Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Dpitz

[Núcleo] Premier League + Football League

Publicações recomendadas

O mercado já abriu no Emirates e o Kolasinac foi emprestado ao Schalke por meia época. Ainda tem mais um ano de contrato. Fico contente, ele tem sido horrível e pode ser q em casa consiga relançar a carreira.

Lateral direito:

Bellerin: possível interesse do Barcelona. Vendia na boa.

Niles: possível interesse do Wolves tal como no verão, por mim pode ir ainda por cima com o brexit os preços dos jogadores ingleses ainda vão aumentar mais. Mas não podem sair os dois.

Cedric: meh, serve como backup.

Lateral esquerdo:

Tierney: com a saída do kolasinac tem de haver backup. Só me preocupa o histórico de lesões mas já há um ano q joga certinho. A nível de qualidade é top, sou grande fã.

Centrais:

David Luiz: backup

Mustafi: para despachar

Gabriel: patrão da defesa, se bem q tem vindo a baixar de rendimento. Mas não há melhor e acredito que vá ser top.

Sokratis: fala-se no interesse do Fenerbahçe. Nem se quer está inscrito, espero que saia.

Saliba: não sei que raio se passa com este gajo. Nunca o vi a jogar mas nem sequer foi inscrito na liga Europa para jogar contra semi profissionais. É pior que o mustafi? Bem, fala-se num empréstimo.

Mari: nos últimos dois jogos esteve razoável mas parece muito nervoso. Enquanto o Gabriel está com covid, ele vai jogar pq o arteta quer um canhoto.

Holding: backup no máximo.

Chambers: em condições normais para mim era titular mas esteve parado muitos meses devido a lesão, a aposta deve continuar no holding/DL.

8 centrais! E só um para mim é indiscutível. Incrível.

Médio centro:

Partey: pq é que se meteu no arsenal? Nota-se claramente q num nível superior. Lesionou-se, forçou o regresso contra os spurs e agora está outra vez lesionado. Deve voltar durante janeiro.

Ceballos: gosto dele mas tem estado horrível. Contra o City ele estava cheio de medo, até passes curtos saiam mal. Não sei se tem futuro aqui. Fala-se que vai voltar ao Real pq não joga e até vi a possibilidade de haver troca de empréstimo com o isco. Acho que era melhor para o arsenal.

Elneny: titular pq o arsenal está na m*rda. Não tem qualidade.

Xhaka: por falar em m*rda... Como é possível este gajo ser indiscutível? Para além de ser super lento com bola, tem o temperamento de m*rda. A última expulsão foi a gota de água para mim.

Willock: tem estado horrível. Ainda não percebi se é uma promessa ou um gajo fraco. Emprestava.

O nosso pivot titular é mau demais. O xhaka e o elneny fazem uma parelha horrível e o nosso jogo ofensivo é muito condicionado por eles. Rezar pelo regresso do partey e que o ceballos entre em forma com ele ao lado. Fala-se no bissouma do Brighton, se calhar não era má ideia para libertar o partey mas não sei.

10:

Smith Rowe: uma lufada de ar fresco nos últimos dois jogos. Finalmente um médio ofensivo que faça tabelas e combinações. Tem grande dinâmica com o Saka. Mas lá está, foram só 2 jogos.

Ozil: há muito por onde criticar o ozil. Desliga-se do jogo facilmente, é inconstante e até é um pouco unidimensional mas pqp, que falta faz. Aqueles primeiros toques, passes milimétricos... Não há ninguém q saiba fazer isso. A justificação oficial é por motivos desportivos mas ele deixou de jogar após ter sido contra os cortes no salário (e neste caso com razão) e por ter condenado a China pelo que estava a fazer a um grupo muçulmano, que o clube logo a seguir se distanciou dos comentários do Ozil. Parece que este tipo de posições só interessa se envolver a BLM mas contra a opressão estatal da China já não interessa. Porque será. De QQ forma não tenho grandes dúvidas q ele não volta a vestir a camisola do Arsenal.

Parece que há interesse no Isco. Seria brutal, ESR e Isco e ficamos bem.

Extremos:

Martinelli: craque, tem apenas 19 anos mas tem uma vontade e dedicação de topo. Acho u é mais jogador de área do que extremo mas temos aqui um grande talento por lapidar.

Pépé: custou 80 milhões mas não rendeu nem de perto nem de longe o que custou. Mas o price tag não é culpa dele e acho que ele tem grandes virtudes. Tem um pé esquerdo fenomenal e é jogador de aparecer nos grandes momentos. O problema é que por cada lance de génio, passa 3 jogos despercebido. Contudo, acho que é uma mais valia e em condições normais seria titular.

Willian: nunca fui fã dele mas pqp que nódoa! Só veio para o arsenal pq a oferta foi melhor (3 anos de contrato) e agora ficamos com um mono. 

Nelson: diz-se que vai ser emprestado e ainda bem. Não acho q tenha potencial mas vamos ver.

Saka: craque!! Ainda é miúdo mas tem jogado tão bem. Ele e o ESR fazem uma bela parceria. Tanto joga a extremo como a lateral mas acho q atrás perde muitas qualidades. Na época passada revelou várias dificuldades em jogar na direita mas esta época evoluiu bastante nesse aspecto. Tem q ser titular.

Avançados:

Aubameyang: star man mas desde que renovou q está uma nódoa. Já não corre, é super lento com a bola, nem uma desmarcação consegue fazer. É claro que há ali uma grande desmotivação e é compreensível. Por outro lado ele é o capitão e às vezes não se dá nada por ele. Espero que ele dê a volta por cima pq é o melhor jogador do plantel.

Lacazette: ja o critiquei bastante por ser fraco a finalizar e por se esconder do jogo mas devo dizer que ele tem estado bem. É um bom 9 tecnicamente, acaba por ser o nosso Firmino mas acho que está a ser subaproveitado. No papel a dupla com Auba é muito boa pq se complementam mas até agora nem Emery nem arteta conseguiram aproveitar.

Nketiah: pqp, é fraco que dói. Não há nada que se aproveite, até o welbeck era melhor. Premier league é muita areia para ele, acho que devia rodar num clube da Championship/league one para ver se ganha confiança e evolui mas duvido que de alguma coisa.

Balogun: ainda é muito miúdo mas já mostrou mais que o nketiah. Parece ter potencial mas ainda é cedo para dizer.

No ataque temos qualidade. É uma questão de rentabilizar o que há.

Treinador:

Por mim já tinha sido despedido. Nota-se que ele é capaz de coisas boas como a fa cup e a community shield mas ao mesmo tempo parece que só fez 1/3 do curso de treinador. Não está preparado para o arsenal e hoje saiu uma notícia de mais um problema no balneário. Supostamente um jogador fez-lhe frente por achar que nem todos têm o mesmo tratamento. Não sei de quem é a culpa mas o ambiente está tóxico. Tenho pena dele ter despachado o Guendouzi depois do jogo em Brighton. Faz falta um gajo como ele no meio campo.

Direção:

Com a saída do Raul, o Edu tomou conta do futebol quase sozinho. Até agora os negócios feitos por ele baseiam-se em gajos vindos do Brasil/brasileiro ou agenciados pelo Kia e está a ser incapaz de dispensar o entulho e conseguir emprestar o Saliba. Assusta-me um bocado o curto range de contratações que ele tem mas hey, quando se despede 55 empregados incluindo o scouting quase todo, o que se pode esperar?

A nível de plantel acho que é preciso um 10 (sabendo que o ozil não conta) e talvez um 8 para formar dupla com o Partey. De resto é dispensar o entulho e no verão montar um plantel em condições. Porque este ano foi horrível.

Em relação a 2020, para mim o jogador do ano foi o Tierney, seguido de Auba (pela época passada) e Saka. Não tenho grandes dúvidas que o Tierney vai assumir a braçadeira e vai ser um capitão do crl!

Editado por Su1
  • Like 5

Compartilhar este post

Link para o post

@Su1, diz-se que o Saliba perdeu os pais em 2020, e que é por isso que esteve afastado da equipa e, provavelmente, do futebol.

É, para mim, um talento ainda maior do que o Fofana, do Leicester, que tem brilhado e com quem ele jogou em França. Mas é difícil dizer como é que ele vai reagir a algo tão trágico. Acredito que o empréstimo seja um primeiro passo.

Eu acho que o Arsenal tem um bom plantel. Certamente, muito melhor do que aquilo que se vê em campo. O Arteta até começou bem, mas deve ter sido apenas para enganar, porque as últimas semanas têm sido tenebrosas. Há ali uma enorme falta de confiança, de motivação, de condições para haver rendimento.

Olhando à equipa actual, acho que ia só ao Isco - como se tem falado - e eventualmente a mais um médio. Principalmente, acho que o mais importante é mesmo varrer o entulho todo que pulula por ali, sobretudo na zona central da defesa e do meio-campo. O ataque é bastante talentoso, as laterais têm qualidade e o Leno oferece qualidade e segurança na baliza.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 18 horas:

@Su1, diz-se que o Saliba perdeu os pais em 2020, e que é por isso que esteve afastado da equipa e, provavelmente, do futebol.

É, para mim, um talento ainda maior do que o Fofana, do Leicester, que tem brilhado e com quem ele jogou em França. Mas é difícil dizer como é que ele vai reagir a algo tão trágico. Acredito que o empréstimo seja um primeiro passo.

Eu acho que o Arsenal tem um bom plantel. Certamente, muito melhor do que aquilo que se vê em campo. O Arteta até começou bem, mas deve ter sido apenas para enganar, porque as últimas semanas têm sido tenebrosas. Há ali uma enorme falta de confiança, de motivação, de condições para haver rendimento.

Olhando à equipa actual, acho que ia só ao Isco - como se tem falado - e eventualmente a mais um médio. Principalmente, acho que o mais importante é mesmo varrer o entulho todo que pulula por ali, sobretudo na zona central da defesa e do meio-campo. O ataque é bastante talentoso, as laterais têm qualidade e o Leno oferece qualidade e segurança na baliza.

Não sabia isso dos pais mas por acaso o que me preocupa mais em relação ao Saliba não é o jogador em si mas a gestão que está a ser feita pelo Arteta/Edu. Convém dizer que o Saliba foi contratado há 2 anos, ficou uma época de empréstimo no St Etienne e mesmo assim falharam em arranjar um clube para ele rodar em Setembro. Não o inscrever na melhor prova para rodar para jogar com Mustafis.

Lá está, não conheço o Saliba pq nunca vi nenhum jogo do St Etienne mas tu e toda a gente que o conhece, dizem que ele é muito bom. E a julgar pelo Fofana que tem estado muito bem, não percebo como é que ele não tem oportunidades.

Hoje vi um tweet que o L'Equipe avança que o Arsenal está aberto a propostas de empréstimo e... de transferência! Faz algum sentido? Um miúdo que foi contratado há 2 anos por 30 milhões? Será que só o Raul e o Emery é que gostavam dele?

De resto concordo contigo. Este é dos piores planteis que já vi do Arsenal, não em qualidade mas na estrutura. Volto a dizer, 8 centrais? Pqp.

Para além do Isco também se fala no Brandt. Como é que ele tem estado? Só tenho visto EPL nos últimos tempos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Su1, há 5 horas:

Não sabia isso dos pais mas por acaso o que me preocupa mais em relação ao Saliba não é o jogador em si mas a gestão que está a ser feita pelo Arteta/Edu. Convém dizer que o Saliba foi contratado há 2 anos, ficou uma época de empréstimo no St Etienne e mesmo assim falharam em arranjar um clube para ele rodar em Setembro. Não o inscrever na melhor prova para rodar para jogar com Mustafis.

Lá está, não conheço o Saliba pq nunca vi nenhum jogo do St Etienne mas tu e toda a gente que o conhece, dizem que ele é muito bom. E a julgar pelo Fofana que tem estado muito bem, não percebo como é que ele não tem oportunidades.

Hoje vi um tweet que o L'Equipe avança que o Arsenal está aberto a propostas de empréstimo e... de transferência! Faz algum sentido? Um miúdo que foi contratado há 2 anos por 30 milhões? Será que só o Raul e o Emery é que gostavam dele?

De resto concordo contigo. Este é dos piores planteis que já vi do Arsenal, não em qualidade mas na estrutura. Volto a dizer, 8 centrais? Pqp.

Para além do Isco também se fala no Brandt. Como é que ele tem estado? Só tenho visto EPL nos últimos tempos.

Pois, também não entendo bem o que o Arsenal está a fazer no caso dele. Devia ter sido inscrito na liga e devia estar completamente fora dos planos transferi-lo antes dele sequer se estrear pelo clube... mas já nem digo nada.

O Brandt tem estado um pouco aquém das expectativas, mas este Dortmund também não é exemplo para ninguém. Seria igualmente uma grande contratação, mas duvido que eles facilitem a saída dele, apesar de tudo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

The Sun

• Mesut Ozil is in 'advanced' negotiations with DC United over a move to MLS, according to reports.
  • The Government have read the riot act to football and warned them to get a grip on stars breaking Covid-19 rules or risk losing their backing to continue the season.
  • Arsenal have told striker Alexandre Lacazette to wait until the summer for contract talks.
  • Liverpool have made a last-ditch bid to hijack Real Madrid's move for David Alaba on a free transfer, according to reports.
  • Lionel Messi will 'most likely' leave Barcelona in the summer, according to presidential candidate Agusti Benedito.
  • Barcelona are preparing a stunning January move for Leicester hotshot Sidnei Tavares.
  • PSG have reportedly put five players up for sale - including Ander Herrera.

Daily Mail

• Leicester forward Demarai Gray, an option for Southampton, has held initial talks with Marseille about a free transfer in the summer.
  • The Premier League has written to clubs with instructions not to advocate a suspension of the top-flight season, following Sam Allardyce's call for a circuit-breaker to quell the rise in positive Covid-19 cases.
  • Arsenal defender Sokratis Papastathopoulos is wanted by Italian side Genoa.
  • Tottenham have donated their £1billion stadium to the NHS as a potential hub for rolling out the Covid vaccine.
  • UEFA could run a lopsided Euros this summer featuring a combination of behind-closed-doors matches and some with fans.
  • Brentford are keen on Preston midfielder Ben Pearson as the Deepdale club face an overhaul of their squad.
  • Newcastle striker Andy Carroll is on a list of possible transfer options for West Brom this month.

Daily Mirror

• Pep Guardiola is confident Kevin De Bruyne will sign a new deal with Manchester City despite the Belgian rejecting the club's opening offer.
  • Arsenal are unlikely to move for Norwich midfielder Emiliano Buendia this month because of a lack of funds.
  • Jurgen Klopp has escaped an FA fine despite criticising Andre Marriner and questioning Manchester United's penalty record.

Daily Star

• Liverpool forward Xherdan Shaqiri is likely to stay at Anfield until the end of the season as the club feels their hands are tied due to the coronavirus pandemic.
  • Arsenal are reportedly ready to end Lucas Torreira's loan at Atletico Madrid in order to send the midfielder to Fiorentina.
  • Emiliano Buendia is desperate to return to the Premier League, even if it's with Norwich, amid Arsenal transfer rumours surrounding the attacking midfielder.

The Guardian

• A number of Football League clubs are calling on the PFA to pay £5m for weekly Covid tests.

The Daily Telegraph

• The Premier League has begun talks with its clubs over tightening its coronavirus protocols after cases more than doubled in a week to a record 40.
  • Manchester United have rebuffed an initial approach from Southampton to loan Brandon Williams, with Ole Gunnar Solskjaer admitting he will not be pushing any of his fringe players out of the door this month given the importance of maintaining a big squad.
  • Arsenal Women players are reportedly furious after a team-mate tested positive for Covid following a trip to Dubai.
  • Coin tosses or the drawing of lots may be used to decide the outcome of the Women's FA Cup second and third round, as the Football Association considers a range of options after England's third national lockdown saw the competition suspended.

The Scottish Sun

• Sunderland have made their move to try to land Hibernian hitman Kevin Nisbet.
  • Dundee have offered Dundee United's Paul McMullan a deal.
  • Kai Kennedy is set to pen a new deal with Rangers then get shipped out on loan to Raith.
  • Motherwell hope to name their new boss in the next 24 hours - as Graham Alexander and Simon Grayson entered the fray for the Fir Park post.

Daily Record

• Kilmarnock are set to use Celtic's Dubai trip to help them in their fight against SPFL punishment for Covid rule breaches.
  • Dundee United's players have agreed wage cuts to help the club through their Covid-19 cash crisis.
  • Keith Lasley has made his pitch to become the new Motherwell manager.
  • Kilmarnock are set to offer Danny Whitehall a deal until the end of the season.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 2 horas:

Que acham desse rumor do Buendia para o Arsenal?

@Danskin @Su1

Na minha opinião não tem pernas para andar. O Norwich não vende por menos de 40 milhões porque está a lutar pela subida e o Arsenal não deve querer dispender muito dinheiro por um jogador de escalão inferior, sendo que seria um recorde na Championship. Falou-se em baixar a proposta e dar os passes do Willock e Nelson (não tenho bem a certeza se transferência ou empréstimo) mas o clube não quer isso.

Agora, na minha opinão era um gajo que gostava muito. É versátil, tanto joga no meio como na direita. É um bom playmaker, é o jogador com mais oportunidades criadas no top 5 + Championship. Sim, eu sei que não é comparável mas ele já estava no top 10 na época passada na EPL. E o bónus seria despachar o Willock que, na minha opinião, não tem potencial e o Nelson era fixe se fosse por empréstimo. De qualquer forma não tenho grandes dúvidas que esses dois vão ser emprestados agora, um não é opção no meio campo e outro é a 4ª opção para a direita.

Pelo que tenho visto ainda não há um alvo definido para a posição de 10. Falou-se em Isco, Buendía, Brandt e penso que mais nenhum. Mas é preciso alguém, por muito bom que esteja a ser o Smith Rowe, ainda só fez 3 jogos e não pode ficar com toda a responsabilidade da posição em cima.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Mandem esses 2 para Swansea, que a gente agradece. Davam um jeitaço na luta pela subida.

Compartilhar este post

Link para o post

O Villa está cheio de corona e o jogo amanhã com o Liverpool pode ser adiado, ou dar mesmo passagem direta ao Liverpool.

Compartilhar este post

Link para o post

O Arsenal, tal como a FA e o Tottenham fizeram em 2020, recorreu a um plano governamental de ajuda empresarial e recebeu 120 milhões de libras por empréstimo para manter o cashflow. É um empréstimo a curto prazo, por isso a dívida tem de ser paga até Maio.

Não percebo nada de questões financeiras mas um empréstimo de 120 milhões para ser pago daqui por 4 meses não é nada bom sinal. E claro, este dinheiro não pode usado para transferências.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, Em 08/01/2021 at 14:24:

Qué disse?

Speaking for the first time since his loan switch, Saliba said: "The coach immediately told me that I was not ready. I would have at least liked to have had a chance to rediscover my rhythm. But this is football, it's like that."

Arteta spoke out about Saliba in his Thursday press conference, explaining it would be "damaging" to the defender's career to keep him at Arsenal for the remainder of the season.

"Yes, well, we signed a big project that we had some issues with because he hasn't played enough football in the last eighteen months," explained Arteta.

E não foi só isto, em meados de Dezembro aconteceu esta interação:

Image

Pépé: “This is your problem you comment on everything.”

Saliba: “LMAO I am sending strength to my brother who was being shelved with me.”

Guendouzi: “We are together brother.”

Se dúvidas houvesse, está aqui um belo exemplo de como está aquele balneário...

E agora surgiram os rumores que o Guendouzi pode regressar agora e parece que é mesmo para fazer parte do plantel. Por muito que goste dele, cheira-me que vai dar m*rda.

Compartilhar este post

Link para o post

É só apanhar o seferovic

Editado por kareca

Compartilhar este post

Link para o post

Que se passa naquele balneário do Arsenal. Positivo, para mim, é a aposta no Smith-Rowe. 

E já agora,  que se lixe e inscrevam o Ozil. 

Compartilhar este post

Link para o post

Ahah, foi no início da segunda parte. Fiquei mesmo wtf? Quem foi o génio q decidiu por esta música numa altura em que a equipa está na m*rda?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...