Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Dpitz

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Adrien foi o HdJ. Uma das melhorex exibições da época para ele.

Os 3 pontos eram o mais importante e agora é o tudo ou nada no derby. Ou somos candidatos ou não somos.

Compartilhar este post

Link para o post

que nojo de jogo, jogamos menos do que quando ficámos em 7º...

Diria mesmo que jogamos pior que o Gil Vicente

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso não achei a exibição do Fredy nada de especial. Ok, foi boa, mas isso para mim são 90 e tal % das exibições dele. Marcou um golo e teve meia dúzia de bons apontamentos e combinações.

Compartilhar este post

Link para o post

Para a semana, Slimani fica a titular, Montero suplente e Tanaka na bancada

:heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Argélia eliminada.

Para a semana, Slimani fica a titular, Montero suplente e Tanaka na bancada

:heart:

Tal e qual :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Então e qual é o problema de ser titular? Como se o Slimani fosse mau, vocês também gostam de embirrar com o homem.

Falam dele como se fosse o Capel a jogar ou o Miguel Lopes.

Compartilhar este post

Link para o post

E o universo sportinguista online delira com a eliminação da Argélia :lol:

Óbvio que sim! Com o possivel regresso do Artur Moraes á baliza do Benfica há que meter o Slimani na frente do ataque a ver se faz o mesmo feito da 1ª volta.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que, com o Slimani a titular, a equipa joga necessariamente menos. É algo que já é até intrínseco à forma como jogamos. Mas já se falou disto aí umas 435672751 vezes.

Compartilhar este post

Link para o post

Voltou o salvador da pátria.

Muito forte este Twiter :)

10958924_848263195216616_2811754131201115970_n.jpg?oh=1406c8778a401cd0c69bee26af59a5fb&oe=55645390

lindo :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso não achei a exibição do Fredy nada de especial. Ok, foi boa, mas isso para mim são 90 e tal % das exibições dele. Marcou um golo e teve meia dúzia de bons apontamentos e combinações.

hoje achei que foi um pouco diferente, e para melhor. Teve poucas decisões erradas, lembro-me de um passe atrasado por exemplo, e pouco mais. De resto, sempre muito bem nas decisões, esclarecido na hora de ir aos apoios, procurou mais vezes as combinações nas alas e teve dois/três momento de bom recorte técnico.

90%? Estás a exagerar :mrgreen: vá, dou-te 60%, talvez 70% :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

hoje achei que foi um pouco diferente, e para melhor. Teve poucas decisões erradas, lembro-me de um passe atrasado por exemplo, e pouco mais. De resto, sempre muito bem nas decisões, esclarecido na hora de ir aos apoios, procurou mais vezes as combinações nas alas e teve dois/três momento de bom recorte técnico.

90%? Estás a exagerar :mrgreen: vá, dou-te 60%, talvez 70% :mrgreen:

90% é capaz de ser exagero, mas sinceramente, não me lembro de mais do que 3/4 más exibições dele esta época. Na maioria dos jogos esteve bem, sendo que em alguns esteve claramente acima da média. Mas também, o próprio talento dele ajuda muito a isso. Tendo em conta a forma como vejo o jogo, será sempre mais fácil para um Montero estar bem do que para um Slimani, por exemplo (os nomes são só exemplos, antes que se solte a tempestade outra vez).

O Adrien é que hoje sim, fez talvez uma das 3 melhores exibições da época.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que, com o Slimani a titular, a equipa joga necessariamente menos. É algo que já é até intrínseco à forma como jogamos. Mas já se falou disto aí umas 435672751 vezes.

o que não significa que o modelo não seja mais eficaz, até porque parece estar construído para um jogador alvo. Mas como eu já disse, até podiamos ter o nosso jogo baseado em cruzamentos, o que interessa é que estes sejam eficientes. Hoje, por exemplo, procurou-se muito o cruzamento curto e rasteiro e as entradas ao primeiro poste. O que para mim devia ser óbvio no nosso modelo de jogo. Até mesmo com o Slimani, porque o argelino pode ser bom de cabeça e deve ser uma potencialidade que o modelo de jogo poderá procurar em certos momentos, mas também o acho relativamente forte na antecipação. E de resto, com Monteros e Tanakas na frente, não vamos chutar bolas ao segundo poste e cruzamentos compridos...ou não devíamos.

Espero bem que o Marco não pense que a forma de derrotar o Benfica está em cruzar alto para o Slimani. O truque para vencer o Benfica está em vencer o meio-campo deles e procurar quebrar o Eliseu em termos individuais porque é o elo mais fraco.

Editado por Jone Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post

O Adrien faz um bom jogo, o melhor desta época, mas o André Martins entra a 10' fim e saca logo de duas combinações excelentes no meio-campo.

Continuo a defender que deveria de ter sido aposta em vez do Adrien.

Compartilhar este post

Link para o post

o que não significa que o modelo não seja mais eficaz, até porque parece estar construído para um jogador alvo. Mas como eu já disse, até podiamos ter o nosso jogo baseado em cruzamentos, o que interessa é que estes sejam eficientes. Hoje, por exemplo, procurou-se muito o cruzamento curto e rasteiro e as entradas ao primeiro poste. O que para mim devia ser óbvio no nosso modelo de jogo. Até mesmo com o Slimani, porque o argelino pode ser bom de cabeça e deve ser uma potencialidade que o modelo de jogo poderá procurar em certos momentos, mas também o acho relativamente forte na antecipação. E de resto, com Monteros e Tanakas na frente, não vamos chutar bolas ao segundo poste e cruzamentos compridos...ou não devíamos.

Espero bem que o Marco não pense que a forma de derrotar o Benfica está em cruzar alto para o Slimani. O truque para vencer o Benfica está em vencer o meio-campo deles.

A questão não é ser eficaz ou não, porque, se bem trabalhado, qualquer modelo de jogo pode ser bem eficaz. A questão é que temos todas as condições possíveis e imaginárias para fazermos muito melhor, a todos os níveis, e para não nos contentarmos apenas com um modelo de jogo que, em dias bons, seja "eficaz".

Pois, não devíamos, mas é o que acontece. Ainda hoje aconteceu imenso. Numa coisa concordo: a equipa já está claramente construída para um jogador alvo, para mal dos meus pecados. E nem é pelo Slimani. É mesmo pela ideia do jogador alvo, que não me cabe na cabeça, pelo menos para uma equipa que pretende chegar ao topo do futebol do seu país, que tem obrigação de ganhar 90% de todos os jogos internos e que pretende, por consequência, lutar por todos os títulos e troféus a nível interno.

A forma de derrotar o Benfica é óbvia, e são eles próprios que a denunciam: ganhar o meio-campo. Contra eles, mais do que nunca, precisamos de jogar no 4x3x3 "clássico", precisamos do Adrien de hoje e precisamos do João ao seu melhor nível. Se o conseguirmos, temos tudo para dominar o meio-campo, retirar-lhes a bola e ganhar o jogo.

O Adrien faz um bom jogo, o melhor desta época, mas o André Martins entra a 10' fim e saca logo de duas combinações excelentes no meio-campo.

Continuo a defender que deveria de ter sido aposta em vez do Adrien.

E no entanto aposto que a esmagadora maioria da malta acha que ele foi menos que 0 durante o tempo em que esteve em campo. Porque falhou aquele golo, e porque a seguir teve um remate fraquinho (e aqui não há segredos, o André é, sempre foi e sempre será fraco no capítulo do remate).

Se há lição que a exibição do Adrien hoje ensina, é que, para um médio daquela posição, por vezes a notoriedade e os "holofotes" só prejudicam. Aquilo que este tipo de médios têm de fazer, e fazem de melhor, passa muitas vezes totalmente despercebido ao adepto comum.

Compartilhar este post

Link para o post

E no entanto aposto que a esmagadora maioria da malta acha que ele foi menos que 0 durante o tempo em que esteve em campo. Porque falhou aquele golo, e porque a seguir teve um remate fraquinho (e aqui não há segredos, o André é, sempre foi e sempre será fraco no capítulo do remate).

Se há lição que a exibição do Adrien hoje ensina, é que, para um médio daquela posição, por vezes a notoriedade e os "holofotes" só prejudicam. Aquilo que este tipo de médios têm de fazer, e fazem de melhor, passa muitas vezes totalmente despercebido ao adepto comum.

Concordo a 100% com o último parágrafo e aliás nós em Portugal temos um bom exemplo disso, o Moutinho. Um craque a 8 que passa despercebido em grande parte dos jogos mas mete a equipa a funcionar.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo a 100% com o último parágrafo e aliás nós em Portugal temos um bom exemplo disso, o Moutinho. Um craque a 8 que passa despercebido em grande parte dos jogos mas mete a equipa a funcionar.

Nem mais. O Moutinho é o expoente máximo disso em termos de jogadores portugueses. Ainda hoje, dos 45 minutos que vi, voltou a fazer um grande jogo, e sem dar nada nas vistas, porque não teve situações de finalização ou pormenores de magia. Mas a bola saía sempre muito bem dos pés dele, e sempre pelo melhor caminho possível. E a defender, também estava em todo o lado e estancou imenso as tentativas de construção do Lyon, mesmo dando sempre a ideia de que nem tinha corrido muito.

Inteligência, leitura e entendimento do jogo, qualidade de passe. São, de muito longe, os três aspectos mais importantes para um 8.

Compartilhar este post

Link para o post

Aprende, Marco :mrgreen:

2ptdqmf.png

Agora a sério:

-Temos que explorar muito o Eliseu, o Nani sacar faltas ao Maxi (sim, eu sei que é difícil ser expulso mas nunca se sabe).

-O Nani não vai defender muito, por isso convém o Adrien ficar do lado do Jefferson e ajudar a conter o Salvio. Do outro lado, Carrillo e Cédric acho que dão conta do recado.

-No meio-campo reside a chave, como já disseram e esta indefinição ainda no meio-campo deles, se é o Talisca, se é o Pizzi a jogar, pode-nos ajudar. De qualquer forma, prefiro que o William sozinho limpe aquela zona.

-No ataque, espero que o Montero (se for ele a jogar) aproveite a pouca mobilidade do triângulo Luisão-Jardel-Samaris para aproveitar os espaços entre linhas e causar de desequilíbrios que proporcione entradas dos extremos e do João.

-Ah e muita atenção às entradas do Gaitán em espaços interiores. Ele faz isso constantemente e por isso redobrada atenção ali no meio.

Editado por R. Soares

Compartilhar este post

Link para o post

É o Messias que nos vai fazer regressar às vitórias.. oh wait...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...