Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Dpitz

[Núcleo] Premier League + Football League

Publicações recomendadas

só de pensar que vão jogar a.. Liga europa :lol: entreguem já o titulo.

Compartilhar este post

Link para o post

O preço é perfeitamente disparatado, mas o Pogba é outra loiça.

E não me parece que jogar num duplo pivot seja mau para a evolução dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Também dependerá de quem seria o parceiro dele. Se sempre fosse o Matuidi, acho que não iria beneficiar grande coisa. Agora com alguém como Blind, talvez.

Compartilhar este post

Link para o post

O Liverpool aceitou propostas de 5,5M£ e 15M£ pelo Skrtel e pelo Ibe, respectivamente.

Compartilhar este post

Link para o post

O Liverpool aceitou propostas de 5,5M£ e 15M£ pelo Skrtel e pelo Ibe, respectivamente.

O Skrtel vai para o Fenerbahçe

Compartilhar este post

Link para o post

ya e a do Ibe foi feita pelo Bournemouth mas ainda só estão em negociações.

Editado por jplobo

Compartilhar este post

Link para o post

Também dependerá de quem seria o parceiro dele. Se sempre fosse o Matuidi, acho que não iria beneficiar grande coisa. Agora com alguém como Blind, talvez.

Não ficava necessariamente a perder com o Matuidi, sempre libertava o Pogba para outro tipo de acções. Mas também depende muito de como o Mourinho vai montar o XI.

Compartilhar este post

Link para o post

Não acompanhei a época do Schweinsteiger no Man. United, está tão mau assim para o quererem mandar embora? :|

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

só de pensar que vão jogar a.. Liga europa :lol: entreguem já o titulo.

lol o sevilha riu-se

Compartilhar este post

Link para o post

Eu percebo que se queira aproveitar as qualidades individuais do Pogba em zonas de definição e não duvido que ele vá ser dos melhores médios ofensivos da década, mas, nesta fase da carreira, não lhe fazia mal nenhum jogar num duplo pivot. Ocupar posições mais fora do bloco, onde normalmente há mais espaço e tempo para pensar e onde se quer segurança e capacidade para gerir ritmos, ia fazer-lhe maravilhas à evolução...No fundo, tirar-lhe um pouco de liberdade e fazê-lo perceber que um grande médio não vive só do último passe, da vírgula e do golaço de fora da área. Por exemplo, não se tratando de um jogador tão talentoso, o Yaya Touré melhorou muito o seu jogo depois daqueles anos a jogar como 6 no Barcelona. O Pogba tem uma qualidade inegável, mas já está na altura de estabilizar o seu jogo e parar de fazer disparates até aparecer nos highlights.

Eu acho que ele vai acabar por se afirmar (e bem) como 10, mas sempre gostei de o ver em posições mais recuadas. Parece muito mais inteligente e maduro, até já tinha comentado isso aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu percebo que se queira aproveitar as qualidades individuais do Pogba em zonas de definição e não duvido que ele vá ser dos melhores médios ofensivos da década, mas, nesta fase da carreira, não lhe fazia mal nenhum jogar num duplo pivot. Ocupar posições mais fora do bloco, onde normalmente há mais espaço e tempo para pensar e onde se quer segurança e capacidade para gerir ritmos, ia fazer-lhe maravilhas à evolução...No fundo, tirar-lhe um pouco de liberdade e fazê-lo perceber que um grande médio não vive só do último passe, da vírgula e do golaço de fora da área. Por exemplo, não se tratando de um jogador tão talentoso, o Yaya Touré melhorou muito o seu jogo depois daqueles anos a jogar como 6 no Barcelona. O Pogba tem uma qualidade inegável, mas já está na altura de estabilizar o seu jogo e parar de fazer disparates até aparecer nos highlights.

Eu acho que ele vai acabar por se afirmar (e bem) como 10, mas sempre gostei de o ver em posições mais recuadas. Parece muito mais inteligente e maduro, até já tinha comentado isso aqui.

Se o Mourinho acabar por apostar realmente no 4x4x2, não duvido que o Pogba vai passar grande parte dos jogos no bloco adversário, com um outro médio mais recuado a apagar os fogos.

Compartilhar este post

Link para o post

Quase 20 milhões pelo Ibe. :lol: Há gente que tem mais dinheiro do que juízo, de facto.

Btw, o Boro vai buscar, ao que tudo indica, o Subotic a juntar ao Valdés! Talvez não estejam na melhor fase das suas carreiras, mas são contratações de louvar.

Compartilhar este post

Link para o post

win win

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo em absoluto. Acho o Pogba muito melhor jogador enquanto médio que encara o jogo de frente e onde pode progredir, do que propriamente atrás do PL ou a 10...

Compartilhar este post

Link para o post

opa, concordo integralmente com uma posta do refutador. será este o início da minha formatação como treinador de bancada? há tratamentos de prevenção?

Compartilhar este post

Link para o post

O Leeds foi buscar o Kemar Roofe ao Oxford United, jogador esse que é capaz de ser aquele a sair de divisões secundárias que irá dar que falar nos próximos tempos.

Tens aí o tal avançado, Donsk! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

A questão é que para um jogador tão obcecado com a Bola de Ouro, a transição natural é tentar puxar o seu jogo cada vez mais para as zonas de definição, não o contrário. Eu percebo perfeitamente o teu ponto de vista e o colectivo até podia beneficiar duma alteração dessas num determinado contexto, mas eu quando torci o nariz ao duplo pivot foi a pensar unicamente do ponto de vista do jogador e a pensar como poderá ter mais exposição. Embora, com toda a sinceridade, eu até acredite que ele renda mais a jogar no risco. Como médio de controlo há bastantes melhores que ele, como desequilibrador não.

A nomeação do Yaya, na verdade, é muito boa, porque acho que é mesmo para esse nível que ele vai pender se o limitarem a um duplo pivot. Rei em Inglaterra, mas longe dos pódios que ele tanto sonha.

A melhor posição dele, na minha opinião, é a posição do Iniesta (com estilos diferentes, obviamente). Meio 8 meio 10. E a melhor maneira de o potenciar dentro duma equipa é vê-lo quase como um segundo avançado que no momento defensivo é um médio e providenciar a estabilidade a meio-campo com outros dois jogadores mais certos na reciclagem da posse de bola. No início do ano chamei-lhe jogador de recheio por isto mesmo. É um luxo tê-lo na equipa, mas é um luxo que vale muito a pena.

Compartilhar este post

Link para o post

O Leeds foi buscar o Kemar Roofe ao Oxford United, jogador esse que é capaz de ser aquele a sair de divisões secundárias que irá dar que falar nos próximos tempos.

Tens aí o tal avançado, Donsk! :mrgreen:

E receberam o Matt Grimes emprestado também, do Swansea. Um 10, bastante talentoso. Precisa de jogar, acima de tudo. Espero que o consiga no Leeds.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...