Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Shabby

NYPD Kills Father of 6 With Chokehold for Allegedly Selling Untaxed Cigarettes

Publicações recomendadas

O homem no chão a queixar-se que não consegue respirar e mesmo assim os polícias ainda têm os paladinos de serviço a defendê-los. A polícia americana chega a disparar mais tiros sem resposta numa perseguição do que toda a policia alemã faz durante um ano, matar um gajo com as próprias mãos também não é nada que mereça atenção...

Compartilhar este post

Link para o post

Epá, metam-se todos nas p*tas, só percebem o que vos dá jeito perceber e o que querem perceber, eu já disse o que tinha a dizer lol

edit: e nem estou a defender ninguém, estou só a tentar abordar a coisa de uma maneira não sensacionalista e exagerada, é tal e qual o que o Nikel disse, estes casos vêm logo para aqui insultar, chamar nomes, mandar bocas aos americanos, e em lugar de tentarem analisar a fundo a questão, que merece ser analisada, focam-se em coisas superfíciais e que saltam logo à vista. Mas já se sabe como é, falaram em paladinos "que os vêm defender", mas ficam é ofendidos ou escandalizados porque há alguém cuja opinião foge às evidências. A única coisa que me preocupa neste caso é que sejam apuradas responsabilidades, vocês parece que já as apuraram antes das entidades competentes.

Editado por Qwerty Tartarino

Compartilhar este post

Link para o post

O homem no chão a queixar-se que não consegue respirar e mesmo assim os polícias ainda têm os paladinos de serviço a defendê-los. A polícia americana chega a disparar mais tiros sem resposta numa perseguição do que toda a policia alemã faz durante um ano, matar um gajo com as próprias mãos também não é nada que mereça atenção...

se consegue falar consegue respirar.

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro que tudo entendam uma coisa, deter uma pessoa para a questionar não é condenar e prender uma pessoa. Nos EUA é protocolo colocar as algemas num suspeito enquanto é interrogado, não significa que vai preso ou vai ser condenado, é apenas um protocolo para salvaguardar a integridade física dos polícias, se se resiste à detenção então há lugar a restrição à força.

Se a técnica foi mal utilizada não sei porque não percebo nada disso, aliás, não acho que houvesse qualquer técnica a ser usada, o polícia achou que a melhor forma de controlar o suspeito era meter o braço à volta do pescoço, não sei se o homem era inocente ou não, o que sei é que ele resistiu e o polícia precipitou-se para cima dele. Se de facto for considerado que o que ele fez é excessivo (não faço ideia do que as regras lá dizem) então que seja punido, mas não passa a ser excesso de força porque um indivíduo morreu. Pelo que está a dizer no vídeo ele sofria de asma, condição que provavelmente terá tido papel fulcral na situação.

É uma situação infeliz, adoro o título btw, "father of six", muito imparcial. A conversa do "se o polícia não fosse bruto ele não tinha morrido" é muito gira, mas eu também posso dizer "se ele não resistisse não tinha morrido". Com as leis de armas tão liberais como eles têm, a polícia toma acima de tudo decisões para protegerem a sua integridade física e quando um suspeito se mostra não cooperativo têm de agir nesse sentido.

Mas pronto, já se sabe o que a casa gasta, vêm aí os pseudo anarquistas queixar-se "do Homem" e lançar o típico discurso anti-americano.

viste o video?

lol, what?

Compartilhar este post

Link para o post

É perfeitamente possivel uma pessoa sentir-se com falta de ar e a entrar num estado em que pode deixar de respirar completamente e mesmo assim dizer umas palavras.

Compartilhar este post

Link para o post

É perfeitamente possivel uma pessoa sentir-se com falta de ar e a entrar num estado em que pode deixar de respirar completamente e mesmo assim dizer umas palavras.

nem com o post depois do touch chegaste lá?

Compartilhar este post

Link para o post

Sem querer ser xenófobo e/ou racista. O gajo é preto (dos matulões), e já sabemos como são e como foram os EUA em relação a determinadas "raças", dependo do Estado e das zonas.

A partir do momento em que mandam o homem ao chão, julgo que era desnecessário continuar a agarra-lo pelo pescoço, existem sempre alternativas, até porque eles eram 4/5 marmelos.

Compartilhar este post

Link para o post

situação infeliz. não consigo imaginar a revolta dos seus familiares RIP

Compartilhar este post

Link para o post

Epá, metam-se todos nas p*tas, só percebem o que vos dá jeito perceber e o que querem perceber, eu já disse o que tinha a dizer lol

edit: e nem estou a defender ninguém, estou só a tentar abordar a coisa de uma maneira não sensacionalista e exagerada, é tal e qual o que o Nikel disse, estes casos vêm logo para aqui insultar, chamar nomes, mandar bocas aos americanos, e em lugar de tentarem analisar a fundo a questão, que merece ser analisada, focam-se em coisas superfíciais e que saltam logo à vista. Mas já se sabe como é, falaram em paladinos "que os vêm defender", mas ficam é ofendidos ou escandalizados porque há alguém cuja opinião foge às evidências. A única coisa que me preocupa neste caso é que sejam apuradas responsabilidades, vocês parece que já as apuraram antes das entidades competentes.

basicamente, não mudas de posição e ignoras o que te foi dito.

continuas a achar que foi tudo feito bem e de acordo com os procedimentos e que não cometeu nenhuma brutalidade?

isto quando se é teimoso e se deixa o e-orgulho falar mais alto...

Compartilhar este post

Link para o post

Normalmente nas forças de segurança, seguranças privados, forças armadas, etc, acabam as pessoas com força física e sem muita inteligência. E sim, é uma generalização. Óbvio que não serão todos assim, mas conheço alguns casos e nota-se por outros que de facto são bons para ser "treinados". Com recurso a chocolate no fim do treino...

Compartilhar este post

Link para o post

basicamente, não mudas de posição e ignoras o que te foi dito.

continuas a achar que foi tudo feito bem e de acordo com os procedimentos e que não cometeu nenhuma brutalidade?

isto quando se é teimoso e se deixa o e-orgulho falar mais alto...

Eu não estou a dizer que foi bem feito ou mal feito. O que eu disse foi que eles me pareceram ter agido conforme o protocolo e conforme estão treinados para agir, eles certamente não são treinados para matar em situações destas portanto é evidente que algo correu mal, e se correu mal alguém ter de ser responsabilizado por isso, a minha questão vai muito mais além, eu quero é tentar perceber até que ponto são normais estas intervenções da polícia e se é frequente correr mal, porque já não é a primeira vez que vejo em diversas situações a polícia lá fazer detenções deste estilo a alguém que resiste, e quer queiram quer não o homem resiste, podem questionar o "grau da resistência" mas ele resiste e sujeita-se logo ali a que algo corra mal e cria só por si uma situação delicada, simplesmente isso. A única coisa contra a qual eu me insurgi é contra chegarem aqui e desatarem a insultar a polícia com a conversa de taberneiro barata do costume, nada que não me admiro, como se fossem os únicos culpados desta situação.

É muito bonito andarem aí todos a isolar frases do que eu disse fora de contexto para servir o propósito de ridicularizar opinião alheia.

Compartilhar este post

Link para o post

viste o video?

lol, what?

Vi, porquê?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não estou a dizer que foi bem feito ou mal feito. O que eu disse foi que eles me pareceram ter agido conforme o protocolo e conforme estão treinados para agir, eles certamente não são treinados para matar em situações destas portanto é evidente que algo correu mal, e se correu mal alguém ter de ser responsabilizado por isso, a minha questão vai muito mais além, eu quero é tentar perceber até que ponto são normais estas intervenções da polícia e se é frequente correr mal, porque já não é a primeira vez que vejo em diversas situações a polícia lá fazer detenções deste estilo a alguém que resiste, e quer queiram quer não o homem resiste, podem questionar o "grau da resistência" mas ele resiste e sujeita-se logo ali a que algo corra mal e cria só por si uma situação delicada, simplesmente isso. A única coisa contra a qual eu me insurgi é contra chegarem aqui e desatarem a insultar a polícia com a conversa de taberneiro barata do costume, nada que não me admiro, como se fossem os únicos culpados desta situação.

quote do 2013’s NYPD Patrol Guide

All the members of the service at the scene of a police incident must:

a. Immediately establish firearms control

b. Use minimum necessary force

c. Employ non-lethal alternatives, as appropriate.

Members of the New York City Police Department will NOT use chokeholds. A chokehold shall include, but is not limited to, any pressure to the throat or windpipe, which may prevent or hinder breathing or reduce intake of air.

Compartilhar este post

Link para o post

Vinha agora dizer isso. Quer dizer, não postar o protocolo, porque não o sabia, mas asfixiar o sujeito de certeza que é contra o protocolo :lol:

Percebo que o rapaz possa dizer que foi feito com cuidado, um gajo em condições normais não morre assim com falta de ar. Até porque ele parece estar consciente (e a falar) numa altura em que já não tem o outro gorila a asfixiá-lo. Dá a entender que ele terá tido uma crise asmática depois de ficar imobilizado e terá morrido com isso. Digo eu.

Mas é por isso mesmo, por pessoas que possam ter problemas deste género, que devem utilizar outras formas de imobilizar seja quem for.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...