Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
bug

Empreendedorismo

Publicações recomendadas

No seguimento do tópico sobre o Curso de Barbearia, decidi criar este tópico (diferente do da Empresa CMPT), para que todos possamos dar uma ideia, um palpite ou o que seja que achem que daria um bom negócio. Somos uma comunidade jovem, por isso pedia que não aparvalhassem muito e desta forma conseguíssemos ter um um tópico interessante.

Chutem as vossas ideias por mais estapafúrdias que sejam, pode ser que pelo meio se aproveite alguma coisa.

O que acham que faz falta às pessoas (sem ser dinheiro)? Conseguem identificar alguma necessidade no meio onde vivem?

Compartilhar este post

Link para o post

Todos os negócios que estejam relacionados com as necessidades dos idosos vão ser muito importantes no futuro Português.

Compartilhar este post

Link para o post

Todos os negócios que estejam relacionados com as necessidades dos idosos vão ser muito importantes no futuro Português.

vinha dizer o mesmo. De certa, aqueles negócios que de certa forma contribuam para o aumento da qualidade de vida de pessoa carenciadas e com dificuldades/limitações físicas, seja pela idade ou até por deficiência. Se for possível aplicar tecnologia em vez de só um serviço "per se", ainda melhor. Existem algumas start-ups, e a ISA (uma empresa conhecida em Coimbra) que está a tentar criar sistemas inteligentes nas casas, mas tudo bem mais embrionário do que fazem parecer nas apresentações porque estão completamente dependentes de teses de mestrado e doutoramento para avançar com isso. Não existem técnicos especializados a avançar com os projectos.

Não digo mais, senão fazem como o Zuckenberg e ficam ricos à minha custa :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Nos concursos de empreendedorismo em que participei já existia um montão de soluções para ajudar idosos. E concordo com isso. Por outro lado, o empreendedorimos é um pau de dois bicos. Já ganhei vários concursos (da Universidade do Porto inclusivamente) e há muita gente a encher o bolso à custa disto, as ajudas são zero. 5000 euros que nunca vês e dão-te uma sala desocupada, arranjam-te reuniões obrigatórias com mentores (dos quais não precisas) e afins... Há coisas boas ou más, mas já desisti dessa cena do empreendedorimos e start-ups. Mamam mais do nosso dinheiro do que nos ajudam. Se eventualmente avançar com um projeto meu não vai ser por uma incubadora de start-ups que isso vai passar.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gosto sempre de andar pelo reddit em tópicos do estilo deste, ainda estou à procura da minha primeira grande ideia :mrgreen:

Quant ao que o boo colocou, ficam alguns apontamentos:

"O apoio financeiro ao investimento é concedido sob a forma de empréstimo sem juros, reembolsável no prazo máximo de 60 meses incluindo um período de carência até 12 meses."

"Os destinatários promotores beneficiam ainda de um apoio financeiro à criação do próprio emprego, sob a forma de subsídio não reembolsável, por posto de trabalho criado a tempo inteiro, até ao limite de quatro"

Reqs. do Projecto (art.º 4.º) (coloquei so alguns)

- investimento total entre 2,5 e 100 IAS (1048€ a 41922€)

- viabilidade económico-financeira

- Não incluir, no investimento a realizar, a compra de capital social de empresa existente

- Podem participar no capital social outras pessoas desde que 51 % do capital social seja detido pelos destinatários promotores.

Despesas excluídas: aquisição de imóveis, construção de edifícios ou despesas que não sejam consideradas relevantes para o projecto (art. 5.º)

O apoio financeiro só vai até 75% do investimento total elegível (art. 7.º), sendo que 10% tem de ser com capitais próprios (muita gente vai ficar pelo caminho aqui).

Oferecem um downpayment de 80% (art. 11.º), muito bom para arrancar.

Prazo máx. para decisão: 60 dias (art. 12.º)

Entra em vigor dia 25/Set/2014.

Compartilhar este post

Link para o post

Só para mandar cá para cima que está a ser conversado.

Compartilhar este post

Link para o post

Reforçando o post do w0, era importante que o pessoal continuasse com a dinâmica do outro tópico.

Compartilhar este post

Link para o post

Corrigir o título também era bom :mrgreen: Empreendedorismo

Há algum erro no título?

Compartilhar este post

Link para o post

Recuperando.

Alguém tem (ou conhece) quem tenha alguma empresa na Irlanda?

Constitui uma empresa lá e tudo sem espigas. Mas na parte de abertura de uma conta bancária é que está mais tenso. Para lá de eles serem completamente do tempo da outra senhora, em 2 bancos recusaram liminarmente e sem qualquer justificação a abertura de conta.

Notem que preciso de conta aberta para ter a m*rda do VAT.

O problema torna-se mais grave quando já tenho um grande valor de faturas emitido e outro grande a emitir no inicio do proximo mês.

Compartilhar este post

Link para o post

Conheço quem tenha no País de Gales, não sei se te ajudará.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem mesmo de ser Irlanda. Thanks anyway! Aqueles monos. Já fiz uma formal complaint no Banco Central lá da zona. Disseram-me que (i) tenho de tentar todos os bancos e (ii) se nenhum aceitar eles obrigam um :lol: e tenho que aceitar quaisquer que sejam as condições :lol:

Claro que já estou em campo para fazer uma queixa ao nivel da UE. Isto faz 0 sentido. Eu queria perceber se isto poderá, ou não, estar relacionado com o facto de sermos 2 directores PT.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas olha que não é de estranhar. A minha irmã só para ter 1 cartão de crédito lá teve de suar um bocado até ter porque ela não tem registo histórico nenhum lá a nível de créditos, empréstimos e afins e eles valorizam mais quem já pediu créditos e o crl do que quem tem um historial limpo.

Por isso acredito que nesse aspeto os países daquela zona sejam todos muito parecidos.

Editado por Koper

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, nem vou falar de Cartão de Crédito. Pedi um cartão de crédito para a empresa, pediram-me 10.000 coisas, entre business plans, etc etc. Pedi um cartão de 1.000€ :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Diz que vais para lá só para fugir aos impostos que pode ser que te facilitem a vida.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso e o facto do meu sócio viver lá há 20 anos. Mas mesmo assim não chegou.

Compartilhar este post

Link para o post

Voltando a dar vida à coisa. Alguém me recomenda alguma empresa de design & comunicação? Eu na minha empresa trabalho com uma, mas não queria estar a recorrer aos mesmos porque, neste momento, eles estão com 3 enormes projectos (1 deles é meu) e temo que não consigam ter as coisas prontas em tempo.

Ainda pensei no UpWork/Freelancer, mas para fazerem um logo / brand queria alguém com referências, uma vez que quero fechar isso asap para passar à segunda fase do projecto: site + app.

Speaking of which. Alguém recomenda (aqui sim, preferia um freelancer, mas com referências) um parceiro (quero pagar-lhe com dinheiro e equity, porque ninguém chega ao supermercado e paga a conta com equity) um freelancer-empreendedor (que responda ao perfil de empreendedor) da área do desenvolvimento de apps?

A App que quero montar vai precisar, nomeadamente, de um sistema estilo uber/zoomato (de rating), de geo-localização (ao estilo de eu lançar um pedido e as pessoas na zona, se quiserem, responderem - muito como quando chamamos um uber), divisão da conta (uber-style), fora toda a questão de base de dados, sistema de marcação e pagamento do serviço. Eu tenho 0 conhecimentos nesta área, por isso é que queria mesmo arranjar um parceiro.

Obrigado :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Se precisares de uma referência de uma designer gráfica (Lisboa) posso dar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...