acredito nas vacas sagradas neste Sporting. Não me chamem de sonhador. :p Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 22 Setembro 2014 Estamos numa fase com poucos jogos. Média de um por semana. Não esperem alterações bruscas no onze. Agora em Outubro começa a maratona de jogos, e devemos ver maior rotação na equipa, e outros jogadores vão ter a oportunidade de jogar, incluído jogadores da equipa B. Assim o espero. Mas o trabalho semanal também não é só nos jogos, é nos treinos. Se o Jonathan for realmente melhor, não tarda em agarrar o lugar. E isto falo eu que não acredito nas vacas sagradas neste Sporting. Não me chamem de sonhador. :p Compartilhar este post Link para o post
Bugias Publicado 22 Setembro 2014 (editado) :mrgreen: Ainda no outro dia critiquei aqui as constantes críticas ao homem. Mas nem eu consigo defender a titularidade ontem. O Carrillo está 10x mais jogador que ele. Só vejo duas hipóteses para ter jogado: - Jogar com um esquerdino na ala esquerda (soltando Nani para a direita), e fazer o habitual jogo de cruzamentos, mas isso não faz muito sentido, até porque o Sporting apostou muito mais em lances pelo centro do terreno, onde até tirou frutos. - Desespero em valorizar (ou não deixar desvalorizar mais) um jogador para sair no mercado de Inverno. Isto olhando de uma perspectiva de gestão de activos. Mas o Capel honra seja feita, não tem feito nada para merecer estes minutos. Editado 22 Setembro 2014 por Bugias Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 22 Setembro 2014 (editado) valorizar valorizar valorizar valorizar valorizar valorizar valorizar rip me Editado 22 Setembro 2014 por Oblivion Compartilhar este post Link para o post
Blind Publicado 22 Setembro 2014 ainda esta manha um boneco na sic/tvi a dizer que o capel era mais jogador que o carrillo :aww: Compartilhar este post Link para o post
Bugias Publicado 22 Setembro 2014 O Capel só pode ter sido um erro de casting esta época. Ninguém ofereceu o que queríamos, e o BdC optou por não o vender. Eu acho uma estupidez mantermos um jogador no banco com este salário. O Capel nesta forma valorizar é uma piada, e acho que não tarda até perceberem que mais vale deixa-lo sair enquanto ainda vale alguma coisa. O tempo dele no Sporting já terminou, e isso até eu defendo faz algum tempo. Compartilhar este post Link para o post
Blind Publicado 22 Setembro 2014 eu simplesmente duvido que tenha chegado alguma proposta decente e nem estou a falar dos valores que a direcção queria. qual é a equipa com 2 dedos de testa que vai largar 3/3.5M (por mim já saía por esse valor) + ordenado para ter um jogador destes? mais vale apostar num jovem qualquer. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 22 Setembro 2014 Eu continuo a achar que o Capel é muito underrated por aqui. Não é um craque, nem sequer tem qualidade para ser titular, mas... não façam dele um cepo, please. Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 22 Setembro 2014 Engraçado como leio que o Jonathan teve melhor a defender quando jogou contra uma equipa que não atacou na primeira parte, que os extremos eram o Caetano e o Diogo Valente e quando entrou o Diogo Viana tremeu e foram faltas atrás de faltas. Tem potencial, mas nao mostrou nada a mais que o Jefferson. Gostei só do facto de me fazer lembrar o Rojo em termos de vontade dentro de campo. E se fosse o Jefferson a dar aquele canto na primeira parte quando tenta acertar com a bola no Caetano que estava no chão..... Mas é um caso típico de cmpt esta avaliação. Mete o jeff num saco.. não tenhas dúvidas. Eu gostei do jogo dele. Compartilhar este post Link para o post
Rugido Publicado 22 Setembro 2014 O Roberto Carlos da Amoreira já não serve :( Para o ano é o Jonathan que é fraco :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 22 Setembro 2014 O que estragou o Jeff foi a lesão que teve antes do Benfica-Sporting.. nunca mais foi o mesmo. Compartilhar este post Link para o post
Rugido Publicado 22 Setembro 2014 O que estragou o Jeff foi terem feito dele o que ele não é, que não aconteça o mesmo com o Jonathan. Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 22 Setembro 2014 O que estragou o Jeff foi terem feito dele o que ele não é, que não aconteça o mesmo com o Jonathan. Palavras muito acertadas. Compartilhar este post Link para o post
PeteThaAlcino Publicado 22 Setembro 2014 Continuo é a achar que temos sempre um grande medo de mudança. Mais vale mediano mas saber o que já se espera do que arriscar em algo potencialmente melhor! Faz-me lembrar a altura das eleições em que mais valia tar na m*rda mas a saber o que a casa gastava do que arriscar no BdC... Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 22 Setembro 2014 O Sporting tem aversão à mudança e ao desconhecido, maior parte das vezes tem-se medo de arriscar. É uma mentalidade intrínseca já presente nos últimos anos da história do clube. Foi por isso que nos arrastamos na lama com os Roquettes. Compartilhar este post Link para o post
Rugido Publicado 22 Setembro 2014 Ter aversão à mudança não é de todo o melhor que se pode dizer para o Sporting. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 22 Setembro 2014 f*dasse, o Jonathan jogou muito mais que o Jefferson em qualquer jogo desta temporada. Tem muito mais recursos e um leque de opções maiores quando chega ao último terço. Não se limita a despejar na área. Além do cu não lhe pesar quando é preciso defender. É mais jogador que o Jefferson. Chega isso. E vai prová-lo. Que raio?! Já não é a primeira vez que oiço isso e sei que estás a ironizar no sentido de desvalorizar o que alguns users dizem, incluído eu que já defendi aqui o tempo de adaptação dos jogadores aos novos clubes. Acho que foi o Jimpo que disse ontem que isto não era FM e que os jogadores precisam de adaptação, e aqui não poderia estar mais de acordo. Óbvio que há jogadores que se adaptam mais rapidamente do que outros, depende da personalidade. O Jonathan até pode estar pronto para o futebol português, mas isso só o treinador saberá. Mas ás vezes parece que não é o treinador que sabe, mas sim os users do CMPT é que estão por dentro dos assuntos do balneário do Sporting. Gostei da exibição do Jonathan ontem, e à primeira vista parece-me que o Jefferson não dura muito tempo na titularidade, mas vamos com calma. Pego noutro exemplo que é o Tanaka. Já li várias vezes que devia era estar a jogar a titular, e que é um grande mistério como o melhor marcador da pré-época não joga. Ainda esta semana ele veio dizer isto: Existe uma clara barreira linguística. Parece-me óbvia a razão para o jogador ainda não ser uma aposta. Não quer dizer que nunca vá jogar, mas a sua adaptação vai ser feita com tempo. Outro caso é o do Slavchev, jogador em quem mantenho a minha confiança. Mas já anda ai pessoal com uma vontade imensa de lhe chamar flop. É outro caso que não me admirava de estar a ser feita uma cuidada adaptação, até porque ele fala uma língua completamente diferente da nossa. Juntando a isso as diferenças culturais. Sempre vi os povos de leste como povos algo fechados. Ainda para mais os búlgaros. Será muito anormal pensar que ele está com dificuldades na adaptação? O Gauld é outro que já veio falar que é normal este processo de adaptação e que até ficou surpreendido por estar na lista da Champions. Ainda para mais estamos a falar de alguns casos com 18, 19, 20, 21 anos...que estão pela primeira vez a viver longe da família, num novo país. Mas hey, que se f*da a adaptação, deixemos que sejam queimados pela justo tribunal de Alvalade, e depois choramos por serem lançados aos leões sem terem as bases necessárias. Na pré-época notou-se. Como se sentiu isolado dos colegas, revoltou-se contra a bola, e deu-lhe 5 biqueiros para dentro da baliza. A adaptação é feita em campo, e é feita em relação ao futebol. Em relação ao jogo. É essa a adaptação de que o Slavchev tem precisado. Mas o caso do Slavchev é diferente do caso do Gauld ou do Tanaka. Esses têm rendimento para entrar já na equipa (além do talento claro, que isso têm os 3). Esses, por muito que aprendam português e que tragam para cá a família toda, precisam é de jogar para começarem a adaptarem-se. Não é a treinar que o vão fazer. Ninguém ganha ritmo de jogo e se adapta ao futebol de determinado país a treinar. Ganham-no a jogar. No contexto competitivo mais adequado para eles. No caso do Gauld e do Tanaka, é a equipa A. E curiosamente, ambos têm feito bastante falta à equipa. Quanto ao "Tribunal de Alvalade", news-flash: todos passam pela forca. Nos dias em que o Sporting ganhar, vão ser os maiores. Nos dias em que o Sporting perder, vão ser m*rda. É assim que a malta funciona. Com todos os jogadores, sem excepções. Olha, isso sim, devia ser-lhes dito logo à chegada ao clube, como parte da "adaptação": para se marimbarem de alto para o ruído que vem do exterior. Ter aversão à mudança não é de todo o melhor que se pode dizer para o Sporting. Mas é a verdade. Compartilhar este post Link para o post