Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Dpitz

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Sabem o que é que as claques cantam para as equipas adversárias, quando estas vêem fazer anti-jogo a Alvalade? "Joguem à bola, ..."

Respeito quem se queixe da decisão, independentemente de tudo o resto. Eu nunca vou conseguir fazê-lo. Tivéssemos feito o nosso trabalho de forma minimamente aceitável, e não se estava a falar disto. A não ser em casos raríssimos (1 em 1000), só perde pontos por erros da arbitragem, quem se põe a jeito para deixar que a arbitragem tenha influência no resultado. O resto são peaners.

Lá está, temos que ganhar por 3 ou mais senão não conta.

Compartilhar este post

Link para o post

são opiniões. Mas como diz o Bugias, é legítimo queixar-se. Mal seria se não o fosse.

Quer dizer, estamos no futebol português. Com sorte o Marco é suspenso.

Obviamente. Seriam mais dois pontos. Mas nunca se deve deixar de parte a ideia de que, se aquele lance específico que deu golo não tem aparecido, provavelmente o Sporting não tinha feito o suficiente para ganhar ou para merecer ganhar o jogo.

Lá está, temos que ganhar por 3 ou mais senão não conta.

Não. Temos que fazer o suficiente para ganhar e ser pelo menos tão equipa como o adversário em campo. Ontem, por exemplo, não o fomos, no global.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que fomos. A primeira parte foi equilibrada com mais ascendente do Paços (isto não pode acontecer em jogos em casa contra estas equipas) e na segunda parte, o paços encostou-se la atrás e teve sorte. Sim, sorte porque só o cepo do argelino teve 3 oportunidades claras.

Fizemos o suficiente para ganhar, marcamos dois golos legais e neste caso, não é como no golo do Nacional vs Benfica no qual o guarda redes não se faz a bola. Neste caso tenho que discordar contigo.

Compartilhar este post

Link para o post

É tão verdade que não fomos capazes de fazer tudo para vencer porque além desse golo anulado tivemos inúmeras oportunidades para marcar como é verdade que a mesma equipa que não nos deixou ganhar fez o nosso rival ganhar, é tão simples com isto.

Convém não deixar passar isto em claro, e pelos pingos da chuva, como convém também olhar para o que fizemos de mal e corrigir porque se continuar assim vai haver vezes em que não tenhamos a equipa de arbitragem contra nós e depois só nos podemos queixar de nós próprios.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou incapaz de culpar o árbitro por mais uma perca de pontos vergonhosa, mas isso vai da cabeça de cada um.

É legítimo mas a mim não me entra na cabeça queixar-se de um erro que não posso corrigir.

A mim interessa-me aquilo que posso corrigir e isso passa pelo futebol que apresenta, e com árbitro ou sem árbitro a equipa tem de ser capaz de ganhar a quase todas as equipas do campeonato.

A verdade desportiva é toda muito bonita mas é só quando nos vão ao bolso, de resto é passar e fingir que não se viu.

Queixo-me da equipa porque é uma realidade passível de controlar, o resto é paisagem.

Compartilhar este post

Link para o post

Para tentar esclarecer a situação até pra mim próprio, que estava convencidíssimo que o Slimani tinha interferido na jogada, fui ler os regulamentos da FIFA.

Tal como a imagem que circula por aí exemplifica, a FIFA definiu (isto foi alterado, note-se) que é necessário um jogador fazer o seguinte para influenciar uma jogada:

- Tapar a linha de visão do adversário;

- Tocar na bola;

- Aproveitar-se de um ressalto para tocar na bola;

- Impedir o movimento adversário.

E que se um jogador fora de jogo não tocar na bola não interfere na jogada.

Ou seja.. O golo parece-me agora legal.

De qualquer das formas, acho uma discussão desnecessária, fomos perdulários e apesar de também querer a vitória tanto quanto vós, os erros de arbitragem fazem parte do jogo.. se eu próprio tive dúvidas e estava a ver na TV, um gajo que está na linha lateral também as pode ter.

É chato, custou-nos dois pontos, mas sinceramente.. não foi um resultado injusto dada a nossa falta de eficácia.

Empatámos por causa disso? Não. Empatámos porque fomos perdulários. Equipa que não faz golo em 4/5 ocasiões, põe-se a jeito , como o Poeira disse.

E apesar de ser injusto, é assim mesmo, também já fomos beneficiados em vários jogos e ninguém reclamou que nos ofereceram pontos.

Já agora deixo aqui o site da FIFA com isto explicado:

http://www.fifa.com/mm/document/afdeveloping/refereeing/law_11_offside_en_47383.pdf

(Peço desculpa pelo link, mas achei necessário)

Siga a marinha, força Sporting.

Editado por VUK77

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Já eu discordo, com o Slimani a fazer-se à bola o redes fica numa situação de 2 para 1 em vez de 1 para 1 e a abordagem é diferente, se as regras dizem outra coisa não deviam na minha opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

Já eu discordo, com o Slimani a fazer-se à bola o redes fica numa situação de 2 para 1 em vez de 1 para 1 e a abordagem é diferente, se as regras dizem outra coisa não deviam na minha opinião.

Concordo contigo nesse facto.

Não só por essa questão como também por o defesa do Paços ficar condicionado ao ver que o Slimani está atrás dele e ele é o último homem.. mesmo que queira ir cortar a bola ao Fredy, a presença do Slimani nas costas atrapalha.

Não acho que as regras estejam muito bem pensadas.. muitas das vezes um movimento é o suficiente para desiquilibrar e não é necessário nem tocar na bola nem no jogador nem tapar linha de vista..

Só a presença do jogador no sítio onde a bola vai cair, é suficiente para pelo menos baralhar a percepção do guarda-redes.

Mas a lei está clara .. o nosso golo era legal.

Editado por VUK77

Compartilhar este post

Link para o post

Aquele momento em que, à 10ª jornada, o Sporting tem apenas mais uma vitória que... o Boavista.

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Tens de saber separar as águas. Dizer que "o Sporting fez o suficiente para ganhar" não é triste, é legítimo. Tal como diz o nosso treinador "marcamos dois golos e só contou um".

Se calhar são coisas minhas, mas quando o MS se justifica a dizer que fizemos o suficiente para ganhar ao Paços em casa eu só sinto tristeza.

Podíamos ter ganho com o golo do Montero que isso não mudava uma vírgula às preocupações que tenho com a equipa. Não era por o golo ter entrado que o Slimani deixava de ser titular a ver o Montero no banco, que deixávamos de ter com um jogador com características de médio a segundo avançado, com o Adrien e o William lado a lado sem fazerem nada de jeito, com o Cédric a envergonhar-se cada vez que tem a bola no fundo do campo. Claro que gostava de ter ganho, mas isso não mudava o facto de estarmos a jogar muito menos do que deveríamos, quanto mais do que podíamos.

Compartilhar este post

Link para o post

Há jogos melhores que outros. Jogamos pouco é verdade. Mas marcámos mais golos (limpos) que o Paços. Por isso só, merecíamos a vitória, afinal é disso que se trata o futebol. Não é desculpa, mas acho que há legitimidade para "reclamar". Agora acho que é óbvio que queremos todos ver o Sporting a jogar melhor, com outra atitude e a deixar de dar 45 minutos de avanço.

Compartilhar este post

Link para o post

E o Nuno Reis foi o central titular que levou Portugal ao final dos sub20.

bom rapaz, mas não é central para o Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é algo novo nem que muita gente já não saiba. Um, se não o maior, problema defensivo do Sporting.

2vjbjp4.jpg

2zxqo0j.jpg

2uzsbdi.jpg

Créditos para o Blog Lateral-Esquerdo.

Compartilhar este post

Link para o post

Epá, agora ri-me a olhar para essas imagens, sobretudo a última, porque se isso ("sufocar" o portador da bola, retirando-lhe progressivamente linhas de passe e forçando-o a errar) fosse feito quando a bola está a...80 metros da nossa baliza, e a equipa adversária está a iniciar a construção, era muito bem feito. Assim...:lol:

É só alterar a ordem dos acontecimentos, Marco. Já não falta muito :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O William nessa jogada andou sempre às aranhas com o Nani sentado a apreciar.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, um dos erros que aponto à defesa é o facto da equipa estar muito larga nesse momento. Deveriam estar um pé mais dentro, do lado onde está a bola. O posicionamento do Jefferson ali é horrendo. Não está um passo ao lado, está quatro ou cinco.

Estar em 4-3-3 declarado também ajudava e faria com que fosse mais difícil ao portador da bola tentar a ruptura com passe rasteiro em profundidade.

O Paços fartou-se de tentar a profundidade na primeira parte. Cortámos uma, duas vezes (foi o Sarr que fez os cortes), à terceira foi de vez.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só vejo um erro na largura nessa imagem o resto acho que é mesmo propositado. Parte-se do principio que os defesas conseguem recuperar ou pressionar limitando o passe e que se não o conseguirem fazer metem os atacantes em fora de jogo.

No entanto o Sarr não sabe fazer isto. Faz contenção quando deve pressionar o gajo mete o passe nas costas e tenta interceptar sempre mesmo quando não tem hipotese.

Uma equipa minha nunca defenderia assim, basta um erro na linha tanto em largura como de abordagem ou até de posicionamento para comprometer expor completamente a equipa. O risco é gigante para os beneficios que isso traz.

edit: E esse golo sofrido é um exemplo do que disse ontem do William parecer uma libelinha a defender no meio das duas linhas de 4 quando isso acontece. :lol:

Editado por Pat Riley

Compartilhar este post

Link para o post

Se no próximo jogo não ganharmos ao Setúbal com uma boa exibicão acho que está na hora de se começar a repensar certas coisas.

Ia assim:

Patricio

Esgaio-Oliveira-Tobias-Jonathan

JM-Rosell

Carrillo/Mane-Montero-Nani

Slimani

Carrillo ou Mane a entrar aos 65' com o outro a ser titular

Compartilhar este post

Link para o post

Embora verdade seja dita o problema do espaço nas costas do William já vem desde a época passada, ou seja, desde sempre. A diferença é que o ano passado havia alguém que às vezes compensava...

Compartilhar este post

Link para o post

A defesa jogava de uma forma mais compacta, sem armadilha de fora-de-jogo e globalmente mais organizada.

E tinha dois jogadores que faziam a defesa. Pena que só um jogava regularmente.

Ui o que fui dizer.

Editado por Jone Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião tem existido um certo poder de acomodação de certos jogadores que ao virem o seu estatuto subir um bocado, o seu futebol já deixa de se começar a notar um exemplo disso tem sido o caso do Slimani que ontem andou a passear no campo e a semear foras de jogos, já no jogo do Schalke foi o mesmo, lá marcou aquele golinho no final e ficou perdoado, o Cedric é que nem um cruzamento direito sai daqueles pés, por outro lado já gostei mais do Sarr pareceu-me menos brinca na areia e depois o Paulo Oliveira parece-me realmente ser o patrão da defesa do sporting

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...