Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Dpitz

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

E ao que parece ele vai tirar o Sarr pra meter o Paulo Oliveira...

Compartilhar este post

Link para o post

O plantel deste ano tem uma profundidade razoável, sobretudo do meio-campo para a frente, e até dava para experimentar várias coisas interessantes, mas aposto que vamos ter que levar outra vez com os mesmos cromos repetidos...Mas enfim, adiante.

Duas hipóteses, ambas em 4x3x3, que é para não mexer muito na estrutura:

Patrício

Esgaio

Rosell

Paulo Oliveira

Jonathan

William

João Mário/André Martins/Adrien

Nani

Carrillo

Mané

Montero

ou

Patrício

Esgaio

Rosell

Paulo Oliveira

Jonathan

William

João Mário/André Martins/Adrien

Montero

Carrillo

Nani

Tanaka

E já nem vou para o 4x4x2 losango ou para um esquema de 3 defesas, que me parecem alternativas mais interessantes do que aquele 4x4x2 manhoso que ele usa como plano B. Se tem tempo para trabalhar um 4x4x2 clássico, também tem tempo para trabalhar outras coisas.

É assim tão difícil? F*da-se...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz
Lista de convocados:

Guarda-redes: Rui Patrício e Marcelo Boeck;

Defesas: Cédric, Ricardo Esgaio, Maurício, Paulo Oliveira, Naby Sarr e Jonathan Silva;

Médios: William Carvalho, Oriol Rosell, Adrien, João Mário e André Martins;

Avançado: Carrillo, Carlos Mané, Capel, Nani, Montero, Tanaka e Slimani.

saem Capel e Tanaka

Compartilhar este post

Link para o post

Porque acredito que, num dia mau, qualquer um desses jogadores continua a dar mais à equipa do que as restantes opções. O mais importante eles têm: as características e o talento. Só isso dá-lhes imediatamente um avanço em relação aos seus concorrentes directos. Quanto ao Carrillo, nem vou discutir mais isso. O que sempre se disse era que ele era o melhor extremo do Sporting. O que não era nada complicado, porque Wilson e Capel não contavam para a equação e o Heldon provou ser um grande flop, como já se previa. Sobrava apenas o miúdo Mané, que esteve melhor num par de jogos, mas que cedo também mostrou que ainda tinha (e tem) muito por onde evoluir.

Eu sou um defensor acérrimo da qualidade de jogo no futebol. Quanto melhor se joga, mais probabilidade há de vencer. E quanto pior se joga, menos probabilidades temos. E se eu acho que, com Martins, Carrillo e Montero a equipa joga bem melhor, então vou defendê-los e apoiar a utilização deles até à última. Defenderia que saltassem fora em dias menos bons, se o Sporting tivesse um plantel de muita qualidade e tivesse duas opções de verdadeira qualidade para cada posição. Mas a realidade é que não temos, e estamos até muito longe disso.

Pronto. É aí que discordamos. Não vale a pena alongar muito a discussão porque já nos começámos a repetir.

Aquele moço que tem alternado entre a B e a bancada da A? Eu sinceramente não acho, e ele chegou a fazer a experiência do Esgaio na esquerda durante a pré-época. Que me cale, pois não cabe na cabeça de ninguém o Jonathan não ter qualquer minuto, com a m*rda que o Jefferson anda a fazer.

O Jonathan Silva salta para a bancada porque o Marco Silva não gosta de gastar 3 lugares do banco com DE + DC + DD. Até agora tem preferido sempre ter + jogadores ofensivos no banco.

Eu acho que vai ser ele o titular. E espero que agarre o lugar, afinal de contas não é preciso fazer grande coisa para passar à frente do Jefferson.

Editado por G1njas

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Capel? lell, deve é entrar na 2ª parte logo ao intervalo

Yapes.

Era a minha opinião só, infelizmente :(

se bem que tb acho mau o Tanaka ainda não ter tido oportunidades em jogos oficiais

Compartilhar este post

Link para o post

Se o gajo não mete o Jonathan Silva na esquerda peço o dinheiro da minha gamebox de volta. Vão gozar para o crl

Editado por del9y

Compartilhar este post

Link para o post

Tanaka e Esgaio para a bancada, estou mesmo a ver.

É simplesmente absurdo o Tanaka ter sido o nosso melhor marcador durante toda a pré-época e em 5 jogos oficiais ter 10 minutos em campo.

Compartilhar este post

Link para o post

Rui Patrício; Cédric, Maurício, Sarr e Jonathan Silva; William e Adrien; Nani, João Mário e Carrillo; Slimani.

Não é preciso ser-se um génio para perceber qual vai ser o 11.

Compartilhar este post

Link para o post

Tanaka e Esgaio para a bancada, estou mesmo a ver.

É simplesmente absurdo o Tanaka ter sido o nosso melhor marcador durante toda a pré-época e em 5 jogos oficiais ter 10 minutos em campo.

E nesses 10 minutos resolveu o jogo :mrgreen:

Aquela bola em vez de ir ao poste se tem entrado, não tenho duvidas que tinha muito mais tempo de jogo agora

Compartilhar este post

Link para o post

Adoro o facto dos jogadores não precisarem de períodos de adaptação..

parece fm

Compartilhar este post

Link para o post

parece fm

Depois há aqueles que mesmo adaptados são uma m*rda. Mas esses podem jogar à vontade.

Compartilhar este post

Link para o post

parece fm

A crítica é a propósito de quem, exatamente?

Compartilhar este post

Link para o post

parece fm

O Sarr precisou para ser titular?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas quer tu queiras quer não, quer gostes quer não (não quer dizer que eu goste) não estão tão familiarizados com o que o treinador quer em campo seja isso benefico ou não para a equipa.

O MS é que os treina e sabe o que quer dele, agora pode é não ser o mais correcto que em alguns casos não é.

Também acho engraçada a adaptação a central do Rosell, o AM jogar mais atrasado, etc.

Como não acredito que os jogadores sejam impostos pelo presidente na hora de jogarem, como acredito que os que jogam, são os que lhe dão mais garantias não ando para aqui a chorar por jogadores que ainda não mostraram nada à espera que sejam messi's.

Agora, tenho a minha opinião sobre a maneira de jogar e no que podíamos melhorar, mas como digo, penso que não será com jogadores que ainda nada provaram e tendo as contratações sido feitas como foram, contratações de banco, jogadores promissores, não espero que os metam já a jogar de início de época.

Compartilhar este post

Link para o post

O Sarr precisou para ser titular?

jogavas com menos 1 ali a central?

E não tem mostrado dificuldades?? Mais razão me dás. É um jogador que por momentos não percebe o jogo, nem os colegas. Era mais um que precisava de adaptação mas que teve de ser lançado às feras e provavelmente vai sair queimado que é o que pode acontecer (OU NÂO) a um Slavchev ou Jonathan ou Gauld

Editado por Jimpo

Compartilhar este post

Link para o post

Também acho engraçada a adaptação a central do Rosell, o AM jogar mais atrasado, etc.

E achas isso engraçado porque...?

Compartilhar este post

Link para o post

E achas isso engraçado porque...?

Seria algo que penso que poderiam resultar, engraçado nesse sentido ;)

No entanto tenho a certeza que o MS não arriscara isso, ou pela sua forma de pensar, ou por não querer arriscar nada.

Compartilhar este post

Link para o post

jogavas com menos 1 ali a central?

E não tem mostrado dificuldades?? Mais razão me dás. É um jogador que por momentos não percebe o jogo, nem os colegas. Era mais um que precisava de adaptação mas que teve de ser lançado às feras e provavelmente vai sair queimado que é o que pode acontecer (OU NÂO) a um Slavchev ou Jonathan ou Gauld

Jogava com menos um?! A mim parecem-me que essas dificuldades são mais pelas próprias limitações do jogador do que relacionadas com o período de adaptação. Acredito que melhore porque isto tem sido mau mas não lhe vejo qualidade e potencial para ser melhor do que qualquer um dos seus companheiros de posição, à excepção do outro titular, curiosamente.

Teve que ser lançado porquê? Ao contrário do Gauld que me parece ser melhor que as alternativas na posição e talvez do Jonathan do pouco que ainda vi, não vejo o Sarr a ser superior a nenhum dos centrais que temos no banco e até na equipa B, no caso do Tobias.

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre a queixarem-se que não tamos a usar as pérolas da B para quê adaptar o Rosell a defesa? É contra o Gil preferia muito mais entrar Tobias-P.Oliveira

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém me sabe dizer porque é que o Ryan Gauld ficou de fora dos convocados para vir aqui a Chaves? Sempre pensei que fosse porque ia estar na convocatória da equipa A, mas parece que não.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

João Mário a 10 é para lhe acontecer o mesmo que aconteceu ao André, estagnar e não evoluir.

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre a queixarem-se que não tamos a usar as pérolas da B para quê adaptar o Rosell a defesa? É contra o Gil preferia muito mais entrar Tobias-P.Oliveira

O Rossel já jogou a central na MLS e na formação do Barça, portanto, não é de todo uma adaptação. Além disso, já mostrou que é um jogador inteligente, seria certamente uma boa opção. Eu defendo que se deve usar os melhores possíveis e acredito que o espanhol seria a melhor opção.

Editado por saidex

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Não foi convocado, por isso é que pus o Rosell a defesa

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...