Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Dpitz

[Núcleo] Premier League + Football League

Publicações recomendadas

chegaste la :compinchas:

Para mim erros coletivos que resultam num erro do Gr é zero. Mas também depende do erro individual...

Jogar num clube de menor dimensão também tem as suas vantagens em relação ao escrutínio dos erros pela opinião publica... de certeza que esse erro não é único. Depois as realidades dum clube que não luta por títulos são bem diferentes dum clube onde os jogadores têm que corresponder jornada sim, jornada sim e no caso dos GRs em especial até podem estar 80' sem tocar na bola que aos 81' se lhes aparecer um remate à queima roupa e ficarem mal batidos vão ser os mais criticados. Factor que não entra em consideração em 90% dos jogos dum GR que representa o Stoke por exemplo. Fazer mais defesas ou ter os reflexos ligeiramente mais aprimorados não equivale a um melhor GR, nem pensar.

Não conheço o trabalho do Begovic, mas mesmo que ele seja um prodígio das balizas a passar debaixo do radar é impossível que ele neste momento seja um melhor GR que o Courtois simplesmente pela experiência, consistência e nível que este já tem a lutar por títulos e em palcos muito mais altos que o Begovic, também conhecidos por noites europeias.

Pergunta ao Phil o que ele fez este ano em WHL, grande parte do jogo sem fazer grande coisa e quando foi chamado pela primeira vez já a meio da segunda parte só foi buscar um livre do Lamela ao set...

E o Ospina também andava num Nice da vida e agora toda a gente tem uma opinião bem diferente dele. Existem mais Gr de classe mundial em clubes medianos do que nos quadros dos clubes todos de elite. E é aí que entram as estatísticas para comprovar tal coisa. Oh wait...estatísticas :lol:

O Begovic devia ir para um clube onde tivesse mais certezas na sua titularidade. O Courtois é um dos melhores do mundo e não seria fácil tirar-lhe o lugar. Gostava de ver o bósnio a defender a baliza do Liverpool.

Achas? Já foram buscar o Neuer húngaro :lol:

Forster >>> Begovic > Courtois [/bartolo] :mrgreen:

O Forster é o Diego Alves inglês...só que muito melhor. E parece um peixe fora de água à beira desses dois.

O Liverpool podia ir buscar o Begovic para ver se se livra do Mignolet. Quer dizer, por mim podem continuar com o Mignolet, só ajudam

:lol:

:funny:

Sim o Begovic vai tirar o lugar ao Courtois...

A cena engraçada é que agora já estou preparado para vocês os dois...vocês sabem sequer quem ele é ou virão algum jogo do stoke esta época? (ah pois, ninguém vê o Stoke :rolleyes: ).

Estou só a falar do Gr que nos últimos seis anos dominou mais cruzamentos do que qualquer outro na Premier League, quando ele vai ao ar buscar a bola ninguém tem hipótese com ele, não só tem 200cm mas também pesa 88 kg, imaginem essa massa toda a deslocar-se a alta velocidade e a bater em alguém que a única coisa que pode fazer é usar o tronco para se defender. É também o Gr que tem a maior percentagem de interseções da Premier, ainda maior que a do St. Lloris que é para toda a gente o único a jogar a líbero por lá. Ia falar do facto de ser o Gr que mais passes longos acerta por lá também, mas pronto joga no Stoke e não é preciso alongar muito neste departamento, porque a bem dizer não conta para muita coisa.

Têm aqui uma amostra de como ele se portou contra o melhor jogador do Utd no ano passado. Pois os resultados são supreendentes...

Four areas where Asmir Begovic is a better goalkeeper than De Gea

Consegue chutar com os dois pés, a bola não é demasiado "redonda" para os pés dele, com aquelas luvas 14 agarra quase tudo e lá está o atleticismo, a velocidade de movimento é simplesmente surreal, nunca vi nada assim, é daquelas coisas onde se vê que é um predestinado, é capaz de estar completamente relaxado, mãos para cima e do nada numa fração de segundo aqueles 200cm vão abaixo com uma facilidade tremenda para parar qualquer remate.

Agora claro que comete erros e este ano até esteve um degrau abaixo do que sabe porque andou naquela disputa ridícula com o Stoke por causa do contrato e andou a encaixar uns golos um bocado questionáveis (aquele contra o chelsea onde passa a bola ao hazard é o mais flagrante).

Desde há três anos para cá, para mim tem sido o melhor da premier (este ano ainda fez umas quantas coisas engraçadas mas no final continuei a achar que o Forster e o Fabianski fizeram melhor figura). Agora em qualidade individual não tenho dúvida nenhuma, é o melhor atualmente a pisar os relvados da premier.

Se tirarmos o Neuer de equação, eu tenho o Courtois e o De Gea como os melhores guarda redes do Mundo. Não sei como é que se pode dizer assim à boca cheia que o Begovic vai chegar e tirar o lugar apenas pela sua qualidade...

Pois o Diego López também entrou em cena contra o melhor de sempre segundo os espanhóis e envergonhou-o... Só que o Diego López estava a fazer uma época paupérrima e parecia estar em espiral descendente até que aproveitou a oportunidade que o Mourinho lhe deu e agora é um dos melhores...

O Begovic sabe muito bem no que se vai meter: numa luta contra possivelmente um dos top3 melhores do mundo aos olhos das pessoas, um gajo que já ganhou um pouco de tudo e que para muitos belgas já é melhor do que o Preud´Homme alguma vez foi. Mas a mentalidade dele é exatamente a necessária para sair o vencedor disto, vejam lá estas declarações quando o Hughes colocou o Butland contra o Swansea:

At the end of last season, with Stoke City already guaranteed a safe mid-table finish, manager Mark Hughes took Begovic aside and told him that, given his uncertain contract situation, he had decided to give the ex-Portsmouth man's understudy, Jack Butland, some more Premier League experience over the final few games of the season.

Begovic responded by telling Hughes that he was not interested in sitting on the bench for any game, even a dead rubber at the end of a successful campaign. So Hughes left his No. 1 out of the squad entirely for the away trip to Swansea at the start of May, with Butland going on to start the next two games

E até já respondeu ao facto de poder vir a ser o nr2 num lube de topo:

A lot of teams now can't afford to have just one goalkeeper, you have to have two,” Begovic added. “A lot of teams want to have the best keepers. But sometimes that doesn’t suit everyone. Some guys are just programmed to play every week. Play and be the No 1.”

He concluded: “I’m always open minded to everything in football. But one of the things I’ve always done in my career is to be a No1. For me, that’s the main goal.”

Foi aqui que disse que ele não quer saber quem está do outro lado no balneário, ele vai fazer de tudo e mais alguma coisa para ser o nr1 e caso o Courtois comece como o titular (o que até nem é escandaloso) ele que reze para não se aleijar ao ponto de ficar de fora 2/3 semanas, porque aí com toda a certeza vos digo que o Begovic irá se fazer rei e senhor do posto. É o quão bom ele é. Aqui o Mourinho vai ter de saber jogar com as personalidades porque é uma situação bem diferente da do Cech.

Skrtel, Sakho, Lovren, Ilori e Can não é mau.

Também sou da opinião que a posição que mais precisa ser reforçada é a do Guarda Redes, o Migno não me dá confiança nenhuma. Pena que o Begovic vá para o Chelsea, já quando o Migno veio era ele que devia ter vindo.

Que tal o Can não jogar a central? O gajo é muito indisciplinado...

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Parece que o Utd bateu a clausula do Arda: 41 milhões e está bem encaminhado.

Compartilhar este post

Link para o post

O Can é só para a eventualidade de o Rodgers querer jogar com 3 centrais, por mim será sempre a última alternativa para central.

Compartilhar este post

Link para o post

Basta pensares no esforço que o Chelsea fez em convencer o Courtois a aceitar ficar em vez de ser emprestado/vendido, garantido-lhe a titularidade, para no ano seguinte ir para o banco?

Compartilhar este post

Link para o post

O Can é só para a eventualidade de o Rodgers querer jogar com 3 centrais, por mim será sempre a última alternativa para central.

É um desperdício das suas capacidades, mas foi o meu central preferido do plantel no ano passado :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Tens muita graça tu.

Já devias saber :carinhoso:

Pior que este ano não será, quer em termos de qualidade de futebol praticado quer em termos de classificação. E isto pressupõe lutar pelo Top3-Top4. Dificilmente dá para ombrear com o Ch€ls£a ou $ity.

já eu vejo um ano muito parecido ao ano passado, mas penso que vão andar na luta pelo top 4. Btw, eu detesto o Rodgers. :biggrin:

Tenho curiosidade para ver se o Rodgers vai sentar o Sterling, caso ele acabe por não sair.

Este dinheiro todo que está a ser gasto vai ser patrocinado pelo Sterling.

O Tottenham não ganha o titulo há mais de 50 anos... :-

ver quote abaixo :grin: :mrgreen: Campeões das finanças!!!!!

8MWyPq.jpg

Bartolo, nao imaginas o quanto custa-me dizer o que vou dizer, mas o melhor GR na Premier League e' o Lloris (aproveita Phil) :compinchas:http://www.premierleague.com/en-gb/news/news/2014-15/feb/150214-opta-blog-on-best-goalkeepers.html :smilie_cmpt:

Eu também o acho o melhor, mas claro que a minha opinião sobre ele será sempre um bocado biased por jogar no meu clube. Mas está lá no topo com o Courtois e o De Gea. O Cech vamos ver se ainda se mantém o excelente guarda-redes que sempre foi.

Editado por Phil

Compartilhar este post

Link para o post

Phil, nao preferias trocar o titulo de campeao das financas por trofeus? (Pergunta genuina)...Para onde e' que vai esse dinheiro todo?

Compartilhar este post

Link para o post

Phil, nao preferias trocar o titulo de campeao das financas por trofeus? (Pergunta genuina)...Para onde e' que vai esse dinheiro todo?

Óbvio que preferia que se gastasse mais um bocado e se resultasse em mais sucesso desportivo seria ótimo. Eu compreendo que se gaste menos, o presidente fez um comunicado há uns meses que vamos gastar não muito acima da net spend, porque com o estádio novo que irá custar uma fortuna é preciso paga-lo. O "problema" é que a Enic gere o Tottenham como uma empresa e não como um clube típico de futebol, o que tem coisas boas e coisas más. Eu gosto muito da filosofia do clube de comprar jovens baratos com potencial, o único ano em que não fizemos isso, deu o que deu, de 7 jogadores só se aproveitaram dois e meio.

A ausência de troféus nos últimos anos é chata, sim, mas se eu quisesse andar a gabar-me dos troféus era mais fácil armar-me em glory hunter e ser do Chelsea ou do United :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Swansea1.jpg

Nice. 29 jogadores. Já falta pouco. Agora é começar a limpar um pouco a casa. Despachar o Tiendalli. Emprestar o Kingsley, o Fulton e o Grimes. Se não se entender com o Monk, vender também o Michu.

Depois, espero que chegue mais um médio. Gostava também de ter um lateral direito (Naughtonlol), mas duvido que estejam a pensar nisso. De resto, está óptimo.

Compartilhar este post

Link para o post

Basta pensares no esforço que o Chelsea fez em convencer o Courtois a aceitar ficar em vez de ser emprestado/vendido, garantido-lhe a titularidade, para no ano seguinte ir para o banco?

Mas no ano passado o Chelsea estava refém dele porque ele só tinha mais 2 anos de contrato e andou a atrasar as negociações até depois de 5 jogos a titular ter decidido assinar um novo contrato. Agora já não tem essa vantagem e o Mourinho também não se esquece dessas coisas. E o substituto dele caso não renovasse era o Begovic na mesma :mrgreen:

Bartolo, nao imaginas o quanto custa-me dizer o que vou dizer, mas o melhor GR na Premier League e' o Lloris (aproveita Phil) :compinchas:

http://www.premierleague.com/en-gb/news/news/2014-15/feb/150214-opta-blog-on-best-goalkeepers.html

:smilie_cmpt:

Quem me dera :(

Infelizmente bolas aéreas não é o forte dele. Às vezes parece um banana sair-se.

Mas já melhorou imenso noutras áreas.

Eu também o acho o melhor, mas claro que a minha opinião sobre ele será sempre um bocado biased por jogar no meu clube. Mas está lá no topo com o Courtois e o De Gea. O Cech vamos ver se ainda se mantém o excelente guarda-redes que sempre foi.

Lá está como ninguém quer saber do Stoke e só vê os jogos quando eles jogam contra o top 6 é um bocado difícil ter uma opinião formada.

Mas ele é muito bom e pode muito bem tomar tudo de assalto, se claro estiver ao nível que já vi e espero dele...

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente :prayer:O lloris vai sair?

Espero que não, perguntei por perguntar. E já sabes que a sair era o Begovic :biggrin:

oh Bartolo eu também curto milhões o Begovic. Já tínhamos falado sobre ele uma data de vezes.

Compartilhar este post

Link para o post

Óbvio que preferia que se gastasse mais um bocado e se resultasse em mais sucesso desportivo seria ótimo. Eu compreendo que se gaste menos, o presidente fez um comunicado há uns meses que vamos gastar não muito acima da net spend, porque com o estádio novo que irá custar uma fortuna é preciso paga-lo. O "problema" é que a Enic gere o Tottenham como uma empresa e não como um clube típico de futebol, o que tem coisas boas e coisas más. Eu gosto muito da filosofia do clube de comprar jovens baratos com potencial, o único ano em que não fizemos isso, deu o que deu, de 7 jogadores só se aproveitaram dois e meio.

A ausência de troféus nos últimos anos é chata, sim, mas se eu quisesse andar a gabar-me dos troféus era mais fácil armar-me em glory hunter e ser do Chelsea ou do United :mrgreen:

foi o que tivemos que passar durante 9 anos, a pagar o estadio...prefiro ter adeptos como tu...eu por exemplo era adepto do Benfica quando era mais novo devido a minha familia mas ja de 2001 para ca que sou adepto fervoroso do Arsenal e "mai nada"...so tenho um clube e fechou... :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Não há muita coisa mal no Tottenham imo

Mas a verdade é que a competição é cada vez mais exigente e alguem tem de ficar fora do top4. Quem ficar vai ser sempre escrutinado mas o facto é que neste momento só uma catástrofe impediria os top 4 deste ano de repetirem a proeza no proximo ano. Aliás as do top 4 estao sobre grande pressao, qualquer uma delas se não competir pelo titulo no proximo ano vai haver muita critica concerteza. Sim, mesmo o Arsenal.

Compartilhar este post

Link para o post

O Wenger sempre teve e sempre estara protegido pela direcao do clube...Que outro treinador num clube grande, ficou 9 anos sem ganhar um trofeu sem ser despedido?

Compartilhar este post

Link para o post

exato, o Tottenham fazer o top 4 é overachievement e para tal é preciso underachievement por parte das outras equipas. E está bem enganado quem acha que em Inglaterra 100M chegam para comprar o top 4.

Compartilhar este post

Link para o post

exato, o Tottenham fazer o top 4 é overachievement e para tal é preciso underachievement por parte das outras equipas. E está bem enganado quem acha que em Inglaterra 100M chegam para comprar o top 4.

ja ficou provado com voces e com o Liverpool, nas duas ultimas epocas...

Compartilhar este post

Link para o post

Rodgers riu-se.

será que o Rodgers este ano vai voltar a fazer um Liverpool? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O Wenger sempre teve e sempre estara protegido pela direcao do clube...Que outro treinador num clube grande, ficou 9 anos sem ganhar um trofeu sem ser despedido?

Agora não há desculpas amigo. Já este ano as coisas estiveram perto de descambar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...