depina Publicado 20 Dezembro 2014 que bate boca entre o Marco e Bdc.. isto vai correr tão mal. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 20 Dezembro 2014 é muito giro ler isso do Romagnoli, mas dizer que ele era underrated é mesmo de quem tem memória selectiva. Devias lembrar-te é dos jogos em que ele não fazia um cu, ó Refutador. Foram mais que os jogos em que fez. Especialmente quando deixou de estar emprestado. Upa upa, o moçoilo já nem precisava de se preocupar em correr. O Romagnoli nunca foi jogador de correr muito. Era um organizador puro, que, pela sua grande inteligência táctica, sabia cair nas alas nos momentos certos e criava facilmente situações de perigo por lá. É claro que tinha os seus jogos apagados. Que, curiosamente, eram quase sempre jogos em que o Sporting não se sentia muito amigo da bola. Porque com bola, ele sempre foi acima da média, mesmo para o campeonato português. True. O pessoal é mesmo saudosista. Até gajos como o Pinilla e o Romagnoli conseguem ser recordados como bons jogadores lol Eram e são bons jogadores. E tinham ambos facilmente lugar no plantel actual. A malta prende-se é demasiado ao rendimento que os jogadores têm em determinado período limitado de tempo, e pouco às características naturais dos próprios jogadores. "Form is temporary, class is permanent". Bem verdade. Quem nos dera ter um Romagnoli ou um Pinilla neste plantel. E é só. O Pinilla actual, mesmo o actual, era capaz de não fazer assim tanta diferença. O Romagnoli sim, claro. Era titular. Longe, para quê? O plantel está muito bem na minha opinião, o problema é mesmo o treinador O Romagnoli porque, sei lá, dava jeito ter um 10 no plantel de uma equipa que joga...com um 10. E o Pinilla porque, mesmo agora, é superior ao Slimani (embora o argelino tenha mais utilidade). Ao Tanaka é que já tenho algumas dúvidas. Compartilhar este post Link para o post
Stromp Publicado 20 Dezembro 2014 (editado) Já agora, um bocado off-topic, mas pronto, é só uma curiosidade. Em Moreira de Cónegos estava com a minha irmã à beira do autocarro do SCP depois do jogo para ela tirar umas fotos com os jogadores e todos foram muito porreiros, conversavam com toda a gente, a darem as camisolas, etc... Menos um. O Montero saiu claramente de trombas, os putos todos a chama-lo e ele nem olhou. Já quando foi o penalty ficou aziado por não ser ele a marcar, até teve de ir lá o Rosell falar com ele. Mas pronto, que tenha sido só um dia. Notou-se bem que era um dos mais acarinhados. Por outro lado o Paulo Oliveira super humilde, até a família apresentou :lol: E o Slimani deve ser a maior peça daquele balneário. Sempre a gozar com eles todos :lol: E a falar em português com o pessoal. Também gostei de falar com o Carrillo. Em suma, foram todos muito simpáticos, principalmente com os putos, gostei muito da postura. E estende-se ao Marco, Nelson e Inácio, que também estiveram a tirar fotos. Editado 20 Dezembro 2014 por Stromp Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 20 Dezembro 2014 Aquelas declarações do Marco Silva hoje... mas vou-me manter calado. Senão ainda dizem que não tenho legitimidade para andar para aqui com teorias. Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 20 Dezembro 2014 O Pinilla actual não sei como anda Poeira, só o vi jogar uma vez nos últimos 2 anos e foi neste mundial. Estava a falar do Pinilla que por cá passou assim como o Romagnoli que nunca mais vi jogar desde que por cá passou. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 20 Dezembro 2014 O Pinilla actual não sei como anda Poeira, só o vi jogar uma vez nos últimos 2 anos e foi neste mundial. Estava a falar do Pinilla que por cá passou assim como o Romagnoli que nunca mais vi jogar desde que por cá passou. O que cá passou claro, tinha lugar fácil. Foi mal aproveitado. Depois foi parar a Itália, deram-lhe valor, e ele mostrou toda a sua qualidade. O actual está velho e acabado. Mas ainda tinha valor para ter cá lugar. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 20 Dezembro 2014 (editado) O Pinilla actual não sei como anda Poeira, só o vi jogar uma vez nos últimos 2 anos e foi neste mundial. Estava a falar do Pinilla que por cá passou assim como o Romagnoli que nunca mais vi jogar desde que por cá passou. Tanto um como o outro eram e são jogadores, com bola, muito, muito acima da média. O Pinilla até melhor muito a postura ao longo dos tempos e até tem vingado por Itália. E não fosse aquela bola na barra no último Mundial por esta hora andava na história e o seu valor de mercado tinha disparado. Mas também era um jogador que, se fosse preciso, desaparecia durante um jogo todo, como também podia fazer um jogo do crl (tipo aqueles 3 golos ao Braga) logo a seguir. O Romagnoli era outra loiça. Era um 10 puro, daqueles que já quase nem existem. Não era um jogador de grandes fintas mas tinha uma visão de jogo extraordinária (e ainda tem) e tinha uma capacidade gigante de acelarar o jogo. Mas também podia calhar desaparecer do jogo. E depois só aguentava 60 minutos... tenho saudades dos dois. Editado 20 Dezembro 2014 por Jone Eduardo Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 20 Dezembro 2014 (editado) Eu acho que dava para fazer 2 11's para lutar pelo titulo com jogadores que foram cá mal aproveitados. A começar em Diers, passando por Romagnolis e acabando Pinillas. edit: E já agora, Jaime Valdés :prayer: Editado 20 Dezembro 2014 por Pat Riley Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 20 Dezembro 2014 o Valdés também foi super mal aproveitado. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 20 Dezembro 2014 (editado) Eu dsd a final da taça uefa que tenho a ideia que o desfecho teria sido muito diferente se o Pinilla tivesse jogado. O gajo estava a subir de forma e foi uma pena não ter jogado. Editado 20 Dezembro 2014 por Mikkelsen Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 20 Dezembro 2014 mas ele não jogou porquê? Lesionou-se contra o Benfica não foi? Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 20 Dezembro 2014 mas ele não jogou porquê? Lesionou-se contra o Benfica não foi? Acho que sim. É que aquele golaço ao AZ e os 3 ao Braga mostraram que o gajo estava com a confiança em altas. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 20 Dezembro 2014 Tanto um como o outro eram e são jogadores, com bola, muito, muito acima da média. O Pinilla até melhor muito a postura ao longo dos tempos e até tem vingado por Itália. E não fosse aquela bola na barra no último Mundial por esta hora andava na história e o seu valor de mercado tinha disparado. Mas também era um jogador que, se fosse preciso, desaparecia durante um jogo todo, como também podia fazer um jogo do crl (tipo aqueles 3 golos ao Braga) logo a seguir. O Romagnoli era outra loiça. Era um 10 puro, daqueles que já quase nem existem. Não era um jogador de grandes fintas mas tinha uma visão de jogo extraordinária (e ainda tem) e tinha uma capacidade gigante de acelarar o jogo. Mas também podia calhar desaparecer do jogo. E depois só aguentava 60 minutos... tenho saudades dos dois. O Pinilla aqui era inconstante porque também era jovem, era um jogador em aprendizagem ainda. Fazendo a comparação, era um pouco como o Rubio quando cá chegou (se bem que o Pinilla é mais talentoso). Aspectos interessantes, mas inconstante e inexperiente. Faltou paciência para apostar a sério nele e fazer dele jogador. Chegou cá numa fase em que o Sporting andava com a mania que só queria jogadores feitos e maduros. E isso de que o Romagnoli só aguentava 60 minutos é um semi-mito. Ele nunca se destacou pela condição física, certo, mas a jogar numa equipa que não privilegiava lá muito a posse também era difícil. Porque numa equipa que jogasse mais em posse, que não abusasse tanto das mudanças de ritmo e da capacidade física, ele aguentava os 90 na boa. Tal como o Matias, de resto, que era outro jogador a quem se apontava esse defeito. Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 20 Dezembro 2014 Só assim como quem não quer a coisa: ---------------Deivid------Pinilla-------------- Valdés------Romagnoli---------Danny--- ------------------Custódio--------------------- Tello-------Dier-----Polga------Pereirinha Suplentes de luxo: Silva, Alecsandro e Toñito. O Custódio porque não há ninguém para aquela posição até porque não acho que desse para mais do que aquilo que tiramos dele. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 20 Dezembro 2014 (editado) E isso de que o Romagnoli só aguentava 60 minutos é um semi-mito. Ele nunca se destacou pela condição física, certo, mas a jogar numa equipa que não privilegiava lá muito a posse também era difícil. Porque numa equipa que jogasse mais em posse, que não abusasse tanto das mudanças de ritmo e da capacidade física, ele aguentava os 90 na boa. Tal como o Matias, de resto, que era outro jogador a quem se apontava esse defeito. Isso também está diretamente relacionado com o 4-4-2 losango do PB na altura, que era e é um modelo super exigente para os médios. Mas daí ser semi-mito. Ele não é um jogador com muita resistência. Nunca o foi, de resto. Editado 20 Dezembro 2014 por Jone Eduardo Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 20 Dezembro 2014 O Deivid :heart: deve ter sido uma das vendas mais ridiculas que vi no Sporting. Faz uma primeira época +- e fica para a seguinte onde começa logo a carburar e é vendido :lol: wtf Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 20 Dezembro 2014 O ambiente entre o MS e o Bdc não sei não...mas uma coisa é certa: com vitórias "tudo" fica bem, portanto é ganhar amanhã e tentar estabilizar as coisas. O Deivid na altura era craque, aquela época em que carregou o Cruzeiro ás costas :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 20 Dezembro 2014 (editado) O Polga tinha algumas qualidades. Não era nada de especial mas cumpria e olha, dava para tê-lo agora ao lado do Paulo Oliveira. Umas 5 vezes melhor que o Sarr e o Mauricio juntos. Editado 20 Dezembro 2014 por Jone Eduardo Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 20 Dezembro 2014 Só assim como quem não quer a coisa: ---------------Deivid------Pinilla-------------- Valdés------Romagnoli---------Danny--- ------------------Custódio--------------------- Tello-------Dier-----Polga------Pereirinha Suplentes de luxo: Silva, Alecsandro e Toñito. O Custódio porque não há ninguém para aquela posição até porque não acho que desse para mais do que aquilo que tiramos dele. Zapater no lugar do Custódio e Carriço no lugar do Polga. Também incluía o Matías. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 20 Dezembro 2014 Eu acho que dava para fazer 2 11's para lutar pelo titulo com jogadores que foram cá mal aproveitados. A começar em Diers, passando por Romagnolis e acabando Pinillas. edit: E já agora, Jaime Valdés :prayer: Arias, Ronny, Zapater, Matias... o Valdés também foi super mal aproveitado. Outro. Muito craque. O Paulo Sérgio tinha um meio-campo (e até mesmo um ataque) de muita qualidade. Não tinha era mãos para aquilo. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 20 Dezembro 2014 Ninguém gostava do Farnerud? Eu acho que foi mal aproveitado. Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 20 Dezembro 2014 Arias, Ronny, Zapater, Matias... Outro. Muito craque. O Paulo Sérgio tinha um meio-campo (e até mesmo um ataque) de muita qualidade. Não tinha era mãos para aquilo. Eish Zapater esqueci-me completamente. :prayer: Ninguém gostava do Farnerud? Eu acho que foi mal aproveitado. Não, está no top 3 de piores jogadores que já vi no Sporting. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 20 Dezembro 2014 Só assim como quem não quer a coisa: ---------------Deivid------Pinilla-------------- Valdés------Romagnoli---------Danny--- ------------------Custódio--------------------- Tello-------Dier-----Polga------Pereirinha Suplentes de luxo: Silva, Alecsandro e Toñito. O Custódio porque não há ninguém para aquela posição até porque não acho que desse para mais do que aquilo que tiramos dele. O Polga foi bem aproveitado. Houve aí umas duas épocas em que era talvez o melhor central do campeonato. Depois é que foi sempre a descer. Stojkovic; Arias, Dier, Carriço e Ronny; Zapater, Romagnoli, Valdés e Matias; Deivid e Pinilla. Ou se quiséssemos mudar para algo mais equilibrado (e já sei que esta vai ser polémica), era passar a um 4x2x3x1, tirando o Deivid e metendo ali o...Farnerud ao lado do Zapater. Isso também está diretamente relacionado com o 4-4-2 losango do PB na altura, que era e é um modelo super exigente para os médios. Mas daí ser semi-mito. Ele não é um jogador com muita resistência. Nunca o foi, de resto. Verdade. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 20 Dezembro 2014 Não, está no top 3 de piores jogadores que já vi no Sporting. quem são os outros dois? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 20 Dezembro 2014 O TELLO :prayer: pena a sua saída, foi muito porco. Aqueles livres!! :heart: Compartilhar este post Link para o post