Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Dpitz

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Seria algo que penso que poderiam resultar, engraçado nesse sentido ;)

No entanto tenho a certeza que o MS não arriscara isso, ou pela sua forma de pensar, ou por não querer arriscar nada.

Pensei que fosse ironia :fixe:

Sempre a queixarem-se que não tamos a usar as pérolas da B para quê adaptar o Rosell a defesa? É contra o Gil preferia muito mais entrar Tobias-P.Oliveira

A questão é que não acho que o Tobias seja nenhuma pérola.

O Rosell só não é o nosso primeiro central actualmente, porque, para muita gente, esta história das adaptações é uma coisa meio esotérica e só os Guardiolas e os Bielsas da vida é que as fazem porque são malucos. Do outro lado da 2ª Circular, o Jesus faz adaptações com sucesso quase todas as épocas, é algo que já devia estar relativamente banalizado. Os jogadores, se forem inteligentes, jogam onde forem mais úteis, quer sejam defesas, médios ou avançados de formação. Ponto.

De qualquer modo, segundo sei, a posição de central não é estranha para o Rosell.

João Mário a 10 é para lhe acontecer o mesmo que aconteceu ao André, estagnar e não evoluir.

x2

Compartilhar este post

Link para o post

Oh Refutador, elucida-me se faz favor - neste 4-3-3/4-5-1 em que nós jogamos, com que trio centro-campista vias melhor o nosso futebol? E já agora, ponta de lança. Desculpa lá mas estar a procurar as tuas opiniões páginas atrás de páginas é coiso :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

De qualquer modo, segundo sei, a posição de central não é estranha para o Rosell.

Por acaso, também acho que o Rosell, com as devidas rotinas e treino de posicionamento a central, pode ser uma bela surpresa.

É um jogador que sabe fazer bem a contenção, pelo menos foi a impressão que me deu, e a jogar com os pés pode ser muito útil para o sistema de jogo do MS.

Compartilhar este post

Link para o post

o senão dessa adaptação é a fraca agressividade, fraco jogo de cabeça e velocidade, algo que não dispenso num central..

Compartilhar este post

Link para o post

Irrita-me tanto ver um central a trinco como o contrário. Na minha maneira de ver as coisas uma adaptação no futebol só faz sentido se for plrque o jogador joga lá melhor do que na sua posição natural. Como o Toni fez com o Miguel ou o Jesus com o Enzo.

Estou a excluir situações de emergência, como expulsões ou ausência de substitutos no banco.

Editado por Pat Riley

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que o Rosell será sempre melhor trinco que central, mas uma adaptação a central neste momento até faria sentido, e acho que se daria bem. Sabe sair a jogar, tem um bom posicionamento e leitura do jogo. Talvez lhe falte alguma agressividade mas não é nada de completamente necessário.

Compartilhar este post

Link para o post

Oh Refutador, elucida-me se faz favor - neste 4-3-3/4-5-1 em que nós jogamos, com que trio centro-campista vias melhor o nosso futebol? E já agora, ponta de lança. Desculpa lá mas estar a procurar as tuas opiniões páginas atrás de páginas é coiso :mrgreen:

Tinha falado nisso há bocado, por acaso:

O plantel deste ano tem uma profundidade razoável, sobretudo do meio-campo para a frente, e até dava para experimentar várias coisas interessantes, mas aposto que vamos ter que levar outra vez com os mesmos cromos repetidos...Mas enfim, adiante.

Duas hipóteses, ambas em 4x3x3, que é para não mexer muito na estrutura:

Patrício

Esgaio

Rosell

Paulo Oliveira

Jonathan

William

João Mário/André Martins/Adrien

Nani

Carrillo

Mané

Montero

ou

Patrício

Esgaio

Rosell

Paulo Oliveira

Jonathan

William

João Mário/André Martins/Adrien

Montero

Carrillo

Nani

Tanaka

E já nem vou para o 4x4x2 losango ou para um esquema de 3 defesas, que me parecem alternativas mais interessantes do que aquele 4x4x2 manhoso que ele usa como plano B. Se tem tempo para trabalhar um 4x4x2 clássico, também tem tempo para trabalhar outras coisas.

É assim tão difícil? F*da-se...

E tu que, achas?

Por acaso, também acho que o Rosell, com as devidas rotinas e treino de posicionamento a central, pode ser uma bela surpresa.

É um jogador que sabe fazer bem a contenção, pelo menos foi a impressão que me deu, e a jogar com os pés pode ser muito útil para o sistema de jogo do MS.

É o que eu acho também.

o senão dessa adaptação é a fraca agressividade, fraco jogo de cabeça e velocidade, algo que não dispenso num central..

Mas eu nem digo que fosse uma coisa definitiva...Podia ser só uma solução temporária até o Rabia estar em condições para fazer dupla com o Paulo Oliveira. Agora, andar a jogar com aquelas duas picaretas (sobretudo o Maurício, porque o Sarr ainda tem salvação) é que não dá com nada. A eles, a agressividade e o jogo de cabeça não lhes vale de muito. Entre ser comido na defesa com dois gajos lentos e mais macios, mas que sabem o que é uma bola, e ser comido na defesa com dois gajos grandes, maus e que só querem é bater nela, prefiro a primeira opção. Com o Rosell, pior não ficamos de certeza.

Irrita-me tanto ver um central a trinco como o contrário. Na minha maneira de ver as coisas uma adaptação no futebol só faz sentido se for plrque o jogador joga lá melhor do que na sua posição natural. Como o Toni fez com o Miguel ou o Jesus com o Enzo.

Estou a excluir situações de emergência, como expulsões ou ausência de substitutos no banco.

Mas se a equipa jogar melhor com o Rosell a central, é lá que ele tem que jogar. Ele até pode ser melhor trinco do que central, mas se a equipa jogar melhor com ele a central...Pá, qual é a dúvida? É absurdo um jogador com a qualidade dele só estar no plantel para ser reserva do William. O Coentrão também já foi backup do Di María...Só que o Jesus, que não é parvo, foi a tempo e percebeu que podia ter os dois no onze.

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente, eu via com bons ollhos essa defesa, mas no meio-campo era um William - Nani - J.Mário, com Carrillo e Mané nas alas. Na frente de ataque... Montero...

Compartilhar este post

Link para o post

É uma das m*rda que me faz mais confusão. Jogar contra equipas que defendem com 11 jogadores e nós estarmos a atacar e a ter 3/4 gajos lá atrás porque não sabem controlar e passar uma bola como deve ser.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas eu nem digo que fosse uma coisa definitiva...Podia ser só uma solução temporária até o Rabia estar em condições para fazer dupla com o Paulo Oliveira. Agora, andar a jogar com aquelas duas picaretas (sobretudo o Maurício, porque o Sarr ainda tem salvação) é que não dá com nada. A eles, a agressividade e o jogo de cabeça não lhes vale de muito. Entre ser comido na defesa com dois gajos lentos e mais macios, mas que sabem o que é uma bola, e ser comido na defesa com dois gajos grandes, maus e que só querem é bater nela, prefiro a primeira opção. Com o Rosell, pior não ficamos de certeza.

Sim sim concordo.

E ate digo mais. O Sarr com o Rosell ao lado subiria imenso de rendimento porque ele não é assim tao mau a sair a jogar. Só que está sempre em sobressalto, para alem de ter de corrigir os seus erros, ainda tem de ter em atenção os do Mauricio, o que não o ajuda.

Acho que ha ali potencial mas no entanto para a altura que tem é fraco de cabeça e a ganhar o posicionamento, e fraco na agressividade.mas tem 20 anos penso, ainda ta longe do que pode atingir.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que o Rosell será sempre melhor trinco que central, mas uma adaptação a central neste momento até faria sentido, e acho que se daria bem. Sabe sair a jogar, tem um bom posicionamento e leitura do jogo. Talvez lhe falte alguma agressividade mas não é nada de completamente necessário.

Concordo parcialmente. Claro que para fazer uma avaliação justa tinha que o ver a jogar a central, mas acho que devia ser melhor no desarme, melhor na marcação e no jogo aéreo.

Por outras palavras, é capaz de desenrascar porque nesta altura não temos melhor. Mas também não vai ser um grande central.

Compartilhar este post

Link para o post

É uma das m*rda que me faz mais confusão. Jogar contra equipas que defendem com 11 jogadores e nós estarmos a atacar e a ter 3/4 gajos lá atrás porque não sabem controlar e passar uma bola como deve ser.

Já sem falar que são solicitados a defender, à excepção das bolas paradas, uma meia dúzia de vezes na maior parte dos jogos.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas se a equipa jogar melhor com o Rosell a central, é lá que ele tem que jogar. Ele até pode ser melhor trinco do que central, mas se a equipa jogar melhor com ele a central...Pá, qual é a dúvida? É absurdo um jogador com a qualidade dele só estar no plantel para ser reserva do William. O Coentrão também já foi backup do Di María...Só que o Jesus, que não é parvo, foi a tempo e percebeu que podia ter os dois no onze.

Isso eu concordo. Apenas acho que temos melhores soluções do que o meter lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Lol e deixar de levar isso à letra?

Eu também acho que o Maurício não tem lugar no plantel, tal como o Heldon e até mesmo o Shikabala ou o Capel, mas quando entram em campo é apoiar até ao último minuto e esquecer estas m*rda. Parece-me que o intuito é claramente este.

Até porque esse blog até costuma fazer bastantes críticas nos pós-jogos.

Compartilhar este post

Link para o post

Lol e deixar de levar isso à letra?

Eu também acho que o Maurício não tem lugar no plantel, tal como o Heldon e até mesmo o Shikabala ou o Capel, mas quando entram em campo é apoiar até ao último minuto e esquecer estas m*rda. Parece-me que o intuito é claramente este.

Até porque esse blog até costuma fazer bastantes críticas nos pós-jogos.

É isso mesmo que eu entendo. Todos temos queixas e concordamos com algumas coisas dessa imagem mas nos 90min aqueles são os nossos jogadores.

Compartilhar este post

Link para o post

o Marcelo só parte acrícilos. todos os dias.

esse cartaz é o típico cartaz de fanatismo que prova a demência que há no futebol.

Compartilhar este post

Link para o post

o Marcelo só parte acrícilos. todos os dias.

esse cartaz é o típico cartaz de fanatismo que prova a demência que há no futebol.

É isso mesmo que eu entendo. Todos temos queixas e concordamos com algumas coisas dessa imagem mas nos 90min aqueles são os nossos jogadores.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso só são parvoíces para subir o ego a umas quantas pessoas, assim já podem dizer que são verdadeiros Sportinguistas.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

André Martins perto de renovação

O médio André Martins está próximo de estender a ligação ao clube de Alvalade até 2018, noticia este domingo A BOLA.

A primeira abordagem para o jogador, de 24 anos, estender a ligação ao Sporting aconteceu ainda antes do final da época passada.

As negociações avançaram e as partes estão agora mais próximas do entendimento, com o salário de André Martins - cujo contrato em vigor expira a 30 de junho de 2016 - a aumentar e a cláusula de rescisão também.

RIP Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

E o Carrillo, supostamente, também vai renovar. Está tudo de pernas para o ar.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...