Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Dpitz

[Núcleo] Premier League + Football League

Publicações recomendadas

A entrada no relvado em Anfield também sofreu ajustes.

cc9eoNO.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

A questão é que para um jogador tão obcecado com a Bola de Ouro, a transição natural é tentar puxar o seu jogo cada vez mais para as zonas de definição, não o contrário. Eu percebo perfeitamente o teu ponto de vista e o colectivo até podia beneficiar duma alteração dessas num determinado contexto, mas eu quando torci o nariz ao duplo pivot foi a pensar unicamente do ponto de vista do jogador e a pensar como poderá ter mais exposição. Embora, com toda a sinceridade, eu até acredite que ele renda mais a jogar no risco. Como médio de controlo há bastantes melhores que ele, como desequilibrador não.

A nomeação do Yaya, na verdade, é muito boa, porque acho que é mesmo para esse nível que ele vai pender se o limitarem a um duplo pivot. Rei em Inglaterra, mas longe dos pódios que ele tanto sonha.

A melhor posição dele, na minha opinião, é a posição do Iniesta (com estilos diferentes, obviamente). Meio 8 meio 10. E a melhor maneira de o potenciar dentro duma equipa é vê-lo quase como um segundo avançado que no momento defensivo é um médio e providenciar a estabilidade a meio-campo com outros dois jogadores mais certos na reciclagem da posse de bola. No início do ano chamei-lhe jogador de recheio por isto mesmo. É um luxo tê-lo na equipa, mas é um luxo que vale muito a pena.

Certamente viste o Pogba jogar bem mais vezes que eu, mas não podia discordar mais do primeiro parágrafo.

A um treinador deve interessar colocar as qualidades de um jogador ao serviço do coletivo, e não colocá-lo onde não rende tanto apenas para ter mais hipóteses de ganhar a bola de ouro. Tendo o Pogba potencial para ser o futuro melhor 8 do mundo, porque haveria eu de o colocar a 10 se as suas características beneficiam mais a equipa jogando a 8?

Entendo a tua opinião sabendo da tua admiração pelo jogador, mas tal como disse, numa perspectiva de equipa, que é a que interessa ao treinador que o mete a jogar, não faz sentido.

Compartilhar este post

Link para o post

Afinal, fala-se do Subotic... para estes lados. :lol: Diz um jornal regional alemão que ele já tinha tudo acertado com o Koln, só que fizemos uma proposta maior portanto, o negócio ficou sem efeito.

Nem sei bem que pensar.

Compartilhar este post

Link para o post

Afinal, fala-se do Subotic... para estes lados. :lol: Diz um jornal regional alemão que ele já tinha tudo acertado com o Koln, só que fizemos uma proposta maior portanto, o negócio ficou sem efeito.

Nem sei bem que pensar.

Hey, qualquer coisa é melhor que o Mertesacker. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas há quanto tempo é que ele não joga de forma consistente? 2 anos? O homem está um caos.

Não sei se se vai realizar ou não, mas era uma transferência que me deixaria parvo.

Compartilhar este post

Link para o post

Certamente viste o Pogba jogar bem mais vezes que eu, mas não podia discordar mais do primeiro parágrafo.

A um treinador deve interessar colocar as qualidades de um jogador ao serviço do coletivo, e não colocá-lo onde não rende tanto apenas para ter mais hipóteses de ganhar a bola de ouro. Tendo o Pogba potencial para ser o futuro melhor 8 do mundo, porque haveria eu de o colocar a 10 se as suas características beneficiam mais a equipa jogando a 8?

Entendo a tua opinião sabendo da tua admiração pelo jogador, mas tal como disse, numa perspectiva de equipa, que é a que interessa ao treinador que o mete a jogar, não faz sentido.

Então, mas eu esclareci logo que estava a tomar uma perspectiva individual nessa parte. Que só achei relevante porque o Pogba tem a opção de escolha. Na Juve é-lhe permitido esse anarquismo que não teria num duplo pivot. Com o Zidane no Real eventualmente também teria essa liberdade. Num 4-2-3-1 declarado ou a ter que compensar o Rooney à frente dele, não.

Claro que não acho que os treinadores devam fazer a equipa com base em prémios individuais. A questão aqui é que, por acaso, eu acho mesmo que a melhor maneira de o potenciar é dando-lhe liberdade ofensiva e não trancá-lo num papel de contenção.

Se calhar não me estou a expressar da melhor forma, mas no fundo ele pode perfeitamente ser (e é) esse 8 que dizes, mas com o bónus da liberdade criativa e de progressão sem receio que possa desequilibrar a equipa. Eu não disse para o meterem a 10, mas há uma diferença entre ser o interior com mais liberdade dum 4-3-3 e jogar num duplo pivot.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não disse para o meterem a 10, mas há uma diferença entre ser o interior com mais liberdade dum 4-3-3 e jogar num duplo pivot.

Ok, nisto concordo. Porque, de facto, não o vejo com qualidade para ser um 10 "puro" de referência mundial (ia ser sempre um dos melhores do mundo, ainda assim).

Compartilhar este post

Link para o post

:heart:

se o gajo for mesmo maquinão ainda passamos para um 442

Compartilhar este post

Link para o post

Klopp renovou por 6 anos :heart:

Ibe no Bournemouth, £15m, com clausula de recompra (não divulgada).

1º jogo da pré-época é hoje. Liverpool x Tranmere Rovers 19h.

Editado por Almeno

Compartilhar este post

Link para o post

O Dier não aparece na apresentação do novo equipamento e com a contratação do Wanyama, só consigo pensar numa eventual saída dele mesmo que não se fale nada nos jornais.

Compartilhar este post

Link para o post

O Dier não aparece na apresentação do novo equipamento e com a contratação do Wanyama, só consigo pensar numa eventual saída dele mesmo que não se fale nada nos jornais.

nope

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de postar isso, ele põe uma foto no instagram com o novo equipamento :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

err?

Compartilhar este post

Link para o post

se o gajo for mesmo maquinão ainda passamos para um 442

concordo ctg,achas q vem mais alguem???

Compartilhar este post

Link para o post

concordo ctg,achas q vem mais alguem???

quase de certeza. mas um ou dois gajos. Acho que vem um médio ofensivo quase de certeza, falam do Winaljdum. E também não me surpreendia se viesse um central. O Fazio não conta e o Vertonghen tá lesionado

Compartilhar este post

Link para o post

N1XlXLW.png

Tottenham :prayer: vão andar lá em cima outra vez.

Compartilhar este post

Link para o post

o Marcus Edwards, grande promessa do clube, vai em principio fazer parte do plantel e Onomah também. entre o Carroll e o Mason só se vai vender um acho(?)

o Son a titular e o Lamela no banco? tás doido? :mrgreen:

Editado por Seth Rollins

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tinha posto primeiro o Son na esquerda como substituto do Eriksen mas depois lembrei-me que faltava o Chadli. E então passei o Son para a direita (que foi lá que jogou a maior parte das vezes, se bem me lembro) e ficou logo em primeiro. Mas caga, é só para se ter uma noção do plantel :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

quase de certeza. mas um ou dois gajos. Acho que vem um médio ofensivo quase de certeza, falam do Winaljdum. E também não me surpreendia se viesse um central. O Fazio não conta e o Vertonghen tá lesionado

Wijnaldum caia mesmo bem

Compartilhar este post

Link para o post

tudo muito adiantado quanto à contratação do pogba.

segundo li, os responsáveis da juve e man utd já estão em londres a discutirem a transferencia.

falam em 125 + 20 para o empresário.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem sei bem que pensar.

Não é só aí

Mas como o Sakho não vai receber nenhuma suspensão, já está fechado o centro da defesa aqui

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...