Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Dpitz

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Vai ser a velha questão do "tentar marcar mais um que aqueles que sofremos" :mrgreen:

Estou mesmo com muito medo daquele lado direito. E não ia com duplo-pivot, até porque a zona mais fraca do Porto é o meio-campo, se jogarem com Casemiro e Herrera.

Nós já jogamos em duplo-pivot... :mrgreen:

Foi uma boa exibição, excelente em alguns períodos do jogo. Já tinha saudades de ver o Sporting jogar futebol, mesmo que tenha sido, em parte, um trabalho facilitado pela equipa do Gil, que, resumidamente, é horrível, a todos os níveis. Se conseguíssemos apresentar este nível de forma regular e contra equipas a sério, já ficava bastante satisfeito.

O João Mário partiu a loiça toda e foi, de longe, o melhor em campo. Agarrou totalmente a oportunidade, e se o Marco quiser realmente colocar esta equipa a jogar futebol, já não sai mais do 11. E aposto que nos próximos dias ainda vai haver alguém a vangloriar-se pelo empréstimo extremamente importante ao Vitória FC, que foi fulcral no seu desenvolvimento enquanto jogador.

Logo de seguida veio o Nani. Sobre este não há muito a dizer. O campeonato português não é o patamar competitivo que melhor corresponde ao nível dele. Pertence a um outro patamar, superior ao desta Liga.

A seguir, Adrien (num dos melhores jogos que fez no Sporting) e Jonathan. O argentino é mais jogador que o Jefferson, e hoje começou a prová-lo. Espero que a meritocracia apareça neste caso, e que ele continue no 11. Mas não estou com esperanças.

Pela negativa, o Cédric fez mais uma exibição igual a si mesmo. Se o pusermos numa equipa da distrital, ele joga longo e cruza sempre que chegar ao último terço do terreno. Se o pusermos no Barcelona, também. No Real Madrid, também. No Arouca, também. No Rosenborg, também. Arroz, sempre arroz. Já a dupla de centrais hoje não comprometeu, porque não tiveram, literalmente, trabalho nenhum. Mas com a bola voltaram a acrescentar pouco mais que 0. Começa a ser senso comum. Em jogos contra equipas a sério (e que me perdoem os adeptos do Gil, que não me refiro ao clube, mas sim à equipa de futebol), as limitações vão voltar a aparecer, porque eles não dão para mais.

Que esta exibição sirva como a base sobre a qual devemos trabalhar e evoluir. E que, já agora, não sirva de "80", depois de Maribor e Belenenses, em casa, terem servido de "8". Nem éramos horríveis depois desses jogos, nem somos muito bons depois do jogo de hoje. Que uma ou duas exibições, sejam elas péssimas ou fantásticas, não sirvam para se definir ideias a médio/longo-prazo.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom jogo, boa vitória, mas não retiro uma vírgula ao que disse antes do jogo. Aquele onze inicial não tem ponta por onde se lhe pegue e, aliás, isso foi visível hoje, apesar do resultado dilatado e da exibição bem conseguida. Jogámos bem? Sem dúvida, mas alguém duvida que, com outros executantes, podíamos jogar ainda melhor? Queremos qualidade na primeira fase de construção e jogamos com Maurício, Sarr e Cédric? Temos lá o Nani e o João Mário a dar baile e enfiamos o Capel e o Slimani no onze para combinar com eles? Não faz sentido nenhum. Contra o Gil Vicente (de ressalvar que é provavelmente a pior equipa da liga), dá para safar, mas ou o Marco começa a jogar com os melhores jogadores, para irem ganhando entrosamento e rotinas, ou arrisca-se a não conseguir regularidade nas exibições e nos resultados.

MoM: João Mário, logo seguido do Nani.

Compartilhar este post

Link para o post

Oh, tá bem :mrgreen:

Eu queria era ter outro tipo de médio no duplo pivot, ao lado do William. Que depois deste jogo, seria o João Mário. E à frente deles, um "10" puro. Não sendo a opção óbvia, queria ver lá o Tanaka.

Compartilhar este post

Link para o post

O Cédric está ao nível do Capel, para mim. Dois jogadores com qualidades técnica e física boas, para fazerem deles potenciais bons jogadores, mas com um estilo de jogo horrível. É correr e cruzar, só. No caso do Capel, olhos no chão, correr para onde está virado, e ganhar uma falta. Já o Cédric, é correr e mandar um cruzamento-balão a 20 metros da grande área. Não tenho mais confiança no Cédric, e espero que o Esgaio continue a conquistar-lhe naturalmente o lugar.

Contra o Porto, era isto:

Rui; Esgaio, Rosell, Sarr, Jonathan; William, Adrien/André, João Mário; Nani, Carrillo, Montero.

Mas enfim, vai ser:

Rui: Cédric, Maurício, Sarr, Jefferson; William, Adrien, João Mário (André Martins?); Nani, Carrillo (Capel?), Slimani.

Cédric e Jefferson vão jogar, porque o Esgaio e o Jonathan seriam engolidos pela intensidade do clássico. E é esse pensamento que pode fazer o João Mário ficar no banco também. O Capel é uma incógnita, dependente de qual foi a intenção do Marco em deixá-lo de fora hoje. Na dupla de centrais então, é certo que não mexe, ainda por cima quando hoje foram impecáveis (diga-se, não tiveram trabalho). Adaptar o Rosell a central, então, nem lhe deve passar pelos seus sonhos mais estranhos.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Marco apostar no André em vez de no João Mário contra o Porto, não percebe nada da poda. Por várias razões.

Se eventualmente quiser apostar no André (coisa que não vai fazer), teria de ser sempre a 8.

Compartilhar este post

Link para o post

O André ficou de fora dos 18 porquê?

Opção técnica. Para fazer companhia ao eterno aquecedor de bancadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe a letra da música do Sporting que tem o ritmo desta música:

é qq coisa do genero allez allez allez oh, allez allez allez oh, allez allez allez oh

Eu te amo grande Sporting

Para sempre eu vou-te acompanhar

Ir contigo a todo o lado

Onde tu fores jogar

Allez allez allez oh

Allez allez allez oh

Allez allez allez allez allez oh

Compartilhar este post

Link para o post

Coitado do Tanaka, a pré época não serviu mesmo para nada

Hoje que até fizeram poucos cruzamentos e continua com Slimani...

RP; Esgaio, Rosell, Sarr se o Rabia ainda estiver lesionado, Jonathan; William, Adrien, JM; Carrillo, Nani, Montero ou Tanaka (depende de como está a cabeça do Montero)

Gostava de ver isto

Compartilhar este post

Link para o post

Do meio-campo para a frente, até temos equipa para nos batermos bem com o Porto, principalmente se jogasse o Montero ou o Tanaka na frente e conseguíssemos no mínimo manter a qualidade desta exibição.

... E depois lembro-me que a defesa é constituída por 4 mentecaptos, e que o nosso handicap é enorme.

Compartilhar este post

Link para o post

VAMOOOS! Ganhar daqui a 5 dias e passar-lhes à frente, tem que ser! [-o<

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

VAMOOOS! Ganhar daqui a 5 dias e passar-lhes à frente, tem que ser! [-o<

era lindo

infelizmente nao vou ver o jogo

Compartilhar este post

Link para o post

O André ficou de fora dos 18 porquê?

Para aprender com o João Mário o que ele devia fazer mas não faz.

Compartilhar este post

Link para o post

Pela conversa dele só deve mudar a dupla centrais nas Taças.

É que o Sarr ainda é capaz de fazer alguma coisa de jeito, agora o Maurício é de uma pobreza franciscana. Hoje armou-se em Artur e a meio da primeira parte já estava a fintar um avançado do Gil Vicente só com o RP atrás dele... Também devia ser para aliviar pressão.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Para aprender com o João Mário o que ele devia fazer mas não faz.

x2

O André infelizmente é um caso bicudo e que não se resolveu em 5 ou 6 épocas acho que já não tem emenda.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só vi metade da 1ª parte e a 2ª até aos ~85 mas não acho que tenhamos feito uma grande exibição. Ganhámos porque a equipa (principalmente a defesa) do Gil é péssima. E mesmo assim tiveram controlo do jogo durante bastante tempo...contra o Porto e Chelsea cheira-me que a história vai ser muito diferente.

O Gil teve o controlo de que jogo, mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

O Gil Vicente não jogou nada, mas a Académica, Arouca, Belenenses e Maribor não fizeram muito mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Não há outro resultado que aceite contra o porto, que não seja a vitória, para além de ser em casa, eles não ganham há 2 jogos e perderem podia causar mais pressão para eles para os proximos jogos

Sinceramente, acho que somos favoritos

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não acho que sejamos favoritos, mas acho que podemos perfeitamente vencer o jogo. Não são nenhum bicho papão e estes dois últimos jogos deles para o campeonato provam-no. Para além disso, espero que depois de hoje a equipa esteja motivada.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem acredito que se ganharmos passamos o Porto. Se isso acontecer a equipa vai ganhar uma confiança do crl.

Por outro lado tivessemos ganho ao Belenenses e Académica tavamos em primeiro. Whatever o que passou passou, vamos Sporting.

Este fim de semana deu-me novo alento

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...